Rescaldo - Passeio BTT - ALVADOS - PORTO DE MÓS - 9 Agosto

D

Dri

Guest
Uma vez que ainda ninguém se "atreveu" a falar deste passeio... começo eu :wink:

Alvados é mesmo uma zona privilegiada para a prática de BTT.
Tal como já tinha sido falado tem muito calcário, muita pedra…

Após umas voltitas de aquecimento começamos a subir…
É necessário alguma preparação para fazer toda a subida inicial e também muita atenção para não escorregar. Mas a panorâmica que íamos avistando merecia o esforço dispendido – que vista fantástica!

Depois de chegar lá a cima ficou mais fácil, mas não muito! Andamos um pouco entre aqueles muros de pedras característicos da região e chegamos ao ponto alto (na minha opinião) do passeio. Nem sei como descrever esta zona… um risco transversal ao monte no qual só havia espaço para a bike a uma altura descomunal e sem NADA por baixo. A vista aqui era um estrondo! Mas sinceramente, eu só conseguia olhar quando parava. Enquanto pedalava, com muito juizinho, não tirava os olhos do chão, cada vez que olhava para o meu lado esquerdo sentia um friozinho na barriga (mas eu sou um pouco medricas :oops:). Mas pelos comentários que ouvi ninguém ficou indiferente.

E chegámos ao abastecimento onde a malta estava em amena cavaqueira - espírito de passeio!

Ainda tivemos “direito” a umas descidas, sempre com pedra e uns single tracks muito fresquinhos e giros.

O percurso estava bem marcado permitiu andamentos diferentes.

Os banhos eram de água quente, as instalações eram boas e o almoço foi muito bom e bem servido. As pessoas que colaboraram com o evento eram muito simpáticas, fomos muito bem recebidos em Alvados!

De um modo geral; correu tudo muito bem e foi um passeio muito agradável!
Parabéns!
 

trepamuros

New Member
K DELICIA DE PASSEIO :clap: :clap: :clap:
foi um passeio como à muito não fazia bem organizado,esprirto 5*,uma paisagem deslumbrante e um percurso espetacular...
A zona mais marcante foi sem dúvida a escarpa k atravesou a serra até ao abastecimento...

Parabéns à organização


p.s.brevemete algumas fotos em:bttsclmarrazes.blogspot.com
 

MMTS

Member
Olá pessoal...
sem duvida foi um exelente passeio, com um circuito espectacular, apesar de conhecer a maioria dos trilhos fiquei a conhecer mais alguns novos, graças ao esforço da organização ao linpar os novos trilhos.
ao pessoal da organização os meus parabens e ficamos à espera da proxima! :D
 

Univega

New Member
Em nome da Comissão de Festas de Alvados , desde já agradeço os comentários, obrigado porterem vindo e principalmente gostado do percurso (era um pouco bruto, eu sei :mrgreen:)

Se alguma coisa não tenha corrido tão bem, peço também em nome da Comissão as mais sinceras desculpas, mas para amadores que nunca tinham feito nada parecido tentá-mos dar o nosso melhor e ficar com uma noção dos pontos fortes e fracos para quiçá futuramente algo em maior escala.

Obrigado a todos,
Um abraço
Univega (o gajo que sacou o jipe dos guitas para falar ao mega-fone :mrgreen:)

Obrigado também á GNR que arranjou balneários á malta.
 

cid

New Member
olá pessoal...
foi sem duvida um belo passeio tirando que foi mt curto...
faltou uma recordação do passeio "penso eu"...
abraço até breve
 

cuncas65

New Member
Boas pessoal!

Sem dúvida um belo passeio...aquele trilho na encosta da serra, foi de cortar a respiração...aquilo não dava para olhar para baixo, não se podia tirar os olhos do trilho...vista deslumbrante em vários locais...

Estou de acordo com o cid, deveria ter mais uns 10Km...e já agora tb a recordação!!!

Bem hajam...até pró ano...
 

john do pedal

New Member
Ora viva!

Sem duvida alguma foi um dos mais belos "passeios" em que alguma vez participei, e não posso dizer que sejam pouco. Mas neste caso beleza é sinonimo de dificuldade, não apenas relativamente às subidas que isso já estava à espera (pedalo frequentemente no PNSAC), mas principalmente nos trilhos escolhidos para este dito "passeio". Eu sei que não se pode dissociar a serra da existencia de pedra, mas daí a andarmos de bicicleta em sitios que nem a cabras gostam de passar tem muito que se lhe diga.

Não quero ser mal interpretado, mas vejo frequentemente em passeios algumas crianças e mesmo adultos que escolhem estes mesmos passeios por terem menos quilometros e serem à partida mais faceis, que não dispoem de preparação quer fisica quer técnica (principalmente) para ultrapassar um percurso deste tipo em que a possibilidade de acidente (grave) é uma constante. Por este motivo aconselho a organização a classificar o evento quando da sua promoção, na dificuldade fisica mas principalmente na tecnica.

Felizmente penso que não houve acidentes graves, apenas muitas e muitas quedas sem mais que uns arranhões e umas nódoas negras, mas é bom nunca facilitar.

Não interpretem como critica mas sim como algo a melhorar.

Abraços e boas pedaladas.
 

samuel jesus

New Member
Boas

O passeio foi classificado com dificuldade Média Alta...
A zona, pela sua natureza, é dificil...
Não quizemos que fosse mais um daqueles passeios por estradões com pequenos horizontes, por isso valorizamos os grandes horizontes
e os single-tracks...

Para a próxima organizamos em simultâneo um passeio de dificuldade baixa!

Obrigado pela colaboração

Abraço
 
Top