Rockrider 8.1 o começo :P

Qketz

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É um universo diferente, o problema da Tora não é ser a mola , porque muitas suspensões de FR e DH são a mola e não deixam de ser mais sensíveis do que as a ar. O problema está na mola que usas , e a da Tora é uma mola muito dura. :s
 

Jaires

Member
Bem já à muito que não coloco nada de novo aqui no tópico. Tenho andado bem na bicicleta com umas boas voltas, mas mais estrada do que mato. Vou aproveitar agora o verão para começar a ir à descoberta de uns trilhos.
A única novidade na bike é só mesmo um pneu traseiro, irc mythosxc slick. Ainda não o testei pois fiz hoje a compra. É um pneu rolante e mais adequado a estrada mas mesmo assim capaz de cumprir nos trilhos.
A pedaleira está com um pouco de folga e vai ser mesmo a primeira alteração na transmissão.
A suspensão também está com um pouco de folga mas cumpre o que é pedido. Apesar de fazer mais estrada, também entro em trilhos bastante técnicos... Ai sim levo uma porrada nos braços :/.
Os pedais estão bastante gastos, http://img580.imageshack.us/img580/9044/sdfcn.jpg

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tentei retira-los mas aquilo parece que foi soldado lol. De tanto tentar e forçar já ficou tudo moído, penso que a única solução para colocar uns pedais shimano será só após a troca de pedaleira. Ando de olho na slx, 170 euros na loja que frequento, mas dou por mim a pensar se não será demasiado cara face à deore...

No domingo passado dei uma boa volta, fazendo 77km. O percurso escolhido foi: Quinta do Conde-Praia da foz-Cabo Espichel-Castelo de Sesimbra-Quinta do conde.
A volta foi marcada por alguns incidentes, até ao castelo correu tudo bem. Já no castelo, descemos uma descida bastante íngreme e com muitas pedras, em que o meu irmão caiu e bateu com o capacete numa rocha. Se não fosse o capacete... E ainda partiu o selim, vindo de Sesimbra até à quinta do conde sem selim.
Nessa mesma descida, perdi o meu bidon, não me perguntem como LOL.

Desde domingo que não puxo pela bicicleta porque sofri um pequeno acidente no trabalho, que resultou em 4 pontos no sobrolho. Mas segunda já quero ir pedalar :p

Abraço a todos ;)


EDIT: já agora a foto do pneu, medida 1.95 e uma foto da volta.
http://img52.imageshack.us/img52/2921/foto0003002.jpg

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http://imageshack.us/photo/my-images/838/foto0128g.jpg/

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FiCaçador

Elos Rápidos
Não te esqueças que a rosca do pedal esquerdo é invertida, para desapertar é ao contrário, no sentido dos ponteiros do relogio.
Ou se preferires, para apertar os pedais roda-se no mesmo sentido que o pedaleiro roda quando pedalas, para desapertar é ao contrário, isto para ambos os pedais :wink:
 

Jaires

Member
Amigo ficaçador, sim eu não me esqueci do lado para que devia rodar. Mas é que a rosca está apertada de tal forma que nem se mexe :s Mesmo usando uma sextavada pelo lado de dentro não consegui. Era algo que iria gostar de trocar, mas lá irão ficar cá estes.
Abraço
 

FiCaçador

Elos Rápidos
O pior é quando além de estarem bem apertados foram montados sem massa, com o uso ficam mesmo quase colados. Os meus da bike de estrada que comprei na decathlon vinham sem massa, eu é que os tirei porque não ia usar os pedais de origem, senão com o uso nunca mais!
 

predadorbike

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Boas
Tenta retirar a pedaleira para poderes ficsar a mesma num torno, um pouco de WD-40 na rosca e deicha fazer efeito uns 5 minutos, aqueces o crank para delatar um pouco...e vai ter de sair... nas oficinas auto os parafusos mais teimosos que já parecem uma unica peça por lá estarem há anos tambem saem.
Aquilo são duas peças logo vai ter de sair, repara que o FiCaçador tambem diz: com o uso ficam mesmo quase colados. ele diz QUASE, não colados.;)
" não quero parecer sabichão, só tento ajudar ":cool:

Abraço
 
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Jaires

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Muito obrigado predadorbike e ficaçador , acho que vou mesmo fazer isso, tentar retirar a pedaleira e aplicar o w40 e aquecer um pouco o cranck. Já tinha desistido, mas vocês teem razão, aquilo vai mesmo ter de que sair eheh
Abraço

EDIT:Como não tenho as ferramentas adequadas para desmontar várias partes da bicicleta, vou hoje ver uma caixa de ferramentas da decatlhon que trás: chave para apertar a caixa da pedaleira tipo Shimano ou FSA, chave de raios, extractor de cassete tipo Shimano, extractor de manivela, desviador de corrente, jogo de chaves Allen, chave de mola, adaptador, chave hexagonal, chaves planas 8/10 e 14/15, chicote de corrente, chaves para caixa de direcção, chave de cone / chave de pedal, chaves de fendas de ponta plana e Philips. Assim espero não estar tão dependente das oficinas e aproveitar para fazer eu mesmo as minhas alterações :)
 
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Jaires

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Já tenho cá em casa a tal caixa de ferramentas, parece bastante útil. Agora é começar a aprender a fazer as coisas da maneira certa e assim já posso ser eu mesmo a fazer a manutenção.
Para quem não conhece esta caixa, aqui fica:

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http://imageshack.us
 

Mr.Biker

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Também já estive para comprar essa caixa, mas quando lá fui não havia em stock, por isso comprei uma no Continente (grande erro). Jaires, parabéns, a bicicleta está muito bonita.
 

Jaires

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Obrigado Mr.Biker, sim a bicicleta acho que não está feia e acho que está bem estimada, mas ainda está muito de origem... Desde que o material se aguente tudo bem :p
 

Jaires

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Hoje lá desmontei os cranks mas aquele pedal teima em sair, vou desistir da ideia e deixa-los estar assim. Quando trocar de pedaleira logo coloco uns shimano novos. Enquanto andava de volta da bike tentei também tirar o eixo pedaleiro mas não consegui, tenho de ver uns tutoriais de como se retira.
 
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hrealinho

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Boas Jaires!
Grande tópico!

Reparei agora que usas o Conta Km Sigma 1200 no avanço, certo??
Eu também comprei um desses e tentei pô-lo avanço mas não contou... Depois experimentei no guiador e deu... És capaz de me ajudar??
 

Jaires

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Boas ghost, bem o meu é com fios e o teu é sem fios, mas acho que o funcionamento é o mesmo.
Bem na parte de trás do ciclometro tens a parte que se encaixa e lá tens uns pequenos parafusos se bem me lembro. O que tens de fazer é desapertar e girar a peça para que fique de maneira a dar no avanço. Se tiveres dificuldades apita;)
 

hrealinho

New Member
Ah pois... Sim isso eu sei ;)
Fiz isso mas pelos vistos estava longe demais penso eu...

Obrigado pela pronta resposta!! Esse teu cockpit com uns X0 Gripshift ficava 6* :)
 

Jaires

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Ghost, a peça que encaixa tens de ter atenção para qual lado a deixas apertada, mas se quiseres amanha posto umas fotos para te ajudar ;)
O cockpit até que ficava maneiraço. Mas tenho outras prioridades, como suspensão, pedaleira e pedais, desviador tr etc...
Abraço ;)
 

hrealinho

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Eu se fosse a ti (Consoante os €€€, claro) fazia o seguinte:
-Suspensão: SR Suntour Epicon - 170€
-Pedaleira: Shimano SLX - 118€
-Pedais: Exustar PM25 - 55€
-Desviador Trás: Sram X9 (68€)+ Gripshift X0(46€) ou, se não desse um Shimano Deore XT(58€)

Obrigado pela ajuda!
Abraço

[EDIT]
Pus preços, tudo na Poison, à excepção da Epicon que é na RegiaBike
 
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