Rio Paiva BTT Raid 2008 - Folgosa Castro Daire - 14 Setembro 2008-RESCALDO

salgado52

Active Member
Olá Alberto,Salgado52 é o nickname,JAndrade claro que é o meu nome,quanto aos treinos é assim eu faço um intenso por semana à 5ºfeira e dois mais suaves à 3ª e 6ª feira,só estrada mas tem que se ter cuidado com a alimentação,a outra questão,vou-te contar uma que li aqui às uns meses no Fórum btt,em que um amigo perguntava ao outro se havia algum inconveniente fazê-lo antes das provas,resposta do outro, olha eu é antes é depois e só não é durante porque a Maria não está lá,por isso já podes ver.Vá fica bem e vai pedalando sempre.

Um Abraço

JAndrade
 

vascompsousa

New Member
Eu também sou dos que pensa que não dá jeito nenhum pedalar com 3 pernas. E olhem que o Raid Rio Paiva até me correu muito bem. :yeah: :yeah:


Vasco
 

AMira

New Member
Olá amigos da Folgosa!!

O pessoal de Monte do Trigo já recoperou o fisico! estamos prontos para outra!

Em nome de todos os PARTICIPANTES E ACOMPANHATES, do BTTTRIGO, agradeço a forma simpatica como todos fomos recebidos!
tudo muito bom, O TAL JANTAR: MARAVILHOSO; O PASSEIO: ESPECTACULAR; O ALMOÇO: DIVINAL.

Agora em jeito de informação tenho a dizer que a malta do BTTRIGO, vez um passeio espectacular, desfrutamos ao maximo de tudo, tiramos fotografias lindas, apreciamos os belos trilhos, as aldeias por onde passamos, muito tipicas, SÓ NÃO DEITAMOS GARRAFAS, PAPEIS, ETC, para o chão, como infelizmente fizeram alguns participantes, que baixam a cabeça, não veêm nada, nem nimguem, mas pode ser que com o tempo tenham mais atenção!!

Bom deixamos as coisas tristez!

Quando tivermos as fotos organizadas enviamos umas para fazer crescer àgua na boca!

já chega por hoje um abraço a todo o pessoal de folgosa, em expecial aos AMIGOS "RICARDOS"
 

tbubiker

New Member
Óla pessoal das bikes!!!
Devo dizer que achei o percurso espectacular em termos paisagisticos, só pecou pela duresa dos trilhos,com muita pedra solta que não permitia grandes distracções, as marcações podiam ser melhores, fitas com pouca visibilidade e em alguns sitios escassas,mas tudo bem..., nestes passeios o convivio é o mais importante e isso estava excelente,para o ano a equipa "MK" lá estará novamente,sem dúvida.
 

jorguerreiro

New Member
Olá pexoal :D :D :D

Depois de recuperar do empeno e dos longos kms (500) que fizemos de regrexo a casa, (Monte do Trigo) não pudia deixar de dar os parabens a organisação!!
o percurso bem durinho, como era de esperar né, nessa zona ja se sabe, com paisagens expetaculares e descidas...bem não sei que dizer...tal como os trilho adorei a "zona espetáculo" :D :D
Agora o jantarinho com que nos brindaram no sábado e o almocinho de domingo, estavam da traz da orelha como se diz na minha terra...

Pro ano há mais...e se depender de mim esta viagem vai tornar-se tradição :cheers: :cheers:
 

RicardoTerminal

New Member
Este pessoal de Monte Trigo é demais :yeah: :cheers: :cheers: :yeah:, isto sim é o verdadeiro BTT onde o que conta é o convivio e a boa disposição, de certeza que em Março a equipa vai mais uma vez em força para Monte Trigo, pois o pessoal é 5*****, só eu é que ainda não sei se posso ir pois ainda não sei quando é que a mulher rebenta :mrgreen:!!!

Aproveito para agradecer a presença de todos, especialmente aqueles que tiveram que fazer largos kms, desde o pessoal de monte trigo, os chefes de Paião-Figueira da Foz, de Tábua, etc, pois se tivessemos à espera do pessoal do nosso conselho, este evento teria sido um fracasso, pois não teriamos mais do que 15 participantes :evil: :evil: :evil:, e assim com a vossa presença podemos dizer que a prova foi um sucesso e que para o ano contamos outra vez com todos voçês para um Raid ainda melhor! :wink:
 

jfr

New Member
oi pessoal das bykes.....

em nome do pessoal de Monte do Trigo kero agradecer (mais uma vez) a toda a organização a forma nos receberam e nos acarinharam na vossa simpatica terra (em especial os "RICARDOS").....
bem ...... não sei o que dizer.............. mas o pessoal de Monte do Trigo ficou fascinado com este passeio........ subidas durinhas, descidas espectaculares, trilhos nem se fala........ passagens no rio 5*****................. e paisagens deslumbrantes, pena é que mtos BTTistas não as respeitem e continuem a espalhar lixo por todo o lado.........LAMENTAVEL !!.....
Proponho as futuras ORGANIZAÇÕES que ninguem leve garrafas dos Abastecimentos, quem quizer pára,.... bebe.... abastece e depois vai embora, assim evitamos situações como esta (garrafas espalhadas por todo o lado)................... de resto como já disse ESPECTACULO !!!....
para o ano se nada acontecer, MONTE DO TRIGO está presente !!...
Bem haja a todos......

aahhh!!..... e um beijinho à mãe do Ricardo (SENHORA ESPECTACULAR!!...)


José Ribeiro
 

helio69

New Member
Em relação a esse belo pessoal de Monte Trigo, gostaria de dizer que para o ano duas mulas estão confirmadas para espalhar o terror... Mas como disse, nem pensar em 70 e tais kms... Vamos até ao reforço e chega! :mrgreen:

Quanto ao bolo de mel... BEM BOM! :mrgreen: :mrgreen:
 

thecure

New Member
Olá pessoal!

Tenho de dar a minha opinião sobre o passeio de domingo: em primeiro lugar, realmente o reforço foi muito tardio e além disso, em condições menos boas, as caixas com a comida no chão e ao sol! as aguas, a fruta, tudo ao sol! tanto sitios por onde passamos espectaculares e foram escolher o pior (a meu ver) e faltaram umas sandes que realmente estavamos a contar.
Por fim os banhos que todos´já referiram...
E o programa continha lavagem das biclas, tb não ví nada!

Quanto à prova em si, foi dura mas espectacular, só caí uma vez e foi logo no meio da àgua a atravessar o riacho!
Dou os parabéns à organização, no geral, gostamos do convívio!

Por último, peço para não ofereceram mais os "aventais" porque ontem já fui obrigado a utilizá-lo mesmo sem querer e sem ter vontade, as mulheres não perdoam!

Abraço para todos!
o pessoal de Lamego agradece.
 

GDRFolgosa

New Member
FOTOS DISPONÍVEIS



Para encomendar as fotos ou o video, encontra-se dentro do saco dos brindes, a forma de encomendar.

Para quem não sabe onde estão as indicações, basta enviar mail com o nº das fotos pretendidas (para ver o nº é carregar em "pop up" na foto e o nº aparece na barra de endereços a seguir a Rio_Paiva_BTT_Raid_ 2008) para digital.fotoconta@sapo.pt.

Quanto ao video, assim que estiver pronto, informaremos. Adianta-se que as imagens são fantásticas.
 

Artur Rodinhas

New Member
Voltando á carga quero referir que nem que tudo estive-se
bem havia sempre que apontar algo.
Levem isto como um insentivo para que na proxima seja melhor
que anterior,porque este já passou.
Será boa ideia tentar fazer duas etapas,ou melhor duas distâncias.
Para os craques e para os craques.
Ficam a saber que mesmo fazendo 240km para cada lado só para
participar poden contar com "Artur Rodinhas".
Há comecem já a trabalhar no raid do proximo ano.
 

GDRFolgosa

New Member
Boas!!

O filme do evento está pronto. Para encomendar é enviar um mail para o endereço digital.fotoconta@sapo.pt.
O custo é de € 15,00 com portes incluídos.

Está espectacular :D :D :D
 

GDRFolgosa

New Member
Boas!!

Antes de iniciar o rescaldo, começamos por agradecer a todas as pessoas envolvidas, desde os participantes, aos elementos da organização, aos patrocinadores e aos apoios institucionais.

A todos o n/ Bem Haja.

Foi o 1º grande evento da modalidade realizado por esta colectividade (Grupo Desportivo Recreativo Folgosa), através da s/ equipa de BTT “GDRFolgosa Bike Team”. Houve situações boas e outras menos boas, mas no compto geral, estamos satisfeitos com o resultado.

De seguida segue-se o n/ rescaldo, sem qualquer ordem específica de análise.

Percurso
O trajecto a percorrer foi seleccionado/procurado durante 2 meses de bicicleta. Foi feito/percorrido por duas vezes pela n/ equipa na íntegra e não levou mais que 03.35h a completa-lo. Este foi penalizado pelas chuvas que antecederam a semana do evento, com o aparecimento de muita pedra solta, fruto das correntes de água e pela passagem de veículos motorizados que circularam naqueles caminhos.
Reconhece-se que existiu troços/partes de extrema dureza, principalmente face ao tempo e quilómetros decorridos e também à colocação de troços técnicos em determinados locais.
Na s/ essência será de manter (partida e chegada), com alterações na zona de montanha/serra. Provavelmente, dois percursos (25 km e 50 km) ou apenas um (40 km).

Brindes
Queríamos “fugir” ao tradicional ao oferecer algo que serve a todos os participantes para diversas utilizações.
Não será de manter, pois não queremos repetir a “graça”.

Classificação
Disponível no n/ site no próprio dia. A manter.

Zona partida/chegada
A Praia Fluvial fala por si. A manter.

Banhos
Clara e evidentemente a melhor/alterar. Não se pode repetir. Tentou-se colmatar com o autocarro para transportar aos banhos quentes, mas as vontades eram diversas. Seguramente que será diferente no próximo ano. A melhorar.

Marcações
Foram realizadas durante 2 dias. No próprio dia foi feito o reconhecimento e estava tudo em ordem. Em alguns locais foram retiradas fitas e setas, após a n/ verificação. Lamentamos o sucedido. Indicações dos quilómetros percorridos para melhor dosagem do esforço. A melhorar/manter.

Prémios
Os 1ºs 5 classificados premiados com troféus e voucher, o mais novo, menos novo, 1ª senhora com troféus e o Prémio Rio Paiva com voucher. A manter.

Prémio Rio Paiva
Iniciativa inovadora, rara e única nesta modalidade, julgamos. A manter, com toda a certeza.

Partida
Regular, com ligeiro atraso em relação à hora marcada, devido à colocação das autoridades em locais estratégicos na estrada nacional. A manter/melhorar.

Secretariado
Funcionamento regular, com divisão dos grupos/equipas para mais fácil entrega dos dorsais. A manter.

Estacionamento
Espaço suficiente para alojar os participantes. Fácil acesso. A manter.

Reforço
Tardio, face ao tempo e à kilometragem decorrida. A rever o posicionamento, face à distância. Alimentação líquida e sólida suficiente, no entanto a melhorar a diversificação.

Almoço
É importante recuperar do esforço e julgamos que o almoço foi o adequado, não só pelo prato em si, mas também pelas entradas. Sabemos que não podemos agradar a todos. A manter/modificar.

Assistência técnica e médica
Estávamos cientes do perigo existente, não queríamos utilizar, mas foi necessário. Foi rápida a chegada de ajuda ao sinistrado, os 1ºs socorros prestados pelos bombeiros de seguida e o transporte e atendimento nos centros hospitalares (Castro Daire e Viseu) exemplares. Testemunho na 1ª pessoa. A manter.
Problemas técnicos com as bikes foram resolvidos em tempo útil com o transporte destas para o local da partida/chegada. A manter.

Filme/Fotografia
1º evento do género que a equipa de reportagem efectuou. Deram o s/ melhor, mostraram total disponibilidade e as fotos estavam disponíveis on-line ao 3 dia. Quanto ao filme é encomendar para certificar. A manter.


Resumindo (Manter/Rever/Alterar/Melhorar)

Percurso – Manter e Alterar (Dureza e distância)

Brindes – Alterar (igual é que não)

Classificação – Manter (disponibilidade on-line)

Zona Partida/Chegada – Manter (Praia Fluvial)

Secretariado – Manter (funcionalidade)

Estacionamento – Manter (acessibilidade)

Reforço – Alterar e melhorar (localização e diversificação)

Almoço – Alterar e manter (para analisar)

Assistência técnica e médica – Manter (rapidez e eficaz)

Banhos – Alterar e Melhorar (banhos frios não e esperas não)

Marcações – Melhorar (aumentar a quantidade)

Prémios – Manter (todos ou aumentar quantidade/qualidade)

Prémio Rio Paiva – Manter (ex-líbris)

Partida – Manter (se possível pontual)

Filme/Fotografia – Manter (bom serviço)


Uma última nota de agradecimento, sem menosprezar os restantes, um voto de agradecimento profundo às 44 pessoas que fizeram muitos quilómetros para participar neste evento. Ao pessoal de Monte do Trigo – Portel (Alentejo) o nosso muito obrigado pela presença. Contem connosco no v/ evento.

Esperamos por todos e mais alguns no próximo ano.

Até lá, boas pedaladas e encontramo-nos por esses trilhos, de certeza.
 

Artur Rodinhas

New Member
Quero desde já felicitar quem esteve mais directamente
ligado a esta realizaçao ,tudo fizeram para que pela primeira vez
não se torna-se algo que não volta-se a ser realizado.
Os meus parabems,assim vale a pena fazer centenas de Km para
participar em provas com capacidade de realização.
Para o proximo ano se forem feitas essas alterações
julgo estar-mos perante uma futura prova com cariz nacional.
 

AMira

New Member
AMIGO RICARDO E RESTANTE PESSOAL DA FOLGOSA!

EM MEU NOME E EM NOME DE TODO O PESSOAL DO BTTTRIGO (MONTE DO TRIGO) AGRADEÇO O ENVIO DO FILME!

E MAIS UMA VEZ OBRIGADO POR TUDO!

AMIRA
 

Picão

New Member
Halô malta da folgosa!! :p :p

Não participei no vosso evento mas pelo feedback que tive do pessoal de monte do trigo parece que foi fantastico!!:cry: :cry:

Pra Março cá vos espero por terras da minha esposa...

A pedido da malte de monte do trigo vou aqui postar algumas fotos que eles me deram:











































Inté
 

RicardoTerminal

New Member
Fotos muito fixes!!!

Esse senhor das caimbras, de certeza que na noite anterior não meteu um bagaço, pois se o tivesse feito nada disso teria acontecido!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Top