Rescaldo: Raid / Passeio do C.N.C- Cartaxo: 18/05

A obrigação de quem organiza eventos desta natureza é em primeiro lugar saber se correspondeu ou não às espectativas dos participantes, saber as criticas, os pontos fracos, aspectos a melhorar mas tambem saber o que correu bem ou o que possa eventualmente ter superado as espectativas para um primeiro evento desta natureza.

Resumindo, trata-se da avaliação final que compete a quem participou.

Agradeço, em nome do grupo organizador, a todos os participantes que nos confiaram este dia de laser e nos ajudaram a embelezar o evento, que apesar de não ter chegado ao nosso objectivo em numero de participantes, andou lá muito perto e muito ajudaram este clube que teima em trabalhar para o desporto especialmente para o triatlo.

Aproveito para desejar as rápidas melhoras para o participante com o dorsal nº. 40, cujo nome não divulgo por razões obvias, que infelizmente fracturou a clavicula numa queda no raid de 70 Km, este sim, ficará como sendo o facto mais triste do evento.

Boas pedaladas.
 

krabby

New Member
Boas,

Na minha opinião o passeio inicialmente foi algo confuso devido talvez a boatos de pessoas pouco informadas acerca do local da partida.

Em relação ao percurso, e apenas me refiro aos 35 km estava engraçado e de dificuldade média e as marcações estavam razoáveis.

Os banhos 5 estrelas (água quente) e o almoço também!!

Assim, no geral estava tudo rasoável e espero que continuem com mais iniciativas deste género melhorando alguns aspectos!

José Luís - Sugiro para a próxima que organizem qualquer coisa aqui por Azambuja também. Se preçisarem de alguma ajuda é so chamar.

Cumprimentos
 

Scalabitano

New Member
Bom, então cá vão as criticas.

Logo no inicio o pessoal andava a fazer "piscinas" do centro de exposições para a praça de toiros e vice-versa, pois uns mandavam para um lado e outros para o outro sem que houvesse grande entendimento, mas lá partimos, devagarinho mas partimos.

Sinceramente estva á espera de uma maior afluencia de participantes, mas ou assustaram-se com o tempo, ou tiveram medo de um grande empeno por parte do pessoal do triatlo que está habituado a dar tudo o que tem.

O percurso estava muito melhor marcado que todos os passeios e maratonas que se teem feito nos ultimos anos no cartaxo, embora houbesse algumas falhas de marcação (da zona de Almoster para a frente)

Todo o percurso foi muito técnico tanto a descer como a subir sem que houvesse grandes hipóteses de dar trabalho á tâlega, as descidas mais perigosas bem assinaladas e até riachos que não se podiam passar a andar (aparentavam ser só um rego, mas afinal aquilo parecia areias movediças vindas da pecuária ali ao lado)

É de louvar o esforço da organização para nos dar sitios novos para pedalar, fartaram-se de desbravar mato ( mas para a próxima arranquem o mato existente pelo pé, pois deixar aqueles paus todos voltados para cima.......... foi uma sorte não ter furado)

Paisagens muito bonitas que não imaginava ver aqui por estes lados por onde tenho pedalado tanto, pois sou de muito perto do CTX.

O abastecimento dos 50 estava bom, mas logo a seguir começaram os problemas das marcações ( andei cerca de 20 minutos perdido mais dois amigosi de ocasião ali dos lados de Setubal.

Em relação ao ciclista que partiu a clavicula, penso que ele vinha no grupo da frente comigo, uma vez que após uma determinada descida muito acentuada, deixei de o ver a a companhar-nos.

Sei que dois colegas meus que não o conheciam de lado nenhum, desistiram do Raid para o acompanhar para o hospital ( um deles seria o vencedor do raid dos 70km, sem qualquer duvida).........JÁ POUCA GENTE TEM ESTE DESPORTIVISMO DE ABANDONAR UMA "PROVA" PARA PRESTAR AUXILIO AO PRÓXIMO (PARABENS AO MENDES E AO AUGUSTO POR ESTE GESTO)

Conclusão:
Com algumas arestas a limar(nada de relevante), correu bem, uma vez que cheguei ao final, sem me magoar.
Como andamos tantos kilómetros juntos, nós os 3 que vinhamos na frente optámos por não competir á chegada e entrarmos na manga do final ao mesmo tempo.

Espero que não parem por aqui com estas iniciativas, mas agora.................façam um duatlo para a malta curiosa como eu experimentar aquelas transações da biceleta para a corrida e vice-versa.
 

Zepic

New Member
Creio que o Clube de Natação do Cartaxo esteve bastante razoável para uma primeira organização.
Notou-se em muitos o nervozinho próprio destas coisas, sempre a pensar fazer o melhor possível.

Achei que as marcações estiveram ao nível do melhor que tenho visto, com especial destaque para as placas laranjas triangulares :clap: colocadas antes das mudanças de direcção e ao nível do solo. Talvez pudesse apenas haver mais alguns metros de fita nalguns locais.

Gostei igualmente dos trilhos muito técnicos, mas sou suspeito pois esse é o meu terreno preferido. Algumas passagens eram bem radicais para serem feitas montadas, colocando à prova as perícias de cada um. Já conhecia razoavelmente esta zona norte do Cartaxo mas, também por isso, fiquei surpreendido com tantos novos trilhos e caminhos expectaculares por onde nunca tinha passado.

O almoço e a simpatida de todos também devem merecer nota de destaque.

Como nota menos positiva o facto de não ter aparecido mais malta. Creio que o São Pedro pode não ter ajudado mas poderá haver outros motivos.

De resto e pela minha parte, apenas lamento dois furos, 3 mudanças camara de ar e de ter enchido a roda traseira mais de uma dúzia de vezes, devido a um furo lento, para ver se conseguia fazer 3km até ao alcatrão, de onde me deram boleia até à meta depois de fazer pouco mais de 40km.

Parabéns ao CNC. :yeah:
 
Krabby: Já participei na organização de 2 eventos destes em Aveiras de Cima (Rota da Malaposta), como provavelmente deves saber e terei todo o gosto em participar noutros no meu Concelho, participei nesta organização para ajudar o clube onde o meu filho é triatleta.

Scalabitano: Quanto ao Duatlo, vai haver uma prova do camp. nacional de duatlo no cartaxo em Junho, tal como no ano passado, organizada pelo CNC em conjunto com a Fed. Triatlo Portugal , onde vai haver uma prova aberta a atletas não federados, mas vai ser na estrada :( , podes inscrever-te no site da federação www.federacao-triatlo.com.

Zépic: Tens que comprar camaras de ar no bacalhau :mrgreen:

Os meus parabens tambem ao Augusto e ao Mendes.

Obrigado pela vossa participação
 

btt_trl

New Member
Olá a todos!

Sou eu quem deve responder pelas falhas de marcação. Pelo que leio, estavam boas até ao km 40.

Eu e um colega da organização, saímos mais cedo de moto 4 com a finalidade de verificar a marcação. Encontramos algumas fitas e setas arrancadas, pelo que tivemos que fazer algumas correcções (infelizmente nem todos trabalhamos o mesmo). Por volta do km 40 recebemos a noticia de que infelizmente um atleta tinha caído e necessitava de acontecia medica, pelo que sendo nos quem se encontrava mais perto e já no terreno, abdicamos da verificação da marcação para prestar auxilio ao atleta em causa.
Em meu nome e em nome da organização, pedimos desculpa a todos os prejudicados pelas falhas de marcação, com a promessa de na proxima fazermos melhor.

As melhoras ao atleta lesionado, e um grande abraço ao Mendes e ao Augusto pelo gesto de grande nobreza
 

NunoPascoal

New Member
Viva!

Eu fui o azarado que caiu e partiu a clavícula... Desde já agradeço aos dois amigos, que não sei o nome mas devem ser o Mendes e o Augusto, que ficaram comigo desde a queda até à chegada da ambulância, foram bons amigos sem duvida, eu não tinha levado o telemóvel porque tava meio a chover e se não fossem eles não tinha como contactar a organização. Fica aqui o meu MUITO OBRIGADO!

Eu tinha acabado de dar uma trinca numa barra e estava a po-la no bolso, de repente, num ressalto, o pé direito saltou-me do pedal e enfiou-se nos raios da roda da frente... e pronto... Resultado, umas boas arranhadelas, a clavícula partida e 4 semanas com um cruzado posterior (com o ombro imobilizado)...

Segundo sei, a organização foi impecável quando o meu pai foi ao Cartaxo buscar o carro e a minha bicicleta, o meu obrigado!

Obrigado a todos pela força!

Um forte abraço,
Nuno Pascoal
 
Já enviei o ficheiro com as classificações e tempos para o administrador do site do clube e espero que ele o coloque on-line durante o dia de hoje.

Vão consultando em www.cncartaxo.com

Uma vez mais obrigado pelas mensagens e as melhoras do Nuno.
 

ccca

New Member
Zepic said:
Creio que o Clube de Natação do Cartaxo esteve bastante razoável para uma primeira organização.
Notou-se em muitos o nervozinho próprio destas coisas, sempre a pensar fazer o melhor possível.

Achei que as marcações estiveram ao nível do melhor que tenho visto, com especial destaque para as placas laranjas triangulares :clap: colocadas antes das mudanças de direcção e ao nível do solo. Talvez pudesse apenas haver mais alguns metros de fita nalguns locais.

Como nota menos positiva o facto de não ter aparecido mais malta. Creio que o São Pedro pode não ter ajudado mas poderá haver outros motivos.


Parabéns ao CNC. :yeah:

Quero aqui deixar um forte abraço a toda a organização deste evento que para mim estava 5 * , e que para o próximo ano haja mais.

Ao Nuno Pascoal um forte abraço e as rápidas melhoras.

Não é demais salientar o acto de desportivismo e companheirismo do Mendes e do Augusto que abdicaram de fazer o resto do raid para dar assistencia e apoio ao Nuno Pascoal. Para eles também um abraço
 

NunoPascoal

New Member
Obrigado Carlos! Nunca é demais agradecer também aos dois amigos que ficaram comigo e desistiram do raid.
O MEU MUITO OBRIGADO!

Um abraço!
Nuno Pascoal
 
Agora vou eu reclamar.

Andei hoje a desmarcar uns segmentos do percurso de 70 Km e para tristeza minha, trouxe não só as fitas e os sinais mas tambem trouxe muitos plasticos e embalagens de barras energéticas/alimentares que estavam no chão, ainda por cima, foram deixadas naquele single-track com uma descida radical em que se passa por uma ponte de madeira que fizemos, que foi estreado naquele dia e foi logo poluido.

Temos que viver com isto.....
 
Olá a todos...

Eu também participei no Passeio e gostei... Pena foi ter pouca gente...

Devo dizer que para mim, que apenas ando nesta vida à pouco mais de 3 meses (ainda só fiz 3 ou 4 passeios), o percurso dos 35 km's era um pouco duro! Aliás, para mim foi demais... Mas só assim é que uma pessoa aprende... No pain no gain!!!

Quero agradecer ao Tomás Morgado, que me ajudou numa altura muito difícil, em que eu estava cheio de caibras e não me conseguia mexer. MUITO OBRIGADO!!!

A sinalização estava impecável! Pelo menos nos 35 km´s.

Continuem assim....

Abraços
 

Scalabitano

New Member
Agora vou eu reclamar.

Andei hoje a desmarcar uns segmentos do percurso de 70 Km e para tristeza minha, trouxe não só as fitas e os sinais mas tambem trouxe muitos plasticos e embalagens de barras energéticas/alimentares que estavam no chão, ainda por cima, foram deixadas naquele single-track com uma descida radical em que se passa por uma ponte de madeira que fizemos, que foi estreado naquele dia e foi logo poluido.

Temos que viver com isto.....


Sem duvida uma parte do percurso muito bonita...........e que acredito ter dado muito trabalho :clap:

PARA O PESSOAL QUE TEM MEDO DE IR COM A MÃO AO BOLSO DA CAMISOLA............ OS CALÇÕES SÃO DE LYCRA, LOGO ESTICAM CERTO??

O QUE QUERO DIZER É QUE PODEM TER A ALTERNATIVA DE METER OS PAPÉIS ENTRE OS CALÇÕES E AS PERNAS, NÃO MAGOA E NÃO CONSPURCAM O CHÃO, E O PAPEL SÓ SAI DAQUELE SITIO QUANDO FOREM AO BANHO

E COM ESTAS ATITUDES ESTAREMOS TODOS NO PÓDIO :podio:
 

Scalabitano

New Member
Scalabitano: Quanto ao Duatlo, vai haver uma prova do camp. nacional de duatlo no cartaxo em Junho, tal como no ano passado, organizada pelo CNC em conjunto com a Fed. Triatlo Portugal , onde vai haver uma prova aberta a atletas não federados, mas vai ser na estrada , podes inscrever-te no site da federação

Carissimo Jose Luis Vidais, obrigado pela dica daprova de duatlo. Estive no site da federação mas o calendário só está disponivel até final de Maio. Irei ficar atento.

Se calhar é melhor arranjar uns pneus de estrada certo???

Obrigado e bem haja
 
Scalabitano,

Arranja uns pneus de estrada, vai dando umas corriditas a penantes, tenta a dolorosa tarefa de correr 5 km depois pedalar durante uns 20 km e voltar a correr no final. Treina as transições e não te esqueças que não podes correr com botas de encaixe. :mrgreen:
 

fujiboy

New Member
Boas pessoal,fiquei muito grato,alias babado pelos elogios de ter ficado la a dar assistencia , e algum animo ao nuno,mas pura e simplesmente eu e o meu AMIGO MENDES,fizemos o que nos pareceu melhor no momento.

Nos apenas achamos o correcto e nunca nos devemos esquecer que tambem nos pode acontecer a nós. Entao tratamos dele como gostariamos de ser tratados um dia em que isso nos aconteca.

NUNO aqui vai:
As melhoras e que corra tudo bem na recuperacao,de preferencia que seja curta e sem dores.
UM ganda abraço

BRUNO AUGUSTO
 

Zepic

New Member
SSantarém,

Desejo-te igualmente um rápido regresso aos trilhos.

Quando passei pelo local, estive perto da ambulância mas já estavas lá dentro. Devo ter sido o último a passar (deve ser da PDI ou então havia pouca gente nos 70km), pois não vi mais ninguém depois de mim.

Em todo o caso deixei de ser o último uns kilómetros mais à frente (eh, eh, eh...), na passagem do rio com água pelo joelho. Aí começaram os meus problemas com os furos que já contei mais atrás e tive que desistir o percurso e atalhar caminho até ao aslfalto, cerca de 4 km mais para sul perto dos Casais do Além. Um telefonema para a organização e lá vem o José Luís Vidais no seu carro fazer de pronto-socorro. Obrigado. :yeah:

Felizmente conheço mais ou menos a zona, pois caso contrário, estaria ainda, por estas horas, a chegar ao Cartaxo :wink:


José Luís Vidais,

Tens razão com as câmaras de ar compradas no Bacalhau, em Aveiras de Cima. São mais baratas e pesadas, mas não nos deixam a penantes tão facilmente.
 
o que eu pedia, encarecidamente, é que a organização removesse as tiras de marcação que serviram para o passseio e que agora não são mais que lixo !!! :mrsock:
É que já notei que por ali, na zona do CArtaxo; Valada e redondezas há fitas e fitinhas pro todo o lado onde houve passeios.
Relembro que uma das principais normas do BeTeTista é não deixar nos trilhos marcas da sua passagem !!!
Era assim há 14 anos !!! quando me iniciei nessa coisa "esquisita" de então e que hoje (para o bem e para o mal) se tornou moda.

Vá lá, removem lá as fitinhas !! :mrgreen:
 
Scalabitano said:
Agora vou eu reclamar.

Andei hoje a desmarcar uns segmentos do percurso de 70 Km e para tristeza minha, trouxe não só as fitas e os sinais mas tambem trouxe muitos plasticos e embalagens de barras energéticas/alimentares que estavam no chão, ainda por cima, foram deixadas naquele single-track com uma descida radical em que se passa por uma ponte de madeira que fizemos, que foi estreado naquele dia e foi logo poluido.

Temos que viver com isto.....


Sem duvida uma parte do percurso muito bonita...........e que acredito ter dado muito trabalho :clap:

PARA O PESSOAL QUE TEM MEDO DE IR COM A MÃO AO BOLSO DA CAMISOLA............ OS CALÇÕES SÃO DE LYCRA, LOGO ESTICAM CERTO??

O QUE QUERO DIZER É QUE PODEM TER A ALTERNATIVA DE METER OS PAPÉIS ENTRE OS CALÇÕES E AS PERNAS, NÃO MAGOA E NÃO CONSPURCAM O CHÃO, E O PAPEL SÓ SAI DAQUELE SITIO QUANDO FOREM AO BANHO

E COM ESTAS ATITUDES ESTAREMOS TODOS NO PÓDIO :podio:

Boa atitude a tua...
mas discordo de uma coisa, não temos de nos resignar a "viver com isto" ou com aqueles a que muito directamente chamo "javardos" !!!
Cada um de nós que não o faz pode chamar a atenção do outro.
 

NunoPascoal

New Member
Bruno Augusto, nunca é de mais agradecer o que tu e o Mendes fizeram por mim! O vosso apoio foi muito importante! Espero um dia voltar a encontrar-vos!
Muito obrigado a todos pelos votos de melhoras! Obrigado também à organização!

Até breve, nos trilhos, espero eu!
Um abraço,
Nuno Pascoal
 
Top