RFM Pergunta da tarde: porque é que alguns ciclistas não páram ao sinal vermelho ???

canuco

New Member
O que será que faz um atleta que pratica corrida quando chega à Avª Marginal e o semáforo para os peões se encontra vermelho? Será que pára e quebra o ritmo? Ou avança para o seu destino?
 

TheTraveler

Active Member
canuco said:
O que será que faz um atleta que pratica corrida quando chega à Avª Marginal e o semáforo para os peões se encontra vermelho? Será que pára e quebra o ritmo? Ou avança para o seu destino?


sarcasm.jpg


Avança, claro! Já toda a gente viu na televisão que há bastantes atropelamentos em Portugal, e como os outros fazem, nós também podemos fazer, só porque sim, e mai nada... E há polícias que já atropelaram pessoas, portanto se eles te forem chatear, eles que vão mas é dar uma volta porque se fores a tribunal eles logo vêm o que acontece. E nada de ninguém reclamar porque algum dia podem atropelar alguém, e se isso acontecer deixam de poder criticar alguém que o faça, também só porque sim e porque agora me apetece, e de certeza que já fizeram razias a peões e prontes e calem-se que eu é que sei... Só se fosse parvo é que parava numa passadeira, já viram o que era parar na passadeira e vir um carro por trás e passar-me por cima? Por acaso sabem quantos gajos levam pancadas por trás quando param nas passadeiras, e quantos levam com espelhos, e coiso e tal e sim e prontes...

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
 

huppy

Member
TheTraveler desafio-te a arrancar de um semaforo com os carros em Lisboa, tipo na Praça de Espanha ou no Marques de Pombal....

Para mim e mais perigoso arrancar no meio dos carros nestes semaforos com muitos carros que passar um vermelho....
 

TheTraveler

Active Member
O TheTraveler quando pára num semáforo com muita confusão de carros, em vez de ir passando entre os carros para ficar lá à frente no meio da confusão, fica cá atrás para não ser apanhado na molhada, o TheTraveler não se importa de perder 10 ou 20 segundos numa volta de uma ou duas horas. Em cruzamentos mais complicados já cheguei a desmontar e passar a pé na passadeira, mas se acham que passar o vermelho é melhor e mais seguro, OK...

Mas se acham que ficar lá atrás é pior do que: passar o vermelho, arriscar a ser atropelado pelos que enquanto o nosso está vermelho, o deles está verde, e depois ser ultrapassado por todos os carros que estavam parados no vermelho e que entretanto já ganharam velocidade pelo que nos passam mais depressa durante as razias que vamos levando, OK, levem lá a bicicleta que o TheTraveler não tem aspirações de competição pelo que não tem medo das quebras de ritmo, se quisesse mesmo treinar com bom ritmo não era parvo ao ponto de andar no meio da cidade a fazer treinos em que não pode parar por 10 ou 20 segundos.

Estou parvo com a quantidade de gente indignada com a pergunta e comentadores na RFM e depois afinal temos montes de gente que defende que se devem passar os vermelhos...
 
Traveler, não vale a pena, guarda o teu latim para alguém que compreenda lol. Bem sabes como é o tuga! Já por isso estamos como estamos! Se não há gente civilizada como queremos que o nosso pais evolua.
Como condutor já passei por alguns "finos" de bike que vontade não me faltou para lhes dar um empurrãozinho. Há pessoas que não percebem que os condutores têm muita chapa e airbags a protegerem-no e nós ciclistas não temos nada. Basta levar-mos com um carro e partimo-nos logo todos. E se não os respeitamos eles não nos respeitam a nós e claro que depois pagamos a factura sendo ás vezes tratados abaixo de cão sem culpa nenhuma.

Cumps
 

nasp

Member
Mas será que custa muito o pessoal admitir que passa os vermelhos e os stop's sem parar porque lhe apetece???????????????
Será que não são capazes de encaixar criticas algumas delas mesmo sendo justas????????????????????
Eu passo vermelhos e stop's, passo em passadeiras em cima da bike e ando em cima dos passeios, as vezes que me apetece ou sou obrigado, mas para isso tenho que admitir que estou a errar, logo tenho que aturar as bocas ou possiveis multas. Não sou anjinho nenhum. Mas no meio disto tudo tenho que tomar cuidados, é claro que não passo num vermelho sem ver o que por lá se passa, os stop's não paro mas tambem nao dixo de ver se alguem me pode aleijar, nas passadeiras a mesma coisa, há que ter consciencia da me.... que estamos a fazer.
Traveller, apesar da toda esta minha retorica, concordo contigo e trambem já o fiz, sabes depende dos dias.
Tfmc, no meio dia a dia situações como a que passaste são mais que muitas, mas sempre cheios de razão, sempre
Passo-me da tola ouvir por vezes lições de moral de colegas do pedal e ver depois a fazerem exactamente aquilo que me estavam a condenar.
 
Last edited:

oliana

Active Member
Eu cá passo alguns vermelhos de bike a pedalar. Esses do limite de velocidade passo todos. Salto algumas vezes para cima do passeio porque acho que estou a correr riscos e tomo os devidos cuidados. E nas passadeiras dou a prioridade aos peões, embora a maior parte das veze sejam eles a ceder a passagem. Normalmente não paro em sinais STOP em vias com boa visibilidade. Apetece-me ás vezes tirar as duas mãos do guiador para esticar as costas (não sabiam que tambem é proibido)
Faço-o de plena consciência e já fui repreendido pela autoridade. Nunca fui multado e se for é bem feita!
Não sou nenhum anjinho mas estou a ver que há por aqui muitos.
Afinal eles estão entre nós.
E até sabem musica como vemos nos desenhos animados.:musica:
 

Mach 4

New Member
O user Oliana é dos 10 users que eu mais tenho em consideração neste fórum.
Não está cá com rodeios e tenta ser sempre o mais directo possivel, com muita franqueza a acompanhar as suas opiniões.

É assim para mim que se separa o "trigo do joio" e como ele diz só gostava de poder medir as asas de alguns anjinhos que por aqui andam a pregar o bem e o justo.
Para esses eu continuo só a dizer - Não sejam hipócritas ao ponto de se acharem perfeitos num mundo imperfeito.

E aproveito para deixar mais uma vez aqui um testemunho que isto das estradas portuguesas é uma ANARQUIA do caraças.
Hoje estava eu a minha esposa e o meu filho de 3 anos a passar numa passadeira quando se aproxima um autocarro...sem parar. A uns 3 metros de nós o motorista lembrou-se de que tinha travões, mas para meu espanto apercebi-me que o dito PROFISSIONAL vinha com o seu télémovel colado ao ouvido, e mesmo depois de parar o seu veículo pesado ainda continuou a falar ao telémovel...e lá continuou a sua marcha.

Depois disto ainda querem o quê?
Que eu não passe numa passadeira em cima da minha bike?
Mais uma vez digo - ganhem juízo, olhem para a vossa volta, e chamem a policia mas é para o que importa e deixem-se de fitas.
Se uma pessoa fizer asneira, mas tentar ser prudente o suficiente a fazê-la, garanto-vos que não irão fazer grandes estragos. Se levarem com uma multa só tem mesmo é de a pagar e de pedir desculpa. Mai nada.

Ó foquinha eu estava era mesmo á espera que com a tua letra que fosses tu a me mostrar as estatísticas. Mas já percebi que só tens mesmo é LETRA.
Tu e os outros 2 teus amigos - Os Anjos (até podiam formar um a banda...mas depois seria plágio).
 
Last edited:

TheTraveler

Active Member
Zykon, o Ludos não tinha uma conta do Diácono Remédios? :mrgreen:
Acho que tinha sido aqui que tinha visto essa conta há uns anos atrás...

diconosy0.jpg
 

Bmiguelpaiva

New Member
Eu tambem nao,é claro que se ouver perigo ou pessoas a passar passadeiras,ai sim,paro,alem disso agora tenho pedais de encaixe,pelo que nao é facil por os pesinhos no chao instantaneamente hehehehehe
 

Skaza

New Member
eu pra evitar essas confusões não ando em zonas de semáforos e pronto... :D (apenas porque na minha zona não os existe, mas rotundas existem com fartura.. :D)
 

oliana

Active Member
Automobilistas somos nós todos, ou quase todos. Será mais correto dizera que alguns não respeitam! E dentro desses alguns são autenticos irresponsáveis. E dentro desses, alguns sãp autenticos assassinos (in) volutários na estrada e nem carta deviam ter.
 

qmark

New Member
Quero declarar aqui que hoje parei num vermelho!

Preparava-me para passar um daqueles de velocidade (acendem sempre quando eu passo, tal é a velocidade) quando me ocorreu por inspiração divina olhar para trás - e não é que vinha lá um carro da polícia! Pois parei tirei o pé do pedal e esperei diligentemente :rolleyes:.

Já agora. De bike sou um bocado para o irreverente mas faço como os veículos de emergência: quebro as regras de circulação mas sem colocar ninguém em perigo.
 

btt_

New Member
A pergunta da rfm é legítima :fpalm:Apesar de haver muitas respostas inúteis lá no facebook e respostas estupidas, porque carga de águas passam os vermelhos? Quebra o ritmo? Recupera-se lentamente e até fazem um mini treino de força. E não, nunca passei um vermelho e acreditem se quiserem.
 
Top