Rodas 29 em carbono

H.Vicente

Member
Boa noite, também tenciono trocar as minhas rodas e comprar umas Mavic Crossmax SL pela fiabilidade das mesma, apesar de haver rodas mais leves que estas (peso anunciado 1520gr). Na minha bike 26 tinhas as crossmax SLR e era uma bomba, zero chatices e muitas horas de puro gozo.

Hoje, fui ao festival bike a Santarém e tive com particular atenção nas rodas, vi também rodas de carbono as New Race Carbon (peso 1550gr) e com preço de 1700 euros e as Speedsix carbon (peso 1500gr) e com preço de 1300 euros, para ser sincero entre estas duas iria para as Speedsix por serem mais baratas e por terem uns excelentes cubos os DT240s. Contudo irei manter-me fiel às Mavic Crossmax.
 

gteles

Member
Se tiveres orçamento para umas em carbono nem sequer penses 2 vezes... A speedsix tem umas de carbono com cubos 240s por 1300€ (+/-)...
 

H.Vicente

Member
Alguém conhece estas rodas RUOTE 617-CC RYDE TRACE XC - SAPIM - CTK LIGHT 29" - 1420gr. Quais são os feedbacks que possuem das mesmas.

Com os melhores cumprimentos,
H.Vicente
 

Nozes

Active Member
Uma boa opção também são as rodas montadas pela Actionsports.
São várias as rodas abaixo dos 1500gr por menos de 500€,e ainda existe a opção de montar as rodas "a la carte" com diversos componentes e cores à escolha.

Têem um par de rodas com 1380gr por 490€!
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

uso rodas de carbono 29er (Roval control SL, com cubos DT240s), vinham montadas na bike que comprei nova. Peso, rigidez, o seu rolar.... sem dúvida, espetaculares. De qualquer forma, há muitas boas opções à venda (preço vs peso), mesmo não sendo em carbono. As que nos fala o friend Nozes, são, sem dúvida, excelente opção.

De qualquer forma, o autor do tópico já está servido. ;)
 
Também estou a pensar fazer ou comprar umas rodas leves para 29,tenho umas zrt crest com eixo 15 e 12x142 não sei o peso mas devem rondar os 1500g,queira tirar para ai 150 a 200g por roda,esse site(actionbike) é certo? Ainda não sei se opto por aros em carbono ou alumínio porque estas o seu destino é para competição unicamente,tenho outras para treinar,mas por serem para competir tem de ser fiáveis pk não quero fazer uma maratona e ficar apiado por uma roda partir. Primeiro tenho que pesar as que tenho e depois ver a melhor opção
 

nunokas

Member
Boas.

tiago kilo34, queres tirar 200gr por roda em relação ao peso das crest?
Mas tens a mínima ideia do que queres e do que existe no mercado para atingires esses valores?

Digo-te já que rodas de 1100gr para aguentarem "pau" em competição tens de ir para carbono e valores pornográficos de aquisição ;)

Não estarás a ser muito optimista? :rolleyes:


cumps
 

ravenxtxt

Member
Bom dia Malta... Tiago kilo34 já pensaste na fiabilidade de umas Rodas com o peso que queres.... 1.5kg numas rodas 29 já é mt bom..
 
eu não disse que queria umas rodas de 1100g ou 1200g,o que eu quero é umas rodas de 1300 no máximo 1400g,podem dizer" 100g gramas não é nada,pode perder esse peso em outras coisas"mas posso dizer que qualquer peso que se mova faz diferença, se trocarem uns pneus de 800g cada por uns de 700g cada vão notar logo diferença em aceleração,em velocidade constante sem falar em subida.Peso de arrasto,se não fizesse diferença ninguém trocava rodas de alumínio por rodas de carbono em estrada e não estou a dizer rodas tubulares,mas já chega de offtopic

Aquelas rodas de 1350g que falam são rodas 26 u 29?
 

nunokas

Member
Boas.

Continuo a dizer que a vantagem de o carbono para o alu é precisamente na rigidez/peso.

Mas também há maus aros de carbono, principalmente com o factor "moda" e a "democratização" deste material também nas rodas. Como resultado tens "n" montagens com aros genéricos chinocas feitas até por marcas conceituadas mas que na minha opinião não vêm acrescentar nada de relevante a uma boa montagem em alumínio ;)
Depois, apartir de certos valore$ as coisas começam a ficar interessantes no peso/rigidez e aí não há como fugir ao carbono de marcas especialistas e mais semi artesanais :)


cumps
 
Tens aqui vários exemplos de rodas sub1400 com aros em alumínio e a um preço razoável nesta esta loja que todas as pessoa do mundo das 2 rodas devem conhecer,não aldraba em relação a pesos.Agora a questão que se poe é sobre os aros RYDE,são bons?Acredito que sim pk se não,não estavam a venda neste site

https://*************/Wheelset-29-tune-King-Kong-Ryde-Trace-XC-1315g
https://*************/Wheelset-29-DT-Swiss-240s-Ryde-Trace-XC-1370g
https://*************/Wheelset-29-Carbon-Ti-X-Hub-MTB-SL-Ryde-Trace-XC-1280g
https://*************/Wheelset-29-American-Classic-130/225-Ryde-Trace-XC-1360g
https://*************/BOR-Wheelset-29-1266XM-BlackTusk
 

edununo

Well-Known Member
Português é Português.
Tirar 150 a 200g por roda a umas rodas de 1500g é o mesmo que querer rodas de 1100 a 1200g.
 

RTC

Super Moderador
Vou pegar neste tópico para tentar obter opiniões sobre algumas rodas em carbono que andam no mercado.

Tenciono substituir as minhas ZTR Crest 29er de 2011 com uma porrada de kms. Os aros estão já bem usados e cheios de mossas. Como o material não dura sempre, pondero agora a trocar por umas em carbono para montar numa FS29.

Tenho actualmente 3 opções:
- Prototype 29er Carbon;
- Speedsix
e New Race.

Há aspectos que me agradam numas e noutras.
Esteticamente prefiro as New Race ou as Speedsix.
Gosto dos cubos das Speedsix. Tenho umas rodas com DT240s com milhares de kms e aquilo está novo. Não há dúvida que são uns excelentes cubos.
Prototype...o que me seduz mais é o preço. À volta dos 1300€ mas ainda devo consiguir um desconto. E o representante está mesmo aqui "à porta".

As New Race andam pelos 1500€ pelo que vi. As Speedsix não faço ideia.

Qual é que escolheriam?
Algum aspecto importante que me esteja a esquecer e que possa influenciar uma compra desta natureza?

Obrigado
 

camponubla

Well-Known Member
Eu tenho umas Prototype 650B (1450 g as duas) e já levaram muito mau trato e os aros, raios e cubos aguentam-se bem! e o preço é contido. Mas já tive que mudar os rolamentos do cepo (só com uns 1000 km às costas) e o cepo de AL tinha já muitas marcas da k7. Também é verdade que tive de mudar outros rolamentos de outras partes da bicla neste tempo (BB, pedais) por isso se calhar não "é culpa do cepo" mas sim da quantidade de agua e lama que levou a bicla neste inverno.
 
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