Rock Shox SID race 2010... Afinação

guitu

New Member
Boas

Tenho uma Rock shox SID Race de 2010 desde março e até hoje ainda não a consegui afinar a mim.

Eu peso 60kg e coloquei a pressão para o respectivo peso. Tanto na camara negativa como na positiva.
O que noto é que fica demasiado mole e que não a sinto a fazer uma boa leitura de terreno.

Uma das minhas questões é: Seré que posso colocar pressões diferentes na camera negativa e na positiva?

Tenho o rebound no mais rápido.



Agora pedia ajuda para ver se consigo ajustar a suspensão a mim
 

rj_

New Member
o rebound no mais rapido torna a bicicleta um pouco instavel na minha opiniao, tenho a mesma suspensao e noto bem isso nela, mete a meio e parte daí , vais sentir uma suspensao muito diferente, olha quanto as pressoes ja testei quase tudo, agora uso 100/95 (pos) / (neg) e peso 70/72 , para ti tens de ir descendo, tenta 90/90 ... se meteres mais pressao na negativa vai responder melhor as pequenas irregularidades mas depois no restante curso fica um pouco dura, eu perfiro usar mais o restante curso pois numa descida longa isso nota-se bem ... se meteres mais positiva a suspensao no restante curso fica mais molezinha e progressiva . eu perfiro assim mas gostos sao gostos.. ah e se a diferenca de pressao nao for muito alta tipo 20 ou assim acho que nao ha problema mas vais ver que nao ha necessidade de haver tanta diferenca nas camaras´.
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Olha, isto das afinações cada um tem um gosto diferente e conheço gente não se regula pela tabela de pressões das suspensões e utiliza a respectiva tabela como ponto de partida, e depois vai metendo ou mesmo retirando ar da suspensão. Mas partindo do principio que te estás baseando em pressões recomendadas, o que acho muito bem, e utilizas o rebound na posição mais rápida de recuperação, acho que será por isso que não sentes o trabalhar da suspensão. Está super sensivél e absorve muito as irregularidades do terreno. Ah, acho que a diferença de pressão entre camara positiva (cima) e negativa (baixo) não deve superar 1 bar de pressão. Na net tens a página oficial da Rock Shok e lá poderás obter toda a informação acerca da tua suspensão.
Espero ter ajudado.

Fica bem.
 

guitu

New Member
Obrigado pessoal pelas sugestões,

Quanto ao rebound nunca tinha pensado nisso, usava no mais rápido porque achava que fivaca mais suave. Axo que vou experimentar uma das vossas sugestões de cada vez e tentar testar e ver qual a melhor que se adapta a mim. Mas algo me diz que não vai ser fácil.

Marco nunes.. indicas uma respectiva tabela, mas não a indicas aqui, fiquei sem perceber.

Obrigado a todos
 

Ridler

New Member
a tabela acompanha a suspensão, normalmente é um autocolante na perna esquerda, mas encontra-se duplicada no manual, pelo menos na minha REBA é assim. Essa mesma tabela é muito optimista, eu sou dos que usa mais pressão na câmara -, isso tem o inconveniente de retirar curso à suspensão, mas se a diferença não for muito grande não há problema, perdes 1 ou 2 mm, o rebond uso cerca de 172 volta além do meio, na generalidade de terrenos em que ando, com mais rebond sinto a suspensão muito rápida na recuperação, o que se torna incómodo, parece que a suspensão não tem tempo de absorver as irregularidades, porque começa a recuperar muito cedo e muito rápido, alias tenho uma R7 noutra bike e com muito rebond faz exactamente o mesmo.
 
Top