Rockrider 8.1 o começo :P

Bem e passado uns dias, já posso vir aqui e falar acerca da manitou r7 em concreto.
Espetacular!!! Uma maravilha mesmo!
É incrível a diferença abismal que sinto. Que suavidade... Agora sei o que andava a perder ao longo deste tempo.
A r7 teve um teste a sério em plena serra da Arrábida e em todos os caminhos se portou espetacularmente bem. Sobe e desce, single do "fio dental", trilhos pela comenda... Esteve 5* por todo o lado que passei.
Não é só pela sensibilidade e suavidade que ela trouxe às minhas voltas mas também pela confiança que a mesma me dá para arriscar ainda mais naqueles caminhos que antes me deixavam um pouco de pé a trás.
As dores nos pulsos ao fim das voltas também me parecem ser coisas do passado :)
Enfim... Tenho a certeza de que a escolha foi a acertada e com o tempo vou conhecendo melhor os seus prós e contras.
Até então, boas pedalas para todos! Grande abraço :D
 
Ainda bem que o feedback é positivo,eu estou à espera da minha,mas não é uma manitou e também estou em pulgas,pelo menos melhor que a minha XCT deve ser!!
Abraço e boas pedaladas!!!
 
HYPPERSONIC tens toda a razão, assim que for a casa na sexta vou tentar fazer uma listagem actual do material para depois ser mais fácil de saber onde fazer alteraçoes.
A foto é mais uma vez na bela Arrábida :p tens de lá ir pedalar pá!
 
Antes de mais, parabéns pela bicicleta!

Parece me que conheço esse trilho do teu avatar de algum lado... Por acaso não é um tem um tronco atrevessado e que sai ali ao pé da lavagem automóvel?
 
Bem e aqui vai uma lista do material:
Quadro Rockrider 8.1 de 2005 (1767g)
Guiador bbb anatomic design
Avanço Rockrider
Punhos Mavic
Manípulos Shimano Deore
Travões Hayes nine
Suspensão Manitou R7 (1524g sem poplock)
Selim
ges discovery
Espigão rockrider (297g)
Pedaleiro Shimano deore M590 (
1009g)
Corrente Shimano deore
Cassete
Sram pg970
Desviador frente Shimano deore
Desviador de trás Shimano deore lx
Rodas Fulcrum red power sl
(1959g)
Pneu Frente irc serac xc
Pneu Trás irc mythos slick
Pedais
BBB bpd-11 (300g o par)
Não sei os pesos de todos os componentes porque nunca os cheguei a pesar. Como podem ver há aqui muito para trocar, mas neste momento acho que está capaz assim como está... Mas claro que sugestões são sempre mais que bem vindas :)

Abraço!!!
 
Penso que puderás tirar uns valentes gramas em quase todos os componentes com excepção do suspensão, pois não valerá a pena trocar.

Nas rodas será onde irás sentir melhor a perda de peso, se não puderes trocar tenta converter em tubless.

No avanço, espigão, guiador puderas também tirar peso, também será mais fácil opinar se conhermos qual a disponibilidade do teu orçamento :)
 
Sim uma pessoa não tem noção do peso que pode tirar em periféricos, isto é avanço, guiador, espigão de selim e selim, isto em relação aos originais.

Mas o componente em que mais se pode retirar peso é nas rodas. Com conversão para tubeless então ainda mais se nota essa diferença.
 
Bem por agora a rockrider vai ficar tal como está. O material que a equipa já me dá o gozo suficiente para me divertir a cada volta.
Claro que gostava de alterar muitas coisas sempre para melhor, mas este momento não é mesmo o mais adequado para a minha carteira. Assim sendo vai continuar a andar por trilhos fora e caso algo se danifique é que irei alterar alguma coisa.
Tenho pena de não a poder brindar com uns belos upgrades que tanto gostava, mas na vida temos de pensar que nos devemos dar por sortudos com aquilo que temos e eu acho que tenho uma boa e fiel companheira de pedal que me deixa sempre muito orgulhoso dela e que não tenho duvidas de que está pronta para muitos e bons km´s :)
Até que haja alguma modificação nesta minha burrinha, as fotos vão ser apenas dos locais por onde vou lavrando terreno com ela :p
Um grande abraço a todos! ;P
 
Desejo que a RR te dê grande gozo e satisfação e que o azar não te bata à porta e cá fico à espera dessas belas fotos !

Ficarei sempre atento a este teu tópico, nunca se sabe como poderá evoluir !

Grande Abraço