RESCALDO SOBRAL MONTE AGRAÇO

jmf2

Member
Boas :p

Começo por agradecer à organização desta Maratona o bom evento.
Foi mais uma que iniciei e terminei sem quedas (que é o mais importante)
COMENTÁRIOS: Secretariado 5*
Inicio Maratona 4*
Percurso 5*
Marcações 5*
Segurança 5*
Meta 5* (controlo de tempos)
Banhos 2*
Almoço 3*


JMF2
UM ABRAÇO
 

Ray Bonga

New Member
Aqui fica a minha avaliação desta maratona:

bananas_01.png
bananas_01.png
bananas_01.png
bananas_01.png
bananas_02.png


Só não dou 5 Bananas por causa dos banhos - mais uma vez gelados - quem queria banho quente tinha que ir ao campo de futebol xpto, ao pé da praça de touros, como quem vai para ali vindo daqui e coiso e tal... isto não dá muito jeito rapaziada - como já estava encharcado até ao ossos toca de meter os ossos na água gelada queria era tomar banho, INCHA!

Trilhos fantásticos, paisagens lindas, e conseguiram melhorar o nível do ano passado, não sei se foi impressão minha mas pareceu-me mais fácil que a anterior e por outro lado trilhos melhores.

Continuem com esta aventura, abraço!

PS: O porco estava fantástico mesmo! (babar...:p ) caldo verde cinco estrelas também.
 

rider_vn

New Member
Para mim a organização esta d parabens

Para o pior foi o banho gelado. E foi pena ter chuvido durante o almoço.

O percurso estava fixe, mas com o piso um pouco duro comtanta pedra e as descidas um bocado lixadas em que me ia espalhando uma ou duas vezes. mas consegui terminar sem quedas.

mas de um modo geral foi excelente.
 

zemusica

New Member
Partilho das mesmas opinioes anteriores... e tiro o meu chapéu (capacete) a organização 5 *
Fiz os 30 Km nas calminhas pq a filhota com 12 anos fez a estreia nestas andanças, mas assim conssegui ver as paisagens, que de outra forma nao teria sido possivel.
O almoço tava divino, pena a chuva na parte final.
Um agradecimento tb ao Pedro da motoreis pela assistencia mecanica ao longo da prova, pelo que vi teve algum trabalho.
No proximo ano la estarei
 

CO2

New Member
Depois do abastecimento e para os 30 km, as marcações não estavam bem assinaladas. Por duas vezes vi muito pessoal à nora com o percurso correcto e muitos tiveram de voltar para trás por diversas vezes... Tirando isso, e como não tomei banho, porque já sei como é nestas alturas, tudo impecável.
 

rider_vn

New Member
sim nessa parte depois do abastecimento tambem vi pesoal a oltar para tras nos 30 km, mas foi por nao tomarem atenção as indicações porque estavam setas marcadas na estrada e nao tomaram atenção
 

ad@gio

New Member
caros amigos é mais um passeio daqueles muito bem organizado ...a voltinha dos 60km foi muito boa devagar ,puxadinho,ate chegar ao duro,a subida do socorro um inferno maldita pedra depois a descer era downhill rebentava com um gajo todo algum alcatrao para rolar tivemos de tudo....saldo final muito positivo...o chip para controlar uma maravilha ...houve pessoal perdido e foram contactados pelo telele muito bom....mas ate no melhor pano caí a nodoa....os banhos...meus amigos já não se justifica tomar banho de agua fria....e para aqueles que demoraram mais tempo a chegar ,levaram com a chuva e chegaram a meta congelados um banho quente é sempre reconfortante......para o ano lá estarei
 

tutosat

New Member
Eu tb gostei mt, mas não pensava q os 60km fossem tão duros.
O negativo foi os banhos frios, para o ano lá estarei...
 

Costinha

New Member
Não tenho muito a dizer pois já foi tudo referido, :| mas cá vai: achei os 60 kms espectaculares :D pois tinham de tudo um pouco. Boas indicações, pessoal nos cruzamentos, abastecimentos... pena foi o banho, :s não estava gelado mas... á parte disso só a queda que dei na curva á esquerda a descer ao chegar á estrada antes da passagem do comboio, a estrada estava molhada a velocidade era excessiva... :lol: resultado joelho e cotovelo queimado, :grrr: dass... Mas tásse bem :wink: deu para acabar!
Como não há duas sem três para o ano faço conta de marcar presença :exacto:
 

vacalouca

Member
Provavelmente os 10€ mais bem gastos em muito tempo.

A organização esteve 5*, sempre prestável a responder a dúvidas, todas as passagens e descidas perigosas estavam bem sinalizadas, o abastecimento foi rico em quantidade e variedade; Gostei muito do pormenor dos chips (prático e funcional) e todo o processo de recolher o dorsal no secretariado demorou uns 15s :D

O percusro (dos 30kms) era bastante bom: paisagem muito agradável e bastante variado, teve um pouco de tudo

Os banhos, pelo menos quando eu tomei ainda estava a água morna logo não tenho quaiquer razões de queixa sobre os mesmos.

O almoço...ui,que almoço. Aquele porco no espeto estava divinal e a Super Bock estava fresquinha. Que mais pode um homem pedir :mrgreen:

Para o ano podem contar com mais um!!!
 

*sun*

New Member
Eu fiz os 30 kms e devo dizer que para o ano estou lá outravez :) :) bora lá Ana??

A organização está de parabens, correu tudo lindamente. Percurso, almoço, banhos(bem quentinhos, fomos ao campo de futebol). Sim, é verdade perdemo-nos um pouquinho mas rápidamente retomamos o percurso, que por sinal até estava indicado mas como vimos uma descida achamos que seria por ali :mrgreen:

Aos nossos companheiros das pedaladas, um muito obrigada, pela companhia e apoio psicológico ( pela famosa frase " os próximos 8kms, são sempre a descer" :D :D)

Até à próxima e boas pedaladas
 
JorgeMariaBolacha à Rádio MariaBolacha FM

“Cumpri os objectivos propostos (fazer em 4H e fica nos 100 primeiros).

Fiquei em 87 lugar (+-650 participantes no total) em 4:00:45.

Apesar sensivelmente ao km 53, ter dito a celebre frase dita por Nuno almofadas – "Vou Arrumar as Botas" – ou seja vou abandonar o BTT.

Tamanho foi o esforço despendido, num trajecto de 64, 3 kms (enganei-me duas vezes. não vi setas), com muito sobe e desce.

Quem conhece a zona do Sobral, sabe bem que é duro, muito duro, e ainda por cima os trilhos estão uma lástima. Com muitos regos dos jipe e motas e super duros.

Como sempre a subida à Serra do Socorro esteve presente, mas para mim não foi o pior. O pior foi mesmo a descida. Era de loucos. Com uma extensão brutal, parecia uma Pista Preta de uma estância de Ski.

Até aos 30 kms foi o paraíso. Estava com uma média de 18,9 km/h, mas depois veio o inferno. Foram outros tantos feitos com o dobro do tempo dos primeiros 30.

Paisagens espectaculares, apesar de não ter tido muito tempo de observa-las.

Para mim a organização esteve simplesmente espectacular.

Bom ambiente na partida. Chips para controlar os tempo. Muita gente em todos os cruzamentos. Super bem marcado o Track. Almoço fantástico. Maratona 5 estrelas

Vi muita gente conhecida. Pessoal do Sobe e Desce, da arruda, Dos W Team, dos Fura Trilhos entre outras caras conhecidas. Espero que tenha corrido tudo bem com eles.

Quero agradecer às minhas pernas que me tem aturado, aos meus olhos que me fazem ver, e aos meus pelos que me protegem do frio.

Pró ano estarei lá, mas vou levar uma corda para os últimos kms ;)

Agora os anuncios ....
 

atx.team

New Member
boas!!

esteve tudo muito bom!!!!
Pena mesmo algumas fitas não estarem bem visíveis e a separação entre os 30 e os 60 estar pouco visível !!!!!!!!!! Nao fossem 2 pessoas avisarem-me lá ia eu para os 30 km: shock: :shock:
também a cerca de 12 km do fim numa zona de descida muito rápida fui em frente indo parar a uma quinta onde um miúdo me mandou para trás dizendo que o caminho não era por ali quando olho para trás tinham vindo mais 6 concorrentes atrás de mim e ninguém viu a indicação para virar a esquerda!

Gastei 3h44m para os 60 espero no próximo ano fazer menos!


maratona de loures 02\09\2007
 

jmenau

Member
Entre outras havia uma "belíssima" subida (todos sabem qual), mas também havia umas belas descidas. Yes! :D :D :D :D :D Feitas de quadro de Alumínio rígido, 80mm no garfo e guiador recto! Yes! Como se diz no "Joe Bar"... GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAZZZZZZZZZZZZ...
Ia-me espetando 2 ou 3 vezes, uma delas quase chocava com quem ía à minha frente (felizmente ele não deu conta :mrgreen: ) mas... sigaaaaaaaaaaaaaaaa...

A chuva começou a cair quando me faltavam 15km para o fim e fez com que um estradão com +-700m se transformasse numa pasta que bloqueou as rodas (uso travões Magura HS33... o que é mais tralha junto dos pneus.) e me "lubrificou" a transmissão. Blagh. A partir daí arrastei-me até à meta. (04:40.06/ 163º).

Depois estar molhado e com lama fui mesmo para o banho semi-frio. Que se lixe. Até faz melhor aos músculos.

Gostei :D : Do "chip", das placas com os nºs, das descidas, da malta nas passagens de alcatrão, do caldo verde e etc...
Não gostei :( : Da chuva e consequente lama (se fosse mais rápido tinha chegado seco à meta... :shock: ), da mudança de hora e de não ter visto o MotoGP de Jerez em directo... :mrgreen:


Numa das saídas da estrada de alcatrão para os trilhos, um dos elementos da organização indicou-me o caminho a seguir... a mim e ao ciclista que vinha atrás de mim... só que ele não se meteu no trilho! :shock: É que ele tinha mesmo bike de estrada e lá continuou o seu treino de asfalto de domingo de manhã! :)
 

CFranco

New Member
Queria começar por dar os parabéns à organização, conseguiu melhor alguns aspecto em relação ao ano anterior: melhores marcações, não houve confusões na classificação e já não houve tanto atraso na partir!!!
O percurso dos 30 km estava muito bom, só tive pena de não poder ter feito os 60 km, visto que tinha outros compromissos à tarde e não tinha tempo de fazer todo o percurso.
Um abraço e até para o ano...
 
N

nuno SOUSA

Guest
Vou partilhar algumas opiniões anteriores.
Parabens a organização, 1º pelo porco no espeto :), abastecimento, marcações para todas as descidas perigosas que estavam bem sinalizadas. :)
os chips praticos e muito funcional. :ideia:
e o pessoal nos cruzamentos.
Mais uma vez parabens a organização que estão no bom caminho para o ano o mesmo ou melhor.

para o ano talvez vou aos 60 kms
 

furapepe

New Member
A esta eu fui :)

Esta foi a uma volta que me deu umas securas, pois nunca mais me lembrei que a hora tinha mudado e então cheguei em cima do tempo e toca a correr levantar o dorsal ,monto a bixa á pressa e vai a correr lá para a cauda do pelotão ( ninguém te manda não te lembrares que a hora tinha mudado ) e aqui começam as securas pois não tinha água no camel e só me lembrei quando começo a pedalar.

Os primeiros kms vou junto do meu amigo Honda que começa a ficar para trás ( parece que eram dores de estômago) e lá passámos resmas de malta , eram mais que as mães e sigo feito maluco a fugir não sei do quê.

Vou passando por alguns amigos de Loures e depois pelo amigo Folha que me vai avisando de que ainda faltava um bocado para o Socorro e que era melhor controlar o esforço , concordei com ele mas feito maluco ainda acelarei mais a fugir lá está daquilo que não sei.
Aos 15 kms lá encontro umas garrafas de água num cruzamento e toca de encher o camel e vai de arrancar e comer uma barra pelo caminho á pró a pedalar mas guardei o papelinho nos calções.
Vem a subida do empedrado da Serra do Socorro e grito por socorro mas ninguém me acudiu e lá tive de subir aquilo, não mata mas mói.

Depois o mais engraçado é que vem uma descida digna desse nome que nem deixa um gajo descançar é uma daquelas rompe pernas, sim porque não são só as subidas que rompem as pernas.
Passado o Socorro já só falta metade do percurso e toca a fugir porque já se sabe que o pior já passou.

Mas o pior estava para acontecer porque a 10 km da meta voltam outra vez as securas, fico sem água no camel e nos controlos dos cruzamentos ninguém tinha água, ou seja foram os 10 km mais secos que já fiz sem o precioso líquido e no final parece que alguém se queixou com tanta água que caía do céu.

Agora lama ? Qual lama?

É um percurso a repetir, se alguma alma caridosa o gravou em gps que diga, pois quero lá voltar, é que hoje já não me recordo por onde andei.

E é por estas e por outras que lá dou as minhas pedaladas de alegria e por prazer. Gosto disto, enfim podia-me dar para pior.

Agora o menos importante mas que no final nos deixa algo satisfeitos ou não, pelo menos ás vezes alimenta-nos o ego:

Foram 63km com 2000m de acumulado, em 3h43m e 52º lugar.
 

Chuo

Member
Uma maratona a não esquecer e recomenda-se para o ano :)


p1010858pu0.jpg


Menos de 3 horas para fazer este percurso durinho e dando 10 minutos ao 2º classificado é obra :shock:

Este senhor João Batista Paulo dá-lhe forte com os seus 43 anos de idade :exacto:

Boas pedaladas :D
 
Top