[Rescaldo] V Maratona Cidade de Évora - Évora - 18 de Setembro de 2011

leoeagle

New Member
mais uma participação nesta maratona e como habitualmente tudo 5 estrelas...

- Secretariado rápido e eficiente.

- Zona de partida com muita animação, com direito a Bikes para o pessoal aquecer antes da partida e o habitual animador de serviço... Aquele homem não falha uma:D

- Muita simpatia da organização.

- Partida dada a horas certas.

- Marcação do percurso excelente. Nunca tive dúvidas durante todo o percurso.

- Percurso muito menos duro que nos anos anteriores, no entanto o vento forte que se fazia sentir fez o favor de criar a dureza... Pelo menos para mim:D

- Local dos banhos com boas condições e ainda com água quente quando tomei banho...

- Almoço 5 estrelas... Habitualmente não almoço nas maratonas pois após terminar uma maratona a fome não é muita e por vezes a espera é longa, mas aconselhado por um amigo hoje almocei... comida muito bem confeccionada e um local a condizer.

Resta-me agradecer ao amigo de Reguengos que quase no final me arranjou um dopingzito para as cãibras que me estavam a aparecer... Depois de tomar aquilo e até ao final não me apareceu mais nenhuma cãibra e até ao final foi sempre a abrir...devagarinho:):):)

Em 2012 espero poder participar novamente pois esta é daquelas que não se pode falhar.
 

Carlos Santo

New Member
V - Maratona Cidade de Évora - 18-09-2011

Boas, hoje toca-me a mim abrir o rescaldo desta prova, em termos gerais esteve tudo de bom tanto logistico como o percurso bem marcado, estou-me a referir á Meia Maratona muito dura tanto pela geografia do terreno e o nosso amigo vento, quanto aos banhos podiam ser melhor, bem mas isso ainda é o menos a malta desenrrasca-se, não almocei mas se for como nos anos anteriores é muito bom (exelente).
Mais uma vez quero dar os parabéns á organição, bem como (PSP, Bombeiros, Escuteiros e ao restante pessoal), agora venham é as classificações, para ano cá estarei, um abraço e boas pedaladas.
Carlos Santo :D.
 

Pedro MM

Member
Boas.
Mais um participação neste evento!
Concordo plenamente com a opinião do "leoeagle", embora deva acrescentar que este ano houve uma grande confusão a nivel de percursos e respectivas altimetrias.
A própria organização referiu neste forum que à ultima da hora tinha havido alterações nos percursos e em nada mudava as altimetrias, mas pelos vistos houve mudanças significativas.
Até julgo compreender esta confusão, pelo facto de a serra de valverde ser o palco "rei" do BTT em Évora, mas como este ano está impraticável, levou a organização a escolher N. Sra. de Machede e as alternativas não foram muitas, como tal a dificuldade foi maior.
Corrijam-me se estou enganado...!

De qualquer forma a organização está de parabens por todo o evento e futuramente evitem "se possivel" estes contratempos!

Cumprimentos à organização e todos os participantes!

Pedro MM
 

pepelento

New Member
5* à organização, como sempre. Esta é aquela prova à qual tento nunca faltar ;)

O acumulado este ano reservou uma bela surpresa, para quem ia à espera de 484 metros :D

Então as fotos e as classificações?

Abraço e espero que para o ano haja mais
 

Picão

New Member
Boas!

Mais um ano, mais uma Maratona!! A minha 5ª participação em tantas outras Maratonas.

Contei 95kms! Perto de 1300m de acum, prova QB de dureza, gostei do percurso, pois já à 2 ou 3 anos que se ia sempre para os mesmos sítios!!!

Quanto à organização em si, tudo 5 estrelas, marcações excelente, abastecimentos, pontos de água, tudo 5*****

Pró ano à mais!!!:D
 

Unknown_Rider

New Member
Parabéns à organização.

-Secretariado rápido,
- Saída pontualmente as 9h00.
- Banhos Quentes
- Percurso duro QB mas gostei muito.
Muito vento .....os ultimos km's foram para mim dificeis, mas fez-se.

Para o ano há sem duvida mais!!!
 

leoeagle

New Member
Concordo plenamente com a opinião do "leoeagle", embora deva acrescentar que este ano houve uma grande confusão a nivel de percursos e respectivas altimetrias.
A própria organização referiu neste forum que à ultima da hora tinha havido alterações nos percursos e em nada mudava as altimetrias, mas pelos vistos houve mudanças significativas.

Segundo me disseram(não foi ninguém ligado à organização mas conhece o pessoal da organização) o percurso inicial seria para passar dentro de uma herdade com a devida autorização do dono mas o dono da propriedade esqueceu-se de avisar a organização que iria ser realizada hoje uma caçada dentro da dita propriedade... penso que este também foi o motivo de termos passado duas vezes por uma parte do percurso... a 2ª vez com o vento a soprar forte de frente e já com uns bons Km nas pernas foi um martírio...
 
N

Nelson_almeida83

Guest
Organização 5*.
Percurso muito bem marcado mas algo duro devido ao vento que se fazia sentir.
Queria agradecer ao atleta ( não sei o nº do dorsal ) que aos 2km me disponibilizou um elo de engate que me permitiu acabar a prova !!! Um Obrigado
 

telmo gomes 23

New Member
De 1 a 5

Estacionamento: 5 - O espaço ainda subou

Secretariado: 5 - Rapido e eficaz
Saco dos brindes/dorsal: 5 - Dorsal resistente, uma gafinha de vinho e um saco para os sapatos de encaixe que tanta falta faz
Partida: 5 - Espaço para todos, controlo 0 rápido ( fui um dos 10 primeiros ) e a partida a horas
Trilhos: 5 - Foi fixe, nao era assim tao rolante como pensava mas tinha umas paisagens mesmo fixes e os primeiros kms sempre a abrir, para mim ate demais
Marcações: 5 - Estava tudo muito bem marcado, com muitas indicações, placas e fitas e nem dava para enganar
Pontos de Abastecimento: / - Não utilizei
Pontos de Controlo: 5 - Rápido. Penso que o pessoal dos escuteiros foi uma ajuda preciosa
Pessoal da organização nos trilhos: 5 - Pessoal da organizaçao, escuteiros e ate outros elementos que acho que nao faziam parte da organizaçao
Chegada: 5 - Alguma confusão pois os participantes que ja tinham terminado estavam todos em cima da meta e o espaço começou a ser pouco mas é caracteristico dos BBT'istas. Tinha bebidas para recuperar, nao sei se tinha mais, pois nao reparei
Banhos: / - Não fui
Almoço: / - Não fui
Prova: 5 - Estava muito fixe, para o ano la estou se possivel

Bem agora vamos falar da parte má!: Sensivelmente ao km 5 tive uma queda que me deixou completamente mal. Nestas situaçoes é que se ve quem tem um capacete bom ou nao e o meu é dos bons, pois se nao fosse ele nao sei como e onde estaria agora. A cara sofreu uns arranhoes, as pernas mais uns ( esquerda tres cortes mais fundos que me estao a dificultar o andar e direita ficou um bom bocado queimada ) e o braço esquerdo é que foi o pior. Estive ali uns 3 minutos deitado a recuperar e depois foi seguia a prova ate ao fim basicamente com o braço ao peito e fazendo a prova so com uma mao. Enquanto nao recuperava ia perdendo lugares mas depois nestas condiçoes comecei a ganhar uns lugares, entusiasmeime e comecei a mandar umas fugas e o pessoal com razao queria que eu desisti-se mas NAO! Ja dentro de Evora comecei a fazer sprintes e subi mais uns lugares e la acabei a prova todo contente e sentia-me o campeao da prova. Fui ate a ambulancia onde me assistiram da melhor maneira possivel e depois hospital com ele. Onde descobri que comigo ja era o terceiro e aproveito para dar as melhoras a eles.

Quero gradecer aos meus colegas de equipa pelo apoio e preocupaçao, aos outros participntes que queriam que eu desisti-se para meu bem e a organizaçao pela preocupaçao. Obrigado a todos!

Gostei bastante da prova, agora vou ver se ja ha classificaçoes e fotos. E ver qual foi a minha classificaçao ( objectivo= menos de 2:15 h e os 55 primeiros lugares )

BTT_é_VIDA
Boas pedaladas
 

GDCSA

New Member
Caros amigos boa noite

Tal como prometido aqui ficam as classificações da Meia-Maratona INATEL (50km) (provisórias)

Retiradas temporariamente para correcção

Em breve divulgaremos as restantes classificações.

A Direcção
 
Last edited:
Olá boa noite
Já não é a primeira maratona em Évora que faço. As marcações estavam impecaveis o secretariado funcionou muito bem, como já li, o percurso foi aterado mas nao se sabe se a altimetria tambem foi, como se dizia que era de dificuldade média fiquei na dúvia ou se foi por causa do vento que achei dificil.
Os abastecimentos tambem achei que estiveram muito bem, tenho no entanto uma observação a fazer: eu sou amador e faço mais desportos e gosto de acabar as provas com todo "circo" montado, ele nao deve existir apenas para os primeiros, é aborrecido estarem ainda a chegar participantes com toda a "tralha" no chão .
Saudações desportivas
joao balsinha 2
 

Solis

New Member
ola boa noite

também não consigo ver as classificações dá-me este erro:


"Sorry, we are unable to retrieve the document for viewing or you don't have permission to view the document."
 

agarcaa

New Member
Boa noite
Pela primeira vez participei na Maratona de Èvora e de facto tal organização está de parabéns pois de facto acho dificil fazer melhor. Continuem por favor gostaria de continuar a participar na vossa grande festa.

Um abraço
agarcaa
 

MarioF

New Member
Maratona 5 estrelas!
Excelente a todos os níveis!
Os meus parabéns a todos os envolvidos na sua realização.
 
Last edited:
Top