[Rescaldo] VI BTT Trilhos da Raia - Idanha-a-Nova/Idanha-a-Velha/Monsanto- 17 Outubro

rodinhas chamine

Active Member
Boas

Chega agora a minha vez de comentar a minha segunda vez a este magnifico sitio onde se percebe de oferecer o melhor dia de btt de qualquer bttista.
A primeira vez foi em maio na internacional onde fiz a meia maratona, mas logo ficou algo a remoer ca dentro quando vi as fotos maravilhosas da maratona, e algo me disse que quando volta se a Idanha seria para fazer a maratona e nao a meia maratona.
Do pensar ate fazer ainda surgiu umas duvidas,pois quando fiz a inscriçao com os meus colegas colocamos todos a distancia pequena, mas eu e o ricardo começamos com ideias pois nao iamos fazer de carro 140km para cada lado para ir fazer 50km, nisto convencemos tambem o joao para nos acompamhar, que de imediato aceitou.
Mas meus amigos quase fomos vaiados pelo nosso grande amigo chamusco, este amigo dizia nos que so chegaria mos a tempo para jantar.lol lol mas meus amigos tambem vos digo ele foi bem castigado pois a burra dele chateou se com ele e deixou o a penantes passados 14km, bem feita, bem feita.Usando uma expressao famosa sua '' a bike dele e o melhor que ha logo a seguir ao que nao presta''
Esta conversa toda so para dizer, que quem nao fez os quase 78km que deram no meu conta kilometros e dos meus 2 colegas nao sabe o que perdeu, meus amigos se existem paisagens e locais mais bonitos para fazer este nosso desporto preferido alguem que me diga.
Á organizaçao nao se pode pedir mais nada tudo excelente no meu entender e dos meus colegas nao falharam em nada.

PS: Afinal o amigo chamusco enganou se pois ainda chegamos a tempo para o almoço
 

El Pedrito

New Member
Boa noite,

esta foi a minha terceira participação em eventos de BTT na Idanha e tratam-se efectivamente dos melhores eventos em que participei, quer ao nivel dos percursos quer ao nivel da organização da ACIN a quem não há mesmo nada a apontar.

Assim, deixo aqui o meu muito obrigado ao maravilhoso dia de BTT que me proporcionaram.

Pedro
 

pascoal

New Member
boas
muitos devem dizer que com uns trilhos destes até eu organizava um bom evento..pura mentira ...os trilhos são só uma parte ,o segredo está na maquina ACIN que funciona muito bem e para quem como eu participa pela treceira vez pode-se constactar que não falha nada ,marcações, reforços,banhos almoço,percursos bem defenidos etc..Resumindo o lema é se está bem para quê mudar ,basta aprefeiçoar...
Por mim á 3 anos fiquei cliente e nem mesmo os 200 km de distancia me tiram a vontade de voltar para o ano....

Podem ver algumas fotos aqui:http://k7btt-team.blogspot.com/
 
Last edited:

am2p

New Member
Mais um ano em Idanha-a-Nova... e tudo na mesma! :)
Bons trilhos, boa organhização, boa companhia, bom tempo, bons banhos, bom almoço, boa animação (com continuação em Idanha-a-Velha)...

Já se pode inscrever para o VII Trilhos da Raia?! :cool:

:exacto:

FOTOS no sitio habitual: http://bttserradaestrela.blogspot.com
 
Boas pessoal,Vou só comentar,que o meu amigo Bispo já pos as fotos, esta foi a minha 2ª participação consecutiva na maratona e mais uma vez a ACIN está de parabéns,demonstra ser uma das melhores organizações de btt do país, este ano com um trilho dos 75kms espéctacular,lambemos o calhau a toda a volta e depois subimos pelo trilho do ano passado que foi o unico percurso comum em 2 anos,e aquele final pelos jardins,brutal!!!!!1 Tiraram o exesso de alcatrão do ano passado,mas este ano o percurso na minha opinião foi mais duro até Monsanto e depois mais rolante,mas chegar ao fim e deleciar aquele almoço valeu mesmo apena nós deslocarmo-nos de Sintra até Idanha.Mais uma vez parabéns á ACIN, que a continuar assim brevemente Idanha vai ser o evento nº1 em Portugal.
P.S.- A Pousada da Juventude de Idanha é 5 estrelas,o agradecimento também para eles.
Boas pedaladas a todos.
Barrigas Amstrong-BTTRETAS
 

HRolo

New Member
P. S.--» Acabaram de assinar um contrato vitalicio com esta associação!!! Bem haja a todos....
 
Last edited:

R.Almeida

New Member
Bons dias!

Sem duvida alguma, A CATEDRAL DO BTT é por terras de Idanha!

Um muito obrigado a esta organização que nos ofereceu este magnifico evento...trilhos brutais, fantásticos mesmo! A meu ver não existiu uma única falha na organização do evento/percurso/reforços/banhos/almoço....tudo DIVINAL.

No decorrer do dia de hoje irá estar online um mega foto-report desta magnifico evento em www.bttamigosdopedal.blogspot.com , com quase 200 fotos tiradas ao longo de 75km de puro e lindo btt...e duro QB!

Um grande abraço
Para quando o próximo evento????
 

Reis

New Member
Foi a minha primeira vez nos trilhos da Raia – Idanha-a-Nova e só posso dizer excelente.

É verdade que não tenho por hábito participar neste tipo de eventos e por isso em termos de comparação não sou a pessoa mais capacitada para o fazer, mas o que posso
dizer é que tudo esteve cinco estrelas. Desde o secretariado, partida, marcações (espectaculares, nem olhava para o GPS ), reforços e almoço.

A ajudar a excelente organização deste evento também o São Pedro nos presenteou
com um excelente tempo.

Os meus parabéns á ACIN pelo excelente evento.

È para voltar.

Reis
 

Aparício

New Member
Boas pessoal da Acin ... venho felicitá-los por mais um magnífico evento de btt!!!
Foi o meu segundo ano e pensei ( tendo sido espectacular) que nos fossem presentear com o mesmo percurso do ano passado. No entanto ofereceram-nos uma coisa completamente diferente e muito gira também ( fizemos tipo ao contrário, mas sem passar pelos mesmos sítios) vocês têm paisagens lindíssimas :clap::clap:
Valeu a pena sair de casa às 6 da manhã com a esposa e filho a chamarem-me " maluco" eh,eh !!!!:afro::nsei:
Às 6.30 lá estava eu e os meus associados ( grupobttsardoal) prontos para mais uma aventura!!!:ko::ko:


Bem o meu rescaldo:



Inscrições: Começaram e acabaram logo......porque será ??????:pesquisa::pesquisa: talvez por esta ser uma das melhores provas de btt do país ( Naão desfazendo as nossas....ih,ih:)


Espaço Físico da concentração: Amplo, com casas de banho ( para os mais nervosos), com arrumas ( sem pedir a moedita), com várias tendas e cabanas de apoio, perto de tudo á excepção dos banhos ( já falo dos banhos).

Entrega de dorsais: Quando cheguei já me tinham levantado o meu !!! mas cheguei às8 e 30 e não havia ja ninguém a levantar !!!! Por isso acho que correu bem !:yeah:

Partida: Às 9 h ( sem falhas e com todas as falas). Onde eu estava até andava um senhor com uma bandeja a distibuir chocolatinhos ( logo à frente:pipocas:).

Percurso: Espectacular acho que diz tudo !!!!:nsei::nsei: Fiz o de 75 Km ( 75,600m foi o que me deu) tinha de tudo um pouco.... eneste caso a cereja em cima do bolo está a meio ...... Monsanto ( aquela subida, aquela descida e o local ...ui,ui !!!:choneh::choneh::choneh: Vocês são malucos mas são estas coisas que nos fazem ai voltar!!

Chegada: espectacular como sempre..... Pessoas a assistir e a dar força ( qual força), singles finais muito bons e uma recepção sempre afável e com sorrisos.

Banhos: Na escola....pois ......para 700 só pode.....é longe para ir a pé .....serve para relaxar os músculos !!! Eu fui de carro ( ai não). Banhos tépidos ( bom para os músculos). Muitos balneários e asseados.

Almoço: Porco no espeto !!!! pois é bom e fácil....nem mais !!!!!! Fila sempre a rolar e ias lá as vezes que te apetecesse ( dentro d normalidade).

Convívio: Muito bom pois o almoço até tinha conjunto a tocar.

Classificações: À noite já lá estavam no site da Acin !!!! Que exemplo !!!:teclar::teclar:
Só uma nota: podiam ter posto os clubes dos participantes.:podio:
Talvez uns prémiozitos para os primeiros "10" ( era para dar ao filhote).

Bem para mim a nota final ( atenção que sou apenas um gajo que gosta disto não sou "expert "!!! Nota de 0 a 10 !!!! Penso que seja "9". Não é 10 porque para o ano que vem vocês têm de ter objectivos a alcançar!! Quais nem eu seiii.....

Um gande bem haja !!!
Até para o ano !!!:xau:
Cumprimentos
Hélder Aparício
BttSardoal
 

Fario

New Member
Boas,
Foi a minha 1ª participação nos trilhos da Raia, e posso dizer que gostei bastante deste evento.
Sem dúvida uma das melhores zonas em Portugal para o BTT, e acima de tudo para quem gosta de puro BTT.
Quase tudo teve bem, e digo quase tudo porque ao descer a Calçada de Monsanto reparei que não havia ninguém da organização durante a descida, apenas as ambulância estavam presentes no abastecimento mais abaixo, mas numa zona perigosa como esta nunca é demais toda a atenção.
De resto tudo impecável com uma chegada emocionante.

P.S. (dispensável aquela banda durante o almoço, a barulheira era tal que não se conseguia falar com ninguém...)
 
Last edited:

ASG

New Member
Após 2 participações na Maratona de Idanha e de já ter pedalado outra vez pelos trilhos de Idanha, este ano resolvi conhecer os trilhos numa outra altura do ano e via outra organização.

E só posso dizer que gostei muito, muito mesmo. O dia de ontem teve fantástico o que ajudou bastante e esta região é de uma beleza ímpar!

Nada paga as duas passagens na barragem, com o sol a bater na água :) Priceless!!!

Só há uma coisa alheia à organização, mas que se repete nas várias vezes que há eventos de BTT na região... O que se passa com os restaurantes? Porque é que fecham todos (ou a grande maioria)?

PS: Havia necessidade daquele circuito de XC à chegada? Só para fazer as pessoas passarem vergonha ;)
 

kalu_x

New Member
Boas pessoal do pedal!

Mais uma vez, e como a ACIN já nos tem habituado, um magnífico evento de Btt!
Esta organização é excelente, preocupando-se com os mais pequenos pormenores.
O levantamento dos dorsais foi muito rápido, apesar de o ter feito no dia anterior.
Partida à hora marcada.. Marcações muito boas...nos sítios certos!
Os trilhos foram muito bem escolhidos.. Já conhecia alguns deles, mas não me canso de os fazer!
A população em Idanha-a-Velha a dar um grande apoio, espectacular.. Senti-me o 1º classificado do Tour nessa passagem! :#1:
Os single's finais, muito bons..grande ideia fazer aquele final em cima do palco..muito bom!
Só me resta felicitar toda a organização e dizer-lhes que..para o ano há mais!

Boas pedaladas, Gonçalo Coelho Btt Cabeço das Águias
 

marco@btt

New Member
Viva!

Esta maratona é muito especial para mim porque foi aqui há 4 anos que me iniciei nestas lidas do btt...
O que dizer, foi um maratona que deu para tudo, curtir os trilhos, apreciar as paisagens e quando foi necessário enrolar o punho...e acelerar.
Quanto a organização nada a apontar tudo 5*, deixo só aqui uma sugestão...para quando a chegada a Idanha pela calçada novamente?...isso é que era a cereja em cima do bolo.

Boas pedaladas
Marco Macedo
 

R.Almeida

New Member
Boas Amigos

Como prometido é devido...deixo-vos aqui o link onde podem encontrar, muitas fotos e um rescaldo deste magnifico evento! Uma das coisas que mais gostei e que mais me marcam é a força que as pessoas das aldeias dão à nossa passagem, qualquer um se sente imensamente bem!

Ficam algumas das minhas favoritas

8.JPG

24.JPG



clica aqui RESCALDO/FOTOS
 

Pedro Diogo

New Member
Boas tenho de dar os parabéns à rapaziada da Acin, um profissionalismo e simpatia do melhor.

Marcações boas, sempre com malta nas travessias, percurso muito bom ( aquela ultima subida do melhor:D ), banhos com agua quentinha e almoço do melhor com belas imperiais.

Contem comigo para o ano mas antes disso ainda estarei noutro evento da Acin ( Rota do Contrabando ) quem ainda não foi que vá que é semelhante.

Abraço. :fpalm:
 

ad@gio

New Member
PS: Havia necessidade daquele circuito de XC à chegada? Só para fazer as pessoas passarem vergonha ;)

Pois é ASG até no melhor pano cai a nodoa....
Como ja vem sido habito a ACIN organizou um evento ao melhor nivel....bons trilhos, bons abastecimentos, muito empenho no trabalho.....mas.....continuam a não dar ouvidos aqueles que criticam aquele circuito em single mesmo em cima da meta....vejam nos livros como tem que ser feito uma chegada....... e depois de tantos km o porque de passar no circuito urbano ?????
Aquele bttiste que forçou a passagem mesmo em cima da meta ...acho que não havia necessidade....chegar em 200 ou 201 acho que para mim é a mesma coisa...
Caros amigos da ACIN estão de parabens ...continuem a organizar eventos assim que a malta agradece....
 
Last edited:

fitty77

New Member
P.S. (dispensável aquela banda durante o almoço, a barulheira era tal que não se conseguia falar com ninguém...)

Não é para ser mauzinho, mas partilho desta opinião....

em relação aos singles finais e zonas urbanas utilizadas, acho que é numa de descontrair, e penso que nesse ponto já não se trata de "competir", mas sim de nos divertirmos e descontrairmos e de alguma forma levar o BTT às pessoas de Idanha e ajuda até à promoção da modalidade pois traz sempre algum espectaculo para aquela zona. Sinceramente não vejo mal naquele final, e achei até mais engraçado do que vir por alcatrão um grande bocado como foi os dois ultimos anos. E nesse aspecto a ACIN esteve muito bem, com muita gente nos cruzamentos nesses locais dentro de Idanha e mesmo um posto de controlo, não fosse algum esperto (e cada dia que passa andam por aí mais espertos deste tipo) optar por atalhar caminho para ganhar 1 minuto....

Não me apercebi de alguém a forçar a posição nesse local, mas vi malta a chegar já eu estava a tomar café, portanto, já bem atrasado a forçar manobras completamente perigosas no meio do transito para ganhar uma posição. Um deles não ficou entre uma carrinha e um muro por mero acaso.... Ridiculo, no minimo (mas pronto, quem ia com ele lá o deixou ficar à frente).... Se fosse para discutir um lugar no pódio, compreendo (diga-se o que se disser, a adrenalina nesses momentos pode falar mais alto e somos todos feitos de pele e osso e sujeitos a emoções), mas assim, com horas de atraso...


PS: Marco, sempre em altas ;)
 
Last edited:

romanovski

New Member
Boas,
mais um ano que passou e os trilhos da raia continuam na mesma linha que é hábito, uma competente equipa que mantêm os índices de satisfação muito altos. Muito bom, mesmo!
Quanto aos trilhos, estava a jogar em casa, mas mesmo assim cheguei surpreendido com alguns que desconhecia e depressa entraram no imaginário dos próximos passeios.

Transpirei, ri, diverti-me e no final zanguei-me... com o pneu dianteiro que teimou em perder ar!! Acabei no dito circuito urbano (que gostei) com a bike às costas e a suster várias vezes a respiração, pois sem pressão no pneu foi um sacrifício.

Souberam-me pela vida as bebidas energéticas no final, assim como os chocolates :mrgreen: se faltaram para alguém... eu fui um dos culpados :cool::nsei:

Até para o ano !!!:xau:
Cumprimentos
Hélder Aparício
BttSardoal

um especial agradecimento ao Hélder que nos momentos finais me ajudou a chegar, chegando mesmo a esperar por mim.
 

Pestinhabike

New Member
Boas,
Foi a minha primeira participação nos Trilhos da Raia, em primeiro quero vos agadecer pelo óptimo fim de semana que passei na Idanha. Em relação á prova só isto ESPECTACULAR, trilhos bém marcados, paisagens maravilhosas, não foi muito dura, chegada em cima de um palco foi lindo, banhos quentes, comida boa e sem muito tempo de espera, o passeio para os acompanhantes foi interessante embora não estejam habituadas a tantas subidas - não fazém BTT - um obrigado á guia.

Um Abraço

Até para o Ano.
 

pmust34

New Member
Raianingo

Tudo ou quase tudo faz juz ao Belo Domingo que passamos por terras Raianas . O dia pra mim começou lento mt lento por assim dizer partimos com meia hora de atraso , mas bem a tempo de encontrar os belos trilhos que encontramos tds a vezes que aqui voltamos.
Fizemos de td um pc , Estradões com fartura (demais ) , singles que se tornaram uma maravilha pra quem adora descer claro está para o je :p , a pedra mt boa tanto a que adorna as habitações cm a que completa os trilhos , Monsanto fica cm uma etape que ainda n tinha deliciado mas a n perder deveras maravilha das maravilhas mm só pra quem olha lá do alto e delicia o paysage vendo o suor que fica na subida ;) .
Enfim cm n vou e n estou a dar novidade nenhuma apenas tenho a dizer que gostei ainda mais este ano pla mudança de percursso e só tirava mm era o circuito urbano na chegada claro pq pra sofrer ainda mais ...
MUITOS PARABENS AO ACIN PQ SIMLESMENTE MERECEM
 
Top