rockshock reba vs rst first air

joaocartaxo

New Member
Não conheço a first air mas tenho uma Reba RL de 2011 e só tenho a dizer bem dela. Vim duma Suntour XCR para esta e a diferença é macabra....para além de ter tornado a frente da bike muito mais maneável (são 800gr a menos) a Reba funciona muito bem mesmo. Transmite uma confiança brutal pois quando bem afinada e configurada para o piloto, mantém a roda sempre em contacto com o chão mesmo nos terremos mais acidentados, sem contudo dar solavancos.

Decerto virão posts a dizer Fox é que é!! e de facto não discordo, mas uma coisa é certa a Reba é mais do que suficiente para a maior parte dos bttistas. Eu pelo menos estou extremamente satisfeito com a minha :D
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Tenho lido bons feedbacks da RST First e também tenho um amigo que tem uma. Tanto nos feedbacks como na opinião do meu amigo, a first é uma muito boa suspensão com algumas boas provas dadas no terreno. Em relação á REBA, aí posso falar por experiência e acredita que não tenho nada, mas mesmo nada de negativo a apontar. Tem 4 anos e nunca se queixou de nada, estando sempre pronta para qualquer pedalada e desafio. Tem um excelente desempenho e suavidade. É verdade que cada um tem a sua opinião dependendo da suspensão que cada um possua, mas pelo que vejo e leio ........................................ REBA.

Fica bem.
 

Shorty

New Member
Boas montei recentemente uma First Air e é porreira, não comparo com a Reba pois nunca tive nenhuma mas tenho amigos que têm e dizem que são porreiras, penso que depende tb do que queiras gastar.
 

Open Mind

New Member
Bom dia,

Um dos elementos do meu grupo das pedaladas tem uma RST First e não está muito satisfeito, curiosamente pensa mudar para a Reba, mas gostos são gostos.
Eu tenho uma Reba e só posso dizer maravilhas. Para além de absorver a grande maioria dos impactos, a descer "largado" transmite imensa confiança pois a roda da frente não descola do chão. Estou muito satisfeito e recomendo.

Boas pedaladas
 

andre_ktm

New Member
Boas,
também tive essa dúvida à tempos atrás, pois poderia comprar qualquer uma das 2 a preços semelhantes. Li algumas análises à rst first, e apesar de revelar um bom comportamento, havia outros aspectos que não eram tão bons. Por isso, devido ao bom comportamento e fiabilidade já demonstrados, decidi-me pela reba.
Boas pedaladas
 

lmgomes

New Member
Boas!!

Fui durante uns tempos dono de uma RST First Platinun (gama a seguir aquela que mencionas)!Para o preço dela (cerca de 260€ )è brutal, tem um óptimo trabalhar.Agora não sei porque ao fim de uns tempos começou a babar oleo que se fartava.

Agora na minha opinião a Reba è superior tanto em durabilidade como em fiabilidade...digo isto porque agora sou possuidor de uma Sid WC e tem um funcionar fantástico e em cerca de 6 meses nunca tive problemas.
 
Top