Revisão RShox SID dual air

MCarv2

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Boa tarde,

Pretendo limpar e mudar as juntas - orings da suspensão. A SRAM recomenda dois tipos de óleo - grades (15wt e 5wt)...

Não sei até que ponto a utilização do 15wt (apenas 5 ml+5ml) fará tanta diferença do 5wt.

Resumindo, poderia apenas utilizar o 5wt, substituindo o 15wt onde necessário?
 

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Pedro Barradas

Super Moderador
Se não fizesse falta os homens não tinham especificado isso. não acha!? ;)
Se mandares para uma casa da especialidade a intervenção deve ficar nums 70€ ,já com os portes... e ficará bem feito.
 

MCarv2

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Sem dúvida, os manuais existem para alguma coisa mas dá teoria à prática também entram fortemente questões de marketing, isto é, "se puder vender mais um óleo..."...

O mesmo acontece na indústria automóvel em que a SAE tem necessidade de aprovar um sem fim de óleos (especialmente os sintéticos) em que na verdade e na maior parte dos casos não passam de um "aproveitamento" da situação - marketing.

Mas fora o offtopic, a minha pergunta era se por ventura alguém já experimentou com sucesso. Não coloco em causa a importância da lubrificação e viscosidade adequada.
 

MCarv2

New Member
Outra questão, o fabricante recomenda Álcool Isopropilico para limpar os tubos da suspensão, não existe uma alternativa?

Pergunto se alguém já testou outra solução para limpar os tubos com sucesso, por exemplo com álcool normal.
 
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