[Rescaldo]Raid Btt-Trilhos do Baco-Vidigueira

salgado52

Active Member
Foi a 1ª vês na Vidigueira que marquei presença e realmente recomendo,gentes de uma simpatia incrível,que me desculpe a sra.dos bombeiros pois não fixei o nome,foi de uma amabilidade e sempre pronta a esclarecer todas as questões que lhe colocava,o meu muito obrigado.
Começando pelo noturno,reparei que muito pessoal ficou a ver o Glorioso e não compareceu,a esta hora já se arrependeram,foi muito bom e o melãozinho então estava divinal,chegados à Vidigueira depois de 20km à que descansar pois o dia seguinte não iria perdoar.Com a partida na rodoviária a horas lá nos dirigimos para os trilhos,com algumas zonas onde a poeira não dava tréguas,chegados aos abastecimentos lá estava água fresquinha,melão e outras coisas que nem reparei pois só meti água nos bidões,na separação optei pelos 40km(46 na realidade)pois eu e o calor não nos damos bem a pedalar,chegado à Vidigueira à que cortar a meta,para depois tomar um belo banho e dirigir ao almocinho(lombo c/ananás e arroz de passas e pinhões e uma sopa maravilhosa)portanto em relação à organização,nada a apontar de negativo,foi tudo muito bom mesmo,logo aqui ficam os meus parabéns para os Bombeiros da Vidigueira.

Cumps

JAndrade
 

nogueira.nuno

Active Member
Eu fui fazer os 40Kms também pela primeira vez á Vidigueira e é sem duvida um Local a repetir.

Foi um bocado pena o imenso Pó em algumas zonas mas nada é perfeito, neste caso a Organização acho que o foi e sem duvidas, isso é que é e foi importante.
A zona é Linda e recomendada para passar uma semaninha de Relax :)


Os resultados dos 40Kms

http://www.bvvidigueira.org/btt2010/Classif_40Km.pdf

Os resultados dos 70Kms

http://www.bvvidigueira.org/btt2010/Classif_70Km.pdf



Agora faltam é as Fotos dos empoeirados :)

O meu obrigado a todos da Organização, gostei muito.

Abraço

Nuno Nogueira
 

btt-tv

New Member
Podem ver ja centenas de fotos no local habitual estão já online dois blocos do 1 dia dos trilhos de baco onde se pode ter um pouco do abiente deste raid esta tambem ja online o 1 bloco do raid ainda falta o 2 bloco com mais de mil fotos que so estara disponivel amanha o video como habitual so estara terça no final da tarde www.btt-tv.com
 
Last edited:

Blue Soul

New Member
Maratona do melhor, valeu a pena ter de me levantar as seis da matina mais hora e meia de caminho, foi a minha primeira vez por terras da Vidigueira, no que diz respeito a organização tudo cinco estrelas, estão de parabéns.
Até para o ano, com menos pó :)
 

El Pedrito

New Member
Boa noite,

relativamente a esta prova tenho a dizer que o saldo da minha 1ª participação é 5*.

Trata-se de uma prova a repetir pois as condições disponibilizadas para os familiares para passarem um fds são óptimas, a acrescer a um trilho bem agradável e simpatia e disponibilidade a rodos de toda a organização.

Acresce a opinião das familias (mulheres e filhos) que adoraram.

PMG
 

balsinha

Member
Foi a 1ª vez que fui a este famoso Raid dos "Trilhos do Baco" e devo dizer que adorei. ;)
A organização esteve espectacular, os trilhos muito bem marcados, os postos de abastecimentos com bastante diversidade.
O calor esteve forte mas até nem esteve muito mal, pessoalmente gosto de trilhos mais técnicos e menos rolantes, mas sabia que não ia encontrar disso aqui :rolleyes:
Foram 70 km muito bem passados, a única coisa que me custou foi ter que me levantar ás 3:00 para rumar para a Vidigueira :eek:

Parabéns por mais este excelente Raid :yeah:
 
Boas

Para mim foi a 1ª vez, cheguei a Vidigueira na 6ª feira depois de uma semana de muita labuta na piscina :cool:
Nesses dias deu para conhecer e rever muitos amigos do mundo do BTT e para experimentar uma certa sangria branca e fazer mais um teste de degustação de licores :mrgreen:

No Domingo cheguei a Vidigueira ( pois eu ia sempre jantar e dormir a Moura senão era pela :tungas: minha tia ) ainda meu apardalado do dia anterior mas confiante que a coisa ia correr bem.
Na hora da partida distrai-me um pouco na conversa e fiquei muito para traz, ainda tentei apanhar o restante pessoal dos Pedaleiros mas foi missão impossível com tanto transito e só sérvio para me cansar e ficar mal deposto indisposição que me acompanhou para la da primeira ZA e que por acaso para mim foi um ponto fraco do Raid pois quando la cheguei já não havia quase nada, depois de trincar uns esses e beber agua la segui caminho, a rezar para não apanhar outra subida igual a da ZA1.

Como o um azar nunca vem sozinho la para o Km 30 tive que começar a gerir a coisa por causa dos ameaço de cãibras, la cheguei a ZA2 e ai posso dizer que foi a vingança total foi do belo Melão a Coca-Cola e ainda troquei toda a agua do meu Camel por outra bem fresquinha é de salientar que em todos os pontos de agua a mesma estava fresca

Lá segui o meu caminho sempre a gerir o sofrimento descansando nas descidas para poupar as pernas para as subidas e foi assim ate ao fim onde foi apanhado por uma cãibra terrível mesmo na meta onde me valeu os rapazes do controlo terem-me agarrado senão tinha caido duro no chão

Daqui posso concluir que foram 46Km de pura dureza feitos em 3:28:16 que me valeu o lugar 383 do Trilho 1

Depois foi tomar um belo de um banho no balneário das piscinas e seguir para o almoço que para mim foi um outro ponto menos bom do dia principalmente pelo calor que se fazia sentir dentro do recinto.

No geral gostei muito do evento, da simpatia de todo o pessoal envolvido, dos trilhos bem marcados e etc.
Pode ser que para o ano volte a participar nos Trilhos de Baco mas desta vez mais bem preparado do que este ano o que também não é difícil

Boas Pedaladas
Adilson Fernandes
 

Nuno Mac

New Member
Viva bom dia,

Pela terceira vez consecutiva estive na Vidigueira. Há quem vá a Fátima, há quem não falte ao Sudoeste e alguns de nós não faltam à Vidigueira no meio de Agosto. Nem que para isso seja necessário interromper as férias, fazer 1,5 horas de caminho para cada lado e pedalar ao ritmo dos 40º!!!
Bom, mais uma vez um evento fantástico, que consegue de ano para ano ter pormenores de melhoria contínua. Um traçado bem escolhido com as partes mais duras a chegarem antes das horas de maior calor.
Melão, bananas e água fresca... quem é que necessita de mais com aquele calor?? e a simpatia de todos os intervenientes... desde quem tira a casca do melão para a malta, até a quem corta as estradas para dar segurança aos ciclistas... organização e GNR!! muito e muito obrigado...
Percurso muito bem marcado com avisos de zonas perigosas e até de zonas com regos... muito pó, mas isso não há nada a fazer...
Mais uma vez parabéns a todos e para o ano lá estarei novamente!!

Nuno Machado

PS: Neste evento tive o privilégio de conhecer um senhor chamado Marco Chagas, que nos deu a honra de podermos pedalar ao seu lado... sinceramente é nestas alturas que percebemos o significado da palavra humildade, boa disposição e companheirismo... este homem é um senhor!!!! um abraço...
 

lionheart

New Member
Boas,
foi a minha 1ª partiicipação neste Raid e achei-o muito bom.
Só pude ir no domingo de manhã, isso significa que perdi grande parte da festa, mas ainda não consigo estar em 2 sitios ao mesmo tempo.
O secretariado sem demoras e com grande símpatia por parte da organização, a partida a horas e muito bem organizada.
O percurso, Trilhos 2, muito bem marcado, duro q.b., sem grandes perigos, o sobe e desce do km 50 para a frente é que deu cabo de mim mas ainda assim espetaculo. Os abastecimentos com tudo o que faz falta e uma chegada também muito bem organizada. Os banhos também com todas as condições que se pode pedir, inclindo água quente que não deve têr feito falta. Agora a parte menos positiva deste Raid, o almoço, mas não pelo comer em si que estva tudo delicioso mas sim pela espera e pelo calor que se fazia sentir dentro das instalações, suei tanto durante o almoço como durante a prova, e atenção á organização que havia lá crianças e bebes.
Com certeza que irei regressar, visto que gosto sempre de voltar onde me tratam bem, a unica duvida é se vou marcar almoço ou não.
Também é de salientar durante o percurso quando havia travessias pelo alcatrâo estar sempre elementos dos Bombeiros ou da Guarda a fazer eses cortes.
Um Grande Abraço para os Bombeiros da Vidigueira.
Muito Obrigado
 
Last edited:
Costuma-se dizer que os Motards tem Faro e nós temos a Vidigueira,pela 3º vez consecutiva participei neste belo raid e este ano fui para lá logo na 5ªfeira num ambiente de grande convivio a rever muita cara conhecida e amigos.
Na sexta fiz o trilho dos 46kms,no sábado o noturno com bike de roda 20 e auto-rádio com bandeiras, e no domingo fiz o trilho dos 70kms,foi um fds em cheio,com bons abastecimentos,trilhos,staff e almoço ( tirando o mcalor que se fazia sentir lá dentro)
as piscinas foi á maneira,agradecimento a toda a organização e em especial ao sr.José Raminhos pela realização de mais um grande evento.
Até 2011 nos trilhos de baco.
 

rossio

Member
Bem levantei-me no domingo ás 06h30 para fazer uma viagem de Ourique á Vidigueira de cerca de 55min.
Cheguei á Vidigueira ás 07h50 e já o ambiente era muito bom.
O levantamento do dorsal foi rápido e a partida dada a horas, gostei do facto de existir contolo 0.

Gostei bastante do percurso e o almoço também foi muito bom, pena o imenso calor que se fazia sentir no local do mesmo.

O Percurso que realizei foi o de 45km embora tenha feito mais 2,4km que o previsto, pois perto do km 23 numa viragem para a esquerda eu e outro colega fomos em frente o que nos fez perder cerca de 5min até voltarmos ao sítio onde nos tinhamos perdido.
Esse facto acabou por condicionar a minha posição 31º a 13min do vencedor, o que me leva a pensar que se não me tenho perdido teria conseguido ficar entre os 12 a 18 primeiros, mas isso são se's.

Es suma, este tudo ao mais alto nível.
Parabéns á organização!

Cumprimentos,
Lino Pereira
Ourique Desportos Clube - BTT
 

Lapierre

New Member
Mais um ano mais uma edição do Raid da Vidigueira...
Como já é habito tudo funciona na perfeição.

Secretariado, partida, marcações, chegada banhos e almoço td á maneira.

Como ponto negativo e sei que não por culpa da organização (acho que não têm alternativa) penso que foi o calor dentro do pavilhão, mt mesmo, até o gelado vim comer cá fora que era para não derreter mt rapido: D.


Pró ano lá estarei novamente....
 

jose

New Member
Boas

Mais uma vez o BTTFERROBICO marcou presença neste grande evento, quanto a mim devido ás férias de Verão não posso opinar mas os meus colegas da equipa não só gostaram como também marcaram nas agendas a presença para 2011.

Um abraço amigo Zé Raminhos e parabéns pelo vosso trabalho em prol da nossa modalidade de eleição.

Zé António

BTTFERROBICO
 

jose raminhos

New Member
Boa tarde,
Em nome da entidade organizadora BVVidigueira, venho a agradecer a presença de todos os que se deslocaram à Vidigueira para participar na 7ª edição dos Trilhos de Baco, obrigado pelas palavras de apreço e tambêm pelas criticas construtivas que nos chegam, sendo a principal não ao almoço mas ao local, para mim naquele local com a aquelas condições não será em 2011.
Tenho de fazer um agradecimento especial ao Pedro Barrigas Amostrong pelo trabalho que teve em abrilhantar o passeio nocturno, quem participou sabe do que falo.

JR
 

Hellangel

New Member
Bom para começar esta foi a minha 2ª participação no raid e das duas vezes pernoitei no acampamento só que desta vez houve um xico esperto que evacuou na sanita cascas de melão, se souberem do indigena que anda de perna aberta digam pois deve ser fácil de identificar que ninguém c*** cascas de melão e fica a sorrir.
Mais uma vez impecáveis tanto na recepção como durante como depois e como tal até para o ano e boas pedaladas para todos, e para o indigena do melão que lhe salte o selim pois terá sensações melhores.
 

FDias

New Member
Os meus sinceros PARABÉNS à organização deste magnífico raid BTT Trilhos de Baco!
É o segundo ano consecutivo que participo neste evento e a minha opinião é de que existiram alguns melhoramentos desde o ano passado.
Só fui no domingo de manhã (levantei-me às 5:30 h para chegar à Vidigueira por volta das 7:30 h). O secretariado impecável, no pequeno almoço foi chegar e servir, depois fui fazer o aquecimento e faltando 20 minutos fui para a partida onde se encontravam algumas centenas de participantes tendo de partir do meio da confusão. Com a estrada e os primeiros trilhos impedidos durante os primeiros quilómetros lá tive de seguir em ritmo de passeio até chegarem as primeiras subidas e passar a existir mais espaço para se poder andar mais rápido. O percurso é excelente, muito bem marcado e todos os aspectos de segurança igualmente irrepreensíveis. Os abastecimentos estavam bem guarnecidos e com muita gente disposta a ajudar os atletas com uma simpatia de louvar. Só o pó chateou em alguns troços mas disso ninguém tem culpa. A partir dos 15/20 km passei a andar melhor e saltando de grupo em grupo lá fui testando as minhas capacidades até final onde cheguei com o tempo de 2:51 h na 32ª posição nos 70 km. Assistência à chegada maravilhosa e com público a bater palmas aos atletas. Os banhos sem demora e o almoço no meu caso igualmente sem demora, apenas a questão do calor dentro do pavilhão se tornava desconfortável.

Uma sugestão que deixo à organização é de separar à partida quem vai fazer os 70 km de quem vai fazer os 40 km. Este evento tem várias centenas de participantes e a grande maioria vai passear enquanto outros procuram testar limites físicos. Quem vai mais pelo passeio normalmente inscreve-se nos 40 km, como tal se dessem a partida para os 70 km 5 minutos antes evitavam-se as confusões que existiram nos primeiros quilómetros. Para isto podiam ter algo a identificar os frontais de uma e outra distância e criar uma separação à partida como se faz em Alte; S.Bartolomeu de Messines; etc...

Outro facto é que pelo segundo ano consecutivo vou ao chão tendo em 2009 sido muito mais grave.
Sem dúvida para marcar na agenda e voltar em 2011.

Fernando Dias
Inter-vivos, Associação de Jovens do Nordeste Algarvio
 

alone

New Member
Olá a todos,

Nuvem de pó nos trilhos, onda de calor no pavilhão onde almoçamos. Faz parte. Pelo que li dispenso qualquer

comentário. Fantabulástico!!!! As fotos ( muitas ) foram as possiveis. Perdoem-me a desfocagem d algumas

mas não é fácil ter que andar de um lado para o outro para conseguir captar o máximo de participantes.

Só faço este reparo pois já fui alvo de uma critica. Obrigado Zé Raminhos, restante organização e a todos

os participantes.

Abraços.

A. Tobias.
 

JORGE RITA

New Member
ALÔ, ALÔ, VIDIGUEIRA!

OBRIGADO, GENTES DA VIDIGUEIRA.

HÁ 3 ANOS CONSECUTICOS QUE VOU À VIDIGUEIRA. MUITO SE TEM FALADO DO RAID BTT TERRAS DO BACO - VIDIGUEIRA. PARA MIM É O MELHOR DO ALENTEJO. NÃO VALE A PENA ESTAR A INUMERAR AS SUAS QUALIDADES. CREIO QUE QUASE TODOS OS PARTICIPANTES CONCORDARÃO COMIGO.

AGORA, QUERO, SE ME DÃO LICENÇA, DAR OS MEUS GRANDES PARABÉNS ÀS GENTES DA VIDIGUEIRA.
A POPULAÇÃO É SUPER SIMPÁTICA, PARA COM OS BTTistas, E SUAS FAMÍLIAS. SIM, PORQUE ESTE RAID É O NOSSO RAID E O RAID DAS NOSSOS FAMÍLIAS. EM NENHUM OUTRO ELAS ESTÃO TANTO CONNOSCO, E COM AS GENTES, COMO AQUI NA VIDIGUEIRA.

A POPULAÇÃO DA VIDIGUEIRA, RECEBE DE BRAÇOS ABERTOS DE SIMPATIA E CARINHO, OS PARTICIPANTES E SUAS FAMÍLIAS. AQUI, SENTIMOS O CALOR HUMANO, QUE NOS RODEIA E ACOLHE.

NESTE FIM DE SEMANA, TODOS NÓS SOMOS UMA FAMÍLIA. NÓS E VÓS. BEM HAJAM.

COMO VÊEM, NÃO ME REFERI AO RAID TRILHOS DO BACO-VIDIGUEIRA, PROPRIAMENTE DITO, MAS AO EXCELENTE AMBIENTE QUE O ENVOLVE.

ESTE CONVÍVIO, ESTE ESPÍRITO, É QUE É SALUTAR, E TEM QUE SER PRESERVADO POR TODOS NÓS.

MAIS UMA VEZ, O MEU MUITO OBRIGADO A TODOS OS QUE NOS PROPORCIONARAM ESTE FIM DE SEMANA ESPECTACULAR.

UM GRANDE ABRAÇO,

JORGE RITA
 
Top