[Rescaldo] V Maratona Cidade de Évora - Évora - 18 de Setembro de 2011

#43
Boa tarde
De facto tambem a minha humilde classificação não estava correcta uma vez que ja na meta e após termos terminado esperamos por um colega que se atrasou mais um pouco no entanto nas anteriores classsificações estava á minha frente! :) De resto como ja havia afirmado foi um evento deveras bem organizado. Abraço Sérgio Fragoso dorsal 532.
 
#44
Olá a todos... ( e espero desta vez conseguir editar este post)
Foi a minha primeira participação numa prova de btt e....
Fiquei muito agradado.
Desde o secretariado, que no Sábado me despachou em menos de cinco minutos; à organização; à partida "on time"... tudo muito bom e organizado.
Por outro lado, fiquei deliciado com a nova bike... quase a estrear....
É por momentos vividos com os os da V maratona de Évora, que penso ter descoberto tarde demais os prazeres do btt...
Mas pronto, já cá cantam 42 pedaladas, portanto há que aproveitar bem as restantes.
Renovo os parabens à organização epara o próximo ano podem contar comigo.
Um bem haja a todos...
 
#45
Tudo impecavél. Estou com o Barão Vermelho, cada vez que vejo lixo no chão tiram-me um bocado. Será que esses animais não tem 1/2 segundo para porem o papel do gel/barra no bolso de traz do jersey?
Só por curiosidade, e para o pessoal que contabilizou isso, qual foi o acumulado?
É só para saber se o meu aparelho está bom?
 
#48
Ok. No meu sigma (barometrico) tambem marcou 850 ( mais ou menos ) para a meia. Como disse nao e que isso me interesse, mas era para saber se podia confiar no equipamento. Obrigado pelas respostas
Ajgam esses 48 km e que nao me batem certo. Tenho que medir o perimetro da roda.
 
Last edited:
#50
Boas,
gostei da prova, boa organização, do melhor que já encontrei. Em relação a distancias e altimetria, após activar a correcção no garminconnect, deu um acumulado de subida de 466m e 47,76km. Quando após a prova estava a registar 822m.
 
#51
Bom dia

Desde já pedimos desculpas pela demora, mas surgiu um problema técnico que nos impediu de divulgar as classificações mais cedo.

Maratona - Geral
https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B3TEJnUPVQ4LMjUzMzhhOTUtNDIwNS00MDRiLTgwNjktODc3ZmU0NWIwODIx&hl=en_US

Maratona - escalões
https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B3TEJnUPVQ4LZmI0OTI4NTctNjYzMS00YWQ2LTg0ODMtYTI0ZGVhMzg2ZGY0&hl=en_US

Meia-Maratona INATEL - Geral
https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B3TEJnUPVQ4LYjRmYmIzNmItNGEzZi00MDUwLWIyOTgtMzUxMjRkYjRlMTRj&hl=en_US

Meia-Maratona INATEL - escalões
https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B3TEJnUPVQ4LOWRlMDQ5MTgtMzE4Zi00MzczLTg5ZWItNWVkYTg5M2QzZDRl&hl=en_US

Agradecemos que qualquer incorrecção nos seja comunicada por email (gdsantoantoniostevens@gmail.com) de forma a ser analizada e corrigida.

A Direcção
 
Last edited:
#53
Boas.
Eu ia mais para os 822, porque se aproxima mais da "média" registada, e não acredito que estivessem tantos aparelhos a funcionar mal. ;) No meu não sei pq perdeu a bateria a meio. mas se isso for barometrico a explicação da diferença pode ser dada pelo facto da informação da garmin ser baseada em Satelite, e por vezes ter grandes falhas.
De qualquer das formas entre o feito e o anunciado pela organização vai uma grande diferença, se calhar explicada pelo mesmo motivo. Mas não é por isso que a organização deixa de estar de parabéns. Até para o ano :)

Cumps.
BG
 
#54
Boa tarde pessoal.

Mais uma excelente maratona, o normal ao que o pessoal da GDSA nos habituou.

Secretariado: 5
Rápido e eficaz, com direito a uns bolos para ganhar força

Partida: 5
A horas

Percurso: 4
Percurso a sua maior parte rolante, com uns sobes e desce de partir as pernas.
Só não gostei de uma zona já nos ultimos km dos 80, que era puro TT (devido ao acumulado dos km que já levavamos)
As alterações feitas,fizeram o acumulado subir possivelmente,pois no final um atleta que nos acompanhava já ia com 1500m no GPS...

Marcações: 3
Percurso sempre com marcações,apenas falhando em alguns pontos onde poderia estar a indicação de Perigo (lembro-me de alguns atletas cairem numa vala que estava após uma curva,não me lembro de ver sinalização).

Nota final: 4
Mais uma excelente maratona que nos proporcionaram,para o ano podem contar com a malta do Ciborro de novo.


Queria comentar,mais uma vez vistos isto tornar-se repetitivo, para a malta que participa:

Ainda não compreendi (talvez por ser apenas amador e não "profissional") o porque de atirarem as embalagens de gel,barras e garrafas de agua para o chão...
Será que custa muito,depois de consumidos colocar de novo no bolso e quando tiver-mos a passar por um ponto de controlo ou abastecimento,deixar no lixo?
A organização irá sempre verificar e recolher o lixo do percurso, mas um pouco de civilização calhava bem (já não falando na má imagem que o btt fica para com as pessoas que irão passar nesses locais mais tarde,como os donos dos terrenos que gentilmente nos deixaram lá passar sem ter essa obrigação,que para o ano podem pensar 2 vezes antes de dizer o SIM).
Experimentem organizar um evento,ter que pedir para passarem nos terrenos (ou no vosso quintal) e depois ver tal situação...enfim

Um abraço ao pessoal da GDSA,bom trabalho
 
#55
Boas...
Gostava de saber qual a razão de existir dois 3ºs classificados quando chegam 3 atletas a disputar o sprint ????
Pela logica devia haver três 3ºs classificados....Ou enão já não havia premios para todos.
 
#56
Boas pessoal,

Foi a minha primeira participação no evento de BTT de Évora e a organização do mesmo agradou-me. Há sempre um ponto ou outro a rever...mais concretamente uma melhor sinalização para as zonas de perigo ( nomeadamente os grandes buracos (valas) com os quais me deparei em algumas descidas)...a cal só é visivel a poucos metros do embate.
Tirando isso....penso que a nota foi bastante positiva.

Pela negativa (não por parte da organização mas sim de alguns participantes) e como já foi referido:

Queria comentar,mais uma vez vistos isto tornar-se repetitivo, para a malta que participa:

Ainda não compreendi (talvez por ser apenas amador e não "profissional") o porque de atirarem as embalagens de gel,barras e garrafas de agua para o chão...
Será que custa muito,depois de consumidos colocar de novo no bolso e quando tiver-mos a passar por um ponto de controlo ou abastecimento,deixar no lixo?
A organização irá sempre verificar e recolher o lixo do percurso, mas um pouco de civilização calhava bem (já não falando na má imagem que o btt fica para com as pessoas que irão passar nesses locais mais tarde,como os donos dos terrenos que gentilmente nos deixaram lá passar sem ter essa obrigação,que para o ano podem pensar 2 vezes antes de dizer o SIM).
Experimentem organizar um evento,ter que pedir para passarem nos terrenos (ou no vosso quintal) e depois ver tal situação...enfim
Mediante estes actos negativos não estão os participantes a zelar pela boa imagem quer desportiva quer ecológica. Corre-se o risco de um dia os proprietarios dos terrenos não autorizarem ( e bem ) o uso das suas terras para a simples prática do BTT (ou de outro desporto qualquer). Testemunhei estes actos aquando da minha passagem....por momento parecia que estava a passar num "aterro sanitário" tais eram as embalagens de gel, barras e garrafas de água que encontrei no chão.

Não cheguei em 1º nem nada que se pareça mas cheguei ao final...retirei o lixo dos bolsos do meu jersey e coloquei-o no devido lugar..o contentor do lixo.

Não basta ter força nas pernas...temos também de ter um pouco de inteligência!

Abraço

Hurib
 
#57
Boa tarde.

Tal como têm vindo a ser referido é lamentavel que apesar de todos os apêlos que são repetidamente feitos, haja pessoas que continuam a deitar para o percurso tudo e mais alguma coisa.

No proprio dia efectuamos uma passagem pelos percursos no sentido de efectuar uma primeira limpeza dos mesmos e a quantidade de lixo recolhida é inimaginavel.

Tal como refere o "hurib" qualquer dia não temos terrenos para pedalar pois os proprietarios simplesmente recusam-se a autorizar a passagem de atletas pelos mesmos.

Infelizmente por muito que se tente há mentalidades que são dificeis de mudar, esperemos que esses Sr's não aprendam da pior maneira.

cumps,
 
#60
Bem quanto à Maratona 5* como já vem sendo hábito.
Quanto ao lixo, é engraçado, que este ano andei mais à frente, cheguei no Top 30 da Maratona, e, tirando as garrafas de água que acho normal o pessoal beber em andamento, e deixar a garrafa alguns metros à frente do posto de abastecimento (embora eu parasse em quase todos para atestar os meus bidons) não vi praticamente lixo nenhum.
Se calhar os que até andam qualquer coisa, não se preocupam em perder uns segundos para tratar do lixo...

E depois qualquer dia nem para os Atletas, nem para os que se acham Atletas.

Quanto à altimetria acho que até se fazia bem, o problema é que o sobe e desce com algumas paredes curtas e inclinadas com vento contra apanha muita gente desprevenida.

Gostei também de uma lição de tática de corrida que levei, dois companheiros, sempre juntos sempre sem forçar, ainda andei na roda deles um bocado, mas até parece que aliviaram o andamento para eu me ir embora (sozinho claro) para nos últimos 10kms arrancarem, apanharam-me a mim e a mais uns quantos que iam à frente! Parabéns!