Resistência 4 horas Alcobaça- Boavista

P.Soares

New Member
Então não é desta Dureza que nós precisamos?.......Boa mas Boa prova....

tudo muito bom , até a lama espectacularmente apresentada como mousse.....

nota máxima

Parabens pessoal
 

El Pedrito

New Member
Bom dia,

na minha opinião a prova foi demasiado dura, tratava-se de um bom percurso para efectuar sem lama, mas com condições do terreno como estavam após 1 ou 2 voltas o terreno ficou prácticamente impraticável.
No meu caso andei prácticamente até ao fim e só não fui dár mais uma volta precisamente porque já não estava a desfrutar de andar de bicicleta, ou seja, nas descidas sempre com cuidado acrescido face às condições do terreno e nas subidas, com a bicicleta à mão, ora, não sendo eu um especial apreciador de Duatlo a coisa começou a não ter o prazer que poderia/deveria. Qualquer das formas um evento bem organizado, com boas marcações e pessoal sempre nos cruzamentos, secretariado eficiente e simpático.
Como nota de reparo chamo à atenção para a lavagem das bicicletas, pois só uma mangueira e curtinha era manifestamente insuficiente. Relativamente aos banhos, condições espectaculares, com água quentinha, muito bom, deveriam era ter informado previamente que seria necessário deslocarmo-nos de viatura para que nos pudessemos preparar para o efeito, pois sujar o carro todo não é de todo agradável.

Como nota muito positiva a presença da Benfica TV que dá sempre outro "aroma" ao evento.

Espero ter contribuido para eventuais melhorias em futuros eventos.

Pedro Gonçalves
 

jlalmeida

New Member
Ontem quando estive esperando para lavar a bike estava perfeitamente "furibundo" , se não fosse terem-me trazido um agasalho lá teria direito a mais uma gripe.

Podia desatar por aqui em elogios, até porque sendo 2ª class no meu escalão a tendência seria para estae eufórico. Como o sr presidente disse para reportarmos as críticas construtivas, cá vão.

O traçado do percurso é muito bom, um pouco duro para resistência, mas bem desenhado e com bastantes postos de controlo. A lama. paciência, estamos em Janeiro, é o risco.

Como pretendo ajudar e não o "bota abaixo", cá vão umas achegas:
- Speaker esteve calado;
- Inforrmação e animação durante a prova não houve;
- Lavagem de bikes a rever
- Almoço - como já só pude ir almoçar quase às 15:30, pq tive de esperar para lavar a bike, o almoço estava mau, frio e arroz empastado. Claro que a essa hora já nada podia estar bom.
- Classificações - gostava de ter sabido a minha classificação antes de a ouvir no acto de entrega de prémios;
- Entrega de prémios - acho mais graça à entrega de prémios num cenário de pódium. è mais interessante e sociabiliza os premiados. Cria um ambiente mais cordeal e proporciona que os premiados se cumprimentem e troquem algumas palavras.

Fica a satisfação pela classificação e pelo percurso e os reparao para que o que correu menos bem seja corrigido.
Cumprimentos especiais para as pessoas que trabalharam para que tudo fosse bom e continuem o vosso trabalho.

Cumprimentos também para o amigo Armandinho (onix) .

Um abraço especial para a malta do BTT Lisboa que foi ao palco várias vezes e pela camaradagem existente neste grupo.

E para uma pessoa especial um abraço especial. Parabéns Ana Pinto pela coragem. Depois de teres passado o Sábado nas urgencias é de louvar fazeres estas 4 horas com 7 voltas muito duras. As outras concorrentes são de outro campeonato, tu ganhaste o teu !
;)
 
Last edited:
Na minha opinião foi uma prova mto dura mas o pior foi o facto de haver uma mangueira somente uma e sem condições para lavar as bikes é inademissivel a organização sabia do estado do terreno e não tratou desse pequeno mas grande pormenor mas enfim...
cumps pessoal
 
cá vai o meu rescaldo
Aspectos positivos:
Levantamento dos dorsais rápido
Banhos excelente água bem quente
Percurso brutal foi mesmo pena a lama, mas isso ninguém tem culpa
Aspectos negativos: Lavagem das bicicletas deveriam ter mais mangueiras
abastecimentos algo fracos só com aguas e até essas faltaram no cimo da maior subida
classificações erradas pois eu cheguei em 4ºclasse A e nem sequer nos 5 primeiros constei e como o meu houve mais casos
almoço carne fria e arroz muito mas muito mau

Parabens a todos os que conseguiram terminar esta dura mas muito dura resistência
 

Gualdinof

New Member
Ola a todos.

Em primeiro lugar gostaria de pedir desculpas por qualquer coisa que tenha corrido menos bem, desejar as melhoras da pessoa que sofreu o acidente no decorrer da prova.

Tenho neste "rescaldo" duas posições, a de "auxiliar da organização" e a de "atleta".

Como auxiliar da organização, assumo desde já alguns dos problemas, Classificações, Almoço e Lavagem de bicicletas.

As classificações
correram francamente MAL, por esse motivo as nossas desculpas, o Atleta Cláudio Trancadas ficou efectivamente em 4º Lugar do Escalão A e irá receber o seu prémio por correio tal como um pedido de desculpas por parte da Casa do Benfica de Pataias. As classificações serão corrigidas e posteriormente afixadas no Site da Casa do Benfica Pataias.

Almoço, para que começou a sentar-se a alimentar-se logo pelas 14.00 deverá de ter gostado, (apesar de que o arroz a essa hora já estava frio) as ultimas pessoas a sentar-se tiveram realmente azar, comeram frio. da nossa parte apenas podemos dizer que no próximo ano será diferente de modo a evitar que esta situação se repita, como atleta sei que é uma refeição deverás importante.

Lavagem de bicicletas, essa correu de uma forma má, até porque a nossa ideia seria a de pedir aos Bombeiros de Alcobaça que disponibilizassem um ponto de lavagem perto dos balneários, mas tal situação não foi conseguida, da parte da Casa do Benfica fez-se o que se conseguiu com o auxilio da Associação da Boavista sabemos que não foi suficiente e que poderia ter sido pior se todos tentassem lavar as bicicletas ao mesmo tempo.

Speaker eu ofereci-me para essa função :) mas não sei se resultaria nalgum sucesso mas sabemos que não houve e ... nada a dizer no próximo ano eu estarei lá com um sorriso de orelha a orelha a ver-vos passar e a apoiar-vos.

Abastecimentos sendo uma resistência só estávamos mesmo a facultar agua em 2 pontos, não sabia que tinha falhado a água num dos pontos, na altura em que estive a correr ia perguntando ao pessoal das assistências se estava tudo OK, comida para eles e água para os concorrentes, como não obtive na altura nenhum "feedback" contrario pensei que estava tudo bem.

Em relação ao percurso eu fiz o mesmo, entrei a 3ª volta (participei em equipas) e já apanhei o mesmo no ponto de praticar Ciclocross ou Duatlo como já foi também apelidado, estava realmente muito duro, se o mesmo seco já custa assim, upa, upa...

A mim custou-me particularmente mais, pois alem de me ter deitado extremamente tarde, levantei-me muito cedo para colocar grades, arco de meta etc... e mais, correr e passar por muitos de vós a pé e "aborrecidos" devido ao estado do terreno deixaram-me como é óbvio triste pois conheço o terreno e não estava a espera de tanto.

Sei que não temos culpa nenhuma do tempo e também sabemos que todos vós não nos colocam essas culpas, seria impensável um milagre pois as 3 ultimas semanas de temporais constantes não nos facilitaram em nada a vida.

Apesar de tudo faço um balanço positivo, pois os erros serão corrigidos e acredito que esta será certamente uma prova que irá melhorar.

Como sempre estarei ao vosso dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Sem mais, um Bem Haja a todos vós.
Obrigado pela vossa participação.
Obrigado pelas vossas criticas construtivas, e mais uma vez as minhas sinceras desculpas por qualquer coisa menos boa, da minha parte tudo fiz para que tudo corre-se pelo melhor.
 
Last edited:

jlalmeida

New Member
Amigo bruno , está escrito nesse post acima.

Amigo Gualdino, eu fui dos que fiz de "ciclista vassoura" e na realidade já não havia água no último ponto mas sobrava no ponto anterior. Nessa altura ainda tinha um pouco da minha água e chegou para molhar a boca. Acontece que se o ponto de abastecimento fôr colocado num sítio como era aquele 1º ponto, antes de uma apetitosa rampa a descer ninguém pára para recolher e beber água porque é perigoso descer e beber ao mesmo tempo. Por isso ela sobrou lá.

O reconhecimento das falhas é importante para que se corrijam no próximo evento.

Abraço
 

Gualdinof

New Member
.... Acontece que se o ponto de abastecimento fôr colocado num sítio como era aquele 1º ponto, antes de uma apetitosa rampa a descer ninguém pára para recolher e beber água porque é perigoso descer e beber ao mesmo tempo. Por isso ela sobrou lá.
Abraço

Sim, é verdade, houve alguma falta de comunicação entre os postos de abastecimento, o Moto4 poderia facilmente ter levado mais umas quantas aguas para o 2º controle. e no 1º só no fim de ter passado lá em prova é que vi que não resultava tão bem como esperado, até porque maioritáriamente passava-se mais afastado da mesa e das águas. Ponto a rever.

Abraço GAF
 

onix

New Member
Cumprimentos também para o amigo Armandinho (onix) .

Obrigado e os meus PARABÉNS pelo excelente resultado.

Quanto a mim,cá vai...

O dia de ontem correu-me extremamente mal, apesar das minhas vitorias(Pela primeira vez fui o primeiro a tomar banho e o primeiro a começar a almoçar).
Uma teimosia da minha parte com o meu mecanico,resultou numa má opção em trocar de corrente antes de uma prova ( a corrente com a lama não casava bem na cassete).Não podendo desta forma pedalar como o pretendido,facto que fez com que fosse perdendo lugares e consquente desanimo...optando por não estragar mais o material do que ja estava.
Quanto à prova...Eu ja sabia que ia ser dura,mas nunca pensei que fosse tanto.
Quanto à organização...Eu sei bem pelo que voces estão a passar (experiência propria),mas sei tambem que na proxima voces irão fazer muito melhor.

Quero dar os Parabéns a todos os velentões que concluiram a prova. Em especial aos meus amigos Bica e Animal (Anibal),dois DUROS e valentes TEIMOSOS...Há... como eu gosto de vos picar a moleirinha.

Força Alexandre e Gualdino.

Até à proxima
 

RicardoFino

New Member
Parabens a todos que participaram e acabaram e aos organizadores. E a lama faz parte!E se tem lama não vale a pena ralhar com a bicicleta e gritar pork ela não agarra mais por isso. Como eu vi alguns participantes fazer. Eu diverti me imenso. Abraço para todos.
 

jginja

New Member
Viva.
Antes de mais gostaria de deixar os meus parabéns a toda a equipa que organizou este evento. Desde quem o concebeu, até ás pessoas que estiveram na cozinha preparar o almoço. A todos, obrigado.

Estava à espera que a prova me corresse de modo diferente. Treino com alguma regularidade que me permite manter a forma, por isso foi também um bom teste para analisar o desempenho e a preparação.
Cometi alguns erros que paguei mais tarde:
- puxei um pouco no início;
- roupa a mais;
- não me alimentei convenientemente.
Acabei apenas por fazer 2h45m e 28km, não sei quantas voltas dei, mas pela quilometragem é fácil perceber.
Nem tudo foi negativo. Foi uma boa sessão de treino de condução e técnica de descida com terreno escorregadio. Testei com óptimas impressões um selim da Essax. A bicicleta portou-se bem, à execepção da transmissão, que, talvez fruto de uma má afinação do desvidor traseiro, não funcionou bem. Claro que a lama potenciou este problema.

Aqui fica então o meu rescaldo:
- Percurso: àparte à questão da lama, esta espectacular. Bem desenhado e sem armadilhas de nível técnico, pois só em si, a lama já tratava deste ponto. Para mim a zona mais problemática de condução era a descida que passava com o pomar do lado esquerdo. Não consegui acertar uma trajectória em todas as passagens!
- Secretariado:rápido, como deve ser.
- Segurança: presente e a funcionar. Dá sempre um sentimento positivo ver a assistência médica presente. Comigo funciona assim.
- Sinalização: a do percurso estava boa. As setas nas rotundas também. Não vi foi a do secretariado. Passei por ela e voltei para trás.
- Abastecimentos: pensei que além das águas também haveria sólidos. Uma barrita ou banana seria pedir muito?
- Almoço: almocei cedo, por volta das 14h30. Ainda havia pouca gente na sala. Eu pessoalmente não ligo muito a este ponto. Comi sopa, salada, arroz branco, uma fatia de entrecosto e duas febras e um pouco de pão. Aproveitei e bebi o cafézito. Apenas uma reparo ao arroz que de facto estava um pouco empastado. Sabia bem, mas tipo pasta. Das duas uma, ou cozeu de mais ou era carolino.
- Banhos: do melhor.
- Lavagem de Bicicletas: já foi referido. Mangueira curta e lavagem em zona perigosa, pois era também a passagem dos atletas.
- Speaker: realmente, dá sempre um ânimo adicional alguém a puxar pelo atleta que passa. Eu tinha gostado disso.

No geral o balanço é positivo. Gostei dos trilho, da organização. Claro que há sempre pontos a melhorar, mas o importante é, como já foi feito e bem, reconhece-los.

Aproveito ainda para dar uma notícia acerca do atleta que estava caído no final de uma descida agarrado a uma perna e muito queixoso. Fui eu que emprestei o telmóvel para ser feita a chamada para a organização. A assistência fiquei com a ideia que foi rápida. Entre o momento da queda e a chegada de um elemento da organização devem ter passado 15 a 20 minutos. Quando passei ao pé da ambulância já se estavam a preparar o plano duro para fazer o transporte.
Entretanto o atleta, Rui, envio-me um sms a agradecer e a dizer que foi "apenas" um golpe e que foi "brindado" com 5 pontos.

Obrigado e Boas pedaladas
Jorge Ginja
 

Gualdinof

New Member
Ola de novo

Para que a verdade seja reposta existe ainda 1 erro na classificação de Pares, no Escalão P1 (pares masculinos) o 5º Classificado com 11 voltas e 4:02:32 ficou o Par n.º 12A/B Mário João Guterres / Pedro Soares da equipa Bikeclinic/s.u. colarense.

Neste momento so falta mesmo a Classificação geral e essa está a ser confirmada, assim que a mesma estiver disponivel será colocada no Site da Casa do Benfica Pataias

A reportagem na Benfica Tv irá passar na noite de 5ª para 6ª às 2 da manhã (portanto já sexta) e depois na sexta a às 14h30m. Na próxima semana ainda vai passar mais 2 ou 3 vezes mas ainda não se sabe horário programação.

Abraço a todos. Gualdino

As fotos do evento já estão disponíveis na parte da Galeria do Site.
 

Gualdinof

New Member
Ficou ainda a faltar a Volta mais Rápida e essa foi do Atleta Ricardo Marinheiro dorsal 150 com o tempo de 16m:28s

Gualdino
 
Last edited:
Top