[Rescaldo]Raid btt minde 2009

TTBrites

New Member
Boas alentejano...pelas minhas contas tiveram 4 (a contar com a tua) grandes RCZ, neste raid...
A minha esteve na partida mas nao esteve na partida estancionada...porque nao a largo por nada...
Ja na meta quando cheguei, 3h23...ai sim parei a minha Race mesmo ao lado de uma outra que la se encontrava junto a fonte...nao sei se seria a tua...
Mas sem duvida grandes maquinas estas...cada vez mais adoro esta bike...se nao fosse ela talvez ainda estivesse a procura da meta...

Um abraço a tds RCZistas deste mundo...
 

cid

New Member
boa noite!!!
a reportagem da tv fatima deve ficar desponivel para o fim da semana...
abraços leves
 

jjen

New Member
Boas maneiras.
:pipocas: Eu gostaria de meter a colher na questão das ultrapassagens.
Para mim isto é muito simples: aja respeito e tudo se resolve. :ko:
Nestes trilhos bastante técnicos, onde se juntam bttistas ablidosos e sepos em cima de bikes, assim como eu, é normal haver alguém que tenha de ir a mastigar um bocado.
Aconteceu comigo, naquele 1º e longo trilho magnifico, alguém a trás a pedir um jeitinho, mas um jeitinho como? :nsei: só se parar agarrar na bike, tira-la do trilho para deixar passar o sr.
Já tive uma má experiência, quando no início de bttista, um sr. daqueles que vão para "ganhar", me pediu um jeitinho. O trilho era por entre os pinheiros e estreito, eu facilitei encostando-me todo para a direita, o guiador bateu num pinheiro e lá vou, a voar por cima da bike. :eish:
O sr. do jeitinho nem para mim olhou, por acaso a queda nem foi grave. :hmmm:
Desde então só facilito a passagem a alguém quando eu vir que tenho espaço para tal. E quando vou eu a trás aguento até ter espaço para ultrapassar. :yeah:
Está bem assim???? :-K
 

jakim

New Member
Fantastico RAID! Não quero outro RAID para o ano quero outro mesmo já este ano! Parabéns.
É limar as arestas que já foram discutidas e realmente teremos um evento à escala nacional. 8)


Fiquei a 30 minutos do Hugo Moreira... não foi nada mal contando que tinha pouco ou nenhum treino, que estava constipado, que tinha arrancado atras de quase todos na meta e perdi muito tempo para ultrapassar a malta mais lenta. Mas senti-me bem, e diverti-me.

Os cinco primeiros dos 50 km estavam em "MAD MODE" Modo BTT endiabrado! Impressionante. :D
Também não admira que se escavaquem todos + a bike...
 

David R

Member
Ola a todos,

Em primeiro lugar queria fazer uma pequena apreciação à organização do Raid BTT Minde aqui no fórum: Simplesmente sublime. Tive a oportunidade de falar no final do evento com várias pessoas da organização para manifestar isso mesmo. Sei o que custa organizar um evento desta magnitude e estes senhores mostraram toda a sua capacidade logística para que 50kms de Raid, passeio pedestre e mais de 500 participantes ficassem todos muito bem servidos. Como já disse à organização, trilhos ali não faltam, mas a capacidade de organizar tudo como fizeram, já é outra coisa, e que conseguiram muito bem.

:arrow: As marcações do percurso pareciam duma prova de XC. Não faltaram fitas ao longo de todo o percurso para que não houvessem enganos como costuma haver em provas deste tipo. 5 estrelas

:arrow: Percurso em si, também estava fora de série. Muito polivalente e duro qb. Não sei quem o fez, mas está de parabens. 5 estrelas

:arrow: Zona de chegada era fora do comum... parecia o downtown, ruas estreitas de calçada em Minde, muita gente. Como deve ser uma prova de BTT, levando o BTT às pessoas. 5 estrelas

Há muitos mais pontos em que a organização esteve muito bem (como na exposição de várias lojas da zona, almoço variado, os pontos em comum com o passeio pedestre, etc.), mas queria realçar um, em que estive "bastante" envolvido, que é o fair-play do atleta Luís Triguinho da Aktive.

Epa, realmente não sei como exprimir o gesto deste senhor, que já conhecia de uma acção de formação promovida pela Aktive.

Quando me viu furado perguntou logo: "queres a minha roda?", ao que respondo: "hahaha, mas não precisas dela?".
Ele diz algo do género: "precisas mais que eu. empresto-ta mas com uma condição...". Eu até pensei que era não a partir ou assim. "tens ainda de ganhar". Como é lógico ri-me, mas ainda tentei chegar lá à frente. Apesar de ter bastante atraso deu para uma boa recuperação, mas não o suficiente. Com o stress da montagem nem reparei na pressão que o Luis tinha no pneu de trás que eram mais de 3 bar, usando eu 2 no máximo (52kg dá nisto :)). Realmente parecia-me duro, mas naquelas situações só se pensa em pedalar, e estava tão contente por este gesto que só queria cumprir a condição do autor da façanha.

Em resposta ao "Kitos", não é por nada que a medalha de Fair-Play dos Jogos Olimpicos combina os 3 metais com o peso somado de cada um deles. Se lá estivessemos parecia-me que já tinha dono :).

Já me tou a alongar enquanto devia tar a corrigir testes.

Parabéns à organização, para o ano, se o calendário o permitir estou aí batido)

E um MUITO OBRIGADO ao Luís Triguinho.

David Rosa
 

jakim

New Member
Grande David endiabrado! Afinal foi por isso que não ganhaste ou não tinhas pedalada para o Hugo?
 

benaker

New Member
Olá pessoal

Quero felicitar a organização pelo magnifico raid, 5 estrelas, apenas um reparo, muito tempo na fila para almoçar.
quero agradecer aos amigos que me prestaram os primeiros socorros a mim e á bike,quando fiz a transição do alcatrão para a gravilha e caí, sem a vossa ajuda teria sido
dificil terminar o raid,obrigado.
 

snowpirate

New Member
Meus caros mindricos.
Apenas uma palavra da Genesse BTT Team - Batalha.
Excelente. :clap:
Foi com muito gosto que fui eu mais um elemento da Genesse pedalar no vosso quintal, ou seja, no quintal do vizinho :wink: pois sendo nós da Batalha, a serra faz parte das nossas voltas, mas essa parte não conhecia.

Para o ano, outra igual e com uma chegada idêntica.

Abraço,
 
Pessoal, já temos a nossa reportagem reportagem fotográfica e textos prontos. Com 64 fotos referentes às 4 actividades por onde se espalharam os nossos 6 inscritos: Raid BTT 50kms, Raid BTT 25kms, Raid BTT Infantil e Passeio Pedestre. Há mais alguém a fazer a reportagem do evento a 100%????? Visitem-nos:
 

LCTriguinho

New Member
boas,

Não queria deixar passar a oportunidade de dar os parabens a todos, principalmente á organização. Sendo ainda uma 2ª edição, pode-se dizer que será das melhores.
Como disse o David, trilhos existem bastantes nesta nossa zona, como costumo dizer por vezes a dificuldade é escolher... :p :wink:
Mas como se constroi o percurso e organiza é que faz a diferença. Muito bom!!
Apenas uma referencia, e que tb já foi escrito por alguns. Em certos pontos de viragem, talvez as marcações podessem estar melhor. Eu ainda falhei umas duas, tb por culpa minha, ok, mas...
Quanto aos outros problemas referenciados, como a alimentação, não falo. Tive de vir embora, ainda ia trabalhar.
Mas no geral 5*
Para o ano ai estarei.

David, não precisas nem tens de agradecer, apenas que te lembres que me deves uma vitoria... :D :D :wink: Pode até ser numa taça do mundo!!! :roll: :D :D
Bem, e podes aparecer em Torres Novas no dia 5 de Julho na maratona/passeio das festas do almonda... 8) :wink:
 

garhornet

New Member
Boas, quem quiser saber a versão do "lado de cá" click neste link.
Por lá também temos os links para todas as versões dos "lados todos", qualquer que seja o quadrante de opinião.
Até breve...

http://nezclinas.blogspot.com/search/label/Minde

Boas... pelo que dizes, a prova para ti deve ter sido um pesadelo.
Olha, eu sou novo no BTT e ainda não participei em muitas, e permite-me discordar. Pois cheguei depois de ti (cerca de 3h40) e ainda fiquei na zona da meta mais de meia hora á espera dos meus colegas, e quando cheguei á zona do banho, a água estava bem quentinha. Quanto ao traçado, penso eu que em todas as serras de Portugal abundam as pedras, e a serra de Aire e Candeeiros não é excepção. O almoço quanto a mim estava bem confeccionado tendo em conta que confeccionar uma refeição para cerca de 800 pessoas não deve ser fácil. A unica coisa que de facto esteve menos bem, foi o tempo de espera para o almoço. Quanto ao resto que referes, acho que não devias dar tanta importância a esses pormenores, e aproveitar ao máximo o que estes Raids de BTT nos proporcionam.

Um abraço ao pessoal de minde, e boas pedaladas
 

BTT MINDE

New Member
Caro Luís Triguinhos,

a organização do RAID BTT MINDE 2009 não quer deixar passar a oportunidade de prestar a devida homenagem à tua atitude na prova de Domingo. A tua atitude foi admirável e logo que soubemos da situação, pelo próprio David Rosa, ficamos todos boquiabertos. Esse é o espírito que nos agrada e que o nosso evento (que é mais que uma prova de Btt, englobando vários desportos de natureza) mais preza.

Antes do evento discutiu-se a existência de um possível prémio fair-play para algum participante que se destacasse em alguma das modalidades do evento ou no apoio ao evento. Essa ideia foi abandonada, porque achámos que seria muito difícil ou encontrar o participante certo ou destacar um acto dos demais, correndo o risco de praticarmos alguma injustiça. Achámos também que a existir uma situação dessas ela provavelmente passaria despercebida.

Como se viu, a realidade tratou de nos desmentir passados poucos dias, pois se há atitude que merece um especial louvor e que não merece contestação quanto ao destaque merecido é a tua.

És, merecidamente, um dos campeões do Raid BTT Minde.

Muito obrigado,

A Organização,

www.btt.minde.eu
 
Top