Rodas 29 em carbono

Skinner

New Member
Nao tenho em 29 mas sim em 26, na minha epic. Sao umas roval com aros de carbono e teem 1 grande vantagem em relacao a aros de aluminio: rigidez lateral mais elevada, isso nota-se imediatamente. Em termos de peso sao apenas 100, 200gramas no maximo que se poupa para umas boas rodas de aluminio mas nao 'e para mim a maior vantagem, ficando na mesma bem servido com umas boas rodas de aluminio. Para mim o mais importante 'e a fiabilidade dos cubos, para mim 'e o mais importante numas rodas.
 

Skinner

New Member
por estes valores eu iria para mavic ou faria o meu proprio setup, 'e que estes cubos nao parecem nada de extraordinario...
 

edununo

Well-Known Member
A confiar nos pesos anunciados são umas 150g mais leves que as Crossmax SL.
A Progress não me diz muito. Eu poupava 300 euros e escolheria as Mavic. Tenho umas e estou bastante contente.
 

Insignia

Active Member
Ve na r2-bike, acho que podendo ir para carbono e de aproveitar, ja que nao tens o problema da rigidez como nas rodas leves de aluminio.
Ve as NewRace e as Prototype.
 

fabio viana

Well-Known Member
Boas :)

Não conheço as progress, apesar de já ter visto uma ou duas bicicletas com umas montadas.

Mas mesmo que as progress sejam mais leves, eu escolhia as rodas que o edununo referiu.. mais bonitas, mais fiáveis(na minha opinião) e ainda poupas dinheiro :)

Cumps
 

RTC

Super Moderador
Seriam uma boa escolha as DT 1501 Spline.
Se estivesse comprador, provavelmente estavam em 1º lugar nas opções de compra.
 

RTC

Super Moderador
Em suma, por 700/800€ entre as Mavic SL ou DT Swiss 1501 Spline. Duas rodas de topo sem necessidade de ir para o carbono.
 
Top