RFM Pergunta da tarde: porque é que alguns ciclistas não páram ao sinal vermelho ???

Eu passo várias vezes sinais vermelhos , principalmente os de controle de velocidade , e nos pouquissimos cruzamentes que têm semáforos aqui na zona onde ando , tambêm passo alguns mas com o devido cuidado , como é obvio e só em cruzamentos onde existam condições de segurança para que isso se passe devido a terem pouco transito , pois em locais de maior movimento ai paro e espero que passe a verde.

Os condutores de viaturas poluentes , dividem-se em 2 grupos , os que fazem desporto e no caso ciclismo ou atletismo e respeitam quem faz algo pelo seu bem estar e pela sua saude , e os atrasados mentais , que nalguns casos é um mistério saber como lhes deram uma carta de condução.....
Noutros casos o mero acto de conduzir uma viatura representa um caso de policia...

P.S. esta radio que promoveu este tema é de que região mesmo? acho que nunca ouvi tal gente.....
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Eu pergunto à RFM: Porque é que insistem em passar mensagens de uma só religião?
Ok, os gajos são donos daquilo. Mas para mim não dá, há coisas que têm que evoluir, por isso nunca poderia ter ouvido essa mensagem porque desde a páscoa que fiquei "curado"!
A opinião da genaralidade do povo enquanto condutores já eu sabia que é essa, afinal estamos em Portugal...
 

nasp

Member
Sinceramente não vejo nada de anormal no facebook da rfm. Os ciclistas tal com eu não são anjinhos, fazem tanta asneira todos os dias que nem tem conta, não percebo tanta indignação. Ainda tou pra ver um ciclista parado num vermelho, respeitar stop's, passadeiras, etc etc etc.
Diariamente faço algumas centenas de km de carro, cruzo com muitos ciclistas, raros são aqueles aqueles que conseguem circulam em fila o mais á direita possivel, então de noite é demais pessoal no meio da estrada sem luzes nem refletores é aos montes. Quantas vezes tou parado nos semaforos e os vejo passar sem o minimo de cuidado, por vezes a obrigar os condutores a travagens mais ou menos sonoras com a bela da buzina a acompanhar.
Vamos lá parar para olhar um pouco para o nosso umbigo, por a mão na consciencia e dar a mão a palmatoria.
Sou condutor e ciclista ou bttista com le quiserem chamar.
 
Quase todo o ciclista é também um automobilista, Passa sinal vermelho, fala ao telemóvel enquanto pedala (e é preciso muita arte para isso), bebe umas cervezinhas antes e durante o pedalar ( e é ainda preciso mais arte para manter o equilíbrio).
QUASE todo o ciclista é feito da mesma matéria prima do automobilista tuga .
Por isso é que eu pedalo no mato onde não há sinais vermelhos nem idiotas encartados.
 

Carnivore

New Member
Fds, que nojo... como há pessoas de tamanha ignorância? As barbaridades que lá estão escritas...dá vontade de virar uns quantos.
Realmente só uma rádio de mErd@ podia lançar esta discussão disparatada e sem fundamento.
 

FMCurto

Active Member
Da maneira que a pergunta está feita e pelos comentários o pessoal mete todos os ciclistas no mesmo saco...já vi algumas asneiras de outros ciclistas quando estava ao volante e dizer: "aquele gajo esta mesmo a pedi-las" mas para cada gajo desses vejo umas 20 vezes pior em automobilistas, quer vá de bicla ou de carro.
Curiosamente e contra o que li ai acho que pelo que tenho visto diariamente os automobilistas até respeitam bastante os ciclistas por isso nem percebo de onde vêm este tipo de comentários...resaviados?
 

tfmc

New Member
Dediquei 10 min da minha vida para ler os comentários que se encontram no face, sinceramente se tivesse ficado de olhos fechados teria ganho bem mais....
Há por lá comentários que revelam o nível de civismo e de educação que muita gente tem neste país, uma boa parte das pessoas que comentam por lá não devem de andar na estrada, ou então se andam, devem de andar como os cavalos com palas nos olhos e só olham para a frente.

Sou automobilista e faço cerca de 300 km por dia, à cerca de 10 anos, já vi/vivi coisas na estrada que não lembram a ninguém.... Civismo e facilitar a vida ao próximo são palavras que não consta no dicionário de uma grande parte da população encartada deste país. Todos podemos cometer as suas aselhices (eu por vezes cometo algumas, ninguém é perfeito) mas por vezes é a atitude posterior à aselhice que conta, um pedido de desculpa cai sempre bem, mas nem isso se vê.
É certo que existem alguns ciclistas/BTTistas que não cumprem as regras, mas nós não temos uma "arma" nas mão (tal como um carro que na minha perspectiva pode ser considerado como tal) dificilmente causamos um acidente de onde ocorram mortos, daí também existir um certo facilitismo da nossa parte (ciclistas/BTTistas).
A história do "RAMBO" nem vale a pena comentários, infelizmente há gentalha desta por todo o lado.

Temos é que continuar a pedalar, pelo nosso bem estar e pela nossa saúde, este tipo de comentários a mim não me surpreende, mas certamente não será por isso que vou deixar de fazer o que faço.
 

jaba

Member
Normalmente, e digo normalmente pois tb há locais em que a visibilidade é tão grande que sigo e não paro, paro nos semáforos e sinais de stop. Tal como desmonto da bike sempre que passo na passadeira e evito andar em cima dos passeios. Mas não sou um santo! Admito que já transgredi algumas regras, seja de bike ou carro...mas de bike qd me chamam a atenção e se tiver feito asneira, baixo a bola, ao contrário de muitos, tipo um senhor q até é aqui moderador, que uma vez sai lançado de bike em sentido contrário e depois de lhe ter chamado a atenção ainda ficou a olhar com ar de mau...sim o ar de mau devia ser pq como ia acompanhado tinha que se armar, pois o seu companheiro de pedalada assumiu o erro e pediu desculpa...cromos e azelhas há em todo o lado e montados em 2 ou 4 rodas...

Mas concordo que a RFM podia fazer coisas mais interessantes...tipo passar música em condições...
 

Miguelowisk

New Member
eu já deixei lá alguns comentários e fiquei doente com algumas coisas que li. Por vezes paro no vermelho mas se causar problemas, senão também continuo. O que falam de eles bozinarem eu acho estupido, principalmente quando se vai a dar no duro e vem alguem bozinar por tras sem razao nenhuma. Já caí inumeras vezes por causa de palhaços como alguns q comentaram lá por me apertarem para a valeta ou tocarem na roda de tras -.-''
 

Arpeggio

New Member
Bem, eu estou sem palavras, nunca imaginei que houvesse gente tão fria e que odiasse tanto a comunidade ciclista.
A pergunta da RFM devia ser repensada, aquilo é um desperta ódios total, revolta tantos os ciclistas como os automobilistas! Acho que a rádio merecia um email.
 

nserrao77

New Member
No coments....... Enfim...ia comentar..mas tenho
facebook-like-buton.png
...... na RFM..
 
Last edited:

alupo

New Member
malta amiga que tal lançar no facebook de cada um um puxão de orelhas á rfm? pelos motivos expostos aqui escritos? O que dizem?
 

C.Orelhas

New Member
Eu não mandava um puxão de orelhas, mas sim atirava abaixo a rfm. Aquilo não é pergunta que se faça, é só para verem o quanto numero de pessoas critica os ciclistas!
 

Arpeggio

New Member
A pergunta é um lobo disfarçado de cordeiro. Pergunta-se porque é que ALGUNS ciclistas não param no vermelho, quando se sabe que as pessoas não vão ler o "alguns", ou simplesmente ignoram porque não lhes interessa.

Enquanto os problemas do país (isto para mim é um problema de formação cívica) forem abordados em tom provocatório, nunca iremos a lado nenhum.
 

pauloreis

New Member
Que raio de pergunta!! eles que invertam a situação ou façam as seguintes perguntas: porque é que os automobilistas estacionam nas ciclovias? porque é que os carros buzinam quando há ciclistas numa ciclovia? Porque que raio é necessário fazer tangentes??
 
Vou ser crucificado, limpo, higienizado, cremado, mas...

PORQUE RAIO É QUE AINDA DÃO IMPORTÂNCIA A PERGUNTAS PARVAS E GENTE MESQUINHA?
É pá quantos é que já não fizeram asneiras? E quando os outros as fazem criticam-nos, sabendo que também já fizeram, em muitos casos pior?

E já agora, para uma rádio daquelas do é que estão à espera? E por isso que a Radar acaba por ser a rádio anda sempre no carro...
 

Mach 4

New Member
Exacto.
Portugal é um país muito pequeno e nota-se isso na qualidade das músicas que passam nas grandes rádios.
Fora a "Antena 3" e uma ou outra rádio independente (e com fraco sinal) todas elas passam ssseeeemmmppprrreeee a mesma mer..a, e por vezes ao mesmo tempo também.
Com dezenas de vertentes musicais, centenas de bandas, milhares de albuns e milhões de faixas, continuam a repetir a mesma rotina auditiva vezes sem conta.

Qualidade é urgente e precisa-se diversificar, mas a culpa em parte também é do grosso dos ouvintes que só querem ouvir músicas super ultrapassadas e mais do que recalcadas como se ouve na RFM (Shakiras e Davids Fonseca e Pedro Abrunhosa e Rui Veloso, etc).

VARIEDADE > PRECISA-SE.
VANGUARDISMO > PRECISA-SE.
MÚSICA ALTERNATIVA > PRECISA-SE.

Hoje em dia não são só os canais de televisão a serem comparados com "casinos"...algumas rádios também para lá caminham.

Copiei este meu post de um outro tópico.
A RFM para mim é neste momento (e já á largos anos) a emissora mais recessa e limitada que existe em Portugal. Simplesmente parou no tempo e cheira a bolor, mas o que mais detesto são as piadinhas, as cançõezinhas e as conversas de chacha da equipa que apresenta os programas...que infelizes.
As músicas é o "vira o disco e toca o mesmo" até meter nojo. Deve ser para fazer render o dinheiro dos CD's.

Eu cheguei ao ponto de já nem sequer SUPORTAR o som da voz dos gajos(as) :greg:.

p.s - Nem me dei ao trabalho de ir lá ver os comentários pois isso seria baixar muito o meu nivél.
 
Top