Rockshx Tora TK a deitar tinta preta fora

#1
Viva!

Na minha Berg com suspensão RockShox Tora TK tenho a suspensão do lado direito (a do Lockout) com tinta preta cá fora. Dá a entender que rebentou algo dentro da suspensão.... tenho tinta a escorrer do topo para baixo e apanhou-me até o tubo que entra dentro da suspensão... limpei com acetona e a tinta saiu, mas já estava seca (já não andava há algum tempo na bike).

A suspensão parece-me estar a trabalhar normalmente (tb não sou muito exigente), mas queria tratar deste assunto, não acho isto um sintoma normal. Alguém me consegue dizer o que isto é e se se trata de uma peça que dê para substituir e se é algo que eu posso fazer?

Muito obrigado!
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
#2
qual tinta ;) é oleo.. os vedantes foram para o galheiro. tens de levar isso para manutenção. prepara uns 70€
Não se limpa com acetona!!? isso é muito agressivo para os vedantes. Limpar o excesso com um pano ou papel a seco e pronto...
Isso tem quantos anos sem manutenção?
 
#3
Tem muitos anos sem manutenção.... acertaste. Sei que é agressivo, mas tinha de limpar com acetona, pois o óleo já estava seco na barra e não quis estar a riscá-la.... saiu bem e logo a seguir passei com um pano seco para tirar o resto da acetona, ficou impecável. A acetona nem chegou a tocar nos vedantes.

Sim, quero tratar disto. Oficinas recomendadas na zona de Oeiras / Alfragide? A Decathlon ou Sport zone tratam deste tipo de coisas?

Mas não ponho de parte fazer eu isto. Não é muito complicado desmontar a coroa e substituir as peças que estão danificadas. São só os vedantes?
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
#4
eu as minhas mando sempre para quem saiba... mas tambem não era material antigo e custam muito dinheiro ;)
Obviamente se achares que consegues, é ver o youtube e comprar os kits apropriados....
Aconselho a DPX e NDtuned. mas não são em Lisboa.