[Rescaldo] Portalegrebtt SportZone 2010

Markulino

Member
em principio (e se funciona como nos ultimos anos), entra no site dos ases e procura na lateral maratonas -> portalegre 2010
deves entrar numa pagina à parte e aí tens um tipo de motor de busca por nome, dorsal, ano etc, etc

o mais facil é colocares o teu nº de dorsal

dá logo todos os ano e as qualificações de cada ano.

1 abraço
 

Yurmo

New Member
Boas,
É a minha segunda participação na meia-maratona e continuo satisfeito com a organização. A sinalização era a adequada e pelo que me disseram os reforços também eram adequados. O único reparo que tenho a fazer é o facto de os abastecimentos de água serem antes de subidas com algum grau de dificuldade, ou de descidas algo rápidas, o que dificulta um bom bocado o acto de beber água.. De resto 5*..
Para o ano lá tentarei estar
 

RuiXpto

New Member
Boas,
Efectivamente com esta historia dos preços temos esquecido o principal: os trilhos e o percurso. Achei muito bom, não tendo termo de comparação, foi-me dito que o precurso da meia foi mais facil que o ano passado, e achei brutal a subida até perto das antenas (nunca subi tanto e durante tanto tempo, sempre com gente espalhada pelo monte), tão cedo não esquecerei essa imagem. As descidas disseram-me que este ano não eram tão técnicas e tão perigosas como habito, mas para mim foram fabulosas e eu que não gosto de arriscar vi-me na situação de pedalar de gás pelas encostas abaixo.

Filas, praticamente não apanhei, apenas alguns aglomerados ocasionais numa prova com tanta gente é louvavel.

Quanto aos banhos, tomei frio porque me disseram que mesmo nos balnearios com agua quente esta já tinha acabado fruto do seu uso.

No almoço, gostei imenso da sopa de cação (1ª vez, portanto não posso aferir a qualidade da mesma) e a massa que já estava à espera pelos comentários aqui do forum, que não sendo nenhuma especialidade serviu para matar a fome depois do esforço. Saliento porque ainda ninguem o fez as BJECAS fresquinhas que ainda por cima era Super Bock.

Em suma, dia bem passado e sem qualquer arrependimento pela participação, como já disse anteriormente.

Abraço e boas pedaladas.

Rui
 

R.Almeida

New Member
Boas,

Pois esta histótia dos preços e dos apoios e sem lá mais o que já mete nervos!

Já imaginaram quanto deve custar aqule serviço de catering? Aquilo tem resposta para mais de 4000 ou ate quem sabe 5000 almoços! È chegar e sentar...não há filas, nem esperas! Mas amigos isso custa dinheiro e não será tão pouco quanto isso...
Quantos aos banhos acredito que dificilemente existerá uma unidade ou um complexo despostivo com capacidade para oferecer 3500 banhos sempre com agua quente!

Mais uma vez digo este evento é fenomenal! E penso que as pessoas deviam fazer criticas a coisas que correram menos bem no decorrer do evento, tipo marcações, assistencias, criticas construtivas que ajudem ainda a melhorar este evento! Agora estarem com a conversa que do valor da inscrição...acho que já chega!

Rescaldo e Fotos em www.bttamigosdopedal.blogspot.com

Um Abraço e Parabéns aos ASES DO PEDAL
 

acelot

New Member
""""Só houve de inicio um pequeno grande problema com o meu dorsal e o dorsal de um colega de equipa que a caminho de Portalegre se perderam pelo caminho (entre Nisa e Portalegre). Eu tive uma grande sorte porque houve alguém que o encontrou na estrada, e o entregou à organização, o que me permitiu recupera-lo e poder participar, contudo o meu colega esteve impedido de o fazer :( para quem fez cerca de 270Km's para chegar à chamada rainha das maratonas e depois acontecer tal coisa é uma verdadeira frustração... Julgo que a organização poderia ter uma alternativa neste sentido visto que pode acontecer a qualquer um... a única solução foi mesmo não poder participar porque se o tentasse fazer seria retirado dos trilhos pelas autoridades :( julgo que isto não é solução. Poderiam permitir que fizesse o percurso e depois não apresentavam a sua classificação... todos ficavam contentes. Ele de certeza que se irá exprimir aqui também e dará a sua opinião.""""""""Cumprimentos

Ora cá vamos nós.
O amigo que o ICC e o Dalee falaram fui eu. Para que ninguém fique sem perceber o que se passou, vou descrever tudo o mais detalhadamente possível.

Na manhã de sábado antes da saída da residencial onde pernoitamos reparo que o Luís tem o dorsal colocado na bike, boa já que estou á espera vou adiantar trabalho e lá coloco o meu também. Chegada a Portalegre, pronto para ir para o controlo 0 quando o Luís dispara, perdi o dorsal, olho para a minha bike e dorsal nem vê-lo, saímos os dois disparados em direcção ao secretariado, chegado ao secretariado deparo-me com duas pessoas, explicamos o que se tinha passado e a resposta foi uma risada total, aquela va** que estava no secretariado achou piada á minha figura triste de fazer 300 km para estar em Portalegre, ir no dia anterior, pagar a inscrição, e fazer mais 300 km para casa. Naquele momento o que apetecia era mandar-lhe um estoiro, ali feita parola a rir-se, que bela recepção, passo-me da marmita com a parola e peço o livro de reclamações, o Sr. que estava no secretariado já tremia como varas verdes, não tinham, ou nem interessa, a questão era mesmo a febre do momento. Feitos loucos regressamos ao parque de estacionamento, pegamos na ramona e bota caminho até Nisa procurar sabe-se lá onde os dorsais. A meio do caminho recebemos um telefonema do César a dizer que o Spiker tinha os 2 dorsais, bota para trás sempre a dar gás, afinal só tinha o dorsal do Luís, o meu nem vê-lo, foi o balde de água fria.
Com a máxima paciência possível tentei explicar que queria participar e que o chip a mim não me diz nada, pois a mim o tempo não me diz nada, não faço competição, estava ali por desporto, por diversão, foi-me dito que não podia participar sem dorsal, expliquei que me podia identificar pela pulseira, mas nem assim, e depois de muita conversa foi-me dito que não podia participar sem o dorsal, que não podia usar o trilho, que no caso de o tentar fazer que me iriam mandar sair dos trilhos e no caso de não o fazer chamavam a PSP para me retirar do trilho.
Paguei 40€ PARA OUVIR ISTO

Eu sei que a culpa de ter perdido o Dorsal é minha, mas não será que ao evento que é merecia outra resposta por parte da Organização? Não me quero queixar do preço, paguei porque quis, mais nada, mas acho que pelo preço merecia outra resposta e outra atenção.

Quando me inscrevi fui obrigado a preencher inúmeros dados pessoais, para quê? Será que era para o caso de haver algum problema me poder identificar junto da organização?
Quando não tiver dorsal posso identificar-me junto da organização com o meu BI? Senão para que me obrigaram a colocar o numero a quando da inscrição? para o seguro? lol

É pá ainda me sinto revoltado, naquele momento quando fui arrumar a bicla dei por mim refudido e o estado de espírito era péssimo, só me apetecia partir a bicla e acabar com esta mer** de vez, a minha primeira vez em Portalegre serviu para reforçar o pensamento que já tinha, o BTT deixou de ser um desporto e com organizações como esta passou a ser um negócio. Resta-me chorar para o resto da vida esta viagem a Portalegre, o investimento, o tempo, tudo, foi mau demais para ser verdade.
Penso que acabei por criar dentro de mim um ANTI-PORTALEGRE.

Já sei que as respostas ao meu tópico não vão ser muito amigáveis, mas antes de escreverem tentem perceber o meu sentimento.
Abraço
 

acelot

New Member
Esqueci-me de uma coisa

proibiram-me de andar mas não me proibiram de tirar fotografias, podem visitar a minha galeria de fotos

abraço
Paulo Pereira
 

n_reis

New Member
Bom dia Paulo, apesar de como tu o disseste, a culpa ter sido tua por teres perdido o dorsal, não posso deixar de perceber a tua revolta, pois podias muito bem ter feito o percurso na boa, onde cabem 3499, cabe sempre mais 1. Se tivesse sido comigo tava exactamente na mesma ou pior.

Saudações BTTistas!!
 

R.Almeida

New Member
Boas Paulo!

Acho que tens toda a razão...penso que da parte da organização foi muita má vontade! Tinhas todo o direito em participar, nem que fosse com um dorsal improvisado!
É uma pena ter acontecido essa situação...
 

barradinhas

New Member
Bem grande cena, bastava confirmar os dados todos e arranjar um dorsal e este companheiro tinha feito a prova. Sinceramente para que servem os dados tal como este referiu é para inglês ver? Somos um pais conhecido pelo desenrasca mas nestas situações há pessoal com a mania dos profissionalismos. Enfim para o ano tenha um pouco de mais cuidado guarde o dorsal a 7 chaves e só o coloque no dia da prova senão acontece o mesmo deste ano. É as desvantagens dos suportes no tejadilho dos carros.

Pessoal onde estão as fotos? Vi montes de gente pelos trilhos fora a tirar fotos e já andei a ver na net e não encontrei fotos práticamente nenhumas.

Boas Pedaladas

Luís Barradas Alter Real Btt
 

touros em furia

New Member
Quarta participação consecutiva em Portalegre e continuo a não conseguir entender este fenónemo. A forma como os participantes sentem o evento e se dedicam a ele, é de facto uma coisa ímpar. Depois, a organização localdesde que não invente, tem sucesso garantido. Quando o Chamusco, diz excelente é porque a coisa foi mesmo excelente

Contudo eu pergunto, com que critérios é que escolhem o percurso e definem os portos de abastecimento? Depois de roer todo o arroz é que tenho Isostar, porque é que ele não surje no segundo reforço. Porém, é estranho ver as pessoas todas contentes a sofrer nas subidas na ponta final e todos felizes a deslocarem-se para o local dos banhos e almoço, após o termo da prova. Enfim, é Portalegre e está tudo dito.

A unica nota negativa é mesmo para os reforços, porque eu ando por lazer e como tal, com tempo para saborear a vida e os reforços voltaram a estar ao mais baixo nível, muito maus mesmo. Agora se eu fosse para competir, só tinha que dizer excelente, porque julgo que o percurso foi dos melhores de sempre para esta vertente, muito bem escolhido, agora, como fui por lazer, só tenho que agradecer por ter companhia do príncipio ao fim, sempre com pessoas diferentes. Neste caso, nem sequer olhei para as marcações, não era necessário.

Agora, há aqui um colega a dizer para alguém se atrever a organizar uma coisa destas por este dinheiro com estas condições.
Primeiro é impossível, porque deve estar ainda para nascer a pessoa que consiga imitar Portalegre, segundo, Portalegre está selado, é impossível copiar o modelo

Até 2011
 

cagaréu

New Member
Paulo,
podias e devias ter participado, no meio daquela confusão eles la sabiam se tinhas dorsal ou não, no entanto devias ter lido o mail que eles enviaram precisamente a avisar para não colocarem os dorsais nas bikes pois podiam voar, tiveste azar mas antes isso do que partir uma perna.
 

R.Almeida

New Member
Bem grande cena, bastava confirmar os dados todos e arranjar um dorsal e este companheiro tinha feito a prova. Sinceramente para que servem os dados tal como este referiu é para inglês ver? Somos um pais conhecido pelo desenrasca mas nestas situações há pessoal com a mania dos profissionalismos. Enfim para o ano tenha um pouco de mais cuidado guarde o dorsal a 7 chaves e só o coloque no dia da prova senão acontece o mesmo deste ano. É as desvantagens dos suportes no tejadilho dos carros.

Pessoal onde estão as fotos? Vi montes de gente pelos trilhos fora a tirar fotos e já andei a ver na net e não encontrei fotos práticamente nenhumas.

Boas Pedaladas

Luís Barradas Alter Real Btt

Boas Amigo no blog do meu grupo estão algumas que tiramos www.bttamigosdopedal.blogspot.com. No BTT-TV também encontras milhares delas e no ABTFoto bem como no FotoBikers.
 

rjb

New Member
boas a todos os betetistas...
foi o meu 1º ano em portalegre mas já sabia que não ia ser nada fácil...e não foi, prova mais dura que fiz até hoje.
mas correu bastante melhor do que ó que pensava 435º lugar em 3h23min. com um furo a 1km da meta, não tenho muita sorte realmente mas prontos. (mas eu gostava ee ver a classificação geral e não a individual, se alguém souber onde posso ver agradecia)

ag falemos da organização...os ases pelo que já ouvi dizer são conhecidos pela grande capacidade de betetistas que tem e organização, muito organizada a partida, 12km em alcatrão para quem quiser arrancar força e quem quiser ir na desportiva vai...na minha opinião as placas de separação estavam um beks escondidas só estavam expostas do lado direito quem ia do lado esquerdo não via foi o que aconteceu a 5 pessoas que eu vi na meta e um até me acompanhou e ajudou bastante...zonas de abastecimento bastante rápidas era só esticar o braço e seguir, postos de control a mesma coisa gente suficiente para nas criar filas, parar agrafar e siga...subidas algumas técnicas, descidas como eu adoro bastante técnicas e mto perigosas (algumas), meta o pequeno almoço...lol...

E para o ano lá estarei!


agora tambem quem souber das fotos agradecia também que me dessem a indicação obg..

boas pedaladas e sempre no aço.
 

@TNT@

New Member
Boas pessoal

Aqui fica o meu rescaldo. Foi a minha 2.ª vez em Portalegre.
Saí de casa pelas 05H00 da matina, pelo que, após uma breve paragem para um cafézinho, cheguei a portalegre pelas 06H50. Fiz uma viagem sozinho, pelo que, fui sempre a curtir um bom som e a observar o nascer do sol.
Após o controlo "O", instalei a minha bike mesmo junto á meta de partida e fui preparar-me.
09H00 - inicio da partida, e lá fomos todos nós ao seu ritmo. Saí bem daquela confunsão toda, o que permitiu-me rolar os 1.º kms na boa e com o grupo da frente.
Entrada nos trilhos da meia, e foi sempre a dar-lhe até à zona da subidita das antenas. O percurso era identico ao de 2009, pelo que, comecei a controlar o esforço, pois disseram-me que ia bem classificado. Depois das antenas, acelerei mais um pouco mais, até porque já ia com um atleta de Portalegre, o David Rasteiro, que sempre me acompanhou desde a subida das antenas. E foi sempre a dar-lhe até à meta com ele.
Consegui o tempo de 02:49:30, o que fez 46.º melhor tempo da meia maratona.
Fiquei bastante contente, pois consegui melhorar o meu tempo e classificação em relação ao ano anterior. Vi que treinando, sempre conseguimos os nossos objectivos. Contudo, o mais importante, foi que não fiquei mal, estraguei material...... e acima de tudo, ainda estive com alguns amigos que não via já algum tempo.

Relativamente ao que já foi dito anteriormente por outros atletas. São as vossas opiniões e vale o que a minha vale.
Na verdade, não posso concordar com alguém que diz que foi recusado oleo numa zona de assistência. Ao contrario disso, eu tive que pedir para não me colocarem mais, :p:p
Observei o melhor nos abastecimentos e restantes passagens, pelo que só posso dizer bem, excepto o agente da PSP que me "enganou" no fim, dando uma indicação errada da direcção, mas isso também não mancha uma excelente maratona, pois não!!!! :nsei:
Sobre os problemas dos dorsais, fomos todos avisados, inclusivé, mais que uma vez, para não levarem o dorsal nas bikes, assim como outros aspectos, como por exemplo, elos de engate, etc....
Como podem ver, não foi falta de aviso, só que o Português quer sempre dificultar as coisas.... por exemplo, um atleta que estava todo zangado porque os outros não lhe davam um elo de engate...ele quase que imponha tal objecto, enfim...sem comentários. Para não ficarem a julgar-me de forma errada, posso dizer-vos que o ano passado, dei uma camara de ar e a minha bomba a um atleta, quando ainda me encontrava a cerca de 7 km´s da meta, e não foi preciso ele pedir-me tais objectos. Basta humildade.
Julgo que em relação ao dorsal, poderia haver uma mais vontade da organização, porque se era pelo chip, bastava-lhes ter alguns dorsias em branco de reserva, com chip inserido e das duas provas, onde depois era só inserir o número do atleta com um marcador de CD´s, ou imprimir o mesmo numa folha autoclante e colar. É UMA SUGESTÃO.
Já que se fala de sugestões, queria deixar aqui uma outra sugestão à organização: - Ter uma pequena zona de assistência médica no início da partida. Eu fui solicitar uma pequena assitência médica junto do controlo "0", e dizeram-me que não existia. Será que existia e quem eu perguntei, desconhecia tal facto!!!!!!! Ainda porque, haverá sempre, ainda que a lamentar, alguém que vai ao chão no inicio da partida.
Ainda sobre o que foi dito, qual é a maratona que propociona o sorteio de vários prémios. Tive a sorte de ser brindado com uma bike Trek serie 4400. Não será obviamente uma grande máquina, dizem voçes, mas por 40 euros, não acho caro.
Acima de tudo, só participa quem quer, independente do objectivo de cada um.

O QUE INTERESSA É PARTICIPAR.....

Boa sorte e boas pedaladas.
 
Last edited:

junglebike

New Member
Boas

O que aconteceu ao Paulo só demonstra no que esta maratona se tornou.... é a lei dos euros que manda....

Se calhar teria valido a penas terem chamado a policia.... não sabia que os ASES do PEDAL eram donos de tanto terreno...
 

kosta

New Member
realmente o paulo tem de estar revoltado, mas a meu ver , consigo proprio, os avisos foram mais que muitos sobre esse assunto e a meu ver os ases nao tem de ter um call center para tar a confirmar dados de quem esquece ou quem perde os dorsais, como eles prorprios dizem o dorsal é o nosso passaporte para a maratona, mas compreendo o que estaras a sentir tantos km para nada. mas ja pensaram, se a malta se esquece se dos sapatos, do capacete , a organizaçao nao tens de os desenrascar.. os ases do pedal definiram regras, no lemos o regulamento, so temos que o cumprir.
Quanto a parte da PSP retirar dos trilhos, epa duvido uma beca disso, primeiro tinham de te apanhar :D dps tiravam te porque? nao tas ilegal em portugal :D:D , nessa altura ria me eu na cara das pessoas do secretariado!

e paulo nao sejas anti portalegre, podes ser sim anti-maratona de portalegre, as pessoas que la moram nao tem culpa :)
 

Atomic22

New Member
Boas companheiros do pedal, eu participei na meia de 2009 e subscrevo que o secretariado é vergonhoso. No meu caso também esboçaram um sorriso de gozo quando fui questionar se existia algum problema por não ter a senha de almoço, ao que me responderam não pode almoçar. Mas tudo bem, a minha intenção tb não era almoçar lá, mas sim com a minha companheira. Contudo subscrevo que apenas interessa o dinheiro e que o desporto ficou para trás. Qunto À situação de retirarem quem não tinha dorsal dos trilhos, deixou-me preplexo, isto é como a cena da lampada fundida no transito,"mesmo agora estava boa, dev ter-se fundido mesmo agora", se é que me entendem, e mais em caso de acidente a organização tinha de se responsabilizar porque os seguro da prova é individual, por isso enviamos os dados pessoais (BI Data nascimento).
Já agora deixo uma msg à organização que acredito leia os comentarios esboçados neste forum, não levem esta prova mitica para um "enche bolsos". O valor pago por cada participante é bastante generoso pelo que deveriam ter mais atenção aos participantes que esgotam as inscrições em muito poucas horas, eles merecem. Quando se recebe a inscrição com tanta antecedencia, permite-nos organizar e orientar bem como defender os interesses dos participantes, se um participante esqueçe o dorsal deve ser-lhe entregue outro ainda que admita escrito manualmente no secretariado.
 

Dalee

New Member
Ora cá vamos nós.
O amigo que o ICC e o Dalee falaram fui eu. Para que ninguém fique sem perceber o que se passou, vou descrever tudo o mais detalhadamente possível.

Na manhã de sábado antes da saída da residencial onde pernoitamos reparo que o Luís tem o dorsal colocado na bike, boa já que estou á espera vou adiantar trabalho e lá coloco o meu também. Chegada a Portalegre, pronto para ir para o controlo 0 quando o Luís dispara, perdi o dorsal, olho para a minha bike e dorsal nem vê-lo, saímos os dois disparados em direcção ao secretariado, chegado ao secretariado deparo-me com duas pessoas, explicamos o que se tinha passado e a resposta foi uma risada total, aquela va** que estava no secretariado achou piada á minha figura triste de fazer 300 km para estar em Portalegre, ir no dia anterior, pagar a inscrição, e fazer mais 300 km para casa. Naquele momento o que apetecia era mandar-lhe um estoiro, ali feita parola a rir-se, que bela recepção, passo-me da marmita com a parola e peço o livro de reclamações, o Sr. que estava no secretariado já tremia como varas verdes, não tinham, ou nem interessa, a questão era mesmo a febre do momento. Feitos loucos regressamos ao parque de estacionamento, pegamos na ramona e bota caminho até Nisa procurar sabe-se lá onde os dorsais. A meio do caminho recebemos um telefonema do César a dizer que o Spiker tinha os 2 dorsais, bota para trás sempre a dar gás, afinal só tinha o dorsal do Luís, o meu nem vê-lo, foi o balde de água fria.
Com a máxima paciência possível tentei explicar que queria participar e que o chip a mim não me diz nada, pois a mim o tempo não me diz nada, não faço competição, estava ali por desporto, por diversão, foi-me dito que não podia participar sem dorsal, expliquei que me podia identificar pela pulseira, mas nem assim, e depois de muita conversa foi-me dito que não podia participar sem o dorsal, que não podia usar o trilho, que no caso de o tentar fazer que me iriam mandar sair dos trilhos e no caso de não o fazer chamavam a PSP para me retirar do trilho.
Paguei 40€ PARA OUVIR ISTO

Eu sei que a culpa de ter perdido o Dorsal é minha, mas não será que ao evento que é merecia outra resposta por parte da Organização? Não me quero queixar do preço, paguei porque quis, mais nada, mas acho que pelo preço merecia outra resposta e outra atenção.

Quando me inscrevi fui obrigado a preencher inúmeros dados pessoais, para quê? Será que era para o caso de haver algum problema me poder identificar junto da organização?
Quando não tiver dorsal posso identificar-me junto da organização com o meu BI? Senão para que me obrigaram a colocar o numero a quando da inscrição? para o seguro? lol

É pá ainda me sinto revoltado, naquele momento quando fui arrumar a bicla dei por mim refudido e o estado de espírito era péssimo, só me apetecia partir a bicla e acabar com esta mer** de vez, a minha primeira vez em Portalegre serviu para reforçar o pensamento que já tinha, o BTT deixou de ser um desporto e com organizações como esta passou a ser um negócio. Resta-me chorar para o resto da vida esta viagem a Portalegre, o investimento, o tempo, tudo, foi mau demais para ser verdade.
Penso que acabei por criar dentro de mim um ANTI-PORTALEGRE.

Já sei que as respostas ao meu tópico não vão ser muito amigáveis, mas antes de escreverem tentem perceber o meu sentimento.
Abraço

:):):)
Não há-de ser nada amigo!!!

Nota: já se falou aqui da notificação através de uma sms a identificar o tempo e a classificação, mas eu por acaso também não recebi nada... bem como outros colegas que participaram comigo, aliás só um recebeu...
 
Top