[Rescaldo] VI BTT Trilhos da Raia - Idanha-a-Nova/Idanha-a-Velha/Monsanto- 17 Outubro

pessita

Member
Bem aqui vai o meu testemunho, do fim para o início:

O almoço - cada ano sabe-me melhor! qual o tempero que vocês metem no porco? e o arroz? o que leva??? Muito bom!
A parte final, por detrás do centro cultural, fabulosa! Adorei, nada melhor para descontrair antes de chegar à meta. Para ano talvez iremos dar um mergulho na piscina (fica a sugestão... :) )
Foi só novidades, trilhos novos, paisagens novas... Cada ano que passa fico mais surpreendido com aquilo que esta terra nos dá e aquilo que a ACIN nos oferece!

Quem quiser competir que vá para o campeonato Nacional. Este evento não tem esse intuito e ainda bem!

Ao pessoal da ACIN e todo o restante STAFF:
O vosso esforço e dedicação é simplesmente genial e da minha parte totalmente reconhecido. Os meus sinceros parabéns! Continuem...

Rui Tapadas: Ainda te devo uma "bebida refrescante" em Idanha-a-Velha, eu não me esqueço!!!

Até para o ano.
 

Reis

New Member
Boas.

Alguém me sabe dizer o nome dos fotográfos (site) que estavam no final junto a entrada para o almoço?

Obrigado
Reis
 

P.Bispo

New Member
Boas rapaziada do btt, está praticamente tudo dito, foi de facto um grande dia de BTT na zona raiana, o meu único senão foi na altura da divisão, que a placa estava "tapada" por rapaziada e nem a vi tendo que fazer mais 5 kilometritos (nada de mais), tudo o resto correu muito bem, os meus amigos têm de facto uma zona fantástica para a pratica do BTT, nota-se também um certo cuidado em ter e manter essas aldeias históricas com traços originais e arrumadinhas, parabéns às gentes raianas e C.M., o percurso para mim teve os pontos altos na subida, dentro de Monsanto e na descida (espectacular) de Monsanto e também na chegada (eu sou daqueles que gostei), da refeição nada a dizer o tempero da carne, como já foi dito e mesmo muuuuiiiita booommmm.as melhoras a quem se aleijou, que penso que não houve grandes acidentes.
e pronto ACIN SIM até pro ano P.Bispo - BTTSOR
 

fayska

New Member
Boas pessoal, esta tudo dito, não há passeio como este pelo menos eu não conheço, não tenho falhas a apontar tude 5 ***** . Quero dar os parabems a toda a organização pelo trabalho feito irrepreensivel , as forças de segurança e principalmente aos bombeiros que tbm estiveram no terreno mas tbm tiveram a mabilidade de nos ceder uma noite um muito obrigado a todos e ao senhor Tony um senhor 5***** quero tbm adradecer em nome do pessoal (Fayska, Gaspar;Andrade e Nuno) ao Senhor Fernando que nos orientou a estadia e que por motivos de saude não pode estar presente obrigado mais uma vez a todos. Já agora não esqueçam de visitar o nosso blog que tem 200 fotos do passeio xau e até para o ano...

http://btt100stress.blogspot.com
 

paulito

New Member
pela terceira vez consecutiva participei nos trilhos da raia, apesar da distancia e de estar com o ripado um pouco em mau estado e de o médico me ter desaconselhado não resisti.

comentários não me vou alongar, continua tudo simplesmente fántástico;):p

só gortaria de dizer que gostei da passagem pelos jardins e que continuo a gostar do singlezito final na chegada..

a todos os que organizaram participaram ou apoiaram estão de parabens e obrigado.

gostaria de mais uma vez deixar uma palavra a alguns colegas do pedal que continuam a deixar as garrafas de agua e outros lixos pelos trilhos, TENHAM VERGONHA.


vou deixar aqui uma palavra especial á Sandra pela simpatia com que foi aturando o nosso vinho e maluqueira ao longo do fim de semana, mas esteve um bocadito mal......
nós que somos participantes habituais nada e o menino que vai pela primeira vez e a nosso convite recebe um adufe.......tá mal.... após uma rápida reunião ficou decidido que a bttopo só participará para o ano com promessa de adufes para todos...........
 

bmpantunes

New Member
ola pessoal

para ja quero dar os parabens á ACIN por ter colocado a classificações tão depreça.

Eu ja nao tenho mt a acrescentar ao que ja foi aqui dito, correu tudo 5 estrelas, mas isso tb nao é novidade, eu ja sabia para onde vinha e contar com esta organização é ter a certeza de um exelente evento.

Escala de 1 a 5

secretariado 5 rapido e eficaz

trilhos 4 -um pouco de engarrafamento no inicio +marcaçoes mt boas

banhos 4 - nada a apontar mas a agua estava um pouco fresca nos ultimos balneareos

almoço 5 uma delicia, boa ideia haver duas filas, assim quem queria repetir nao tinha de esperar e é claro que cerveja qb.


Em resumo, foi uma prova espectacular, foi a 1ª ves nos 75 km e adorei. Continuo a ser fã deste grande evento, para o ano la estarei novamente.

abraço
 

S. Almeida

New Member
:oops:
Boa noite para todos os entusiastas da BTT! Mais uma vez tive o privilégio de participar como sócia da ACIN na organização de um Trilhos da Raia! Como sempre, revi e conheci praticantes de BTT que adoraram pedalar por Terras Raianas. A todos um muito Bem Haja por terem vindo! E até um dia destes!


vou deixar aqui uma palavra especial á Sandra pela simpatia com que foi aturando o nosso vinho e maluqueira ao longo do fim de semana, mas QUOTE]

Ó paulito... espero que por causa de um adufe não deixes de vir aos Trilhos da Raia!;)
Os Trilhos da Raia "podem viver sem a BTTopo, mas não era a mesma coisa!":p
Apareçam novamente pois a vossa simpática e divertida presença é muito bem-vinda!!
Continuação de boas pedaladas!:xau:
 

casf

New Member
Boas pedaladas,

O sol esteve em força, assim como os 700 bikers aos quais me juntei para marcar presença na vila de Idanha-a-Nova.

Cumprimentei Marco Chagas quando me dirigia para recolher o meu dorsal 370, também estava presente é verdade e tanto quanto sei apadrinha esta prova tem alguns anos, já conhecida a nível nacional pela sua referencia em todos os sentidos; organização, percurso, abastecimentos, marcações, instalações, banhos, volto a frizar, conhecidos a nível nacional.

Rota do Azeite com os mesmos a organizar...


Pedaladas boas,
casf


blue O powered by
canyon.com
cgd.pt
delta-cafes.pt
abbottdiabetescare.pt
Eco Sec Castelo Branco
cofides.com
Pro-Tec
 

Pedro Diogo

New Member
gostaria de mais uma vez deixar uma palavra a alguns colegas do pedal que continuam a deixar as garrafas de agua e outros lixos pelos trilhos, TENHAM VERGONHA.

E o que mais me deixa admirado é que os artista que fazem isto nem se quer andam na frente!

Tenham mais respeito por quem organiza e pelo meio Ambiente.

Abraço
 

LAMEGOBIKE

New Member
Filmagens

Saudações;

Ao longo do percurso reparei em 2 ou 3 elementos a filmarem. Alguém me sabe responder se eram da organização ou se eram particulares?

Obrigado
 

paulito

New Member
:oops:

Ó paulito... espero que por causa de um adufe não deixes de vir aos Trilhos da Raia!;)
Os Trilhos da Raia "podem viver sem a BTTopo, mas não era a mesma coisa!":p
Apareçam novamente pois a vossa simpática e divertida presença é muito bem-vinda!!
Continuação de boas pedaladas!:xau:

certamente que não será um adufe que fará com que nós não participemos da proxima....... :D

até porque nós não seriamos os mesmos sem os trilhos da raia;)
ainda ontem passei pelo site da acin e ouvi falar na rota do azeite e fiquei cheio de vontade de voltar.......

mas um adufe para a bttopo juntar aos seus troféus e lembranças...... podias pensar nisso;)....... e já agora com uma dedicatória.........;) eu sei que estou a pedir muito.

felicidades e boas pedaladas.
 

BTT100Stress

New Member
Em nome dos btt100stress e Amigos, desejamos mais uma vez os parabéns à ACIN por mais este evento e para o próximo ano tentaremos ser mais rápidos a fazer as inscrições afim de levarmos mais pessoal, hehehehehe.
Um agradecimento também ao amigo Tony, pela recepção e o acolhimento que nos proporcionou.
Bem ajam e até para o ano ... 100Stress !!!
Ah !! já agora e caso queiram dar uma espreitadela nas 200 e tal fotos que tiramos no percurso dos 45km, elas poderão ser vistas no blog: BTT100STRESS
 
Viva!
Chegou o momento de fazer o meu rescaldo desta fantástica aventura, deste fantástico fim de semana!

Sim, íamos de Lisboa/Odivelas, com longas viagens pelo caminho e a opção foi passar o fim de semana por Idanha-a-Nova, Monsanto, Idanha-a-Velha... foi a primeira vez que estivemos pelos trilhos da Raia a desfrutar literalmente deste evento:p;)

Tudo começou no Sábado com visita a aldeia histórica de Monsanto, subida a pé ao castelo pelos trilhos do penedo... para se desfrutar de uma bela vista lá do alto e pensar: "amanhã vou andar ali pelo meio dos montes, pela barragem a pedalar":p;) ehehe, mt inspirador!

Mas que aldeia fantástica! mesmo bonita e bem organizada para receber turistas, dá mesmo gosto e é um bom exemplo! continuem a preservar este "cantinho raiano" pois parece uma cereja em cima do topo do bolo :D;)
Jantar num dos restaurantes locais em Monsanto, um restaurante envolvido por penedos característicos da zona e com pratos regionais fizeram as delicias do momento! (ps.: mas sem exagero que no dia a seguir era dia de prova eheheh)
Depois era tempo de voltarmos para Idanha-a-Nova, no entanto, à passagem por Idanha -a-Velha, havia festa tradicional!!! mais uma paragem :p;) muitos expositores de variedades gastronómicas, licores, etc.... e claro, um belo arroz doce tb foi...não se consegue resistir!!! ;) tudo isto acompanhado por um grupo musical que animava a festa e à nossa passagem cantava musicas de Xutos & Pontapés.... espectacular!!!! Depois o regresso a Idanha-a-Nova para se descansar... não havia necessidade, mas é altamente recomendável eheheh

e posto isto, o Domingo surgiu rapidamente! iniciou com um cafezito no café "Os Morgados" (pelo meu nick é me familiar... mas até não, pura coincidência :D) e foi lá se foi até a feira raiana começar a sentir o ambiente de festa!

Aspectos positivos
- Local Concentração: encontramos um palco montado para servir de meta para os participantes, era um single track final estilo XCO, era musica ambiente para motivar o pessoal e despertar verdadeiramente! secretariado a funcionar perfeitamente, era um mini pequeno almoço (com bebidas e uns "mimos de chocolate") com pessoal da organização super simpático... os dados estavam lançados!!! siga para a festa!:p:cool:
- Partida: Ambiente de festa, e a organização a chamar pelo nome de algumas equipas presentes! entretanto andava um senhor da organização com pratos na mão pelo meio dos atletas a distribuir bolinhos de chocolate!!! eheheh espectáculo!!
- Percurso/trilhos/paisagens: fenomenais!!! percebi neste dia porque chamam a zona de Idanha a Catedral do BTT!!! acho que não preciso de dizer mais nada....;):p:D só em falar nisto já estou a recordar a Barragem e os seus trilhos, aldeia de Monsanto...
- Abastecimentos/pontos de água: estiveram mt bem, tinham um vista muito muito muito apelativa! mas apenas fui às águas ;)
- Publico/apoio/festa: imensas pessoas a apoiar e sobretudo em Idanha-a-Velha, nem se viam as marcações eheh... aquilo era só seguir as pessoas que à beira da estrada batiam palmas e delimitavam o percurso! mas que ambiente de festa!;):D:cool:
- Segurança/Apoio: uma palavra de agradecimento às forças de segurança e voluntários que permitiram fazermos o percurso em completa segurança.
- Chegada: Do melhor, chegada a um palco em ambiente de festa, com direito a pequena entrevista eheheh
- Ambiente de prova: bom ambiente entre os atletas deu para conversar e nos motivarmos mutuamente... com o pessoal da Idanha/Castelo Branco a jogar em casa...
com atitudes de desportivismo;) ainda deu para dar uma câmara de ar e desmonta a um colega;
- Acompanhantes/actividades paralelas: Parabéns pela iniciativa e pela entrega de um pequeno adufe, continuem a melhorar e inovar neste tipo de actividades pois certamente serão cada vez mais pessoas/famílias a usufruir;
- Banhos: tive possibilidade de tomar banho onde passamos a noite, desta forma não utilizei o pavilhão;
- Almoço/festa: estiveram muito bem! tudo com um sabor impecável! bom espaço, organização rápida e eficiente! refeição muito completa! Com direito a musica ao vivo... ambiente 5 estrelas!!:p

Aspectos a melhorar/sugestões
- Partida: após a partida, ainda estavam a chegar atletas atrasados pelo mesmo percurso, pelo que se deram alguns encontros imediatos, mas penso que nada de grave... mas se puder ser evitado, a sensação de segurança será melhor para todos :)
- Chegada: antes de chegarmos aquele trilho final tipo XCO, existia aquela estrada com possibilidade de trânsito, famílias a caminharem...em zonas de curvas e contra curvas...

eheh, como disse um colega atrás... acho que deveriam ter umas lembranças/prémios para os primeiros 10 ;):p:D pessoalmente, a prova correu muito bem e entrei pela primeira vez no TOP10 de uma maratona... naturalmente terminei com um sorriso enorme, muito próximo do Marco Chagas e ainda deu para trocar umas palavras com este grande senhor do ciclismo e padrinho desta prova;):p

O meu clube BTT Chapim também esteve muito bem nesta aventura, tivemos uma representação de peso... cerca de 20 elementos + alguns familiares que adoram pedalar nestes trilhos, percebo agora o porquê!!! ;):D

Termino este longo longo longo rescaldo com as palavras que disse na entrevista: "Um evento espectacular, fantásticas paisagens! vão obrigar-me a voltar cá no próximo ano!! e se possível cativar mais amigos para virem também!";):D


Hoje conheci o verdadeiro espírito dos Trilhos da Raia.... foi um prazer!;)

Cumps,
Pedro;)
 
Last edited:
Boa tarde pessoal,

Uma vez mais um grande bem-haja a todos...depois de algumas semanas de arduo trabalho e umas tantas noites mal dormidas, nada melhor que ler todos estes comentários para nos dar ainda mais motivação na preparação do VII Trilhos da Raia!!!

Na galeria fotográfica do site da acin www.acin.com.pt já estão disponiveis mais de 400 fotos deste evento!!!

A todos continuação de boas pedaladas por esses trilhos!!!
 

fayska

New Member
Ola quim esse abraço foi recibido , está feito o convite para o ano se houver disponibilidade de todos ai estaremos com todo o gosto. Ah ja agora não esqueçam de tratar a sirene .... que bela mascote sim senho r .... abraço e muito obrigado pela vossa amabilidade.
Olá BTT100STRESS o amigo Tony manda-lhe um forte abraço e desafia-o a voltar a terras de Idanha para...:cheers::cheers::cheers:
 
Top