Rockrider 8.1 o começo :P

Jaires

Member
Novidades mas não boas... bahhh
Já tinha vindo a notar num estalinhos que a pedaleira andava a fazer quando forçava mais a pedalada, mas à dois dias estava impossível e resolvi acabar a volta após 10km porque não estava mesmo a gostar dos ruidos. Andei a inspeccionar a pedaleira e tal, até que retirei eu pela primeira vez o eixo pedaleiro. A folga é impossivel não deixar de sentir, e o rodar de suave não tem nada.
Hoje lá fui à loja procurar por um power spline,o preço é de 16 euros mas não tinham disponivel e nem sabem se ainda há no armazem do fornecedor... Amanha ou sábado saberei se conseguem encomendar o eixo caso contrário acho que vou equacionar a compra de uma deore :(
Abraço
 

Jaires

Member
Sim estava tudo bem apertado. Eu levei mesmo o eixo comigo à loja e ele (mecânico) disse-me que já estava nas últimas. Quanto aos rolamentos o que me foi dito foi que neste tipo de eixo não se consegue trocar os rolamentos, que a única solução é mesmo um eixo novo.
Deixo aqui o tipo de eixo:http://img854.imageshack.us/img854/8466/trpowersplinel.jpg
Uploaded with ImageShack.us

Agora não sei se me compense comprar um novo eixo (se na loja conseguirem mandar vir pelo fornecedor) ou mandar vir uma deore já com movimento mais avançado (por 67euros) :/
 
Last edited:

Jaires

Member
Luis biclas é nisso que tenho andado a pensar, este já é um sistema que começa a ficar ultrapassado e mesmo para arranjar o eixo nem sei se vou conseguir na loja onde costumo ir... Para não falar que juntando mais uns trocos compro uma deore já de rolamentos selados. Neste momento só posso mesmo olhar para uma deore porque a slx já está cara demais para mim.No que será que ficarei a perder com a deore face a uma deore slx? Não falando do peso.
Abraço
 

luis biclas

Elos Rápidos
Não ficas a perder nada.
Garanto-te, por experiência própria (6000kms com Deore e 2000 com XT) que te elimina os barulhos (estalidos, etc..) todos da pedaleira.
No caso da Deore são 55€ muito bem investidos, eu andei com uma que comprei usada que já tinha 7000kms e ainda estava em perfeito funcionamento, aparte do rolamento direito que já estava a dar as ultimas.
A Deore que eu comprei nova, fez nas minhas mãos praticamente 4000kms e tambem foi vendida usada em estado impecável, ainda esta a uso por um user aqui do forum, já deve ter seguramente passado bem os 4000kms.
 

Jaires

Member
Muito obrigado luis biclas. Eu fui seguindo as tuas evoluções nas tuas bicicletas desde a wdr e agora na zoulou, e tendo tu uma deore montada por muito tempo levo em grande consideração as tuas palavras ;). O melhor será mesmo investir na pedaleira e deixar esta de lado. Vou ver por aqui na zona em lojas físicas por quanto andam, se não me compensar os preços vou optar por mandar vir pela regia.
Muito obrigado e abraço :)
 

Jaires

Member
Email enviado à regiabike para encomendar a pedaleira deore, agora é aguardar a factura pró-forma como está no site a dizer e esperar que chegue rápido :p
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Eu tive o mesmo problema na RR 8.1, continuei a usar o material até matar o eixo por completo (folga tão grande que se sentia o pedal a desviar quando pedalava!). Depois comprei uns cranks e movimento pedaleiro Deore LX usados. Na verdade nem foi bem comprar, foi à troca com umas luzes que ganhei e ainda recebi dinheiro eheh!
O material estava e está em perfeitas condições, rolamentos externos, eixo integrado, o melhor sistema de aperto do crank esquerdo que a Shimano faz. Os cranks são tão rígidos, fiáveis e leves como uns SLX ou XT.
 

Jaires

Member
Pois é Ficaçador, acho que não vale mesmo a pena estar a investir nesta truvativ. O melhor mesmo acho que é mandar vir a deore (é a única que tenho possibilidade de adquirir neste momento) e ficar logo com uma coisa melhorzita :) Não sei o tempo de entrega da regia, mas tou em pulgas para a montar eheh
Abraço
 

Jaires

Member
Espero e tenho a certeza de que irá ser Giantfreerider :)
Assim que a receber e a tiver montado posto as fotos novas eheh
 

Jaires

Member
EISH recebi email da regia informando que a deore está esgotada e que só sexta recebem mais:mad: Acho que vou procurar em outras lojas aqui na zona...

Edit: Não encontrei nada por estas bandas por isso só para a próxima semana há novidades...
 
Last edited:

FiCaçador

Elos Rápidos
Mete os pratos da Truvativ na Deore antes de a montares, assim aproveitas o que esses pratos ainda têm para dar e guardas os da Deore para quando os Truvativ tiverem gastos, nessa altura trocas também cassete e corrente para que nada se desgaste anormalmente.
 
Top