RFM Pergunta da tarde: porque é que alguns ciclistas não páram ao sinal vermelho ???

Mgomes74

Member
Acabei de ler ... a quantidade de estupidez e de imbecis por m2 é tanta que prefiro não responder, pois acho que "aquilo" que por ali anda é contagioso ... a que mais gosto é do RAMBO que diz que deu um soco na tromba a um ciclista por este ir a par na rua ... mas há mais muito mais ... enfim ainda bem que é uma rádio que não ouço.

Stuka666 não é só de quem não pára nos vermelhos que se estão a referir, não dá para ver que existe ali uma quantidade imensa de imbecis que aproveitam a questão para descarregarem o "odio" ostracizado que carregam com eles, por tudo o que seja relacionado com 2 rodas, para 90% das pessoas que ali estão as bicicletas não deviam andar na estrada pq simplesmente estorvam .... e os Sumos Pontificies do Asfalto sentem-se incomadados com isso ... da mesma forma acontece com as motos se a questão fosse passar entre-filas, ou com os camiões, pq são grandes ... enfim nem vale a pena ir lá responder ...
 
Last edited:

brtantunes

New Member
Penso que a culpa não seja bem da RFM. Há pessoas lá que comentam para a brincadeira ... depois há o típico que o que quer é chamar a atenção e ser mal educado ... ou RAMBO :)
O melhor mesmo é ignorar ...
 
De facto a RFM não tem culpa dos trogloditas que a ouvem... Tirando os disparates dos comentários, que serve de escape a uma cambada de frustrados, acho uma questão bastante pertinente.

Assim como existem automobilistas e motociclistas que não cumprem as regras e são umas autênticas bestas, e existem relatos disso mesmo aqui no forum, existem ciclistas que não respeitam as elementares normas de segurança, pondo em causa a própria segurança e de outros... Passar num sinal vermelho é um desses casos!
 

tpfernandes

New Member
Eu tenho uma questão para a RFM: porque é que fazem músicas e piadas sobre a Maddie McCann servindo-se do desaparecimento de alguém para fazer "humor"?
 
Não dando razão aos que lá escreveram (nem me dei ao trabalho de lá ir ver as tais "alarvidades") porque ando de carro e ando de ginga em qualquer dia da semana, recomendo que leiam isto -> http://www.forumbtt.net/showthread.php/15134-Parar-nos-semáforos

Defendo este ponto, maior fiscalização. É que por parte do pessoal das duas rodas, há muitos para os quais a regras não se aplicam quando andam de bicicleta. Depois queixam-se que surjam este tipo de reacções por parte de quem não anda de ginga desde que foi puto.
Há de tudo, pessoal responsável e respeitador e os que não fazem ideia do que estas palavras significam, tanto automobilistas como ciclistas.
 

stuka666

Member
Mgomes74 said:
Stuka666 não é só de quem não pára nos vermelhos que se estão a referir, não dá para ver que existe ali uma quantidade imensa de imbecis que aproveitam a questão para descarregarem o "odio" ostracizado que carregam com eles, por tudo o que seja relacionado com 2 rodas, para 90% das pessoas que ali estão as bicicletas não deviam andar na estrada pq simplesmente estorvam .... e os Sumos Pontificies do Asfalto sentem-se incomadados com isso ... da mesma forma acontece com as motos se a questão fosse passar entre-filas, ou com os camiões, pq são grandes ... enfim nem vale a pena ir lá responder ...

Lá está, não se pode dar importância a quem não tem o mínimo de bom senso e inteligência.. o problema maior é deles.

Não me consigo sentir ofendido com idiotices, e acho que vocês também não deviam.
 
Last edited:

abelha2

Active Member
Eu nao critico o que ecreveram as pessoas, ora vamos la ver:

-vocês mesmo de carro nunca passaram num amarelo avermelhado? nunca arracaram assim que o semaforo dos peoes ficou vermelho?

Eu desde que comecei a andar de bike na rua, comecei a ter outro tipo de cuidados, quando ando de carro com os ciclistas, um deles é ultrapassa-los apenas quando não tenho transito em sentido contrário, para não fazer tangentes. Mas por vezes vou numa subida montes de tempo atrás deles, porque vão a par e não facilitam minimamente.

Os vermelhos paro sempre, mesmo nos das obras, (alias nunca percebi porque que as pessoas respeitam os outros semaforos e os das obras nao), com excepção de um local,em que porque é um cruzamento, em que viro a direita, e com um passeio bastante largo, e passo sempre por cima do passeio (sei que nao o devo fazer, mas ali naquela zona se for na estrada, corro o risco de ficar debaixo de um camiao, já que geralmente até o passeio sobem, devido a falta de espaço na via),e indo por cima do passeio nao vejo razao para parar no semaforo.


Agora os comentarios que as pessoas fazem, não me admiram, tambem dizem mal dos camionistas e quase sempre são mais cuidadosos que os carros.... É o por um pagam todos, em todo lado, uma má impressão de uma pessoa, afecta todos os que são comparaveis (existem aqui tantos casos em que apenas uma pessoa foi mal atendida numa loja, e já todos dizem mal)
 

tfmc

New Member
Eu como BTTista e automobilista, paro nos semáforos vermelhos, stops e afins (quer de carro quer de bike), mas não condeno quem vai de bike e não o faça com os cuidados necessários.
Por sua vez quem anda em 2ª ou 3ª fila já não me parece tão correcto da nossa parte (ciclistas/bttistas).
Tal como não me faz confusão nenhuma numa fila de transito desviar-me um pouco para que uma mota passe melhor (pois facilito-lhe a vida e preservo o meu carro), por sua vez numa fila para abastecer ou para as portagens, já fico lixado quando uma mota me passa à frente.

Esta minha opinião pode ter sempre um pouco de tendenciosidade, pois já andei na estrada com motas, carros, bicicletas e pesados, desta forma acho que há sempre possibilidade de se facilitar a vida ao próximo, mas à que ter a atenção se não estamos a prejudicar outros!

Mas tal como já foi referido isto "daria pano para mangas". :cool:
 

FMCurto

Active Member
Isso das motas nas portagens confesso que me faz sair do sério.Então nas portagens da 25 de Abril é um mimo... é ve-los passar toda a gente para depois se meterem à má fila para pagar, ainda no Domingo um desses cromos faz isso mesmo e vai para receber o troco, deixa cair as moedas e não tá de modos: mete a mota no descanso a frente da fila toda e toca de andar de cu p o ar a apnhar as moedas...é preciso ter lata.

De bicla paro em quase todos,pelo menos aqueles que estejam numa via com mais de um sentido para cada lado,mas normalmente se for para virar à dta passo muitas vezes por cima do passeio.Num grande numero de casos os semaforos para virar à dta nem se justificam desde que se de prioridade aos peoes ou quem atravessa a estrada.

O que é dificil em alguns casos: no meu trajeocto de todos os dias,no final da Av. de Brasil a descer e já junto ao Campo Grande o semáforo verde para os peões é simultâneo com o semaforo verde para os condutores que viram á dta da Av de Brasil p o Campo Grande,já não é a primeira nem a segunda vez que apanho um cagaço de todo o tamanho porque o pessoal que vem a descer ve o vermelho e acelera p virar...e se um gajo que já está a atravessar pára ou desvia-se do carro no meio da estrada ainda leva com os tipos que vem do outro lado (alameda das universidades) pq o semaforo deles abre ao mesmo tempo que o primeiro fecha.Se houvesse policia ai,sobretudo da parte da manha...eram as dezenas o pessoal que ficava sem carta.
 
Last edited:

nexxx003

New Member
que nojo
estas pessoas passam-se por completo e só invejas e depois e o que se vê
lol
e cada resposta pior que a anterior...
 

alupo

New Member
mia culpa

Não me incomoda as observações do pessoal que escreve merdas no face da rfm sobre os ciclistas mas que fico com as orelhas arder lá isso fico:barafustar: quando transgrido o codigo neste caso o sinal vermelho dou razão ao pessoal que por lá posta no facebook contra os bikeres que não respeitam os semaforos:choneh:como eu -mia culpa:eish:
 

C.Orelhas

New Member
Não pude passar sem ver o topico e muito menos pude passar sem comentar a estupidez de tanta pessoa junta, ultimo comentário é meu!
 

Nuncho

New Member
A minha participação passou por isto :

Porque é que os automobilistas bebem antes de conduzir? ( para depois terem acidentes ? ) Porque conduzem em exesso de velocidade? ( para depois terem acidentes? ) Porque fazem ultrapassagens perigosas? ( Para depois terem acidentes?) Porque andam sem cinto? ( para depois quando tiverem acidentes sairem pelo carro fora? [ ex: acidente do angélico ] ) Quantas e quantas pessoas ja morreram de acidentes , causados por asneiras ( excesso de velocidade, alcool, ultrapassagens perigosas) ? São os que andam de carro que fazem mais asneiras, muitas vezes causadoras de morte. E depois criticam os ciclistas por isto? OMG . É de quem não tem nada para fazer
 

huppy

Member
A próxima pergunta da RFM deveria ser: porque é que os peões sempre que podem andam na ciclovia?


Eu continuo a achar que tem a ver com a cor avermelhada semelhante a dos capotes dos toureiros a pé...
 
Top