Rockrider 8.1 o começo :P

Depois da volta de hoje, lá fui tirar a lama que se acumulou por toda a bike e meti mãos à obra, sacar aquele pedal já estava todo moido. Tive de o cortar e depois fazer uns cortes para com uma chave inglesa la tirar aquilo, foi mesmo a unica solução. Mas o que interessa é que já tenho os BBB montados e prontos a usar :).


Uploaded with ImageShack.us
E o aspecto geral, com a emplastra a dormir uma soneca :D


Uploaded with ImageShack.us
 
Experimentar ainda não foi possível, como os sapatos ficaram cheios de lama foram lavados com água... Vou experimentar amanha só mesmo para ajustar as molas, porque amanha não vou ter tempo. Depois de sair uma ou duas vezes já poderei dar a minha opinião. Mas uma coisa é certa, vou sentir uma grande diferença porque os wellgo que tinha estavam já mesmo muito maus :/
Quanto ao aspecto geral a única coisa que quero é a epicon branca para combinar com selim e punhos. E os apertos gostava de ter em dourado :p

EDIT: Também vou comprar outros bar ends quando puder, porque estes que tenho são uma grande porcaria...
 
Last edited:
Também já perdi um, são coisas que acontecem. Mas este bidon é muito fraco, tanto no material de que é feito como na capacidade térmica (não fosse ele 2 euros e tal), mas para mim chega-me porque ainda tenho a bolsa na mochila.
;)
 
Pois Jaire, mas a minha RockRider não é o modelo de 2011 (o qual detesto as letras a branco e vermelho) de resto a bike é fixe.
Eu comprei o modelo de 2010, apesar do quadro ser bastante parecido com o de 2011, excepto a marca principal da bike. Apesar de ser uma RockRider 8.1 tem escrito na barra longitudinal B´Twin a branco (que eu detesto honestamente). O resto do quadro é todo preto e vermelho. Muito semelhante à de 2011.
Penso que pelo preço que dei não estou mal servido. Até podia e tinha posses (felizmente) para comprar uma coisa melhor, mas para o que faço esta chega e sobra. Caso comece a levar isto mais a sério. Quando voltar a Aveiro tiro uma foto à bicha para veres. Pois não a tenho onde trabalho, pois não tenho tempo para andar durante a semana. :) e na net não consigo encontrar o quadro igual à minha, mas ainda vou procurar melhor... :)

Ando com um estalo ao pedalar com a perna esquerda e ainda não descobri de onde é, mas em breve irei fazer uma revisão geral à bike e espero solucionar isso. A manutenção vou fazendo sempre que ando, pois sei que é importante. Ainda no Domingo fiz 120 km (maioria estrada e algumas estradas de terra batida, locais que conheço e me oriento bem). E por incrível hoje nem sequer cansado e dorido estou. Acho que já me começo a habituar a estas voltas malucas... :D
 
Sinceramente também não gosto muito das cores da rockrider 8.1 de 2011. E mesmo o preço acho que não compensa pois por pouco mais se compra a 8.2. Mas como tens o modelo anterior ainda a deves ter apanhado em baixa de preço.
Revisão eu faço o seguinte, sempre depois de todas as voltas dou-lhe uma limpeza, limpo tudo muito bem (corrente, casseste, desviadores...). Se vir que algo está a desafinar ai já a meto na loja, afinar desviadores ainda não é comigo... xD
Antes também andava a fazer muita estrada, mas com o tempo já sei novos caminhos e agora não quero outra coisa!
Isso quer é km agora ;)
Abraço
 
Encontrei agora apenas o quadro igual...



A bike completa é igual às outras...só não sei a forquilha...

Sim apanhei a baixa de preço...dei cerca de 550 euros pela bike e o equipamento é muito semelhante à nova...é claro que tem algumas modificações na versão de 2011, mas pronto é o que se tem... :D
 
Pois se fiz uma boa compra ou não...o tempo o dirá. :)

Agora só acho piada é a um amigo meu, que me disse que tinha comprado uma bicicleta dos "pobres" e eu disse-lhe que apenas representava o que eu era, se isso é verdade...e agora o mesmo comprou uma dita bicicleta de marca praticamente pelo mesmo preço que eu comprei e os travões de disco dele são de espia.

Bem vou almoçar que estou com uma larica maluca... :D
 
Pois, o pessoal pensa que ser rockrider ou ser berg (supermercado) é ser uma bicicleta para pessoas com menos posses, eu admito que não tenho posses para uma bicicleta mais cara mas mesmo que se tivesse não ia estar a pagar balúrdios por uma bicicleta de renome apenas para não dizerem que é de supermercado. Se me perguntarem se gostava, eu diria que sim claro, mas pagar para ter pior isso é que não. Para mim as rockrider não são feias, aliás à modelos muito bons e com bom aspecto e para quem procura soluções mais económicas é o melhor. O que interessa no final é a diversão que ela nos transmite e ponto final.
Abraço ;)
 
Concordo perfeitamente com o Jaires! Eu, tal como vocês tenho uma bicicleta "de pobres" que em nada deve a bicicletas mais caras de outras marcas... (Cannondale, por exemplo)
Podem dizer que tem um bom quadro, e se calhar até tem mesmo mas a única diferença que eu noto em andamento é... Hm... Nenhuma! E a diferença que noto cá fora são os melhores acabamentos como as soldaduras muito escondidas e a estética mais trabalhada penso eu...
E depois o peso, sim a minha peca muito nesse aspecto mas olha, é da maneira que fazemos mais força, logo se chegamos onde os outros chegam no mesmo tempo com uma bicicleta intitulada de "pior" é porque somos melhores, ou não?
Não estou a criticar quem compra uma Cannondale ou Scott ou qualquer outra marca, apenas critico quem nos diz: "Olha aquela Berg é tão feia, não presta para nada! A minha Scott é muito melhor! Foi mais cara, logo é melhor!!!"
E sim, sei de pessoas que assim dizem... Mas vá, divirtam-se e não liguem se a bike é RockRider ou Berg ou Specialized ou Scott, disfrutem!

Abraço e... :back2topic:
 
MacSeven, a tua bike é igual à do meu irmão, também a apanhou com esse preço, a suspensão é uma Rock Shox Tora SL com bloqueio.

Também concordo plenamente com o Jaires e o Henrique!
 
A minha 1ª que comprei foi esta ,mas depois o "bichinho" pegou e resolvi "fazer" uma suspenção total e a RR 8.1 ficou para fazer estrada .... quando andei no mato com a 8.1 ,ela nunca se queixou ....

Aliás tenho um amigo do pedal ,que agora têm uma cannondale Scalpel ,ma santes teve uma RR 8.1 e diz que para os milhares de kilometros que lhe fez até nem parecia ser dos "pobres"
 
Last edited:
Mr. Biker

É isso mesmo...agora que falaste estou a lembrar-me que inclusivé tem o SL no aro que une as duas partes da forquilha.
Eu sinceramente nem acho a bicicleta barata...sem a comparar com outras é claro.
Felizmente a minha vida permite-me comprar um modelo bastante superior e inclusive fui a uma loja de especialidade e só não comprei uma por causa da minha miúda que me chamou maluco, em comprar uma bike tão cara do que o meu primeiro carro...LOOOL.

E mesmo na Decatlon ia comprando uma daquelas de suspensão total de mil e tal euros...e digo por acaso era bastante bonita... :D (mas não a consegui enganar)...LOOOL...e o mais curioso é que ela tinha uma Specialized (ou lá como se escreve) que lhe custou dois mil e tal euros...loool...mas pronto ela vendeu-a e com isso compramos duas bikes e ainda fomos de férias este ano (mais poupei). :)

Agora ando a ver um equipamento engraçado para andar de bike e vou comprar este mês umas sapatilhas para os encaixes (sim para já ando com os adaptadores da Shimano), ainda não sei que modelo comprar, nem que formato, mas ando a reunir informação, mas vou optar por uns normais que não seja estranho andar... :p

Já agora a minha miúda como já não pode fazer grandes aventuras no BTT(devido a uma lesão antiga no joelho) comprou uma RR 5.3 só para dar uns giros para matar saudades(sim ela é maluca por isto, mas infelizmente se não parava era novamente operada)

Agora eu não as vejo como más bikes, mas também nunca tive nenhuma...daqui a uns tempos direi, quando e colocar mesmo à prova e será este mês ou no próximo, mal compre o GPS Garmin (quando me decidir com o modelo...ou o Dakota ou o Oregon (ainda não sei se vale a diferença de preço))... :D