[Rescaldo] ( Rota da Perdiz Martin Longo 31-10-2009 )

KOTA VARELA

New Member
Olá Caros amigos, companheiros bttistas o Grupo Btt os MARAFADES veem agradecer o excelente passeio proporcionado, assim como tudo o que o envolveu, por esse facto os nossos sinceros agradecimentos há organizaçao e aos demais envolvidos.

Brevemente iremos colocar aki as fotos que tiramos dos vossos magnificos trilhos.

Um grande abraço MARAFADE.
 

valezim

New Member
Deixo aqui já os parabens à organização, pois o evento esteve muito bem organizado e penso ter corrido bem.

As paisagens são soberbas As subidas e descidas QB, os abastecimentos foram razoáveis, os brindes satisfatórios.

Pessoalmente não gostei muito do piso em elgumas partes do percurso, pois não sou adepto de pedras demasiado soltas e caminhos sulcuosos (lavrados).

Em relação aos banhos.............. A água quente já não havia e não fui dos últimos a chegar.

Ao almoço.................. A comida estava bem confecionada, mas racionada. A malta está habituada a comer e beber mais à vontade e com menos regras.

Mas no geral foi bom e correu bem, será sempre um evento a recordar regressar sempre que se repita.

Já esquecia.......... As presenças femininas, foram uma mais valia, é sempre bom ver que este desporto se contagia ao sexo oposto, aquele que em tempos era chamado de "fraco", mas que agora nos dá grandes abadas nas subidas.

Espero ansiosamente pelas fotos. :D
 

jaba

Member
Boas,

Foi o meu primeiro passeio! Infelizmente, devido a um problema físico logo antes do 1º abastecimento, não consegui ir além dos 25km.
Concordo com o colega valezim, tinha muita pedra mesmo, mas gostei do singletrack entre muros que lá fiz.

Tive sorte, ainda apanhei água morna, pois foi dos primeiros a chegar nos 25km.

Almoço, infelizmente não pude provar mas o cheiro no ar deixava indicações de bom repasto!

Venham as fotos!
 

KOTA VARELA

New Member
Olá meus amigos, as fotos estão já no estudio de revelação, brevemente vamos-lhes mostrar os MARAFADES em ação.

Um abraço MARAFADE.
 
Boas pessoal

Quero dar os parabens a organizaçao pelos excelentes trilhos, no meu caso a pedra nao foi obstaculo porque gosto de trilhos tecnicos, por isso esteve espectacular.
No inicio estava nevoeiro e alguma humidade mas depois de o sol aparecer...
O almoço tambem nao teve mal... Mas como era inserido numa feira nao podia ser melhor (é compreensivel)
No geral foi um passeio inesquecível :mrgreen:

Ficaremos a espera das fotos brutais que o Kota tirou :lol:
 

xicott

New Member
Boas pessoal


Kota ,boa :ideia:
Vou mandar-te mais umas fotos para pores no forum :lol:
agora que tens um cursso de montador de fotos :rotfl:
Um passeio muito fixe,pedas,terra,subidas tudo bom :yeah:
pena o meu plano de carregar pessos, ter falhado :cadeirada:
Algumas perdizes alegraram a vista depois do nevoeiro :shock:
Espero voltar de novo :clap:

Um abraço MARAFADE

XICOTT
 

Aguerreira

New Member
Mais um passeio à maneira....durinho qb (fiz os 50km)

A corrente que saltou logo no início e ver o pessoal todo a passar por mim sem me ajudarem :cry: .....o que me valeu depois de passar, praticamente toda a gente, foi o João (de Tavira) que me deu a preciosa ajuda que precisava...depois lá prossegui enervadissima e com as maozinhas cheias de óleo, mas mais animada por não ver terminada ali a minha prova....obrigada ao João que me ajudou e acompanhou até ao primeiro abastecimento.

Obrigada à Paulinha que no primeiro abastecimento me ajudou na lavagem das mãos que mais pareciam as de um mecânico....sem mais demoras e porque se fazia tarde prossegui viagem, desta vez com o Nuno (Chalana) e o Vitor (Tita) ...excelentes companheiros de viagem

.....e porque estava tudo a correr bem, depois dos Castelhanos ....foi ver como estava a temperatura do chão :s ....uma quedazinha para esfolar os joelhinhos (hoje doem) .....

Depois 25Km ou 50Km?...isso nem se questiona ....lá fui para os 50km, acompanhada do Nuno e mais tarde do meu amigo brazuca (que é sempre um grande incentivo nas subidas....parece que faz tudo a brincar)

.....os últimos 5km foram terríveis e quando começo a avistar Martin Longo, mais parecia uma miragem :D ...estava quase...faltava só o quase ...e depois aquela subidinha de calçada já dentro da aldeia (que não seria nada se as perninhas não tivessem já exaustas) ...mas fez-se!!!!

Pronta para a próxima :cl:


Parabéns à organização e em particular ao Fernando, que fez um excelente trabalho;
O passeio estava bem sinalizado (embora em Santa Justa, o pessoal tenha ficado baralhado);
Os abastecimentos estavam bem guarnecidos;
Os trilhos à maneira, excelentes descidas, boas subidas....

Muito bom...
Já espero pelo próximo, até lá. :wink:
 

FDias

New Member
Boa noite pessoal! :)

Pelo que ouvi durante e no final do evento, fico satisfeito e com a sensação de dever cumprido :D, contudo existem sempre pormenores que nos escapam, pelo que peço as nossas desculpas :sorry:.

Quero, em nome da organização, de que faço parte, agradecer :venia: a presença de todos os participantes, que contribuíram para o engrandecimento do nosso evento. Igualmente deixo um enorme agradecimento à Câmara Municipal de Alcoutim e à Cruz Vermelha Portuguesa, delegação de Martim Longo, pelos apoios imprescindíveis para a realização do evento. Também ao restaurante Chada da Aroeira, à Tasca do Ramos e à Associação de Caçadores de Vale Largo de Santa Justa o nosso agradecimento por terem assumido a responsabilidade de servir os almoços aos participantes do nosso evento :cheers:.

Por último agradeço as opiniões já aqui expressas do pessoal que participou e gostou do nosso evento, e muitos vieram de longe, como por exemplo a malta de Portimão :clap:.

Aproveito desta forma para colocar aqui um pequeno inquérito que gostaríamos que fosse respondido pelo maior número de pessoas participantes, para que possamos fazer um balanço mais realista e melhorar na 4ª edição. Tudo em prol deste nosso desporto, que merece cada vez mais e melhor.

Inquérito:
Foi a 1ª vez que participou?
Gostou do percurso?
Qual a sua opinião relativamente às marcações?
Que achou dos reforços e do almoço?
No geral, que balanço faz da organização?
Acha que o passeio deve continuar integrado na Feira da Perdiz?
Que aspectos negativos realça?
Que aspectos positivos destaca?
Sugestões?

No geral gostou do evento?
Pensa participar na próxima edição?
 

reiscanito

New Member
Olá pessoal de Martim Longo quero-vos dar os parabens pelo inveto que realizaram foi a 1ª vez que participei e espero não ser a ultima , a ideia deste tipo de iniciativas estarem integradas neste caso ,feira da caça é de certeza uma mais valía em todos os aspectos , para o aumento de visitantes a este certame , para darem a conhecer os vossos maravilhosos trilhos de toda serra Algarvia e a maneira simples, humilde mas muito acolhedora das magnificas gentes que habitam todos os lugares ,aldeias e vilas por onde passamos sempre dispostos a dar uma palavra de incentivo a todos os participantes que com eles cruzavam (e no meu cáso pessoal sem pedir nada o que pode parecer pouco mas dá um geitão, um simples copo de água , na fase em que estava a entrar em Martim Longo e passava por um mau bugado , um muito obrigado a esse miudo que pareciame ser acompanhado de seus seu avós teve toda esta amablidade para comigo) mas voltando mais a frente ,pois apesar de alguns participantes virem um pouco mais longe permite trazermos a familia para passar um dia um pouco diferente . Como já a trás disse o percurso foi bem escolhido ,bem sinaizado os abastecimentos bem recheados o almoço não sei almoçei por fora a convite de uma falmilia que tive o prazer de conhecer na zona , os banhos estavam frios mas ainda fazia . Resumido bom serviço (só mais uma coisa nésta altura do ano devem continuar a pensar realizar o passeio ao Sábado , porque no Domingo então temos que ir a elas ao sério . ( ás PERDIZES) cumprimentos José Reis , Arriba Ourique até pró ano
 

GTmikas

New Member
Bom dia pessoal!!

Quero também, em nome da organização; Associação Inter-Vivos, dar os parabéns a todos os intervenientes em mais uma edição do passeio de BTT "Na rota da perdiz", especialmente aos participantes.
Tudo foi feito, com o único objectivo de proporcionar aos participantes um excelente dia de BTT, havendo, como é normal algumas situações que correram menos bem e que para o ano, a organização tentará minimizar ou corrigir.

De qualquer forma, penso que de uma forma geral, o passeio correu bem. :D :D

Mais uma nota, apenas para o pessoal que caiu na descida assinalada por nós como perigosa, acredito que hoje estejam um pouco doridos, são ossos do oficio :mrgreen: :mrgreen:.
Também para o colega do amigo FDura, o David do monte dos Góis, que teve de ser socorrido e rebocado pela organização, uma vez que ficou "apeado" ao km 32, com graves problemas técnicos. No próximo ano é para chegar ao fim.!!

Obrigado pessoal e até ao nosso próximo evento, com o selo Inter-Vivos, que irá ser realizado em Alcoutim em meados do mês de Março de 2010.




E Por modes qué assim!! :shock: :shock:
 

groundbike

New Member
Pois é sendo a minha 1ª vez que participei, dou os parabéns ao pessoal que organizou esta prova,estava muito bem organizada, as marcaçôes não falharam, na minha maneira de ver, o percurso um espectáculo, mas se os últimos 25km, para quem foi aos 50km, fossem logo no inicio, a parte final com o calor que se fazia sentir entre as 12h e as 14h era um pouco mais fácil mas adivinhar o tempo não é possivel. Os reforços estavam bem não faltava nada desde os comes e bebes até á simpatia das pessoas que lá estavam, chegados ao fim a banho estava...um pouco fresco mas com o calor que estava na rua e principalmente dentro do balneário até que soube bastante bem, o almoço um espectáculo, parabéns aos cozinheiros da associação de caçadores de Santa Justa, na qual fui servido, estava tudo maravilha.
Penso que o passeio deve continuar nesta data visto estar bem integrada nesta feira que nesta altura do ano sempre trás mais gente a essa zona, e proporciona aos participantes essas boas iguarias que se comeu nesse dia. Espero que para o ano consiga voltar pois foi gostei. Mais uma vez PARABÉNS À MALTA DE MARTILONGO e ATÉ PRO ANOOOOO!!!!!

PS: então e as fotos não há??? vá lá
 

webibinho

New Member
Bem, vamos lá então ao rescaldo

Em 1º lugar começo por agradecer à organização na pessoa do grande Fernando Dias

Depois de algum tempo sem pegar na bike, foi um regresso porreiro, num evento muito agradável.

Respondendo ao inquérito do Fernando aqui vai

Foi a 1ª vez que participou? Sim
Gostou do percurso? Muito porreiro
Qual a sua opinião relativamente às marcações? Excelente
Que achou dos reforços e do almoço? Bons abastecimentos e um almoço agradável
No geral, que balanço faz da organização? Excelente
Acha que o passeio deve continuar integrado na Feira da Perdiz? Talvez
Que aspectos negativos realça? Nada a assinalar
Que aspectos positivos destaca? A organização em geral, a simpatia do pessoal, o percurso, as marcações e a feira
Sugestões? Dar oportunidade de termos direito a mais bebidas porque uma bebida só não chega

No geral gostou do evento? Sim
Pensa participar na próxima edição? Se houver disponibilidade claro que sim

Cumprimentos
 
B

bikedomano

Guest
Olá
Foi a 1ª vez que participou?
Sim, já tentei outras vezes mas por lesão no joelho não deu
Gostou do percurso?
Sim conheço bem a área em especial a dos 50 km que é o terreno onde passeio em alguns fins de semana para o ano podem aumentar para 75 e levar a malta resistente para pão duro montargil e vaqueiros
Qual a sua opinião relativamente às marcações?
Boas mas em santa justa houve confusão dentro da aldeia
Que achou dos reforços e do almoço? Os abastecimentos foram bons já o almoço não correu lá muito bem com o serviço prestado não foi satisfatório mas a organização não tem culpa
No geral, que balanço faz da organização? Boa
Acha que o passeio deve continuar integrado na Feira da Perdiz? Sim
Que aspectos negativos realça? o almoço alguem á chegada a registar os tempos
Que aspectos positivos destaca? organização as marcações o percurso a feira
Sugestões? melhorar o atendimento no almoço e não racionar o almoço a malta gostava de mais bebida ao almoço mesmo que fosse mais uma água
No geral gostou do evento? Sim
Pensa participar na próxima edição? Sim
Agradecimento especial ao amigo Fernando Dias continua porque são carolas como tu que fazem isto funcionar
Cumprimentos
 

vitorteixeira

New Member
Boa noite a todo(a)s
Em 1º lugar queria pedir desculpa á minha amiga Ana (AGUERREIRA), pois não tive "pedalada" para te acompanhar nos 50KM.
Espero que esses joelhos já estejam melhores… a aterragem não foi grande, mas o terreno por estas bandas, quando não chove, é mt duro…. Como sabes!.
Para a próxima... lá estarei... nos 50 ou mais....
Depois, felicitar a ORG pelo evento. Mais uma vez a Associação INTER-VIVOS esteve á sua altura.
Quando estamos no papel de participantes as coisas tornam-se bastante mais fáceis, embora com algumas subidinhas…., e a tentação é encontrar algo que tenha corrido de mal.
Mas o importante nestes evento é incentivar a organização a melhorar cada vez mais e melhor, e no próximo lá estaremos
Força… quem sabe sabe…
 

FDura

Utilizador Banido
Foi a 1ª vez que participou? Sim

Gostou do percurso? A ver se para o ano levam uma máquina para limpar as pedras e abrir uns estradões, para o pessoal não sofrer tanto, afinal fomos só passear e acabamos a sofrer :evil:

Qual a sua opinião relativamente às marcações? Excelente e só me perdi um pouco em Santa Justa, porque em vês de olhar para as setas no chão segui os que iam á frente, mas quem me manda ser como aos borregos que vão atrás do rebanho :hmmm:

Que achou dos reforços e do almoço? Os reforços não me posso manifestar que não parei :nana: mas quanto ao almoço, um cozido de grão enchia mais a pança e saia mais barato :huh: pois parece que alguns ficaram com fome, será que comem todos os dias caça, um pitéu daqueles, alguns acharam que ficaram mal servidos :s havia sopa que era uma canjinha de perdiz e enchia um pouco o estômago também, doce, café, tenham dó, critiquem com razão e moderação :mrsock:

No geral, que balanço faz da organização? Para mim foi do melhor, suaram a camisola para agradar ao pessoal em todos os sentidos, mesmo que no fim alguns não o reconheçam :nana:

Acha que o passeio deve continuar integrado na Feira da Perdiz O próprio nome do passeio foi retirado da feira, como tal um sem o outro não faria sentido :-K

Que aspectos negativos realça? Mimam demais alguns participantes e depois não os conseguem contentar com nada :wtf:

Que aspectos positivos destaca? Simpatia, disponibilidade e outros da parte da organização e o preço do evento que já vai sendo raro com a qualidade que teve :yeah:

Sugestões? Não tenho,assim como não tenho críticas 8)

No geral gostou do evento? Adorei :clap:

Pensa participar na próxima edição? Se tal me for possível não faltarei :exacto:
 

jonpereira

New Member
Antes de mais queo AGRADECER ao companheiro que me foi dando coragem em continuar quando as minhas pernas queriam parar..... "Que grande sofrimento Companheiro!!!!!!!!!"

Fomos os últimos a chegar nos 50 Km mas, chegamos montados em cima das bicicletas....... e, tomamos banho de Água Quente!

Em 2º lugar queria agradecer aos MARAFADES por me terem propocionado mais um belo dia de BTT em terras Algarvias.

Tentarei estar presente par o Ano mas, tendo em conta que sou da zona de Lisboa não será fácil.

Por último fiquei impressionado pelo facto de existirem pessoas que conheciam o grupo dos MORCEGOS de VIALONGA!

Continuem que estão no Bom Caminho...

João Nolan
 

KOTA VARELA

New Member
Olá meus amigos por mais que faça força para ficar calado não consigo: Queria que focassem as fotos 12 / 13 a contar de cima em que na 12 o nosso JÓJÓ não consegue parar de rir e na 13 estou com um bocado de ferro na mão que pesava cerca de 1,100kg.
Pois é assim, não é que um colega nosso decidiu carregar cerca de 2,900kg de ferro na bike afim de testar as suas capacidades, pois segundo ele a técnica seria enquanto tinha força levava o peso extra depois á medida que ia ficando cansado atirava fora, agora uma barra de ferro depois outra e assim chegaria ao fim mais leve e menos cansado............estou a escrever e a rir ao mesmo tempo....

O que aconteceu foi para alem da enorme risada depois de sabermos e ele nos contar e termos verificado que passou por nós no inicio paracia um foguete e no final e apos já não ter mais ferros para atirar desmontou da bike e fez os ultimos metros quase 1 kilometro com a bike a pé e de rastos como devem calcular.

Ainda e mesmo contando parece mentira, farto-me de rir, mas uma coisa é certa em vez de ter levado cerca de tres kilos se ela leva somente 2.800kg ninguem o conseguia parar na meta nem mesmo a subir como ela estava. haaaa.haaa ganda maluco MARAFADE.

Até pro ano, e quanto á vossa votação tudo 5 estrelas somente o facto de uma bebida ser demasiado pouco para tão grandes MARAFADES.
 

valezim

New Member
Foi a 1ª vez que participou? - SIM

Gostou do percurso? - Gostei muito

Qual a sua opinião relativamente às marcações? Exelentes, não me perdi uma única vez

Que achou dos reforços e do almoço? Os reforços foram razoáveis, o almoço foi um pitéu gastronómico, só as bebidas é que, na minha opinião ficaram algo a desejar.

No geral, que balanço faz da organização? Excelentes, simpáticos, secretariado fluente e organizado.

Acha que o passeio deve continuar integrado na Feira da Perdiz? Durante o período da Feira sim, mas a refeição ficaria a ganhar se fosse feito independentemente, pois assim o grupo seria mais coeso e melhor poderíamos confraternizar.

Que aspectos negativos realça? Só mesmo a quantidade de "LIQUIDOS" disponíveis no menu, para melhor repor o perdido no passeio.

Que aspectos positivos destaca? Tudo correu bem, mas embora não fosse guiado, os elementos do clube organizador, deveriam estar espalhados pelos atletas para assim melhor poderem auxiliar qualquer participante.

Sugestões?
Fazer passar o percurso por locais arqueológicas da zona, que são excelentes e uma mais valia para o local.


No geral gostou do evento? SIM

Pensa participar na próxima edição? Claro


PARABÉNS
 

groundbike

New Member
Amigo FDias desculpe a impertinência mas para quando as fotografias tiradas ai pela malta dos inter vivos, é que a curiosidade é muita e no vosso site só aparece o passeio de Março.
 
Top