Ritchey Z Max Intuition

brunio

Member
boas
após uma das compras mais mal informadas que já fiz de um pneu cá vem agora uma review. nao consegui ver reviews, nao o vi montado enfim tudo apontava para um barrete daqueles, mas...
A verdade é que precisava de um pneu "uniforme" ao jeito dos Serac que infelizmente nao consegui arranjar, assim andei, vi fotos procurei do que havia na loja e do que me arranjavam e passado uns meses (apressado pelas 3h da batalha) senão ainda esta hora estava a ver reviews, lá comprei os pneus
assim la me decidi e mandei vir estes pneus (versao pro que o wcs era muitos guitos e pneu que se preze gasta-se) e la vem mais uma das minhas aventuras, Encomendei-os a uma segunda e quinta avisaram-me que nao tinham vindo pois nao havia e ninguem tinha dito... so havia os Wcs, enfim e tal la viriam a um preço mais amigo... lá vieram afinal a prova era no domingo e tinha sido aconselhado a nao ir de "slicks"(um muito obrigado pelo conselho)
agora a análise propriamente dita, como disse procurava um pneu ao jeito do Serac, bom rolador, "bom" curvador, "bom" trepador enfim um bom faz tudo, e nao podia ser de 2.0 para baixo pois tenho o mau habito de nao abrandar muito nas pedras e parece que ali para Porto de Mós há algumas. E pneus de pouco balão, pedras e aros nao combinam muito bem...
Hoje nas 3 horas da Batalha onde havia um pouco de lama, "macdame", alcatrao, e mais alguma coisa portaram-se 10* excelentes a rolar, boa tracção e curva uniforme, apenas nao fiz descidas a grandes velocidades e talvez aí nao sejam tao bons. Mas a curvar quer a descer (ou seja com peso) ou a rolar por ex nos S's que havia junto ao Mosteiro muito seguros (atenção nao sao tipo lapa, mas dá bem para perceber o seu limite e este nao é muito baixo)
O pneu fica muito redondo, por isso os 2.0 poderão nao ser muito reais, no entanto considero o "balao" bonzito, ou seja com um pouco menos pressao (usei os cerca de 40/45psi recomendados) deverá dar um conforto bem razoavel.
o meu medo, nao creio que a durabilidade seja um forte, mas a ver vamos, talvez o facto de serem dual compound ajude a ter o centro um pouco mais frime e assim ajudar neste capitulo
http://www.ritcheylogic.com/dyn_prodfamily.php?k=98994
 

TMiranda

Member
Na minha bike antiga ainda fiz cerca de 700kms com uns Ritchey Z Max e olha que até gostei bastante deles... dão bastante segurança
 

brunio

Member
TMiranda said:
Na minha bike antiga ainda fiz cerca de 700kms com uns Ritchey Z Max e olha que até gostei bastante deles... dão bastante segurança
ui esses fazem-me lembrar velhos tempos a minha antiga Cat's 1995 tinha o pneu trazeiro Z-Max e o dianteiro penso que era o MegaByte, na altura até nem me deixaram mal impressionado, talvez daí ter incluido os pneus da Ritchey como possiveis pneus mesmo s/ os experimentar
 

RPires

Member
Pois eu tb rolei em tempos com Ritchey.
Tive uns Speedmax, uns Z-Máx e uns Zed, sempre na versão pro e uma das caracteristicas que realço foi a durabilidade dos mesmos. Os Zed então, foi pneu que para além de bastante polivalente, durou e durou, foi expectáculo...

Tenho impressão que o pneu dianteiro que referes, talvez tenha sido o Alfa-Byte ( tb tive um e fez par com um Zed atrás), acho que o Mega-Byte era traseiro se não estou em erro.
 
Top