Rock Shox SID VS FOX RLC

#1
Queria trocar a suspensão da scale 50, tirar a RECON solo air que vem de origem e colocar uma SID ou uma FOX.

SID Race----------------548€
SID Team----------------670€
SID RLT de 2011---------400€(online):mad:
FOX 32 F100 RLC 2011---768€

Qual será a mais aconselhado para mim?
Eu sou um pouco mais pesado do que deveria ser, 100kg

Valerá a pena dar mas € pela FOX?
 
#2
Boas!

Não te poderei ajudar muito pois não tenho conhecimento prático de todos esses modelo, apenas posso relatar que igualmente com 100 kg, me sinto muito bem com uma FOX 32 F100 RL (sem o C)

Neste momento com 2050 km e zero problemas, e revisões só as limpesas exteriores quando lavo a BTT toda.
 
#3
Boas noites!
Eu tive uma Reba Race e também ponderei na compra da suspensão!! Se comprava uma sid (vi os modelos todos e seus pesos) ou uma fox!!
Pelo que a malta toda dizia (e diz), fox é fox!! Melhor leitura de terreno, mais conforto!
Como a RLC deste ano anuncia 1410 gramas, e como queria uma suspensão para uns anitos, optei pela fox!! E não podia ter gostado mais!! Leve, com uma leitura do terreno impressionante, muito suave. Para quem quer fazer uns kms valentes no futuro (que é o meu caso!), julgo ser o mais indicado, para os braços não sofrerem tanto!
Para mim, vale o dinheiro!
Mas, como só ando nestas lides há dois anos, tenho pouca experiência! Falo apenas do que já experimentei! Certamente haverá por aqui camaradas com muito mais experiência e conhecimento do que eu!
 
#4
porquê uma RLC de 2011 e não de 2010?
eu tenho uma e foi a melhor coisa que comprei até hoje. decidi-me pela Fox depois de ter experimentado as outras. claramente que encontrarás outras opiniões por aqui-
se te decidires pela Fox fala com o user RTC que pode ser que ela tenha qq coisa para ti.
 
#5
Optei pela RLC de 2011 porque a diferença de preço seria de 100€ para a de 2010 e não tem poplock no guiador.

Porquê a de 2010 e não RLC de 2011? pergunto eu a quem possa saber? poderá ter alguma melhoria? para alem do peso mais baixo.

AS SID TEAM não chega perto da fox é isso?
 
Last edited:
#6
Estive a ver alguns vídeos do sistema TERRALOGIC da fox, Fique com a sensação que seria algo de muito bom. estarei errado?

Já utilizaram uma com esse sistema?
Eu dei uma voltinha (5min) com uma suspensão da specialized com o mesmo sistema e gostei.
A longo prazo dá muitos problemas?
 
#7
Pelo que já li, a Terralogic é um pouco mais pesada e é uma boa suspensão, mas para quem compete!!
Mesmo com boa afinação é menos suave do que a RLC. Tem é a mais valia de "saber" onde e quando tem que estar rija ou macia!! :)
 
#8
Pelo que já li, a Terralogic é um pouco mais pesada e é uma boa suspensão, mas para quem compete!!
Mesmo com boa afinação é menos suave do que a RLC. Tem é a mais valia de "saber" onde e quando tem que estar rija ou macia!! :)

Qual é o porque de ser só para compete?

A valia de saber quando estar rija ou macia acho que é uma grande vantagem, não?
 
#9
Não serei a melhor pessoa para lhe responder a isso!! Mas quem opta por uma fox de topo em vez de uma sid world cup, por exemplo, é porque pretende mais conforto!
Ora, a terralogic é o inverso disso! É uma suspensão que será mais rija, que dará mais cabo dos braços, mas que não dá o trabalho de a trancar ou destrancar!
Todos sabemos que os quadros que são feitos para competir, têm uma rigidez maior do que os outros! O mesmo se passa com as suspensões!!
Não sei se me fiz entender, mas a Terralogic não olha ao conforto, olha sim à menor perca de rendimento e de rigidez!
Quanto à valia de saber quando estar rija ou macia, de facto é uma mais valia, pois não se perderá tempo a trancar ou destrancar!! Não há esquecimento, etc, etc! Mas isso vai-se sofrer nos braços, com menor conforto!
Agora podemos perguntar se esse menor conforto é mínimo?! Se é preferível termos o "trancar" da suspensão feito de forma autónoma invés de ser feito por nós?! Tem que se avaliar o que se pretende, qual a utilização.
Eu comprei a rlc deste ano porque pretendia uma suspensão para, no futuro, fazer grandes maratonas, sem prejuízo do conforto!! Senão tinha optado por uma sid world cup. O preço é idêntico, pesa é menos 60 gramas!! E aí, pendia para a Sid!!
Concerteza haverá colegas que saberão explicar as diferenças melhor do que eu! :)
 
#11
Alguém por ai anda com uma terralogic? Que queira falar um pouco do seu comportamento numa HT e dos ajusta que se pode fazer?

Tipo, será que dá para desligar o sistema automático lockout? e ficar sempre rija ou sempre flexível? ajustar a rigidez do lockout também se faz? ,?????
 
#15
Não é mais leva;)

estou mais inclinado para o conforto do que para os ganhos de performance que traz a terralogic.

fica a sobrar as sid para baralhar, Sid team com lockout no volante a a FOX RLC sem :(


Quando estamos nos trilhos não dá muito jeito estar a baixar o braço para trancar a suspensão, digo eu? faz grande diferença?

A fox está 100€ mais cara, vale isso as diferenças? para os meus 30 km com 100kg?
 
#16
Eu já tive lockout e agora não tenho!! E acontece-me o mesmo, esqueço-me de destrancar a suspensão!! É uma questão de hábito e não são assim tantas as vezes que trancamos a suspensão!!
Por mim, apostava fox!! Eu fiquei esclarecido assim que a experimentei!! Fox é fox, quase todos o dizem, e eu agora sou mais um!!