RockRider 8 XC Carbono 2010

nunofernandes

New Member
Assim que a vi na loja de Portimão o meu queixo caiu por terra! Muito boa!
Para quem também gosta de ciclismo de estrada, também me caiu o queixo quando vi o modelo "Facet" de estrada. Impecável!
 

RuiZinK

Member
Interessante era poder comprar-se o quadro da 8XC Replica em separado! Seria possivelmente um futuro upgrade à minha 8.2 :p
Quanto à 8XC, grande máquina!
 

varinho

New Member
21 páginas.

Muito se escreveu neste tópico acerca desta bike, embora tenho a assunto andado á volta do mesmo:
é cara, é barata, componentes antigos, transmissão que deveria ser de 10Vel, e se tivesse um autocolante de outra marca,... etc, etc, etc.

Contudo, só dei conta de um user a ter comprado.
E um real feedback, testes, comportamento,... nada!

Já vi várias vezes esta bicicleta na loja, achou-a esteticamente agradável.
No tópico que criei acerca de uma possível troca de bike (onde inclui a RR 8XC entre outras) a maior parte dos user´s a recomenda.
Agora, não entendo muito bem, é como se recomenda se nem por aqui (e no forum todo, corrijam-me se estiver errado) se vê uma descrição pormenorizada de um suposto teste como há tantos outros de outras marcas.
 

mvit

New Member
Eu andei muito interessado, mas acabei por comprar FS.
se tivesse comprado rigida garanto que era esta!
 

varinho

New Member
O que compraste? Como disse estou a pensar trocar de bike, mas, para já tenho que esclarecer ideias, lol.
Tenho que experimentar uma 29er HT. Com essa experiencia, terei então de ponderar 26 vs 29.
E por falar em FS, tb tenho umas debaixo de olho, lol Canyon Nerve, tb não sei se a optar por FS se Canyon ou outra, mas se Canyon terei de ver se a Nerve XC ou a Nerve MR.
Que confusão não? ;)
 

pmgf

New Member
Boas. Eu também andava cheio de vontade de experimentar uma 29er e finalmente pude fazê-lo há uns dias. A que experimentei tinha quadro em carbono e é mais confortável que a minha bike de roda 26 com quadro de carbono. Quando pedalas é uma bike um pouco mais lenta que uma roda 26 a arrancar, mas manténs a mesma velocidade com menos esforço que uma roda 26. Quando comprei a minha bike estive mesmo para comprar uma 29er, não a comprei porque não deu para experimentar na loja e não quis arriscar, e em boa hora o fiz. Gostei da bike, em termos de conforto e a rolar é melhor que uma roda 26, mas para single tracks e zonas mais técnicas não... e eu como também não tenho grande técnica acho que estava sempre no chão numa 29er. Resumindo, é uma óptima bike para andar em estradões e caminhos de terra batida, ai é melhor que uma roda 26, sem dúvida.
 

JNR

New Member
Uma das indicações (atenção que isto é de ler e ver videos!) é que em mau piso, mesmo descidas técnicas as 29'r levam vantagens nos riders com menos tecnica porque permitem abusos...mas depois também havia comentadores a dizer o contrário...e é por essas e por outras que a 26'r fica lá em casa...até ao dia...
 

BikeBrother

New Member
Eu já via duas nos trilhos aqui do norte. Agora se calhar esse pessoal não está para vir cá dizer o que sente da bike.

Eu só sei de uma coisa, se tivesse possibilidades de comprar uma HT carbónica, 8xc de certeza. Estou muito satisfeito com a 8.2 que tenho e de certeza que em relação à 8xc não iria ficar menos.
 

passi

New Member
Boa noite,
comprei uma 8xc á cerca de 2,5 meses.a principio tive alguns problemas pois o disco da frente oscilava um bocado.Levei-a a loja e disseram-me que eram discos flutuantes......... esperimentei outra 8xc de um amigo meu e nao tinha este problema. Levei-a a uma loja da especialidade e disseram-me que eram os discos mal cravados( fazia sentido). De volta novamente a decathlon trocaram-me a roda ,mas sempre dizendo que era normal a tal oscilação e que a nova roda viria a fazer o mesmo passado algum tempo (até agora nada, sempre boa).
Agora passado este tempo (quase 3 meses) notei que a roda de trás parecia empenada, mas era o pneu que tinha rebentado a "lona" por dentro. Isto não me deram hipoteses de troca.
Tirando isto......acho que é uma bike impecável e com um comportamento muito bom ( sou suspeito, pois antes andava com uma GT com uns 15Kg.
 

Klab

New Member
Tentando adivinhar, se toda a transmissão é Shimano XT, com exceção do desviador traseiro que é XTR, tem lógica que a corrente seja Shimano XT HG93 9v, mas posso estar errado...
 
Estive a ler este tópico praticamente desde o início ao fim e segundo as opiniões é uma excelente bike tendo em conta todos os seus componentes e o preço. Analisei também que atualmente o preço nas lojas decathlon no pais vizinho é precisamente o mesmo por isso não adianta fazer essa deslocação .

Mas a razão do meu post é mesmo obter uma resposta concreta e precisa a esta pergunta que vou fazer porque cismei nesta bike e julgo que vou mesmo compra-la.

Tendo em conta o preço/ qualidade é mesmo a escolha acertada? Ou existe no mercado uma melhor opção dentro deste preço?
Deixo a pergunta a todos os entendidos deste fórum para uma resposta simples e direta e a quem tiver esta "maquina" que diga de sua opinião; o amigo passi parece que teve uns pequenos problemas inicialmente a mim parece-me apenas um problema pontual , ou não, por isso vou aguardar por mais comentários

Obrigado e a todos boas pedaladas
 

GETmoney

New Member
Penso ser uma escolha bem acertada, ainda mais quando tens uma loja fiável para te dar alguma assistência e garantia. Na net também consegues bons negócios mas não é a mesma coisa que comprares numa loja física. Material para a bike vou comprar na net, se optar por adquirir uma bike nova talvez a melhor opção seja uma loja perto de mim, com boa relação qualidade/preço.

Abraço
 

mariosimas

New Member
só para abri o apetite a nova 8XC Pro para 2012 (ainda prototipo):

image.axd


image.axd


image.axd


image.axd


image.axd


Cadre Rockrider 8XC carbone 1150 gr
Fourche Rock Shox SID XX Wold Cup carbone. 1395 gr (commande hydraulique XLOC).
Groupe complet (avec freins) SRAM XX
Roues Mavic SLR
Pneus Hutchinson Cobra Tubeless Ready
Cintre Truvativ Noir carbon Wold Cup
Potence Truvativ Stylo Team
Tige de Selle Rockrider Carbon
Selle Selle Italia SLR
Poignes mousse ultra light

Peso: 8560 g (s/pedais)
 
Top