Rescaldo VI Raid por Terras de Mato/ 2º troféu João Bento

carlos_cavaco

New Member
Serve este tópico para discutir e opinar sobre tudo o que se passou hoje em Cabeça Gorda, serve ainda para a partilha de fotos, videos e links relacionados com o evento. Esperamos que tenham saído da aldeia satisfeitos e com vontade de voltar pois é esse o nosso objetivo. Obrigado pela visita. Está aberto o rescaldo

www.bttferrobico.com
 

carbonteck

New Member
Ora então aqui vai...percurso do mais bonito e duro que ja nos deram, 5 estrelas !!!!!banho com agua quente??tao doidos:D:D??assim habituam-nos mal porque è coisa rara mesmo de inverno por outras bandas lol....Quero apenas deixar lembranças de grandes saudades do João Bento...
Até para o ano.
ps.: a surpresa da mata espero que seja para ficar...;)
 

llcoelho

New Member
Chegado a casa e já depois de um breve descanso, mas ainda não refeito da esfrega que apanhei aqui fica o meu rescaldo.

Num dia de muito calor, como já era esperado, a partida foi dada à hora marcada com o speaker sempre a animar a malta como é habitual em Cabeça Gorda.

Os primeiros kms foram rolantes, o que é sempre bom. Os seguintes já foram de um sobe e desce quase constante, com muitas passagens "fora-de-estrada", ora pelo pasto, ora pelo lavrado, com direito a singles e a descidas muito à maneira. No final tudo isto se traduziu num diverso, bonito e interssante percurso, e num considerável empeno.

Como havia calor era então necessário arranjar um antídoto...água está claro, e isso foi o que não faltou ao longo dos trilhos, e ainda por cima com a possibilidade de escolha, fresca ou natural ...muito bom mesmo!!

Os abastecimentos tinham tudo do que mais prezo, laranjinhas, bananas, e muitos liquidos incluindo dos energéticos, bolos secos também haviam.

Na chegada havia mais líquidos (o amarelinho da máquina estava do best ), fruta, bolos e também lá vi umas garrafas de tinto eheh.

Em cabeça gorda é festa sempre garantida com muita simpatia e animação.

A organização esteve irrepreensivel e está por isso de parabéns.
 
Last edited:

j miro

Member
Se eu já tinha gostado dos três raides anteriores, este superou a espectativa, percurso durinho mas do melhor, muitos singles (eu adoro single traks), alguns no meio do pasto, escondiam algumas pedras que teimavam em jogar o pessoal para o meio do feno.
Eu consegui espalhar-me, cerca do Km40, numa descida e a cerca de 30/40 Km hora, numa zona que tinha uns regos de tractor meio tapados pela erva, claro que quando entrei num deles, o do lado esquerdo (aquilo era mais uma vala) saí disparado de cima da bike e fui parar a cerca de 10 metros desta, num terreno lavrado, que por onde eu passei ficou bem direitinho, resultado: tatuagens novas dos queteveles, dos joelhes, das mãs, das costas, da barriga, enfim marcas por quase todo o corpito, uns ocules e um capacete pá sucata, etc. etc., à chegada ainda andei à procura de um remendo para tapar o orgulho ferido, mas não encontrei um suficientemente grande.
Resolvi então a situação com o banhito e o belissimo almoço que nos foi servido (desta vez sem granizo), acompanhado de uma bisnaga de branco fresquinho que estava uma delicia.
Conclusão tudo 5* e como em equipa que ganha não se mexe, para o ano contem de novo comigo.
 

vando gamito

New Member
Foi a primeira vez que participei nesta maratona, e fiquei fã. Para o próximo ano ai estarei sem falta. :)
Percurso muito bem marcado;
Levantamento dos dorsais bastante rápido;
Aguas frescas em varias partes do percurso;
Abastecimentos cheios de coisas boas;
Almoço divinal;

e um convívio espectacular. :p


Parabéns á organização por este magnifico evento.:#1:


Venha de lá as classificações e as fotos.. :D

Ate para o ano , Cabeça Gorda :D :xau:


Vando Gamito - Ferreiraactiva.org ;)
 

wilsoncycles

New Member
Percurso espectacular bastante rolante sem grandes dificuldades, banhos muito bom
Pra mim foi dos percursos mais bem decorados até hoje, sinceramente quem teve a ideia das bandeiras é um génio, espero que outros eventos sigam o exemplo porque é bastante motivador ver a nossa bandeira
Almoço não sei porque fui almoçar noutro local
Parabens pelo o evento e para o ano cá estarei
 

carlos_cavaco

New Member
As bandeiras foram postas no percurso curiosamente pelo senhor Angel, um senhor espanhol proprietario da herdade da Brunheira onde passou o percurso, foi ele também que ofereceu as garrafas de vinho branco da sua colheita durante o almoço
 

heldermurta

New Member
deixei por esquecimento junto a rede do estacionamento ao pé do campo de futebol uma roda

mavic cross trail com um pneu continental king,agradeço a quem a encontrou o favor de me a devolver ligar para este numero:912475664 helder murta.obrigado.
 
Last edited:

tavira40

Member
Ola boa noite , ja me tinham falado deste belíssimo evento, na cabeça gorda ,mas nunca tinha pensado que podia ser ainda melhor ao vivo , realmente só tenho que agradecer a este povo do Alentejo , ( ferrobico) , pelo belíssimo dia que me propuseram , realmente foi um dia de btt do melhor que há. Em organização e simpatia, o percurso foi ESPETACULAR,DURO,as ZA foram do melhor, enfim não vale a pena falar mais, para o ano la terei se Deus quiser.

um abraço para o pessoal do ferrobico, e o povo daquela belíssima terra que e cabeça gorda.

e claro um ABRAÇO que eu sei que ele nos esta a ouvir e esta orgulhoso do seu clube (ferrobico),para o interno amigo JOÃO BENTO

Saudações bttistas
Tavira40
 

ruialexis

Elos Rápidos
Mais um grande dia de BTT na Cabeça Gorda, uma excelente organização com um percurso mais duro que nos últimos anos mas que soube muito bem ;)

Obrigado.
RA
 

GFAlmeida

New Member
Boa noite a todos,

Esta foi a minha primeira participação no VI Raide por Terras de Mato e posso dizer que os quase 500km (ida,volta,percurso =) ) valeram bem a pena!!!
Partida a horas, percurso espectacular.. e durinho, boas marcações, ZA´s impecáveis, sempre com água bem fresquinha (muito importante com este calor), banhos e almoço impecável!!!
Gostaria de fazer aqui uma chamada de atenção para a segunda ZA do percurso 50km: em 3 anos e pouco que ando de bike, ja fiz muitas maratonas, e nunca vi uma ZA como esta!!!! So me apetecia ficar por ali e desfrutar daquela enorme mesa cheia de tudo e mais alg coisa =) ...simplesmente espectacular!!!

Os meus sinceros parabens á organização, pois esteve tudo 5*!!!
Para o ano lá estarei novamente!!!

Cumps e boas pedaladas,

Gonçalo Almeida
 

joaopaulo2

New Member
Boas a todos os amantes das pedaladas.
Aqui deixo o meu rescaldo.
Como foi a minha primeira participação neste magnifico evento, começo pela organização simplesmente espectacular, muito atenta e pronta a resolver algum problema que surgisse.
Partida a horas, percurso com muitos sobe desce perfeito para romper pernas, o que adoreinunca tinha feito tanto sobe e desce seguidos, foi de morte, aquelas descidas lindas com curvas no final essas sim eu com uns pneus já gastos, consegui fazer 3 entradas directas às ervas, na última foi com direito a queda, foi lindo que digam as meninas que viram em directo e ao vivo,heheheheheheh.
As ZA foram do melhor havia água suficiente, queijinhos e até chouriço, no último abastecimento só apetecia montar um cama de rede e desfrutar aquela linda comida.
Banhos quentes o que é sempre bom.
O almoço, aquela carninha toda boa pronta para ser devorada, nunca esquecendo que havia muita variedade de sobremesas, para todos os gostos.
Para finalizar quero deixar cumprimentos a todos os amigos Golfinhos Rio Azul ao amigo João de Portalegre, à amiga Tekas de Serpa a Orbi, a todos os colaboradores/as à organização.
Mais Logo irei colocar uns videos que gravei com a minha câmera.
Até para o ano.
Cumprimentos
JP2
 

Joao Narciso

New Member
Bom dia a todos

Acabei de acordar e cá vai o meu rescaldo ... Cabeça Gorda, Ferrobico, Por Terras de Mato para mim já não era uma novidade mas sim uma confirmação ano após ano, como sempre mencionei por aqui.

Este ano mais uma vez a expectativas eram elevadas, mas este ano as coisas não correram lá muito bem para mim, ao km zero (sim ao zero) estalei duas costelas quase ao nível do externo numa acidente aparatoso contra uma carrinha de caixa aberta, infelizmente ia a olhar para o lado e só quando bati a cerca de 30 km por hora soube que a carrinha estava la.

Vi a vida a andar para trás em centésimos de segundo, passado o susto e análise da situação física da maquina e do meu corpo ... sinceramente nem sei onde fui buscar forças com as dores que tinha ... duas costelas rachadas e travão partido (da frente) ... risquei a palavra desistir e com o apoio da Colega Deia consegui completar os 45 km. Obrigado Deia.

Percurso dos mais durinhos dos ultimos anos (para ajudar à festa) muito bem escolhido e marcado.

Abastecimentos do melhor (mais uma vez o pessoal a espalhar garrafas por todo lado lamentável, o pessoal que organiza não merece isso, em lado nenhum).

Excelente o acolhimento na ZA oferecida pelo Sr. Inglês ... que falava Espanhol, ao que me pareceu na troca de cordialidades nos 10 minutos que la estive a recuperar, ele é Inglês mas viveu muitos anos em Espanha junto a Gibraltar. ( Um grande Obrigado a ele também).

Ahhh como fui dos ultimos, agua a escaldar ... maravilhoso.

Almoço como sempre do melhor e em quantidade.

Amigos do Ferrobico um bem haja e obrigado, com um até para o ano ...

João Tavares - GOLFINHOS BTT Rio Azul
 

Casadobiker

New Member
Boas pessoal
Foi a minha estreia neste passeio e adorei, para o ano se tudo correr bem marcarei presença.:p
Cumprimentos e boas pedaladas
 

gdcmombeja

New Member
Boas pessoal.
Mais um passeio, mais surpresas destes nossos companheiros do pedal.Parabéns a toda a organização que esteve exelente mais uma vez, paisagens exelentes de onde se poderam tirar imagens espectaculares.

GDC MOMBEJA Joaquim Aguiã
 
Last edited:

XXXRIDER

Member
Simplesmente fantástico a todos os níveis !

Deixo aqui algumas fotos:
item


item


item


item


item


item


item


mais em Faz Vergonhas BTTeam
 

despertarbtt

New Member
Quero desde ja dar os parabens á organização!excelente percurso, duro tal como se quer, bem sinalizado, belos abastecimentos.

Até para o ano.
 
Last edited by a moderator:
Top