[Rescaldo]Passeio/Maratona-Torres Novas 5 de Julho de 2009

LCTriguinho

New Member
Boas

Venho, e ao fim de algum tempo já, aqui fazer o meu rescaldo!!

Primeiro, tal como o BTTorres, não vou aqui comentar o porquê de algumas coisas correram menos bem, mas correram e sabemos o porquê!
Aceito algumas criticas ás marcações, mas nem todas. E em alguns casos algumas das pessoas que se perderam confirmaram que afinal até foi por culpa delas... lolol Tb já me aconteceu em locais onde as marcações eram irrepreensiveis.

Quanto ás marcações que existem pela serra, sou dos que mais critico, e o responsavel (BTTorres) sabe disso e bem!!! :twisted: :twisted:
Posso garantir-vos que a maior parte dessas fitas não são de passeios de BTT, mas sim de TT. Que, e andei a marcar algumas partes do passeio/maratona a pé, houve zonas em que nem utilizei as fitas que levava comigo. Que andei a desmarcar alguns trilhos de um passeio de BTT e outros de TT realizado na zona, mesmo fora da localização do passeio/maratona. Que mesmo quando ando em passeio pela serra, como pelos vistos alguns de vocês tb andam, por vezes quando sei que que as fitas pertencem a actividades que passaram... Retiro as fitas!!!
Garanto-vos que a percentagem maior das fitas do dia 5, foi, e está a ser retirada.
Que cada vez utilizaremos menos as fitas.
Fim, para a questão das marcações e das fitas!! :wink: :D

Tanta coisa que estava preparada e que não foi possivel realizar, e umas outras nas melhores condições.

Quero agradecer a todos, mesmo a todos, os que vieram até Torres Novas e aos trilhos do "nosso quintal".
Espero que possamos contar novamente com a vossa presença. Mesmo fora de qualquer organização.
 

CiberNurse

New Member
O que já não posso concordar contigo é que tentes tirar a agua do teu capote para a enviar para os outros!!! é fácil dizer que as fitas são dos passeios TT, tenho visto muitas fitas onde os TT 4 rodas não vão!!! Tenho participado em alguna passeios destes e normalmente a fitas usadas são em muito menor numero que no BTT, pois na maioria das vezes é utilizado "Road Book" que não dá muito geito no BTT. Com boa vontade e respeito à espaço para todos!!
 

SPinto

Member
Triguinho, respeito muito qualquer iniciativa cá na minha terra e tiro o chapéu a quem se disponibiliza para fazer com que algo deste género aconteça. Isso por si só já é muito positivo.

Não acho sensato estar a pedir que o pessoal que frequenta os trilhos vá tirando as marcações, pois isso é responsabilidade de quem organiza.

As marcações (fitas vermelhas e brancas dos bombeiros) que foram colocadas para o TT foram na zona do Alcorriol e Valhelhas, e realmente ainda lá estão já descoloradas (à muito tempo; 1 ano!? mais!?) :mrsock:

As marcações da primeira maratona de Torres (2007) ficaram em muitos sítios até caírem por si só... é um facto.

No Domingo fiz parte da maratona Torres Novas-Lapas-Ribeira Branca-Renova e as fitas estão lá todas, na Mata, Rendufas, Alcorriol, Valhelhas, Nicho... ou seja nos locais onde passei coincidentes com a maratona/passeio as fitas estão lá.

Não sei de quem é a responsabilidade, mas da Câmara de Torres é de certeza.

Se for uma questão de ajuda, podes contar comigo, na boa!

Sérgio
 

rockrider 82

New Member
Boa noite, antes de mais parabens a quem escolheu o percurso, muito bom mesmo gostei tanto que voltei este domingo, posso dizer que ainda lá estão fitas mas não todas, muitas já foram retiradas, por acaso achei mal numa localidade que o nome não sei, vi fitas ainda nos portões e grades de certas casas, se fosse na minha não ia gostar. No dia perdi-me duas vezes uma foi culpa minha, a outra penso que foi por falta de marcação.
Contem comigo para o ano e se possivel tentem fazer um jersey que não pareça a bandeira do brasil, verde e amarelo, por acaso acho de gosto duvidoso.
 

jakim

New Member
Vinha também pedir à organização do passeio que retirasse as fitas do percurso. este plastico amarelo por todo o lado começa-me a dar voltas ao estomago... ainda por cima junto com as outras fitas brancas desbotadas do sol e da chuva. Se vamos deixar acumular fitas de todos os eventos, qualquer dia os caminhos parecem uma lixeira!

Sempre pensei que os BTTistas eram adeptos de natureza.
 

LCTriguinho

New Member
Bem estava para não teclar mais neste rescaldo, mas aqui vai!!

Cibernurse, quando falei em TT referia-me a motos, passeios de motos de 2 e 4 rodas. E não estou a tirar a agua do meu capote, não o faço... E mesmo não sendo da organização, já retirei muitas. E vou continuar a faze-lo... E não só deste passeio! Não tenho problema nenhum em o fazer, como já o fiz muitas vezes.
Só não entendo porque o pessoal das biclas terá de as tirar logo, e axo muito bem, e vejo fitas por todo o lado de outros desportos e não ouço tanto barulho por isso. E até terão mais facilidade em as retirar...
A Camara disponibiliza as fitas para as organizações, sejam de BTT sejam de outra coisa... lololol Mas nem todas são da responsabilidade da camara. Apenas deveria de responsabilizar essas organizações de retirar no final as ditas... E não é qualquer dia, já parecem uma lixeira. Já encontrei de tudo no chão, não só as fitas penduradas.
Quanto ás marcações da maratona deste ano, nem todo o percurso foi retirado ainda, mas já uma boa parte dele. Vai aos poucos!
E mais, já vi fitas colocadas que não estavam na maratona... mesmo dentro da cidade...
Garanto-vos, e ele pode confirmar isso, que não passa uma unica vez que fale com o BTTorres, que não mencione as fitas (ainda hoje sei que ele sozinho andou a retirar mais uma grande quantidade). E de como a camara pode começar a controlar mais essa questão, responsabilizando as ditas organizações. Como já referi atrás
E tb podem ter a certeza de que quando sei de quem são as marcações, e conheço alguem, falo, telefono, etc, a avisar de que ainda existem fitas... ainda hoje o fiz!!! :twisted: :D

Existe muita coisa que poderia dizer sobre isto, mas não vale a pena!! Eu vou limpando... Seja de quem for! Dizendo algumas asneiras pelo meio, chamando porcos, etc... Mas vou limpando! Nem sempre, ok... lololol
 

Strunfe

Member
Estou a ver muita preocupação com a fitas da marcação do percurso, também sou da opinião que cada vez existem mais árvores de natal pelos trilhos, mas será que se preocupam quando atiram para os trilhos as garrafas vazias, os papeis das barras e as câmaras de ar? Será que as gramas destas coisas nos bolsos da jersey fazem com que demorem mais tempo a fazer o percurso?
Eu durante o passeio/maratona vi muito boa gente a atirar estas coisas para o chão sem a mínima preocupação, será que só as fitas é que poluem???
Se se continuar assim deixamos de pedalar nas matas para pedalar em lixeiras.
 
M

Macarrony

Guest
Olá Pessoal;
Eu infelizmente não estive presente na maratona de Torres Novas, por isso não tenho nada a opinar, mas acho que a organização devia de ter a coragem de tentar fazer tudo bem até ao fim e ir retirar as fitas do percurso, quase um mês depois ainda lá estão e a julgar por eventos anteriores lá vão ficar até que o sol se encarregue de as desfazer para depois dizerem que são biodegradáveis.

Boas pedaladas para todos ;
J.Martins
 
N

nizorro

Guest
Bem....esta maratona para mim fica registada como a pior em que ja participei......e posso dizer que já fui a bastantes.
Podia ficar a noite toda a descrever....mas o que sucede é tao simples quanto isto:
1 - Quem anda no mato e nao leva GPS gosta de ter os caminhos bem marcados;
2 - Quem faz a maratona completa gosta de poder comer qualquer coisa quando chega a hora e não deparar.se com um remedeio qualquer (quem faz 40km come tudoe mais alguma coisa quem faz os 80km....come massa...com massa)....não há jersey nem nada que valha numa situação dessas.
3 - Já que oferecem brindes deviam ter a preocupação de os entregar. Saiu.me um brinde de 50€ disseram.me que o enviavam para o mail...e até a data....alguem recebeu?!.....pois, eu tb não!!!!

Por essas e por outras....Torres Novas esta riscada do mapa....e podem acreditar que quem rola comigo tb nao vai!!!!......

Hoje em dia o que mais ha sao maratonas/passeios onde nos deparamos com qualidade na organização e no bem receber....quem não segue esse modo de estar....paciencia.....não deve ter grande futuro!!!
 

JJTO

New Member
Granda NIZORRO, vê se logo que és da minha TERRA.....

Pois se o meu amigo foi , e escreveu o que escreveu, já lá não vou...... tratassem melhor o pessoal....

Boas pedaladas
 

jakim

New Member
ya esqueçam lá isso, a proxima será melhor!

Mas só que a organização tirasse a M#RD@ das fitas que ainda continuam nos caminhos já era fixe! Secalhar estão a deixálas para o ano para terem menos trabalho..
 

jdteixeira

New Member
Caros,
Também estive presente e apesar de haver alguns aspectos a melhorar não me parece justo o tom das criticas q aqui têm sido feitas, sobretudo pelo empenho dos elementos q trabalharam para o evento (BTTorres, LCTriguinho, …).
Em 2010 será certamente fantástica!
jdteixeira
 

SPinto

Member
jakim said:
Mas só que a organização tirasse a M#RD@ das fitas que ainda continuam nos caminhos já era fixe! Secalhar estão a deixálas para o ano para terem menos trabalho..

Se calhar têm azar pois o Outono chegou mais cedo... já há fitas a caír para o chão... :evil: :evil: :evil:
 
Top