(Rescaldo) VII Maratona Rota do Presunto - 18 de Setembro de 2011

helio69

New Member
Embora com um bocado de sono, e deixando o rescaldo para mais tarde, vou só dizer que gostei tanto da Rota do Presunto que, para o ano, eu e as restantes mulas, iremos no dia anterior!
 

paulocmm

New Member
Sou flaviense, sendo esta a 3ª vez q participo nesta maratona, e com magua, tenho a dizer q desta vez não gostei da forma como a prova estava/ou não organizada.. Apresentaram lacunas por vezes graves aos vários niveis da organização. parece q foi a 1ª vez q organizaram uma prova deste género, revelando muita falta de profissionalismo/ausencia dele, com prejuisos para quem se inscreveu e pagou!! posso citar só alguns exemplos: para o levantamento dos dorsais, a lista de consulta do nº estava incompleta e nem sequer estava por ordem alfabetica; o proprio site com as informações da prova, estava desorganizado, confuso e nunca chegou a estar atualizado, e posso dar o meu exemplo, q apesar de me ter inscrito e pago dentro do prazo, obedecendo a todos os requisitos da inscrição, nunca tive nº de dorsal atribuido, tendo me sido dado um nº suplente no levantamento do mesmo e ter q esperar um mês pela jersey, sem explicação plausivel por parte da organização; ao nivel da marcação do percurso tb verifiquei varias lacunas que nalguns casos, levou a enganos na direção do percurso, por falta de sinalização adequadaem locais de mudança de trajeto, havia tb extensos locais do trajeto sem qq tipo de sinalização, enquanto q outros locais tinham informação excessiva/desnecessaria; tb os abastecimentos foram sofriveis, com o tipo de alimentação oferecida não se adequar às necessidades de atletas em prova, faltando tb os alimentos "normais" numa prova deste género (barras energeticas/cereais, bebidas isotonicas e/ou energeticas); os locais p banhos foi do pior q ja vi até hoje, com condições deploraveis a todos os niveis!..; no almoço faltou o essencial, sopa e salada, para alen de nem sequer terem tabuleiros para levar a comida (obrigando muita gente a ter q distribuir os alimentos e talheres pelos bolsos..); e a última é mesmo as classificações q "despejaram" no site, e falo pela maratona, q alem de não ter os tempos de prova a ordem de chegada estar incorreta, como é o meu caso, em q consto em ultimo lugar tendo feito abaixo de 4h (ja estava a ir p o banho e a ouvir o "speacker" mensionar a chegada de atletas da maratona!!),mais uma vez amadorismo ao mais alto nivel, infelizmente pois as pessoas pagaram para uma prova supostamente profissional... comclusão: com um percurso muito bem escolhido(em termos tecnicos, fisicos e de beleza natural)como foi o caso da maratona, merecia outra atitude, mais profissional, por parte organização, p q fosse uma prova coroada de exito, q era o q se pretendia, para se promover positivamente a cidade e as gentes de Chaves!
 

ljmane

New Member
Ola, eu que tb sou flaviense, com muito custo tenho que concordar com o Paulocmm, é a terceira vez que participo e este ano, na minha modesta opinião, pareceu-me que que a organização esteve uns pontos abaixo dos anos anteriores.
Quanto a questão dos jerseys, pedi o mesmo tamanho do ano anterior (M) que me servia como uma luva, mas o deste ano deve ser aproximadamente 20 ou 30% mais pequeno, vai ter que ficar para vestir a proxima geração.

Não quero com estes reparos retirar o merito de quem organiza um evento desta envergadura, que merece todo o meu respeito.
 

helio69

New Member
Eh pá, tenho que ir a mais provas em Chaves porque, tendo em conta os dois últimos comentários, se esta prova foi má, imagino como serão as boas!

Quanto a mim, nada a apontar. Os reabastecimentos, embora eu não tenha parado, lancei para lá o olhar e vi lá de tudo um pouco... Portanto muito bons.
As marcações (eu fiz a meia-maratona) estavam excelentes.
O percurso estava bom. Não é dos melhores que já tive oportunidade de realizar, mas gostei. E estava especialmente ao meu gosto, com zona rolante para aquecer, subidas na fase inicial e depois com descida.

Os banhos estavam óptimos quando eu cheguei, mas admito que quando começasse a chegar o grosso do pelotão a situação se tornasse mais complicada.

E o almoço... O almoço meus amigos, foi apenas o melhor que já apanhei em mais de cinco anos de BTT, só comparável com Sepins (mas apenas porque em Sepins têm leitão)!

Simpatia por parte de toda a organização e população em geral... Em resumo, aí estarei para o ano, mas logo desde sábado!
 

Os_Chaparros

New Member
Boas pessoal.

Daqui do Alentejo litoral, após ter-mos chegado às 23 horas a casa com 650km de regresso, fomos dormir,mas hoje acordados ficámos cientes de que poderia ser mais..., muito mais... .

Ouvimos falar muito bem deste evento ao longo dos anos, que decidimos aparecer para participar e disfrutar do evento, e assim fizemos, mas vocês tem condições mais do que suficientes para não acontecerem criticas a situações essenciais basicas (...) .


Os Chaparros
Mensagem de 3 Chaparros e familias presentes.
 

360

New Member
boas
antes de mais um abraço aos camaradas de chaves, acho eu, que pararam, mais ou menos ao km 17/18, para ajudar dois marmanjos que estavam com problemas mecânicos.
com este problema técnico ficámos para último e quando chegamos ao primeiro reforço, já um pouco :( pelo acontecido, reparamos que já ñ havia nada para repor forças, mas como nós muitos outros que iam a desfrutar do passeio, isto foi um pouco desmoralizador.
outro ponto menos bom, foram os balneários que eram pequenos para tanta gente.

no campo dos acompanhantes
diziam haver uma caminhada ou algo do género e pelos vistos não houve nada.
as nossas senhoras :) foram para junto da linha de partida ver sempre havia a dita caminhada e depois de tanto esperar foram embora um pouco desiludidas......


gostei do percurso e então da descida que tinha os bombeiros no fundo :)
 
Last edited:

EL COMANDANT

New Member
Bom dia

Depois de mais uma maratona espectacular, em que tudo correu as mil maravilhas, só o amigo narciso é que não ganhou nas suas apostas, que referiu:

..."Eu vou arriscar um palpite:

:arrow: Maratona: Francisco Anjos

:arrow: Meia-maratona: Miguel Macedo ou Daniel Anes

:arrow: Mini-maratona: Narciso Magalhães :yeah: :rotfl: :rotfl: "...


So acertas na meia, que ganhou o Daniel Anes. A ganda puto.

E o tal famoso craque, que lhe aconteceu.4ºlugar!!!!
 

paulocmm

New Member
Hoje, 2ªf, pelas 12h, verifiquei "in loco" por alguns trilhos/caminhos onde passou ontem a maratona do presunto, (e tive um "deja vu") ao ver q as marcações (fitas) estavam ainda todas no terreno, bem como embalagens de barras e outras fontes de energia rapida, espalhadas pelo percurso q alguns "bttistas" de nivel muito duvidoso/ou sem ele e sem civismo ainda teimam em deitar p os trilhos! A organização da prova continua a marcar pontos.. pena é q não sejam positivos :( :( :( As provas so terminam apos serem repostas as condições iniciais!! pergunto o q fizeram ontem apos a chegada dos ultimos bttistas à meta??!! Já participei na organização de eventos desta natureza, e a primeira coisa q se faz após a chegada dos últimos atletas é mandar equipas pelos percursos a recolher toda a sinalização e "lixo" deixado para traz.
Sempre ouvi dizer que "até ao lavar dos cestos é vendima"..
 
Last edited:

NUNO MARQUES

New Member
Boas pessoal de Chaves,

Em relação ao passeio não tenho nada a falar o que não gostei foi da alteração dos banhos do estadio onde tinhamos dois balneários para o ginasio onde só tinha um e pequeno.

O que mais me agradou foi ter estado com um colega nosso que á dois anos por esta altura da V rota do presunto sofreu um AVC e ontem após uma longa recuperção esteve em Chaves para estar com toda comunidade betetista e ter participado apenas na mini-maratona. Força Helder Magno.
 

pascoal

New Member
boas
participei pela primeira vez depois de ler comentarios muito positivos das edições anteriores ,confesso que fiquei um pouco desiludido com as condições dos banhos bem como as indicações dos mesmos e com a espera para o almoço ,quanto ao passeio tudo 5*
Algumas fotos do percurso aqui- http://muitapedalada.blogspot.com/
 

alexey78

Member
Com muita pena minha, escrevi um post tão longo para responder ao dito flaviense paulo, que o site me pediu a password na altura de o postar e perdeu-se, mas como não estou para escrever tudo outro vez porque não vale a pena perder muito tempo com pessoas como tu vou só "atalhar":

- houve vários problemas nesta edição, pelo menos para mim;
- são falsos muitos dos problemas que tu apontaste;
- então fizeste a maratona em perto de 4 horas, no dia a seguir sem descansar sequer 24 horas foste novamente?? Então nessa forma toda, não gannhaste aquilo?? Aquela provita amadora, mal organizada, etc, etc, etc,???
- as críticas são bem vindas para a organização melhorar o que correu mal, sendo que esta NÃO É uma prova profissional;
- com tanta comida boa, presuntinho à maneira, e faltava a sopinha para o bébé?? Tem preferência, Sr. Doutor?? O tabuleiro até compreendo, a mim não me faz falta, pois tenho duas mão bem grandes, mas pode ser necessário...até os enchidos já estavam cortadinhos para não engasgar...

Resumindo

Foste corrido da organização, foi???

Organiza tu outra de alto nível profissional, como ja costumas fazer...ah, mas não conheço mais nenhuma por aqui com esta dimensão... ou se calhar houve mas eu não fui...que pena...

Queres criticar fazes muito bem, mas tu o que quiseste fazer foi dar a entender que a prova, organização, comida e etc foi tudo uma *****...ah perdão tudo não, porque a tua forma física, ui ui

Bruno Pereira
 

rc33

New Member
Sem querer entrar em qualquer tipo de de confrontação com alguem, venho por este magnifico forum dizer que a rota dos presuntos 2011 para mim esteve bem, no aspecto organizativo da prova. Participei pela primeira vez nos presuntos, nao sei se foi melhor ou pior que nos anos anteriores, mas não faz a minima diferença porque o Perfecionismo não existe ainda mais com uma estrutura desta dimensão é normal alguma coisa falhar. Mas uma coisa que não falhou foi o magnifico Presunto heheheheheh. A nivel pessoal ja não correu muito bem por ter danificado a minha bike. Para o ano se deus quizer estou la outra vez.:cool:
 
Last edited:

RuiDiegues

New Member
Sou Flaviense, e depois de mais uma participação nesta “nossa” Rota do Presunto o balanço é francamente positivo tal como em anos anteriores.

Gostei do percurso, tinha de tudo; rolante no inicio, subidas, descidas, zonas um pouco mais técnicas, zonas rápidas, acho que não faltou nada.
Os abastecimentos tinham o suficiente para satisfazer as necessidades dos atletas durante a prova, no reforço alimentar colocado no final da prova também não faltou nada.
Da zona de banhos e das condições dos mesmos nada posso dizer, moro perto do local onde acabou a prova, como tal desloquei-me a casa.

O almoço foi muito bem servido, estava óptimo e acho que ninguém passou fome… :cheers:

Para o ano lá estaremos…


Quem tiver fotos da prova, pode ir colocando aqui os links para as mesmas.


Boas pedaladas. :yeah:
 

Narciso Magalhães

Active Member
Fotos disponibilizadas pelos amigos do Club BTT Verin:

https://picasaweb.google.com/102150402639403362910/VIIROTADOPRESUNTO#slideshow/5653761115924824754

https://picasaweb.google.com/102150402639403362910/VIIROTADOPRESUNTOMINIMARATONA#slideshow/5653753255511077298 (Fotos da mini-maratona)

Aproveito para dar os parabéns ao JFB pelo magnifico percurso escolhido para a mini-maratona e pelo espirito de companheirismo demonstrado ao longo de todo o percurso. Os miúdos adoraram ! :)

NOTA: Os tempos de prova do percurso da maratona já se encontram disponiveis no site do BTT Clube de Chaves.
 

fakir

New Member
Boas.
pelo 4º ano consecutivo vou da povoa de varzim a chaves e numca venho desfraldado com esta organizaçao.
desde a entrega dos dorsais,petiscar a noite,trilhos, abastecimentos,almoço e banhos 5 estrelas.
venha o proximo...

so um pequeno a parte a organizaçao:
como de costume fui com a familia e amigos, e ficamos de sabado ate segunda feira ai por chaves.
facam tb protocolo com o HOTEL CASINO DE CHAVES e com o restaurante LAVRADOR (ficamos la hospedados) ai sim 10 estrelas....lol
 

fakir

New Member
quanto ao sº paulocmm apelo a organizaçao que coloque arroz de marisco e champanhe e ofereça uma bicicleta a bateria a este sº.
facil ´´e tarmos aqui a comentar,queria ver muitos a terem nas maos uma organizaçao destas ...

Quanto a organizaçao comtinuem porque por mim th presença comfirmada para o proximo ano...
 

carocha

New Member
Olá rapaziada!!
Tinha saudaudades vossas, e por incrivel que pareça foi a primeira vez que fiz a Rota do Presunto já que quase que me reformei
destas coisas tão nobres de organizar eventos de BTT na minha bela cidade.
Os mais pequenos ficaram a meu cargo, alguem dos meus sucessores me declinou essa responsabilidade e o problema é que
depois de ler criticas opurtunas e justas algumas parecem bastante exageradas e cheias bota abaixo onde por vezes a imaginação
é bastante fertil, quanto aos pequerruchos são uns herois onde não faltaram os melhores valores para se construirem verdadeiros
desportistas: Educação, desempenho e respeito pelos mais velhos ; estarei sempre disponivel para para mais MINIS.
Ao meu amigo Helder o campeão que venceu o AVC, foi bom demais estar contigo nesta pedalada, não contava com uma surpresa tão grande.
Por ultimo queria agradecer aos amigos Zé Luis e Julia (BTT Verin), a ajuda preciosa.
 

Narciso Magalhães

Active Member
Apesar de não fazer parte da organização da Maratona BTT Rota do Presunto tenho vindo a fazer a promoção do evento neste fórum. Apesar das limitações que daí advêm tento esclarecer as questões que aqui me são colocadas e transmitir as informações que acho pertinentes sobre a prova em si.

É com alguma tristeza que hoje vim aqui ler o relato dos participantes desta Rota do Presunto e me deparo com os comentários do user "paulocmm", comentários estes que são totalmente infundados ! A partir do momento que fala em falha nas marcações do percurso para mim perde toda a credibilidade que possa ter !

Acho também muito estranho este user já estar registado neste fórum à algum tempo e só agora colocar os primeiros post´s. Post´s estes com o intuito de denegrir esta organização e com uma clara atitude de "bota-abaixo" !

Se este user tem alguma coisa contra esta organização ou algum dos membros que a compõem aconselho-o a resolver essas questões directamente com os próprios.´

Boas pedaladas ! :)
 
Last edited:

fakir

New Member
Eu fiz a maratona e so se perdia quem fosse cegueta.
Se existe algo apontar seria apenas os banhos,era um pouco pequenos para tanta gente.
mas ate isso menos mal,porque ja fui a muitas que so cabiam 4 pessoas la dentro e era com agua fria.
continuem e nao liguem a bocas foleiras,que so postam para denegrir
 
Top