Roda Dianteira que se inclina para a esquerda quando travo...

DiAvL0

New Member
Boas.
Passa-se o seguinte: Quando travo com o da frente, a roda inclina-se para a esquerda (lado do Disco), ao fim de 300kms feitos na bike sempre notei uma certa instabilidade na frente da mesma em travagem, mas só noutro dia reparei que quando apertava o travão, o mesmo puxava a roda para a esquerda, chegando mesmo a roçar com o pneu na perna da suspensão. De referir que o cubo da roda, é um "Rotor Killer", passo a explicar, montei um disco Formula de 160mm, estava empenado, ainda pensei que fosse do disco, encomendei um Ashima, aconteceu o mesmo, já deixou de roçar nas pastilhas, mas nota-se o empeno. Parece-me que é um ligeiro defeito no cubo, que quando se aperta o disco, ele empena o mesmo.
Será que é o defeito no cubo que faz com que puxe a roda para o lado esquerdo ou será dos bombitos dos travões? Eles foram centrados à pouco tempo...
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Será que o aperto de roda que tens consegue dar o aperto suficiente?

Já usate um aperto mais "resistente" e que te permita um melhor "torque" de aperto?

Um abraço

Ny
 

DiAvL0

New Member
A roda está bem apertada.
Folga no cubo... Não sei, a roda tem 300 km's, lol... Eu vou experimentar meter na minha bike a roda dum amigo para testar, só tenho k lhe mudar o disco de 180 pra 160...
 

Foxanon

New Member
Também já tive esse problema mas no meu caso era o aperto mal apertado.
Vou aproveitar este tópico também para expor o meu problema que será algo parecido:

Passa-se o seguinte, a minha roda da frente, está ligeiramente descentrada para o lado esquerdo...por exemplo olhando da perspectiva do "cockpit" e usando a suspensão cm ponto de referencia, a roda está mais encostada a bainha do lado esquerdo do que a do lado direito, isto uma diferença NOTÓRIA! É normal?
De notar que a minha roda da frente já levou um aro novo devido a um bruto de um empeno...
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Isso é o aro descentrado em relação ao cubo (resultante da montagem do aro novo).

Não é difícil rectificar essa situação, mas necessitas de uma chave de raios e de alguma perícia.

Um abraço

NY
 

DiAvL0

New Member
Pois, a minha roda também em posição normal nota-se mais próxima da baínha esquerda e não ao centro... Acho que vai ter k levar rodas novas... :)
 

Jo@o

New Member
Eu tambem tenho a minha roda ligeiramente descentrada para o lado esquerdo, mas pensava que era normal, nunca me questionei em relaçao a isso até ver este topico.

Acham que é melhor leva-la onde comprei para centrarem devidamente ?
 

mistura

New Member
Subscrevo o que o ny12xx, dêm uma vista de olhos que às vezes o pessoal troca de material e depois acaba por ser a mesma coisa, andam por aí umas suspensões que precisam de ser revistas... Cumps.
 

DiAvL0

New Member
Obrigado pela ajuda, parece que está aí a resposta do meu problema, agora só falta arranjar a solução... Estou a tentar trata disso.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro DiAvL0

Contacta o companheiro VT/Rock Shox Portugal, porque é ELE que te pode ajudar (ou não).

No post #71 do outro tópico existe uma "aparente solução" para esse problema sem teres que colocar jarras novas na suspensão.

Um abraço

NY
 

Foxanon

New Member
Obrigado companheiro ny12xx pelo esclarecimento!

Vou ver então o que posso fazer, penso que irei mesmo enviar um email a loja onde comprei a bicicleta! O que mais me irrita é que ainda a duas semanas levei a bicicleta a loja, falei na direcção desalinhada e ninguém me disse nada!-.-
 
Top