[RESCALDO] PUF n.º 10 - Rotas do Ouro

artursantos

New Member
Já recebi mails de people a perguntar se este "rescaldo" não estaria exagerado...
Só me restou mesmo responder que os elogios a este PUF pecaram por defeito!
Perfeito, perfeito... era pagarem-nos para participar!

É favor mandar os manos Favaios (e restante "staff") para o Governo!
O povo andava sempre feliz e o país seria bem melhor...

Grande Abraço!
 

pedrinhosousa

New Member
Boas pessoal,

É estranho ninguem saber quem foi que andou a tirar fotos a malta, estava lá um rapaz e uma rapariga e ninguem sabem quem foi, nem o sait deles. Eu esperava rever-me numas fotos deles e a malta não sabe...
Façam la o jeitinho...

Pedro :hahaha: :#1:
 

vitor

New Member
Ora bem,
Não me vou alongar no relato porque do PUF só me fiquei pelos 15/20 Kms! :( , como eu e a malta de Tourencinho tínhamos combinado ir de bike de casa, a ideia era vir a tempo do almoço, por isso "abortamos" a missão PUF :( mesmo assim fizemos também 50 kms com a descoberta no regresso de uns trilhos interessantes em singletrack, sem dúvida que os trilhos de Jales proporcionam excelentes momentos de btt.
Ficou já combinado com os Favaios uma voltinha pelo restante percurso do PUF.
Quantos aos fotografos que fizeram o CD, são o João Lourenço e a Odília, contactos: http://www.joaolourencofotografia.com/ - joaolourencoclean@gmail.com - 962 320 117
 

sognimod

New Member
O que andou a fazer a TicoCam ...
DSCF1494.JPG

... esse filme vai-nos ser apresentado?
 

indy

Member
O camera-man (Tico) já me passou o material em bruto para processar mas ainda vai demorar algum tempo (o homem filmou que se fartou). Talvez só lá para o fds...
 

tiago cunha

New Member
Boas
Que mais posso acrescentar? Simplesmente fantástico…
Apesar de estar proibido pelo médico de andar de bicicleta durante uma semana (ai se a Maria sabe:zezus:) devido a um problema muscular no peito, ainda hesitei a ida até Jales, mas como era a ritmo de passeio lá decidi ir, só não contava com tantas pedras e ainda sofri uns bons impactos. Ainda foram alguns kms mas não me arrependi de todos os kms que fiz nem das dores que sofri (amor à camisola)
Como já tinha participado em Puf’s anteriores, já imaginava já estava a contar com grande camaradagem mas nunca com uma organização como esta, foi algo de extraordinário, magnífico, com certeza que me irá deixar com bastantes saudades este domingo, melhor nem pensar…
Tanto eu como a Maria, gostamos muito a ida até Jales, a visita até há mina parece que foi divertida, mas à um se não parece que “ todos” maridos e namorados mandaram as Marias sem maquinas fotográficas para a minas e não há fotos, ou então onde andam essas fotos das minas?

Uma pequena contribuição

pufn10rotadoouro009.jpg

:fpalm:
pufn10rotadoouro059.jpg


pufn10rotadoouro114.jpg


pufn10rotadoouro135.jpg


pufn10rotadoouro173.jpg



As restantes
http://picasaweb.google.com/tiagofacunha82/PUFN10ROtaDoOuro#

Muito obrigado aos manos Favaios e companhia que proporcionaram um grave evento a custo 0 (zero) e aos residentes que ajudaram à festa com todo empenho e entusiasmo.

PS. Por acaso ninguém encontrou uma cinta transmissora de um Monitor Frequência Cardíaca da Sigma no balneário do lado direito?

Cumprimentos
 

helderfva

New Member
Depois de tudo o que já foi dito, só me resta reforçar os PARABÉNS ao irmãos Favaios e a todo o staff envolvido neste mega PUF.

Aquele abraço e boas pedaladas

Fotos e Videos AQUI
 

Sérgio Favaios

New Member
Caros amigos de pedaladas!

Há já alguns meses (Dezembro passado) uns aventureiros decidiram pedalar pelas Rotas do Ouro, traçando o percurso no aconchego da lareira e aproveitando alguns traçados feitos por nós destes trilhos. Entretanto, decidiram fazer a sua própria “Rota” – Rota dos Garimpeiros, lembram-se desse relato aqui no fórum? Grande aventura a deles (Indy, Lobo Solitário e 350Plus).

Quando descobrimos o relato ficámos com pena de não os poder ter acompanhado, tendo nesse dia passado em alguns dos locais que eles passaram, numa das nossas voltas semanais, embora a horas diferentes.

No imediato, oferecemo-nos a mostrar-lhes mais qualquer coisa desta região, quando decidissem voltar. É aqui que “nasce” o PUF nº 10 – Rotas do Ouro. Através de uma mensagem privada no Fórum, o Indy lança-nos o “repto” de organizar uma coisa para o pessoal do FórumBTT…! A primeira reacção foi de espanto, pois nunca nos tínhamos envolvido numa orgânica que pudesse trazer um número elevado de praticantes da modalidade à nossa terra, é certo que já tínhamos feito umas coisitas para os amigos mas nunca ultrapassava os 20/30…agora para os utilizadores do FórumBTT pensamos, é muita gente…como vamos fazer..? O que podemos fazer..? Quem nos vai ajudar..? Durante alguns dias não nos saiu a ideia da cabeça, até que, depois de analisar os prós e os contras decidimos abraçar a ideia ou melhor, “pegar o touro pelos cornos”, como se costuma dizer na gíria popular, sem saber muito bem com que tipo de apoios se poderia contar… Era certo que o concelho/freguesias iriam receber muita gente, era certo que a promoção da região estaria assegurada por aquilo que tencionávamos mostrar (história, paisagens, arquitectura rural, gentes, etc.). Começámos então a encetar contactos no sentido de saber até onde se poderia chegar.

Partimos para a elaboração de uma memória descritiva da actividade, fundamentando os objectivos a atingir para apresentar às entidades que nos apoiaram. Para além do passeio de BTT em si, outras actividades constavam dessa memória, nomeadamente de carácter cultural, onde se enquadrava para além de outras, a visita ao Complexo Mineiro e Romano de Tresminas para os acompanhantes.

Entretanto, muita água correu, muitos quilómetros se fizeram na escolha dos trilhos, muita hora se perdeu na preparação do mesmo quer ao telemóvel, quer agarrado ao teclado do computador… (aqui gostaríamos de prestar um agradecimento especial às nossas esposas/filhas pelo tempo que lhes “roubamos” pela nossa ausência familiar…) mas no final, tudo é recompensado pelas vossas agradáveis palavras!

No sábado pela manhã começou verdadeiramente o PUF n.º 10 – Rotas do Ouro, com a colocação da sinalética nos diferentes locais, quer nos trilhos, quer em Vila Pouca de Aguiar onde os participantes iriam passar de carro. Durante a tarde fizemos o derradeiro reconhecimento a alguns lugares com alguns dos guias e reparámos um ou outro local para melhor se circular em cima da bike. À hora marcada abrimos o secretariado e bastante gente acorreu ao local para levantamento dos frontais. Entretanto, aguardávamos a chegada do CEVA, os “doudos” que pedalavam desde manhã para chegar a Jales.

À noite, jantámos todos juntos e fizemos deste jantar um agradável momento de confraternização.

O PUF nº 10 – Rotas do Ouro ficará para nós como “um marco” do BTT, no que respeita à colaboração dada a este desporto. Isto só foi possível realizar-se com a colaboração da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Juntas de Freguesia de Vreia de Jales, Alfarela de Jales e Tresminas, Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar, GNR de Vila Pouca de Aguiar, Aguiarfloresta, Vitaguiar, Aouro, Écomarche, Água das Pedras, Motoclub do Corgo, Associação Desportiva de Campo de Jales, Creative Moto, Espasso Design, Café Bicheco e Albergaria Aguiar da Pena.

Para além destes, uma palavra de agradecimento também aos nossos companheiros de pedalada (Adriano Fernandes, António César, Miguel César, Manuel Pinto e Jorge Ferreira) que serviram de guias e connosco pedalaram extremamente durante largos fins de semana, para o reconhecimento do percurso. Um bem-haja a vocês caros companheiros, por verem estas iniciativas da mesma forma que nós vemos!

Às pessoas que colaboraram no transporte do abastecimento, na colocação de sinalética/informações, à guia dos acompanhantes desde Jales, à médica que acompanhou o percurso na ambulância (obrigado prima), aos próprios bombeiros(as) e ao motorista da carrinha de apoio da Câmara Municipal,o nosso agradecimento.

Uma palavra de agradecimento particular ao Dr. Filipe Nascimento (Motoclube do Corgo) que foi incansável nas nossas solicitações.

A todas as pessoas que directa ou indirectamente, presentes ou à distância, estiveram envolvidas no evento e aqui vem-nos à memória o incansável e sempre pronto Super-Moderador Cristóvão Martins, tivemos pena que não tivesses vindo com a excursão desde o Alentejo, no entanto, teremos todo o gosto em receber-te um dia em Jales para fazer este percurso. Obrigado Zé pelas dicas e pela ajuda!

Aos amigos que nos acompanharam nas motas, que em algumas das situações foram importantes, nomeadamente em cruzamentos, para não falar na ajuda aos mais necessitados na cauda do passeio…

A todos vós que destes um colorido diferente àquele que a natureza nos propiciou e acedestes ao nosso pedido de pedalar sempre juntos, o nosso agradecimento. Pensamos que o objectivo primordial destes encontros foi atingido.

Uma palavra também para o CEVA (Indy, ET, Óscar, Tico e Lobo Solitário) que aliou a este PUF “O Projecto Jales”e fizeram no dia anterior a travessia até nós…123Kms… grandes entusiastas da modalidade, para não dizer… grandes malucos!

Para aqueles que nos esquecemos… ou os que se inscreveram e não puderam participar por motivos de força maior, como por exemplo os dois amigos que vinham de França e não conseguiram avião por causa da nuvem de cinzas vulcânicas e outros, que não “dando cavaco” validaram a inscrição e não apareceram…olhem o que perderam…

Continuaremos a pedalar e a mostrar os nossos trilhos na nossa página habitual.

Àqueles que quiserem voltar um dia e conhecer outras coisas, é só “apitar”. Cá estaremos para vos receber e pedalar convosco.
Um bem-haja a todos vós, que fizestes desta localidade e das localidades por onde passámos no dia 25 de Abril um dia diferente. As gentes destas terras também vos recordarão… Numa das localidades por onde passámos tivemos mesmo que convencer o povo a que andávamos por bem, pois, nas primeiras vezes que ali passámos não éramos vistos com bons olhos…pensavam mesmo que as fotos que tirámos eram para comprar a aldeia ou para programar um hipotético assalto conforme se pode constatar no relato: http://www.forumbtt.net/showthread....ras-de-Jales-VPA?p=63616&viewfull=1#post63616...hoje em dia, convidam-nos a entrar em casa…

As nossas desculpas por somente agora escrevermos algo sobre o passeio, mas garanto-vos que as semanas que antecederam o PUF, para vos recebermos condignamente, foram altamente desgastantes a todos os níveis, havia que repor energias…além disso, lamentar não podermos ter chegado à conversa com todos e conhecermo-nos melhor. Ficará para uma próxima.

Para a memória ficam os números, aproximadamente 200 participantes e cerca de 40 acompanhantes, fizeram do dia 25 de Abril o Dia da Liberdade nas Rotas do Ouro.

Ufa...terminou e parabéns pela coragem em ler tudo...!!!:)

Até qualquer dia!

Os amigos Sérgio e José Favaios


PS: Nos próximos dias disponibilizaremos as fotos tiradas pela "desorganização" na nossa página.
 
Last edited:

artursantos

New Member
Ufa...terminou e parabéns pela coragem em ler tudo...!!!:)

Caros Amigos, cada palavra vossa é digna da maior atenção; vocês merecem!!!

Para as instituições que vos ajudaram, para as pessoas que vos acompanharam
neste projecto, e especialmente para vocês um Bem Hajam e um Grande Abraço
de um "fã de Jales".
 

scurado

New Member
Simplesmente maravilhoso.
Parabéns aos irmãos Favios e restantes elementos envolvidos na organização deste PUF.

Vejam o nosso rescaldo ao PUF no link que se segue: http://bttaventuraedesporto.blogspot.com/

Um abraço da malta de Coimbra.

P.S. Agora ia era umas pataniscas de bacalhau, ou um bacalhauzito com grão! Lembram-se de ouvir por ai uns gajos sempre a falar em comer!
 
A

Antonio.Pinto

Guest
Parabéns

Pronto, tà tudo dito.

0s irmãos Favaios são mesmo assim.

Temos mesmo muita pena de não pudermos estar presentes para partissipar com voçes nesta aventura.
O culpado foi o vulcão Irlandês que provocou todas estas perturbações nos avions.

Um grande abraço para os manos Favaios, e todos vocês que participastes.

Os irmãos Pinto de França
 

Oscarfilipegmbh

New Member
Para a memória ficam os números, aproximadamente 200 participantes e cerca de 40 acompanhantes, fizeram do dia 25 de Abril o Dia da Liberdade nas Rotas do Ouro.

Não meus amigos , para a memória fica tudo aquilo que conseguiram fazer só por paixão.

E já agora deixo aqui algumas fotos dos bonitos sítios de passagem do PUF.

sdc11128pt.jpg

sdc11136.jpg

sdc11131d.jpg

sdc11142.jpg

sdc11149b.jpg

sdc11145.jpg


Um abraço Oscar
 
Last edited:

sognimod

New Member
Boas
Tanto eu como a Maria, gostamos muito a ida até Jales, a visita até há mina parece que foi divertida, mas à um se não parece que “ todos” maridos e namorados mandaram as Marias sem maquinas fotográficas para a minas e não há fotos, ou então onde andam essas fotos das minas?

Tens aqui quelque chose! ;)
 
Last edited:

jorgegt

New Member
Parabens Domingos pelo excelente video.
Tambem a salintar que depois de todos os posts que li e fotos que vi os PUF's estão com um nivel cada vez melhor e eu fui logo faltar este:-(...............................................
Continuação de uma boa organização.....................é marcar outro................:-D
 
T

trator

Guest
Como estava à espera, foi um Domingo fantástico. Não posso dizer que fiquei surpreendido porque já sei que quando os irmãos Favaios se decidem a organizar alguma coisa o resultado é só um: Perfeição.
Fui acompanhando à distância, ao longo destes meses de preparação do PUF, toda a dedicação e empenho em cada detalhe da organização, as pequenas e grandes vitórias conseguidas com a determinação de quem quer proporcionar o máximo a quem os visita. Pude ver como os dois iam conseguindo conquistar as pessoas através da sua energia e paixão conseguindo envolver para além dos inúmeros patrocinadores praticamente toda a aldeia para este evento. Apesar de não ter treinado o suficiente, não podia faltar porque sabia que ia ser um evento memorável e ia doer-me muito mais ler estas crónicas sem ter participado do que ficar dorido até às pontas do cabelo após os quase 50 km de percurso, como aconteceu. Sim, fiquei completamente empenado e hoje já consigo escrever porque já só me doem dois ou três músculos :) no entanto, adorei cada segundo do dia da liberdade passado com todos vós.
Estou muito feliz por este evento ter sido o sucesso que eles merecem.

PARABÉNS PRIMOS!!!!!
 

gueirinho

New Member
Por tudo que já li, fotos e videos que vi, só posso questionar.....
Para quando o próximo passeio irmãos Favaios????
Parabéns pelo excelente passeio e um grande abraço.

p.s. eu fui....:)
 
Top