Rescaldo Sport Zone "Altimetria " " 1º Maratona de Faro" 25 de Setembro

luispe

New Member
Olá a todos parece que me cabe a mim abrir este tópico, vamos ao que interessa.
Dorsais: Rápido eficiente
Partida: excelentes condições a horas sem qualquer tipo de atrasos.
Percurso: bem marcado,com um pouco de tudo, algum alcatrão mas é complicado fazer melhor nesta zona, um ou outro cruzamento de estradas principais sem ninguém da organização.
Chegada: É complicado fazer melhor pois em frente a um dos maiores shopping do Algarve ainda por cima ao domingo é complicado.
Banhos: não fui pois vivo perto,
fui a casa aproveitei e almocei também.

Aspecto negativo aliás péssimo. falta de agua no final é inadmissível depois de fazermos uma prova com imenso calor chegarmos ao fim e não termos agua , apesar de termos um pequeno lanche mas... volto a dizer é inadmissível para qualquer organização.
 

luispe

New Member
Bem eu tive sorte vi um cartaz num carro de um vizinho meu, mas penso que a unica divulgação alem dessa claro era no site da altimetria, e Sport Zone Forum acho.
Fraca divulgação sem duvida.
 
Last edited:

jaba

Member
Fraca divulgação? Redes sociais, Sportzone, cartazes, panfletos do "Faro activo"...da próxima é melhor anunciar por megafone...
 

luispe

New Member
Bem pelo que o Jaba diz ouve imensa divulgação mas... ou o pessoal não viu ou andam desatentos já que varias pessoas com quem falei hoje ninguem sabia a existencia desta Maratona , de toda a forma os utilizadores deste forum Btt pelo que sei tambem não viram aqui nada??? de toda a forma as inscrições esgotaram por isso correu bem :)
 
M

mikeraimundo

Guest
Boas, o JABA tem razão, a prova foi amplamente divulgada pelo Algarve, como comprova a lista de inscritos, que podem consultar em: altimetria.blogspot.com .

Acerca da água ou falta dela, eu não levei nenhum garrafão de 5 litros às costas e quando acabei a Maratona, junto com o saco do lanche, vieram 2 garrafas de àgua, sem favor e sem cunhas a ninguém...portanto falar mal é fácil, fazer bem é que é bem pior...

Uma das falhas que aponto é que nalguns cruzamentos com estradas nacionais, não existia ninguém a sinalizar.

Trabalho meritório do corpo de Escuteiros/ Escoteiros / Guias que deram o seu contributo hoje.
 
Last edited by a moderator:

luispe

New Member
Não percebi a dos 5litros de Agua??? de toda a forma peço desculpa se me enganei acerca da agua mas a realidade é que fiz a meia maratona levei menos de 2h ou seja cheguei entre os primeiros e desde essa altura que não havia agua, fiquei lá até chegar o 1º da maratona de 70klm e garanto que os concorrentes que estavam lá até essa hora não tiveram qualquer tipo de agua apenas um sumo no saco do lanche , ainda bem para ti Mike... és um rapaz cheio de sorte.
Não estou a falar mal do evento até porque em 6 anos de Btt já vi muita coisa, não sou maçarico nenhum, estes rescaldos servem para apontarmos o que esteve bom e menos bom acho que devemos respeita-la.Por vezes o que é bom para uns é mau para outros.
 
Last edited:

webibinho

New Member
Pessoasl não se chateiem com as opiniões uns dos outros
luispe eu cheguei nos primeiros dos 70km e havia lá montões de àguas.

Sim, houve falta de pessoal nalguns cruzamentos mas como é dificil ter pessoal em todos os cruzamentos cabe-nos a nós termos atenção ao atravessar essas estradas

Parabéns a Altimetria por mais um grande evento.
 

groundbike

New Member
Sim malta é verdade que logo no inicio que a malta da meia maratona chegou não existia agua mas pelo menos 10 ou15 minutos antes de chegar o Marco Fernandes chegar que foi o primeiro chegaram as aguas, enfim só quem lá estava perto é que viu as aguas e é obvio que quem chegou depois deve direito a elas logo.De resto dentro do possivel parabens á ALTIMETRIA.TOMA LÁ BASSOURAS
 

subeskema

New Member
Foi porreira a prova.... confirma-se a falta de àgua para os primeiros classificados da meia maratona, fartei-me de esperar por ela e acabei por me deslocar ao bar do aki no outro lado da nacional buscar umas àguas fresquinhas....

O percurso, tava engraçado, alguns bons single tracks, muito asfalto mas nesta zona é dificil de o evitar. Ponto negativo foi os muitos cruzamentos sem vigilância, penso que felizmente não houve incidentes de maior.

A direcção que se entrava no pórtico para finalizar a prova também não era a melhor e complicava um pouco as coisas, mas como cheguei isolado não houve problemas, mas vi algumas situações caricatas como membros do publico a passear no meio da chegada e os atletas é que tinham que abrandar...

Penso que para um clube com menos de 1 ano, ter montado uma maratona com as características que esta apresentava e com tudo a correr aceitávelmente bem, ao preço que foi cobrada a inscrição, é de louvar o bom desempenho dos responsáveis. Muitos outros clubes bem mais antigos, com muitos anos de experiência não o são capazes de fazer como muitas vezes se vê por este fórum.

Agora é esperar pelas classificações e boas fotos do pessoal a curtir....
 

kan3co

New Member
O percurso foi muito bom, os abastecimentos estava bons nem muito nem pouco era mais do que suficiente.
Peço apenas para a próxima fazerem a partida mais cedo, às 10:00 é muito tarde e o calor ditou algumas desistências.

Para uma organização feita por pessoas que têm um trabalho tal como todos nós e abdicaram do seu pouco tempo para organizar este evento estava bastante bem organizada quando comparado com outras organizações que apenas se dedicam a fazer eventos deste tipo.

Agradecia ainda o 4º abastecimento não oficial no Cerro de S.Miguel (posto de controlo),foi excelente ideia disponibilizar água aí.

Lembrem-se que a maratona não era de cariz competitivo, por isso nas travessias das estradas tinham que ter cuidado.
 

luis f.g.

New Member
ola pessoal... pois o passeio foi fix num modo geral. abastecimentos que baste, e bem posicionados um percurso misto .
10 horas é tarde para a partida mas é um opiniao...
boas pedaladas....
 
Top