Revistas da Especialidade

#1
Amigos!

Até por razões que me tocam, decidi abrir este tópico para que possamos abordar este tema, no sentido de remarmos todos para o mesmo lado e tentarmos melhorar, através da análise, o que se faz neste país.
Iremos tentar ser objectivos e cordiais para quem nos tenta informar sobre bikes.
Claro que teremos sempre em mente a relação serviço prestado/ preço pago.
A finalidade é a atitude dinâmica que poderá levar à reflexão útil para todos nós!

Muito Obrigado e um Abraço a todos os Bttistas!

António Girão
 
#2
Olá!
Aqui está uma boa ideia caro Agirão.
Sou consumidor relativamente assíduo de duas publicações: Freebike e Bike Magazine. Sendo a ultima consumida mais esporádicamente.
São publicações que considero terem qualidade preferindo claramente a Freebike - pois é grátis e em termos de conteúdo é em tudo idêntica à BM.
O ponto negativo que aponto quer a uma quer a outra são os erros gramaticais e ortográficos recorrentes!

Cumpz
 
#3
Sou consumidor da Freebike. Pois esta é grátis e em termos de qualidade bastante boa. Um site que costumo frequentar diariamente é Bike Radar, para quem fala/lê Inglês fluentemente é uma boa aposta.

Cumprimentos
 
#5
A Bike Magazine ultimamente anda bastante fraquita para o preço que apresenta. Não é que alguma vez tenha sido uma revista fora de série, mas então desde que passaram de €3.50 para €3.95 merecia mais páginas com análises e melhores artigos. Da minha parte praticamante deixei de comprar, prefiro a "Mountain Bike" e a "Solo Bici" Espanholas, muito mais completas e a Freebike por ser gratuita.
 
#10
Boa tarde,

Sou assinante da Bike Magazine e apesar das francas melhorias ao nível do grafismo, depois deste recente refresh, confesso que para o valor que se paga, podia e devia ter mais qualidade ao nível da informação, mas vão no bom caminho...

Boas pedaladas
 
#11
Em relação à BM, acho que "pendem" demasiado para algumas marcas presentes no nosso país.
Pessoalmente já não compro a BM por esse motivo mesmo. As análises são tendenciosas, favorecendo claramente certas marcas em detrimento de outras.
Gostava que fossem originais, mas se "copiassem" um pouco o estilo do que se faz no país vizinho claramente prestariam um melhor serviço.
É apenas a minha opinião.
Como o Open Mind refere, o preço também é algo elevado.

Abraços
 

PedroTenreiro

Well-Known Member
#12
Não que consuma muitas revistas, mas a minha predilecta é, sem duvida, a onbike. Artigos muito bons, muito bem escritos e fotos de tirar o fôlego.
Nunca mais a vi a venda. Alguém sabe se ainda se comercializa?
 
#13
Revistas Nacionais não leio nenhuma. Sou assinante desta desde 2004



Gostava da "nossa" Bike magazine no inicio dos anos 2000 fins dos '90 em que trazia jornadas épicas, passeios BTTour .... agora nem vale a pena tira-la da prateleira do papelaria para espreitar.
 
#14
Boas,

Costumo comprar a Bike Magazine, mas depois de a ler fico sempre a achar que pelo preço que se paga deveria ter maior conteúdo e mais variado.
 
#16
começo a ver bastantes criticas em relação à Bike Magazine... e em relação à Biking... que têm a dizer?

Nunca vi a OnBike... uma vez mais a pergunta, onde a posso encontrar? (no quiosque que frequento nunca vi tal revista...)
 

PedroTenreiro

Well-Known Member
#18
jazz, creio que a onbike não é portuguesa. Tem é um edição portuguesa.
As dificuldades em encontra-la, podem prender-se com o facto de ser mensal. Mas, é verdade também que não se encontra em qualquer loja.
 
#20
Já fui assinante da Biek Magazine, e leio, regularmente, todas as outras, no entanto, parece-me que as revistas ainda não souberam como reagir aos fóruns e outros sites na internet que disponibilizam muita informação à borla!

Enviei há uns tempos uma mensagem para a BM dado conta disso mesmo e dando sugestões para melhorar. Creio que têm que ir por outro lado que não o actual, nomeadamente:
- apresentarem comparativos de componentes, de longa utilização (suspensões, desviadores, pneus, etc..) Não vale a pensa continuarem a insistir nas análises de bicicletas onde o que muda é o equipamento e pouco mais.
- Apresentarem reportagens sobre passeios que os grupos de btt façam por esse país fora... E não me refiro a passeios organizados, mas sim passeios informais pelo quintal de cada um!
- Fazer guias de viagem para quem quer fazer férias ou um fim-de-semana de btt num local qualquer...

etc. etc. etc.!