Rock Shox 2015

demorider

Active Member
#4
As novidades que li algures pela net são a rs-1, a boxxer wc que vai levar um sistema pneumatico parecido com o da pike e o sistema debonair nos monarch mas penso que este ultimo não seja uma novidade para 2015 pois actualmente já há lojas a aceitar pré-encomendas destes amortecedores e tanto quanto sei parece que vai sair para o mercado já em junho ou julho..
 

FMCurto

Active Member
#6
@ Rock Shox Portugal

Podias ao menos dar uma dica se vai haver continuar a haver oferta em 1 1/8" nas Sektor ou Revelation (em 140 ou 150)?Presumo que não mas era bom que houvesse, a ideia que eu tenho é que andam a vender bastante,há sites de vendas online onde alguns modelos esgotaram.
 
#7
boas pessoal está-se a aproximar o outono, novidades, fim de época desportiva e a minha cabeça só ja pensa em gastar dinheiro eheh desde que vi a novidade da Rs-1 que não me sai da cabeça até à minutos atrás.. o objectivo seria mesmo comprar uma 29 com uma rs-1 mas depois de ver este video, fiquei com serias duvidas [video=youtube;f0xAgGAejq8]https://www.youtube.com/watch?v=f0xAgGAejq8[/video]
O principal motivo de querer correr para esta suspensão seria pelo seu ar robusto mas afinal onde está a rigidez da mesma? vouu dedicar a minha época somente ao xco e queria algo que tivesse muitaa rigidez.. ja tive uma sid de 2007 numa bike para treinar e aquilo era horrível, não conseguia abusar dela com receio.. alguém me pode explicar como se eu fosse muito burro, ou melhor, tentar argumentar algo que contrarie esta minha recente desilusão?
 
#8
Um gajo não sabe o uso que a suspensão teve, provavelmente até foi usada para Enduro e AM entre outras quando é feita para XC.

Mas pode ser que entretanto haja e vai haver mais reviews.
 
#9
vale o que vale, sabe-se lá o que fizeram com ela. Mas nunca é boa ideia ser "beta tester" de novas tecnologias. Se calhar dar mais um tempo.

tens aqui um review
http://www.bicycling.com/mountainbikecom/bikes-gear/first-ride-rockshox-rs-1-fork
Tortional rigidity felt good and didn’t seem to pose a problem in fact I only felt the front end twist once while slowly picking my way through a series of diagonal ledges. I feared front-end flex while pivoting off of berms or while tracking ruts but the front end felt positive and connected.

é só a mim que esta parte preocupa:
You cannot throw a standard wheel into the RS-1 and make it work. A proprietary hub must be used in conjunction with the RS-1 because of the Predictive Steering system and its Torque Tube.