Rock shox Tora ou Suntour Epicon ?

Klab

New Member
Epicon ;)

binary.php
 

dand25

Active Member
Epicon sem duvida, se for a tora a ar tambem nao é ma, mas ja é mais cara e mais pesada do que a epicon, a epicon é equivalente a recon.
 

C.Orelhas

New Member
Boas pessoal, bem de facto hoje estive na loja (labicicleta) em espanhã foi onde comprei e compro o material e tive a ver a epicon e a tora, e pelo que o homem disse a epicon equivale a uma recon (o que muitos de vós ja disseram) e o preço está a rondar os 160€ e pelo que me contou tambem, para o preço que está, sendo a suspensão que é e como ela trabalhar por este preço não arranjo melhor a não ser que seja alguma melhor mas usada por volta dos 200€.

Bem o objectivo era comprar a epicon (levava o guito) mas só havia em preta, fiquei assim há espera que eles tenham em branca e me avisem que eu vou logo apanhar ehehe, fiquei cheio de vontade de a ter :D
 

pintox

Member
Em questões de fiabilidade e robustez também equivale á Recon?? A diferença de preços entre as duas tem que ter alguma justificação...
 

luis biclas

Elos Rápidos
Pelo que tenho lido por ai a Tora é uma susp. boa, com bom funcionamento, mas não se compara a Epicon.
A Epicon tem melhor comportamento/funcionamento e, se não estou em erro, é mais leve, dai as vezes compararem-na a Recon.
E estamos a falar da Solo Air, por que se for a Coil, só se compara a XCR.
 

pintox

Member
Eu tenho 2 Toras, uma de 100mm e outra de 120mm tenho andado a ponderar trocar uma delas por uma dessas Epicon, bastante mais leve e ágil pelo que dizem além do preço de facto ser bastante interessante, e nesta altura do campeonato não tenho para gastar muitos euros nas bikes, há outras prioridades, no entanto o meu receio é que a fiabilidade e robustez não sejam as mesmas e me arrependa, uma delas já tem quase mais de 4000 kms sem problemas nem avarias.

Luis biclas, a Tora coil é bem superior á XCR, já rolei muito com ambas e a diferença é notória.
 

luis biclas

Elos Rápidos
É provável, não conheço a Tora Coil, sei é que a diferença de preço não compensa comprar a Coil em detrimento da XCR.
 

macpena

Utilizador Banido
Já tive as duas. Neste momento tenho apenas a Epicon. São as duas boas. A Epicon será melhor por ser mais leve e ágil. A fiabilidade da Epicon... Tenho-a há uns 2 anos e até agora zero problemas.
 
Top