revisao manitou

demmolidor

New Member
Bom dia, quem tem suspensões manitou, sabe me dizer onde posso mandar fazer revisão a minha?
Não sei se coloquei este tópico no local correcto, mas pareceu me bem. obrigado
 

Mabc

Member
Boas...olha comprei uma recentemente e posso dizer-te que após uma curta pesquisa fiquei a perceber como montar e desmontar uma RSEVEN...Ou seja, é muito simples de desmontar e montar e por isso facilmente temos acesso ás peças a revisionar...Acho que em qualquer loja com o minimo de experiencia te fazem isso, pela simplicidade que apresenta!


Tens aqui um video do youtube onde te explicam bastante bem o processo: http://www.youtube.com/watch?v=qhzYo9dpcNc

(em 3 partes), já tinha sido inserido aqui no forum!
 

demmolidor

New Member
ola vou ver o video atentamente, os sobressalentes como orings nao sei onde arranjar mas talvez a chainreaction tenha na net embora preferisse compra los directamente na loja. Eu perguntei numa oficina que me costuma da assistencia e eles disseram como ja nao tem nada da manitou nao fazem revisoes e nem sabem onde possa fazer, mas se eu arranjar os spares e vendo o video acho que me desenrasco.
Obrigado.
 

njsfer84

Member
Boas pessoal,
vim aqui ressuscitar o tópico porque tenho uma Manitou RSeven e já passou das 100h de utilização. Como manda no manual está na hora de fazer a revisão á gaja. Tenho notado que o funcionamento não é o que era, principalmente a nível de sensibilidade.
O meu maior problema é que eu como engenhocas que sou e como gosto de mexer no que está quieto, ao mexer no parafuso que fica na tampa da perna direita da suspensão este ficou moído. Como se não bastasse, mais tarde mexi também no parafuso que aperta o cabo do bloqueador Milo, ao forçar este partiu. Ou seja, está aqui um trinta e um do caraças. Arranjei maneira de desenrascar (como bom português) e consigo que a suspensão bloqueie no guiador, mas queria pôr tudo como estava de origem.
A minha pergunta é a seguinte: tenho mesmo de a mandar para Espanha? Ou haverá em Portugal (de preferencia no norte) algum artista que me consiga fazer uma revisão em condições e resolver o problema dos parafusos que eu referi acima?

Também gostava de saber se esse Nuno Duarte trabalha bem.

Cumprimentos
 

ignite

Member
Eu fiz a revisão da minha em casa; quem n se sentir à vontade: toda a gente fala no conceituado Nuno Duarte.

Não existe assistência oficial em Portugal há alguns anos e o Macário, pelo menos a mim, não responde a mails.
 

Mox

New Member
É melhor fazerem um telefonema ...

é mais facil , simples , e sempre ficam logo a saber as coisas .

Ele segundo sei , e mais rapido com telefonemas .

abraço
 

demmolidor

New Member
O Nuno a mim respondeu me e ate me mandou a morada para onde enviar a minha susp. so ainda nao foi porque desde a ultima revisao em espanha pelo ulltimo dono ate a proxima que sera nas minhas maos ainda devem faltar ai umas 60 horas, pelo que sei sao de 100 em 100 horas. eu estou so a contabilizar as horas de montanha, ja agora fica esta duvida devo contar tambem as de estrada?
Quanto a morada se depois quiserem, eu posso enviar, neste momento estou num pc que nao e o meu por isso nao a posso postar agora
 

Padrinho

New Member
Liga é melhor, eu enviei a minha pelo correio enrolada em papel de cozinha e muita fita cola de industria. Foi feita a revisão e enviou-me de volta passado uma semana numa caixa bem acondicionada à cobrança. Serviço 5*.
 
Top