Rockrider ST520 vs Rockrider 520 27,5

D

danibtt1

Guest
Boa noite,

Andei a ver bicicletas destes modelos e reparei que são modelos distintos (nunca me tinha apercebido que existiam dois tipos de 520). Tentei pesquisar por forma a tentar perceber quais são as diferenças entre estes modelos mas não está fácil. Alguém me consegue ajudar a decifrar a info abaixo? Ou alguém que tenha estes modelos sabe a diferença? Qual deles é melhor? Na realidade existem 3 até (ST520, ST520 v2 e 520)


Bike Comparison​

The ROCKRIDER 27.5" Mountain Bike ST 520 V2 - /, ST 520 Mountain Bike, and St 520 Mountain Bike, - 27.5" are all 27.5″ hardtail crosscountry bikes with mechanical disc brakes. The ST 520 Mountain Bike has an aluminium frame. Explore the differences below.more »
 
Last edited by a moderator:
D

danibtt1

Guest
ROCKRIDER 520 27,5
COMPOSIÇÃO DA ESTRUTURA
100,00% Alumínio 6061
Rockrider 520, adequado para iniciantes e praticantes intermediários, é dedicado ao conforto de condução para máxima eficácia. A posição no selim é alta no guiador, uma solução que permite não sobrecarregar as costas e os braços.
A armação é unissex. Graças à sua haste de guiador ajustável negativa e/ou positiva, o ciclista pode tornar a dianteira um pouco mais agressiva, ou mais voltada para o conforto. O garfo dianteiro tem uma excursão de 80 mm, valor que coloca o produto em um grupo de bicicletas já evoluídas.
A estocada deste último pode ser ajustada usando a porca do anel na perna esquerda, levando em consideração o peso do ciclista. A transmissão sram x3 é de 24 velocidades, com três coroas dianteiras e oito rodas dentadas traseiras, com desenvolvimentos métricos de amplo espectro. Um aspecto de primordial importância está ligado à garantia vitalícia do quadro, guidão e avanço.
Esta não é uma mountain bike com conteúdo técnico rico e nascida para ser empurrada em alta velocidade, o fato é que você não pedala com prazer, encontrando truques interessantes principalmente em termos de ergonomia e segurança.
Partimos do assento, relativamente elevado, com selim ergonómico, guiador de 680 mm de largura (nos tamanhos L e XL, a partir de 660 mm no S e M) que pode ser levantado até 3 cm, e pegas lamelares suaves a utilizar mesmo sem luvas. Também temos um sistema de freio a disco operado mecanicamente, com alavanca Tektro de dois dedos, pinça Hayes MX5 de dois pistões e rotores de 160 mm de diâmetro.
O quadro de alumínio CGF (Comfort Geometry Frame) Evo AL6061 possui formas clássicas, com uma geometria projetada para o máximo conforto e facilidade na condução: 69,5° de direção, carro de 435 mm de comprimento, para acabamento de 300 mm de altura para movimentação central.
O garfo de suspensão B'Twin U-Fit 80 foi criado para amortecer as vibrações do solo: funciona por mola com um fim de curso de elastômero, é possível pré-carregar o primeiro de acordo com seu peso graças ao indicador prático inserido no botão localizado no topo da haste direita.
A transmissão (uma mistura entre SRAM X3 e X4) é de oito velocidades na traseira com uma coroa tripla de 42/32 / 22t na frente para uma ampla gama de marchas, graças ao cassete de 11-32 dentes. A configuração do veículo é completada pelas rodas Aero Trail Evo com aros de alumínio e pneus 2” B’Twin All Terrain Dry que apostam na suavidade em terreno compacto e seco. São três cores - amarelo, azul, preto - e quatro tamanhos disponíveis - do S ao XL
O selim acolchoado B'Twin Ergofit Evo, com perfil "rede" e uma boa distribuição dos pontos de pressão, ainda requer o uso de bermuda com almofada ou capa de assento em gel para minimizar qualquer desconforto e dor.


ROCKRIDER ST520
Composição
Quadro de bicicleta
100% alumínio
Projeto
O RockRider 520 foi projetado e criado em Suzhou, China, por uma equipe de especialistas e entusiastas do ciclismo dedicados a projetar nossa linha MTB Sport Touring. A produção também foi feita perto de Suzhou para ficar o mais próximo possível das nossas lojas Decathlon.

Quadro
Estrutura de alumínio Rockrider CGF Evo (Comfort Geometry Frame) 6061 para rodas de 27,5". Posição de assento confortável graças à direção elevada. O assento é 5 vezes mais flexível do que um quadro padrão graças a um espigão estreito de 1,07 pol. mantém a bicicleta de montanha estável nas curvas e torna mais fácil colocar o pé no chão. Ângulo de direção aberto (69,5°): mantém a bicicleta de montanha estável durante a condução. Distância entre as rodas traseiras curta: a bicicleta é fácil de girar. !

Suspensão dianteira
Garfo B'Twin U-Fit 80, com 3,15 pol. de curso e um inovador ajuste de rigidez do garfo com base no peso do ciclista (121 a 230 lbs.). Durável graças aos materiais e processos de fabricação utilizados. Equipado com uma mola mecânica e rolhas de elastômero para máxima confiabilidade e manutenção mínima.

Suspensão traseira
Sem suspensão traseira.

Transmissão
Corrente de coroa tripla SRAM S200 (22/32/42 dentes). Câmbio traseiro SRAM X3 de 8 velocidades. Câmbio dianteiro Microshift MS22. Alavancas SRAM X4 com indicadores de velocidade. Cassete SRAM PG820, 8 engrenagens, 11 a 32 dentes.

Freios
Alavancas de freio em alumínio Tektro: leves e precisas. Pinças de freio a disco mecânicas Hayes MX5 dianteiras e traseiras: frenagem potente e progressiva, mesmo em condições de chuva e lama.

Guiador/avanço/direcção/punhos
Guiador B'Twin Sport Oversize em alumínio; 25,9 pol. (Tamanho S e M) e 26,7 pol. (L e XL). Exclusivo avanço em alumínio B'Twin, 70 mm (tamanho S e M) e 80 mm (tamanho L). A haste pode ser elevada em até 1,2", com 5 configurações (+0", +0,3", +0,6", +0,9", +1,2"). Fone de ouvido A semi-integrado—estilo mais bem vedado e integrado. Punhos B'Twin Sport com ranhuras, 4,72 pol. de comprimento: conforto genuíno durante a condução.

Rodas
Rodas de alumínio Aero Trail Evo com aros de parede dupla: leves, rígidas e duráveis. Diâmetro de 27,5": o melhor equilíbrio entre conforto e desempenho. Projetado com 28 raios para reduzir o peso, garantindo rigidez e resistência.

Pneus
Pneus exclusivos B'Twin All Terrain Dry 27,5" x 2,0 com banda de rodagem central especialmente projetada para desempenho rápido. As alças laterais proporcionam tração nas curvas. Também inclui um gráfico mostrando os níveis de pressão recomendados dependendo do peso do piloto (consulte as marcações nas paredes laterais dos pneus).

Selim / espigão
O exclusivo selim B'Twin Ergofit Evo oferece um conforto excecional graças ao seu corte "Hammock" mais largo e à boa distribuição dos pontos de pressão, independentemente da largura da pélvis do ciclista. Espigão B'Twin Sport em alumínio para menor peso. O diâmetro de 1,1" proporciona ao assento uma flexibilidade natural 5 vezes maior do que um espigão clássico. 400 mm de comprimento, oferecendo uma ampla faixa de ajuste.
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Bem, vindo dani. Isso é tudo igual, mais coisa menos coisa, compra o modelo que estiver disponível, não te foques nas diferenças ( se realmente as houver, são marginais).
As bicicletas que tens em comparativo, são de gama baixa. muda cor ... o quadro é o mesmo, e o equipamento, vai mudando aqui ou ali conforme a dispnibilidade no mercado, mas é tudo "igual".

Boas pedaladas.
 
Top