[RESCALDO] Volta ao Concelho de Mafra - 24.09. 2006

#1
Mais um excelente dia de BTT naquela que deve ser provavelmente a 2ª maior maratona do país (em num. de participantes).

Assim que acabar de descarregar as fotos coloco aqui uma pequena reportagem do evento.

Parabéns à organização. :wink:
 
#2
Venho aqui agradecer a Organização pelo apoio prestado a um amigo meu ( Sica), que após a queda dele todo o apoio funcionou, desde a chegada da ambulância e transporte para o Hospital e outros promenores, resultado o rapaz se tudo correr bem vai voltar a pedalar daqui a um mês, os nºs de apoio no dorsal funcionaram muito bem, infelizmente em relação ao percurso não posso opinar, pois só fizemos 10Kms, mas pelo que ouvi junto da meta foi 5*****.
Para o ano voltamos, sem quedas :twisted: :twisted: :twisted:
Abraços
 
#3
Mais um excelente dia de btt, apesar de só ter conseguido fazer os 50km. Acho que demorei ~3 horas.
Correu tudo muito bem, percurso excelente, boa organização, excelente, ver se para o ano treino mais e faço os 100km. Agora vou continuar a descansar...
 
#4
Muito bom!!! :wink:
Gostei mesmo, percurso excelente, e a organização sem espinhas, e até houve tempo para ver javalis e veados
tudo 5 *****
Evento a repetir
Pro ano também vou aaos 100Km
As melhoras ao nosso amigo SICA!!! Fico contente por saber que correu tudo bem :wink:
 
#5
Maratona 5*****, excelente local para o btt, com paisagens e zonas verdes espectaculares :yeah: , e o tempo estava mesmo convidativo para a prática deste desporto. Percurso bem marcado e quero dar os parabéns á organização :clap: pois esteve á altura deste grande evento.
A minha presença resume-se a completar só 50 kms :( pois fiz um rasgo no pneu de trás ao km 33 e depois foi um desmonta dá á bomba anda 3 ou 4 kms, volta a desmontar dá outra vez á bomba... :wtf: e assim consecutivamente até ao km 50, apesar de tudo cheguei lá com +- 3 horas.
Resumindo, apesar de tudo gostei! É para repetir!
Ah, as melhoras para o pessoal que se aleijou, força continuem a pedalar...
 
#6
Meus amigos, foi durooooo.... muitooooo durooooo!!!!

Sem duvida a maratona mais dura que já participei!! Fiz os 100kms ( deu-me 102kms no ciclo-computador ) em 6h50 mins e apanhei 2 empenos!! Sim.... porque comigo o "prazer" é sempre a dobrar :mrgreen: ... O primeiro nos 5kms que antecederam o 3º abastecimento, e os ultimos 8kms!!! Este ultimo foi já com o carimbo do "Homem da Marreta" :twisted:

Gostei muito dos 1ºs 50kms!! Paisagens espectaculares, descidas alucinantes e subidas de ranger os dentes. A 2ª metade já não gostei tanto (excepção à zona que antecedeu a Ericeira) pois existiam demasiadas subidas onde, mesmo que eu estivesse fresquinho, não era possivel fazer montado e que se tornaram um autêntico cálvario de fazer a pé :cry: !!!

O percurso estava excelentemente bem marcado!! Os abastecimentos estavam adequados, mas no do km 50 achei que faltou mais água, embora houvesse muitos sumos. O almoço "volante" é que de volante só o facto de eu o transportar no "volante" da bike :mrgreen:!! E foi só uma sandes e mais umas coisitas :s! Mas prontos, para mim isso até nem é um factor muito importante, pelo que deixo os meus parabens à organização esteve muito bem na maioria dos aspectos.

Para o ano talvez participe, mas só nos 50kms :twisted: , porque para sofrer não é preciso tanto :mrgreen:

Quero tambem expressar os meus desejos de uma rápida recuperação para o meu amigo Sica, para que ele possa retomar os nossos encontros domingueiros na batalha o mais rapidamente possivel.
 
#7
Boas. Tambem só fiz 50km´s na companhia de uma amigo e muita gente a provar que este desporto está de boa saude. As melhoras ao Sica e muitos parabens à organização pela escolha do percurso (duro, mas com belas paiságens) e pela boa sinalização do percurso. Só uma pergunta : alguem sabe onde é que se podem ver os resultados da prova?
Boas pedaladas.

Um abraço.
RN
 
#8
Parabéns a todos os que organizaram e participantes deste magnifico evento.
Foi a minha estreia nestas andanças das maratonas e não podia ter corrido melhor, fiz apenas os 50km (+-3h00) mas fiquei com a sensação que podia ter tentado os 100, mas como já tinha ouvido falar por amigos que já tinham feito esta maratona e como não quero passar do prazer para o sofrimento acho que foi o melhor que fiz acabar por ali nos 50km, ainda por cima depois de ter feito algumas subidas em que teimosamente a mudança do prato da frente não queria ir para o prato pequeno, desgastei-me um bocado com esse problema técnico. Para o ano lá estarei e espero eu para fazer os 100km e sem problemas técnicos como este.
Atravessaram o caminho mesmo à minha frente e do grupo onde estava inserido meia duzia de gamos e foi esse para mim talvez o momento do dia.
 

FDura

Utilizador Banido
#9
Fui eu armado em esperto do Alentejo a pensar que aqueles que me avisaram que eu era maluco em ir a Mafra é que eram uns copos de leite. Só ando no BTT á menos de um ano mas já fui a algumas maratonas no Alentejo e nada se compara a Mafra (duro..... é apelido) mas lá consegui fazer os 50 km com 3h05m cheio de caimbras.
Como diz o "BioticoTT" o almoço é que era fraquinho para o evento, nada mais tenho a apontar.
4****, só falta a quinta pelo almoço.
Melhoras a todos os que se aleijaram pois aprecebi-me de varias quedas.
Só lá volto para o ano se não ganhar juízo entretanto (o que é pouco provavel).
Quanto aos tempos tambem aguardo que apareção na 2ª feira, pois o pessoal da organização bem mereçe um descanço.
 
#10
Boas pessoal

Eu sou mais um a dizer que foi 5*, tudo bem organizado, bem marcado, passagens imepecaveis, e ate a assistencia em caso de acidente pelos vistos funcionou bem, desta felizmente nao precisei! :mrgreen:.

Pro ano sou mais um que quer estar la para os 100 km !!

Abraço
 
#11
É, sem dúvida um dos eventos imperdíveis do BTT nacional.
Já foi quase tudo dito. Mas não é demais salientar a boa organização e as paisagens espectaculares.
Pena que alguns dos trilhos "antigos" tenham desaparecido, devido às obras e construção de estradas....

Única crítica (construtiva) à organização : aos 50km houve alguma confusão, devido à localização do local de almoço, ficando em muitas pessoas dúvidas sobre se seria também ali para quem ia aos 100km, pois nos anos anteriores era mais à frente. Houve até um acidente com o PM, por causa disso....passou pela zona de almoço, porque viu uma placa que dizia 100km e quando se dirigia para a zona do ano passado, chocou com alguém que vinha em sentido contrário....
Penso que deveria ter havido melhor sinalização nesse local ( estádio).Algo a melhorar.

Quanto à "minha" maratona : sofri que me fartei. A terceira etapa, com as subidonas concentradas logo a seguir ao almoço... vai lá vai.....
Depois começou a chover com fartura e a última etapa foi um lamaçal gigantesco, ainda por cima com aquela subida final. Grande empeno.

Mas, acima de tudo, diverti-me bastante e repetindo o que disse de início : esta prova/passeio pertence ao reduzido número de organizações a frequentar todos os anos.
Até para o ano.

Brevemente haverá fotos no site pedrAmarela
 
#12
Também lá estive nos 50 kms. como não pdia deixar de ser :twisted: :twisted: não sei o tempo que fiz, mas também não é importante, a organização continua a ser impecável em quase todos os aspectos, nomeadamente; marcações, socorro a acidentados, secretariado etc. Onde falha tremendamente, é nos abastecimentos, era preciso mais que uns bolitos "marados" e então o dito almoço, meu Deus, só pão com chourisso já era mau, este ano desataram a inventar p'ra pior, é que depois de um esforço danado, o que deram, achei péssimo, não sei se os Javalis ficavam saciados com a quantidade e qualidade do produto "cheirei o meu e o odor era bafiento" com a fomeca que tinha apertei o nariz e comi.

A Câmara Municipal de Mafra, na pessoa do seu Presidente, Sr. Engº Ministro dos Santos tem que ter muito mais consideração pelos Homens e Mulheres do BTT, não é, para estes gajos, qualquer porcaria serve!!!!!
Infelizmente não vamos ter acesso ao binómio "Custos - Proventos" mas, afigura-se-me que deve ter um diferencial bem alto.

Para a malta dos 50, felizmente o tempo esteve sempre fresco e isso ajudou bastante, o ano passado o calor até derretia as unhas dos pés :evil: na parte final. :mrgreen:

Para o ano estarei lá e vou prescindir do "almoço" vou levar para mim e amigos, uma coisa baratucha mas que satisfaça plenamente quem tão grande esforço fez................

Rápida recuperação aos acidentados : Sica e um outro que não conheço que também deu um "real tralho"

Um abraço
AJudas
 
#13
Viva a todos,

também lá estive nos 50Kms, para o ano vou tentar os 100Kms, pois ainda sou um novato nestas andaças :) . O percurso foi muito bonito e bem sinalizado, só tenha a dizer que o almoço foi muito fraco mesmo. Um evento com esta dimensão e projecção merecia sem dúvida muito mais e melhor que um pão com chouriço e pão seco. As zonas de abastecimentos também poderiam ser melhores. Quanto ao resto os meus parabens à organização.
Desejo as melhoras a todos os acidentados e para o ano lá estaremos.

Abraço.
Pedro Campos
 
#14
Viva,

excelente nível da organização. A marcarem o nível para outras organizações.

Tb fiz 50km, pela primeira vez fiz uma prova com esta extensão. Cheguei a MAfra exactamente na altura em que entraram no estádios os dois atletas da Motovedras que limparam a maratona. foram só 50km de avanço.

O tempo ajudou e em termos paisagisticos apetecia parar para apreciar, sobretudo na Tapada, que começa a recuperar dos fogos.

Parabéns a todos e as melhoras aos acidentados.

PL
 
#16
Bem tá tudo dito, 5***** sem duvida, nota negativa para o almoço :evil: e para a faltar de poças para chafudar :twisted:
Quem tivesse com falta de material na bike era so pegar e ir embora. Bombas, bidons, conta quilometros... de tudo um pouco... nas zonas mais perigosas (tecnicas).
Enfim tudo correu bem, e é o qé preciso né?

Não vi nenhum acidentado em estado grave, só uns "abre-olhos" devido ao excesso de velocidade :mrgreen: :lol:

As melhoras para os acidentados e pó ano la estamos nós outra vez para sofrer mais um bocadinho...
:#1: :podio:

P.S.: quem consegue beber MEDIAS depois de 5 km feitos na tapada, às 9:30 da manha??? :cheers: :mrgreen:
 
#17
Fui pela primeira vez fazer a maratona de Mafra. e logo feito maluco fui aos 100km's. os primeiros 50 km's fizeram-se bem, depois apareceram as tais subidas impossíveis :D entãos os últimos km's debaixo de chuva pesada foram a cereja em cima do bolo. Acho que com 100km's nas pernas deviam dar um "docinho" aos participantes e fazer a parte final da maratona um pouco mais soft (claro que a chuva não ajudou e isso ninguém pode controlar).
As marcações foram do melhor que já vi em maratonas em Portugal. Não houve um sítio que proporcionasse algum tipo de dúvida, o meu GPS podia mto bem ter ficado em casa :p
Quanto á comido nem vou comentar, é sempre a mesma conversa...

Agora depois de esquecer o que sofri lá nos montes vou pensar em Grândola AHAH

Para o ano devo repetir - as belíssimas paigens fazem esquecer o que a malta passa ali nos trilhos!

Abraços!
 
#19
Boas!

Em primeiro lugar, as melhoras para quem se aleijou, esperando que não seja nada de grave!

Para variar do discurso dos anteriores users, pois está quase tudo dito, queria realçar o local do ponto de partida, o Parque Desportivo Engº Ministro dos Santos, pela excelência do local! Deve ser único no país, pela limpeza, pelo espaço verde e pelas infrastruturas ali existentes... gostava de ter um equipamento daqueles à minha porta. Deve haver pouco daquilo em Portugal!

A prova em si gostei, fiz os 50kms e para o ano se tudo correr bem lá estarei para os repetir! Os 100 não sei se os quero fazer...

Abraço
 
#20
grande tareia... lá estive nos 100kms, acho que fiz +- 7:00h, foi bem sofrido, especialmente o inicio da terceira etapa, acho que comi demais no reabastecimento.

foi a minha 1ª vez em Mafra e é realmente duro, só me lembrava daqueles q se queixaram que em Portalegre tiveram que subir 2 Kms em asfalto para o final... viessem pra Mafra !!! é que realmente não há descanso/alivio para as pernas - ou se vai a SUBIR ou se vai a DESCER!!! e algumas descidas cansam quase tanto como as subidas !

qt à organização, foi o percurso mais bem marcado que vi (excepto a separação 50K/100k dentro do estádio - tb apanhei dois 50´s em sentido contrário ao virar da esquina), os reabastecimentos mais ou menos (aquele ´sumo´ tinha gás ? - bebidas com gás nestas alturas ?), qt aos banhos e suposta ´refeição´ não me pronuncio - qd acabei fui direitinho ao carro, limpei-me com a toalha, e ala pra casa, que a banheira já estava cheia...