RockRider 8 XC Carbono 2010

#64
Lá está, eu tenho um quadro 8.1 tam L de 2008 e pesa à volta desses 1700g que o mariosimas referiu. É provável que existam diferenças, mas nada de muito significativo.

cumpssss
FMateus.
 
#65
re

Viva.

O quadro da 8XC em Alu não é igual nem ao da 8.2, nem da 8.1....
Cada um deles pesa uns pózinhos menos, sendo que o da 8xc usa um alumínio dbxl com tratamento a nivel da espessura dos tubos que é variável em praticamente todos (excepto escoras) ao contrário da 8.1 que apenas tem o principal com dupla espessura e o da 8.2 que tem os principais tubos a beneficiar desta tecnologia para retirar os tais pozinhos que fazem a diferença.

A 5xc sei que existiu um edição limitada com o quadro da 8.1 com travões de disco Hayes Nine e Sram X7 senão estou em erro, as outras versões "normais" tinham um quadro idêntico ao da 5.2.


Cmps

Castroma
 
#67
Viva.

O quadro da 8XC em Alu não é igual nem ao da 8.2, nem da 8.1....
Cada um deles pesa uns pózinhos menos, sendo que o da 8xc usa um alumínio dbxl com tratamento a nivel da espessura dos tubos que é variável em praticamente todos (excepto escoras) ao contrário da 8.1 que apenas tem o principal com dupla espessura e o da 8.2 que tem os principais tubos a beneficiar desta tecnologia para retirar os tais pozinhos que fazem a diferença.

A 5xc sei que existiu um edição limitada com o quadro da 8.1 com travões de disco Hayes Nine e Sram X7 senão estou em erro, as outras versões "normais" tinham um quadro idêntico ao da 5.2.


Cmps

Castroma

Segundo as informações da Decathlon as versões da 8.1 e 8.2 de 2009 partilham o mesmo quadro, sendo realmente o da 8XC diferente e anunciado como mais leve 100gr.
Em relação à 5XC LTD de 2009, embora as informações já não estejam disponíveis no site, tenho uma e o quadro era anunciado como igual ao das 8.1 e 8.2.


Descrição dos quadros retirada do site da Decathlon:
8.1: alumínio 6061 T6 espessura dupla; geometria racing; 1.650kg no tamanho L. Resistente e leve. A sua geometria oferece o compromisso ideal para subir e descer.
8.2: alumínio 6061 T6 espessura dupla; geometria racing; 1.650kg no tamanho L. Resistente e leve. A sua geometria oferece o compromisso ideal para subir e descer.

8XC: liga DBXL de espessura variável; 1.550kg no tamanho L; o seu nome e bandeira no tubo superior; a liga DBXL permite conservar uma rigidez exemplar com um peso reduzido. Eixos da corrente e escoras do selim sobredimensionadas para maior rigidez.
 
#71
Alguem sabe?? quando saiem modelos novos??
Já saiu a lista de equipamento da nova 8.2:

we advise you to read and follow the maintenance instructions found in the manual supplied with your Rockrider bike. The RECOMMENDED three-month safety check is FREE.

Warranty
5 years on frame, 2 years on fork, parts (excluding wearing parts).

Storage intructions
a Btwin MTB should not be stored outdoors for a long period of time. It should be kept in a cool, dry place, away from corrosive products and salty air.

Frame
double-thickness 6061 T6 aluminium . Racing frame. 1.650kg in size L. Durable and lightweight. The geometry is ideal for both climbs and descents.

Suspension/ shocks
Manitou RSeven 100mm fork with Milo remote lockout. This fork has preload and rebound adjustment to better adapt to your riding style.

Drivetrain
Truvativ Stylo 3.2 2-piece 22x32x44 chainset. SRAM X9 shifters. SRAM X9 front/rear derailleurs. SRAM PG950 11x32 9 speed cassette. With SRAM X9, low weight and high precision are ensured.

Brakes
new Avid Elixir 5 160mm hydraulic disc brakes. Dual piston calipers and levers for powerful and progressive braking. Lever guard adjustment to suit all riders.

Handlebars/ stem/ saddle
Rockrider Comp rise oversize handlebars. Rockrider oversize 6° stem. Rockrider Comp 29.8 seatpost. Fi’zik Nisene saddle.

Wheels
Rockrider comp disc rims. Rockrider disk DC91/ DC32 hubs, sealed bearings. DT Swiss spokes and nipples.

Tyres
Hutchinson Cobra 2.0 airlight tyres. Lightweight and grippy tyres with low rolling resistance.

Pedals
XPedo SLCR clipless pedals (325g) .

Accessories

Detailed sizes
S, M, L and XL.

Weight
11.6kg (size L).

Qt às fotos..juro q ja tiveram no site da decathlon!O quadro vai ser igual ao q parece :D
 
Last edited:
#72
Confesso que esperava melhor. Os travões são a evolução natural mas nas rodas não sei se os aros Mavic não seriam melhores assim como a pedaleira que me parece inferior. Tudo o resto na mesma. Acho que não justifica esperar.
 
#73
alexb estás a te esquecer da maior e melhor troca que fizeram, a suspensão... a R7 é cinco estrelas. A pedaleira é a mesma do ano passado, os aros podem ser um pouco mais pesados que os mavic, mas a nível de resistência não ficam a dever nada aos mavic. Os travões a nível estético assentam que nem uma luva, a nível de performance é aquilo que já se sabe. O guiador também foi alterado, esse que está na foto era o guiador que vinha com a 8xc de 2009.
Agora se vale apena esperar ou não fica ao critério de cada um, mas os modelos de 2009 só já existem no tamanho S e XL.
 
#75
A diferença entre as rodas é mínima, as rodas da 8.2 actual são resistentes mas pesadas, o caminho evolutivo foi o mesmo seguido em 2010 pela 9.2, muda a suspensão e travões, as rodas passam a ser as Rockrider que equipam as gamas de entrada, também tenho umas dessas, são bastante resistentes e a diferença de peso é mínima, só pesei a da frente, com disco avid e aperto, é mais leve que a montagem com aro Mavic da 8.2.
 

nadix

New Member
#76
Comprei á uns dias uma 8.2, não me apeteceu esperarsabendo que não deve alterar muito e o preço deve ir ser superior ao que estão as actuais 799€ tou muito contente com ela e com a diferença de preço para a nova sempre posso fazer uns apgrades e reduzir ainda mais o peso de 11,5kg....

cump's