Rescaldo UpandDown-1ªEtapa Vouzela 01-05-11

Pen

New Member
Boas
Ainda me estou aqui a torcer todo devido as dores de costas :D
Prova espetacular, muito dura se nao tinha os 1500 metros de acumulado devia de andar la muito perto, aqueles single-tracks abertos a inchada estavam "tremendos"...do melhor mesmo. Quando ao artista que se aventurou de bike de estrada,acho que a organizaçao deviria fazer qualquer coisa e nao deixar que tal situaçao se voltasse a repetir.
As melhoras para os acidentados e que recuperem depressa.
Agora venham os leitoes de Cantanhede :D
 
Boas
Após a etapa de ontem e o descanso merecido vamos lá falar do que interessa.
Já não há muito para dizer pois já foi tudo dito. Mas é de louvar a escolha do percurso que esteva fenomenal, excelentes singles-tracks então logo o primeiro a descer com aquele apoio todo estava mesmo brutal. Estava bem sinalizado mas mesmo assim perdi-me duas vezes por não estar atento...Quanto àquele artista que fez a subida com a bike de estrada foi uma jogada de mestre, foi pena não valer de nada enquanto mudava de bike ficou a ver os outros a passar, e concordo que a organização do up and down deveria fazer alguma coisa quanto a este assunto.
Depois da prova o almoço foi bastante bom e acho que adivinharam o meu pedido para a ementa, estava mesmo fenomenal.
Quanto aos acidentados as melhoras, venha lá a próxima etapa.

André Gonçalo Santos - Azuribike Mangualde Team
 

GeoGama

Member
Espero que não tenha tido consequências de maior, mas parti-me a rir com esta foto.
dsc8037.jpg

As melhoras ao colega, parece que nem ao pessoal do vasconha BTT o terreno perdoa qq coisita! Quantos pontos foi isto pro quedómetro? eheh
Pois é hélio, foi mais um percurso "marcante" em vouzela... parece ser costume..lol
Venha a proxima em que:
o pedro oliveira tenha 1 corrente extra-forte :barafustar:
o frei uma forcinha extra pra subir ao lugar mais alto do pódio:podio:
o terminal uma bicla inquebravel :eish:
e no geral poucas quedas pelo meio! :assobio:
 

Pedro Ribeiro

New Member
Ó Gama, este ainda anda a aprender a descer... lool, mas ja sobe melhor que eu, acabou em 8º :) Parabéns a ele pelo esforço dps destas cambalhotas...
 

Pedro Augusto

New Member
Um colega disse-me que fez um mortal mesmo em frente a um fotografo. Se houver mais fotos, são bem vindas!
Já agora, ele é o dorsal 668 e ia numa Cannondalde Flash branca e vermelha ;)
 

enapa2000

New Member
Boas, como prometido aqui estão os links para todas as fotos tiradas pelo VasconhaBTT e um video:

https://picasaweb.google.com/vasconhabtt2/UpDownVouzela2011Maquina1?feat=directlink#

https://picasaweb.google.com/101053072664358128230/UpDownVouzela2011Maquina1?feat=directlink#

https://picasaweb.google.com/101053072664358128230/UpDownVouzela2011Maquina2Cruz?feat=directlink#

http://www.youtube.com/watch?v=m2c1yhj7eEY

Como membro do VasconhaBTT agradeço a todos que participaram e espero que se tenham divertido tanto como eu, na próxima etapa lá estarei a pedalar :)
Para mais informações visitem www.vasconhabtt.com

Abraços
 
Last edited:

Scooby

New Member
Ficou gravado no GPS para poder ir lá um dia destes quando estiver um pouco aborrecido e sem nada para fazer :) :)
Para ver se as pernas empenam menos.
 

helio69

New Member
O rescaldo das Mulas já está no nosso blog em bttar.blogspot.com

Assim, de repente, só dizer que foi prova para quedas e material partido... Eu acho que de todos com quanto falei sou o único que não foi ao chão ou partiu alguma peça. Menos mal!

Acho estranho ainda ninguém ter falado do local do almoço, com um aspecto assim, vá lá, de local menos apropriado para menores de idade e meninas de boas famílias! eh eh eh

Não disse no nosso rescaldo, e é uma questão de gostos, mas se há coisa que detesto é comer com talheres e pratos de plástico... E desculpem se me vou queixar, mas também me queixo em relação às outras provas e vejo o pessoal a queixar-se por muito menos. Creio que os oito euros daria para algo melhor em termos, não da comida em si, mas de condições! Não quero cabrito, mas um prato a sério já dava jeito!

Em termos de prestação já sabia que ia ser mau porque ainda não há pernas para mais e a filhota é avessa aos meus treinos, mas assim tão mau também é exagero! Creio que em Cantanhede poderá correr melhor.

Finalmente, será que não há hipótese de contabilizar os tempos dos participantes? É que sendo isto um campeonato (cada vez mais profissional, pelo menos para alguns), termos acesso a tempos por forma a vermos a nossa evolução não era mau... É uma sugestão!

Edit: Já alguém reparou nas mudanças no calendário... Castro Daire já lá canta! S. João do Monte saiu. Nada contra S. João do Monte, mas não creio que tenha condições para receber tanta gente. (Infelizmente)
 
Last edited:

pjrcarvalho70

New Member
Ora vivam!
Não sou muito de aqui vir postar, mas ultimamente tenho-o feito para dizer de minha justiça quanto à organização das provas.
Sabia das dificuldades (basta ver o que tinha sido o ano passado, onde estreei as minhas SLR e iam partindo...eheheh) e ainda por cima com humidade o percurso era perigoso, digam-no as muitas pessoas que caíram, algumas com gravidade. Mas também acho que muita malta abusa dos dotes que pensa ter e depois é no que dá. Eu não caí, mas sou daqueles de meio do pelotão que perante uma descida perigosa vou à mão lembrando-me que tenho um filho de 5 anos para criar e educar.
Falando agora na organização, vamos aos OKs e aos KOs:

OK: conceito das boxes na partida
single tracks (tracks e pontes construídas de propósito)
abastecimento
assistência

KO: tolerância ao dualbike (acho vergonhoso alguém se apresentar com uma specialized toda XPTO de estrada na box de partida, sabendo da primeira parte da prova em asfalto. Uma falta de respeito intolerável)
banhos (aquilo são condições de banho para 30 pessoas e não para 300 ou mais
confusão em saber se as boxes eram da placa para trás ou da placa para a frente

PS: costumo falar no almoço, mas não vou fazê-lo pelo simples facto que não almocei lá. Já agora que alguém se pronuncie quanto à sua qualidade.

um abraço a todos e que os pedais nos abençoem!
Paulo Carvalho
 
Last edited:

visiense

Member
Concordo com o Hélio: será que não é possível a saída também das classificações com tempo da etapa. No ano passado elas saíam, mas este ano já saíram todas as classificações menos estas. Na minha opinião, estas até deveriam ser as primeiras, não?

Boas pedaladas!
 

Pen

New Member
Concordo com o Hélio: será que não é possível a saída também das classificações com tempo da etapa. No ano passado elas saíam, mas este ano já saíram todas as classificações menos estas. Na minha opinião, estas até deveriam ser as primeiras, não?

Exactamente, tambem vinha aqui dizer o mesmo pois no ano passado tinha e ate dava geito, para comparar-mos tempos....
 

Pedro Augusto

New Member
Já que estamos numa de discos pedidos, será muito pedir o vídeo feito por esta câmara de filmar?
dsc8061.jpg


Ele veio atrás de mim nesta descida (confesso que lhe vinha a estorvar, mas eu não sei andar mais do que aquilo!), e devem estar ali umas imagens interessantes.
Se tal for possível, avisem! Abraços e beijinhos e boas pedaladas...
 

kikubike

Member
Boas..

Bom não sou muito de por aqui andar mas, aqui vai...

Desde já os parabéns a organização (pois estive a ler um pouco do rescaldo de alter .. bem... deve ter sido uma treta das grandes)... pelo bom btt proporcionado a todos nós... (pela primeira vez cai no UpanDown... e logo por 3 vezes..lololol)...

Mas gostaria de salientar o que realmente foi magnifico... ( para que as próximas organizações façam o mesmo)... Que foi a " PARTIDA"... nada de confusão de afunilamentos no inicio nada de confusões... Maravilha...

Quanto ao resto... do melhor... menos o amigo "Tomás" que me levou para onde não era para ir...lololol..eheheh :D Aquele Abraço Amigo .. pois ainda foste mais azarado do que eu...


Aquele Abraço
 

poliveira.eng

New Member
Disse o GeoGama:
Venha a proxima em que:
o pedro oliveira tenha 1 corrente extra-forte

Já mandei instalar uma forjada de uma só peça de aço temperado, sem elos, sem pontos fracos... :D
 

shido

New Member
Amigo Pedro Augusto nem fales nessa câmara :( problemas técnicos não gravou rigorosamente nada :(
 

pjrcarvalho70

New Member
Apenas para dizer ao(s) fotógrafo(s) que para a próxima coloque(m) a câmara no modo de foco contínuo (normalmente é uma imagem de um boneco a correr no selector de modos) ou então que coloque na prioridade à velocidade de obturação, aumentando esta, para que as fotos em movimento fiquem mais focadas, pois é pena que algumas delas estão ilegíveis. Mas valeu o esforço já que muitas estão ótimas.

Abraço
 
Last edited:

tiagotex

New Member
Eu era o rapaz que levava a câmera no capacete, mas como disse o shido, esta infelizmente não gravou nada... Andei eu a carregar com ela para nada :p

Quanto à prova foi fantástica, mesmo como eu gosto.

Infelizmente comecei na box 4 e devido a isso tive de fazer toda a parte inicial do percurso ao sprint, gastando demasiada energia. Quando finalmente começamos a subir virados ao céu (uma das partes que mais gosto), ia demasiado cansado, mas por estranho que pareça sentia-me menos cansado ao chegar ao topo do que quando tinha começado a subir.

Mesmo assim recuperei imensos lugares, chegando aos singles de Vasconha com o Pedro Augusto a minha frente, que até nem foi mau, porque com a vontade que eu ia a descer ainda me atirava de algum penhasco...

Poucos quilómetros depois de Vasconha comecei a pagar a factura do esforço inicial, feito para ganhar lugares, começaram a aparecer as caibras e as forças foram diminuindo, mas mesmo na parte final do circuito, mais rolante, onde eu claramente não sou forte consegui ir mantendo o ritmo e assegurar o 21º que já me permite partir na box 1 na próxima prova.

A prova foi muito bem preparada e organizada, que eu embora pertencendo à equipa não pude ajudar muito sendo a responsabilidade desta excelente prova dos meus colegas.

Achei muito positivo:

As boxes (embora não me tenha beneficiado)
O apoio do público
O percurso escolhido
O reforço e o almoço
A excelente marcação, com muitas fitas, setas e sinais com X nos caminhos errados

Quanto ás queixas que era muito perigoso não acho, era difícil isso sim, mas dava para fazer quase todo a volta sem sair da bike, apenas sendo preciso no meio do single em Vasconha numa subida em pedra e logo a seguir onde a bike não passava, o resto era exequível em cima dela apenas sendo preciso levantar o cu do banco e chega-lo para traz :)


PS: Quantas provas do Up and Down do ano passado retiraram as fitas no final? É que em Viseu há montes delas, em Castro Daire também... Acho que deviam ter em atenção isto. É importante marcar bem, mas também é importante limpar no fim.
 

Pedro Augusto

New Member
Opa... que pena!
Quando vinha a descer, até pensei que fosse o Pedro Ribeiro que já me vinha a morder os calcanhares. Mesmo assim, bom esforço Tiago!

O que se pode fazer, assim sem ninguém dar conta, é lá voltar no Sábado para fazer de novo as descidas. Tanto a que acabava em Vasconha, como a outra já depois do reforço. Ninguém precisava de saber que foram feitas de propósito só para Inglês ver :tretas:
:rotfl:

Cumprimentos e larguras... e juízo nas descidas!
 

RicardoTerminal

New Member
Bem, dos 8km que fiz, pois parti o quadro por essa altura, até lá estava a adorar o percurso, de maneira que fiquei muito triste de não ter feito a prova toda pois já no ano passado foi a prova que mais gostei, mas pronto...
 
Top