RESCALDO SRP160 - Serpa 160 - 3ª Ultramaratona - Serpa - 17 Abril 2010

Status
Not open for further replies.
#82
Boas pessoal,

Quero agradecer ao Ludos pelo evento que organizou, foi a minha primeira vez numa ultra e não ia quase nada preparado fisicamente, pois o tempo não tem ajudado para treinar e só consegui treinar 3 semanas antes do evento.
Segui um conselho de um amigo meu que um dia numa prova de Trail me disse " a mente comanda o corpo e não o corpo comanda a mente" e foi o que fiz,tentei comandar o corpo e poderei dizer que cheguei bem e feliz com um sorriso e uma conquista e uma auto-estima daquilo que o corpo humano está preparado para sofrer.
Nesta prova tirei várias ilações, aprendi a conhecer-me, rolei vários quilómetros sózinho e isto a nivel psicologico afecta, mas tentei não pensar no assunto estava ali para me divertir e curtir os trilhos.
Depois da 3 ZA juntámo-nos 3 e fizemos o resto do percurso juntos é claro que tinhamos o mesmo ritmo de pedalada e deu para passar mais rápido o tempo pois iamos na cavaqueira e fiquei com mais 2 amigos.

Conclusão: prova superada não interessou o tempo nem o lugar na classificação, marcações estavam boas, apesar de levar o GPS os abastecimentos para mim estavam bons, tinha tudo o que era preciso, ribeiras já nem as podia ver, acho que já passei as ribeiras todas por este ano eheheh.
O saldo foi positivo,o SRP 160 aconselha-se a quem gosta destas loucuras, é claro que por vezes é dificil de agradar a Gregos e a Troianos mas enfim é a vida.

Jorge Santos
 
#84
Olá.

Pela 1ª vez alinhei nesta "maratona" especial pela distância. Não gosto de eventos com muitas pessoas e organizados, pois existe aquela malta stressada que quer passar por cima de tudo e todos e nem se apercebe que aquilo é para fazer com calma.

E foi com muita calma, que eu e o amigo David, apreciámos o percurso. Houve tempo para umas centenas de fotos e vídeos, conversar, e rirmo-nos daquelas ribeiras tão convidativas :)

Não posso dizer o que estava bem ou mal, pois "usei" pouca coisa da organização. Apenas critico a diversidade dos abastecimentos. Faltava alguma coisa "salgada".

Não usámos a mangueira, nem os balneários, nem usufruimos da refeição, pois retornámos ao Lebrinha para completar a prova da ementa. Acho que a 1ª visita na noite de sexta, condicionou um pouco a prestação no Sábado pois partimos em jejum. Digamos que ainda sentia o estômago "cheio"...

Os 1ºs 20 km foram um bocado assustadores pois só imaginava os restantes, 130, parecidos. ´Mas a coisa foi-se compondo, apesar de uma debandada na ZA ao km 90, quando alguém disse que Serpa estava a 20 km pela nacional e que seriam mais 5 horas a penar...

Gostei bastante da envolvente paisagística, das pessoas e do espírito de grande parte da malta. Por mim, até deviam tentar fazer uma coisa com 200 km no dia mais comprido do ano!

Algumas das fotos que tirei em: http://www.facebook.com/album.php?aid=2032831&id=1606211581&l=02afc1959f

Boas pedaladas e até à próxima!
 
#86
E foi com muita calma, que eu e o amigo David, apreciámos o percurso. Houve tempo para umas centenas de fotos e vídeos, conversar, e rirmo-nos daquelas ribeiras tão convidativas :)

Não posso dizer o que estava bem ou mal, pois "usei" pouca coisa da organização. Apenas critico a diversidade dos abastecimentos. Faltava alguma coisa "salgada".

Não usámos a mangueira, nem os balneários, nem usufruimos da refeição, pois retornámos ao Lebrinha para completar a prova da ementa. Acho que a 1ª visita na noite de sexta, condicionou um pouco a prestação no Sábado pois partimos em jejum. Digamos que ainda sentia o estômago "cheio"...

Algumas das fotos que tirei em: http://www.facebook.com/album.php?aid=2032831&id=1606211581&l=02afc1959f

Boas pedaladas e até à próxima!
Olha que pelo que se percebe das fotos o Portelada deu um tralho numa dessas convidativas ribeiras que quase ia dando à costa em Vila Real de Santo António... Ele e a respectiva montada!

Pois eu também acho que nas ZA´s faltavam os salgadinhos e as mines. Deve ser da falta dos ares da serra de Sintra...

Livrei-me de boa!... Ainda bem que não jantámos juntos na véspera porque senão ia ter que sair outra vez do percurso para ir ver as vistas...

Parabéns pelas fotos. Afinal a máquina fotográfica superou mais uma dura prova...
 
#90
Boa Noite
Alguem me sabe dizer quais as Bebidas Patrocionadas por a Gold Nutricion.... Gostei especialmente da 1ª com sabor a morango... e a 2ª tb não sei qual era.
Alguem me pode ajudar?( nao quero saber os sabores mas qual a referencias das mesmas)
Obrigado
Caro Nuno,

praticamente já foi respondido, de qualquer forma aproveito para dar um pouco mais de informação, até porque já li alguns comentários a dizer que a GoldNutrition só tinha disponibilizado bebidas no final da prova.
Foi fornecido à organização, Goldrink Frutos Tropicais e Goldrink Laranja (15 quilos = 225 litros ) para as ZAs, e Supreme Gainers de Morango (6 quilos = 30 litros) também para as ZAs.
Para além disto, na tenda junto á meta, tinhamos Total Whey Cookies e Goldrink Limão.
Os géis energéticos não foram fornecidos pela GoldNutrition.

Saudações Desportivas,


--
Vítor Gamito
Website: www.gamito.eu
Twitter: http://twitter.com/vitorgamito
Facebook: www.facebook.com/vitor.gamito
 
#91
Então e fotos do percurso de 48Km? Vi um fotógrafo pelo menos duas vezes no percurso a tirar fotos,alguém sabe alguma coisa?
segundo a organização as fotos estão a ser carregadas para o site!

não são todas, mas à medida que eles as vão tendo vão coloca-las online, temos de aguardar!;)
 
#94
Paulo essas fotos são do SRP160.

Mais uma grande reportagem do btt-tv. Um trabalho excepcional desses dois grandes amigos. Parabéns mais uma vez.

p.s. - já tinha comunicado à organização mas deixo aqui também a mensagem. Deixei umas luvas pretas da scott ao pé da mangueira de lavagem das bikes, e quando lá voltei para as ir buscar já lá não estavam, pelo que se alguém as encontrou que entre em contacto comigo se fizer favor.

Cumprimentos
 
#96
Olá a todos!

O meu rescaldo segue também a seguir...

Entretanto, só queria dizer uma coisa: os comentários têm sido divergentes, mais coisa menos coisa.
Os participantes do SRP160 dizem praticamente em uníssono que tudo correu bem.
Os participantes do SRP80 já não concordam e, pelo que li, a maioria apontou uma coisas a melhorar...
Assim à primeira vista, aconselho a ter mais atenção na SRP80 ou a terminal com a maratona e a ficar só pela Ultra Maratona.

Chegada e secretariado: tudo óptimo! Chegámos antes dos SRP160 partirem e ainda deu para ver a partida deles.

Percurso: Ter sido encurtado de 80 Km para 50 Km, dado as circunstâncias, não me causou muito transtorno. Até porque, nas condições do terreno, os 80 Km equivaleriam a muito mais.
E, se equivaleriam a mais (o terresno estava pesado e custava a pedalar), acho que a questão dos prémios/classificações deveria ter existido.

Acidentes: Apenas vi um rapaz meio enrascado com a corrente entre a cassete e a roda, abrandei (ao passar por ele) e perguntei se queria ajuda. Balbucionou qualuquer coisa, e continuei devagar e a olhar para trás mas ele não me respondeu. De resto, não vi mais ninguém com problemas.

ZA: apenas parei para beber água e comer uma Madalena. Nem reparei no que havia.

Banhos: óptimos. Praticamente tive um balneário para mim, com água quente/morna. Nem pedia tanto...

Almoço: Muito bom, embora faltasse um docinho, uma máquina de imperial e café. Tirando isso, óptimo.

O que não gostei. E desculpem, tenho de dizer isto, achei o preço de 36€ exagerado. Sim, paguei-o de livre e espontânea vontade. Mas, acho que é muito. (Tinha mais a dizer mas o objectivo não é alimentar polémicas. É só referir o que se gosta e não gosta e o porquê...)
 
#97
Boas Richie
Só por curiosidades... eras srp 160? sim porque fiu eu que fiquei quase 30 minutos a ajudar esse tal colega... parti de ultimo e fiquei em 223 LUGAR. Foi Bom pois fui fazendo uma gestão de esforço até ao Final... e Consegui.
Cumprimentos BTT tistas

Nuno Araujo

WWW.BTTTERRASDOVEZ.COM
 
#99
Olá malta, viva

Eu começo estas pequenas notas como o fiz à 2 anos.

Obrigado, *****!

Eu voltei a gostar muito do SRP160 e só tenho a agradecer à Trilhos Vivos na pessoa do Ludos o gozo que foi para mim, mais uma vez pedalar por este Alentejo, as paisagens, as curvas, as correntes do Guadiana, o colorido e o cheiro dos montes, e as minas de S. Domingos e simpatia e generosidade autentica destas gentes.

Nas zonas de abastecimento encontrei sempre bolos, fruta, bebidas energéticas, água e a simpatia de quem lá estava. Gostei do trajecto e não tive qualquer dificuldade com as marcações.

Também gostei muito do que encontrei dentro do saco. Saí de Lisboa com um percurso no GPS e comecei o passeio com outro. Eu, pessoalmente, valorizo muito mais um percurso bem elaborado e seguro, do que uma Jersey. Uma organização que coloca a segurança dos seus participantes como prioridade, tem sempre que ter o meu maior agradecimento.

Eu nesta terceira participação, cometi um erro grave. Esqueci-me do óleo lubrificante no tejadilho do carro. Mesmo, assim tive óleo fornecido quer pela organização - a ZA1 e mais tarde num PC – e por dois companheiros. Um com o frontal, salvo erro 291, naquele bar antes da passagem pelas minas, e um grupo de jovens que estavam recebendo apoio de umas meninas que seguiam num BMW X1 senão me engano. Por conseguinte, o meu muito obrigado a ambos. Todavia, não consigo conceber a participação numa prova/passeio desta quilometragem e dimensão sem levar uma embalagem de óleo. Tivemos água e lama. Se não chovesse teríamos água e pó.

Espero para o ano voltar a estar presente nesta região maravilhosa e ser recebido como tenho sido ao longo destes 3 anos. Mais uma vez, obrigado por me terem feito feliz neste sábado.

Vemo-nos nos trilhos, um forte abraço, Palanca.
 
Palanca, era tua a embalagem de óleo da marca Decathlon que ficou em cima de uma carrinha de côr cinza clara (salvo erro), que estava estacionada do outro lado da rua à esquerda da entrada do pavilhão?
 
Status
Not open for further replies.