[RESCALDO] Maratona Sobreiro Curvo - Torres Vedras, 28/01/2010

Gun_Hugo_Dale

New Member
[RESCALDO] Maratona Sobreiro Curvo - Torres Vedras, 28/02/2010

Boas
Hoje foi a primeira maratona que fiz no Sobreiro Curvo, em 6 edições anteriores, nunca tive oportunidade de comparecer, pois hoje consegui.
Gostei de ter ido, apesar do tempo não estar nada amigável, o pessoal compareceu em força.

Havia malta com fartura, uns todos cheios de roupa (no meu caso ) outros de tshirt e calção, mas todos com vontade de pedalar.
No que respeita as indicações de como se chegava ao local, tudo á maneira, pessoal com coletes dando indicação

Antes da partida deu um bocado de chuva forte, o pessoal todo abrigado debaixo do pavilhão, bikes protegidas da água, pois não sabiamos o que nos esperavam nos trilhos.

Parou de chuver e deu-se a partida, após o lançamento do foguete, pusemo-nos todos a pedalar em direcção ao que todos esperavam, os trilhos imensos que não nos deram tréguas.

-- Os trilhos estavam muito bacanos, apesar do mau tempo
-- indicações com setas e fitas, não nos deixavam perder dos trilhos
-- algumas descidas mais complicadas, com buracos escondidos dentro de água
-- abastecimento com fruta, bolos e água, 5****
-- almoço e banhos não sei, vim almoçar a casa

Continuem com o bom trabalho, espero voltar á próxima edição.

Se houver por ai umas fotos para o pessoal ver, coloquem á vontade.
Obrigado!!

Abraço a todos
 
Last edited:

Nunomlcs

New Member
Boa noite a todos,

Pois é Hugo foi uma manhã de BTT bem durinha, com a chuva que caíu nos ultimos dias, os trilhos apresentatam-se com muita lama mesmo, o que fez com que as pernas se recentissem mais de que uma vez, de tal forma que apesar dos trilhos estarem fantasticamente bem marcados, como o cansaço era tanto ainda me enganei 2 vezes (por puro cansaço e distração), neste capitulo nada a apontar à organização, penso mesmo que em termos de marcações é uma referência nacional.

O abastecimento com quantidade e variedade qb. Fixe mesmo foi o apoio mecanico que permitiu a muitos reparar as maselas que a lama ia deixando nas máquinas.
Gostei também do cházinho com limão e do cacau quente no inicio que permitiu ao pessoal aquecer antes da prova. Levantamento dos dorsais 5*'s.

No fim foi pena a fila enorme para a lavagem das bikes, eu desisti e vim lavá-la a casa. Banhos com água quentinha, perfeito para tirar os quilos de lama que trazia em cima de mim.
Não almocei por isso não comento o almoço

No geral uma manhã fixe com muita camaradagem e uma organização muito positiva, apesar de na minha opinião puderem em melhorar alguns aspectos.
 

Domos

New Member
Então boa noite...

Também foi a minha primeira vez num evento "MalabdroBTT" e posso dizer que no geral pode-se considerar um evento positivo.
Como não sabia da minha disponibilidade, a inscrição foi efectuada hoje de manha.

SECRETARIADO:
Rápido e eficiente...

PARTIDA:
Ligeiramente atrasada, ainda existe muita boa pessoa, que vem mesmo em cima da hora e depois fica a olhar e na bela da cavaqueira em vez de se montar em cima da bike. Um atraso ligeiro, nada de relevante...
Antes do inicio do passeio ainda um chá quente e cacau quente, 5 estrelas.

PERCURSO:
É o normal da zona, constante sobe desce, bastante engraçado o percurso, penso que existiram trilhos abertos apenas para este evento, o que demonstra trabalho da organização. Pena mesmo foi a lama, em certos sítios era mesmo intragável...

ABASTECIMENTO:
As laranjas eram 5 estrelas...
De resto não comi, mas tinha bom aspecto!

CHEGADA:
Já que existiam tempos contados para os 60km, porque não fazer também para os 30km, será que dava muito mais trabalho? Fica a ideia no ar...

LAVAGEM DE BIKES:
Nem esperei, a confusão era tanta que desisti...uma mangueirinha para tantos...

BANHOS:
Sem confusões, água quente, é o que se pede...

ALMOÇO:
Não sei porque não fiquei para almoçar...

NOTAS:
Acho que existia umas massagens, tive pena de não poder esperar pela minha vez, pois tinha calhado bem...

FOTOS:
Alguém sabe onde podemos ver umas fotos???

Até para o ano...
 

Nunomlcs

New Member
A pedido de algumas familias, aqui ficam algumas fotos, foi o que se pode arranjar no meio da lama, do cansaço e das caimbras

1img6484.jpg


2img6485.jpg


3img6488.jpg


4img6489.jpg


4img6490.jpg


5img6496.jpg


6img6497.jpg


7img6499.jpg


8img6503.jpg


9img6504.jpg


10img6510.jpg


1img6513.jpg


11img6514.jpg


Um abraço.
 

2008

New Member
Eu participei pela 3ª vez consecutiva e tenho a dizer que organização esteve sempre 5*****ao nivel das marcações e secretariado.Na lavagem de bicicletas tudo na mesma.
No primeiro ano estava o piso seco,no ano passado já havia alguma lama,e este ano....ficam as fotos.......
img1273d.jpg

img1272.jpg

img1271c.jpg

img1270w.jpg

img1274c.jpg
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Nuno, tens umas fotos á maneira tal como o amigo 2008.

2008, ainda não sei o teu nome, eras tu, quando estava a chuver, o pessoal debaixo do alpendre e estavas de casaco impermeável preto e mochila (escondida), com a tua F1 a passar para junto da partida..??

No que respeita a fotos, vi lá pelo menos 2 fotógrafos, temos de estar atentos ao tópico não vá eles aparecerem por aqui com o link para as fotos
Abraço a todos
 

switch

New Member
Tudo cinco estrelas. O único senão foi realmente a muita lama, prai um terço do trajecto com a burra à mão... Cumps e até pro ano.
 

2008

New Member
Boas


2008, ainda não sei o teu nome, eras tu, quando estava a chuver, o pessoal debaixo do alpendre e estavas de casaco impermeável preto e mochila (escondida), com a tua F1 a passar para junto da partida..??

No que respeita a fotos, vi lá pelo menos 2 fotógrafos, temos de estar atentos ao tópico não vá eles aparecerem por aqui com o link para as fotos
Abraço a todos

Sim era eu,mas não te vi.Quando começou a chover pareciam sardinhas debaixo do alpendre.Os fotografos podem ser da Bike Magazine,pois este evento vai sair na proxima edição.
 

ckcb

New Member
foi um passeio que teve de tudo, no total um bom passeio estive pela 1ª vez presente tal como o clube ciclismo de belas um abraço a todo o pessoal da organizaçãoem especial ao sandro e a todos os partecipantes, mesmo aqueles que naõ sabem ainda ou naõ querem saber que devem avisar ,quando vão passar seja pela esquerda ou direita principalmente nas descidas.fotos em http://biketeam85armada.tripod.com/
 

Kaiser Mafra

Elos Rápidos
Foi a minha primeira participação no Sobreiro Curvo e gostei bastante. Apesar de tudo ou seja a lama ou rios de lama. Com tantas bicicletas a passarem nos mesmos sítios, obviamante que certos trilhos iam ficando cada vez piores. No entanto o meu maior problema foi não conseguir fazer subidas e cada vez que passava certos obstáculos prendia a corrente e tinha que desmontar e com colegas atrás de mim a terem que parar no pior sítio, foi bastante aborrecido... porque acabava por os prejudicar ( se alguém souber o que fazer para a correnter não prender tanto ). O abastecimento estava 5 estrelas como já foi referido por outros colegas, mas a cereja no topo do bolo foi mesmo depois do banho, uma massagem que soube mesmo bem antes do repasto. Foram 30 km a fazer btt/pedestre é a vida, mas valeu a pena. A única coisa que eu não achei bem foi só fazerem os tempos para os 200 primeiros. Eu tinha o carro cá em baixo e disseram-me para subir até ao Pavilhão e lá fui para poderem contar o tempo para nada, pode parecer insignificante mas depois de 4,30 na lama. A bicicleta lavei a meio do caminho no elefante azul na Silveira.
Para o ano há mais

Boas pedaladas,

Filipe Queirós
 

sbbike

New Member
Esta também foi a 1ª vez em Sobreiro e tudo correu muito bem para alem da lama o que já era de esperar.
Foi bom para dar inicio à temporada de 2010. Quanto à corrente prender, a mim também me aconteceu o mesmo, quando mudava para a princesinha a corrente prendia, a solução é trocar o prato/corrente e se necessário a cassete, pelo menos no meu caso é isso pois já tenho muitos km com aquele prato e quando há muita lama já se sabe!!!
 

cister monge tony s

Active Member
este, foi o 3º malandro btt que participei e foi mais uma vez mto porreiro. apesar da lama que era muita, o percurso estáva bem delineado e definido. a organização, como de costume esteve impecável e apenas deixo uma ressalva: para os próximos anos, coloquem mais pontos para lavagem de bikes. eu não esperei...nada, pois fui lavar a minha bina ao car wash do intermarché:p e por isso safei-me bem:)

brevemente, fotos em www.cisterbtt2.blogspot.com
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas
Ainda vamos aparecer todos na revista Bike

2008, eu vi te mas foi mesmo no momento em que chovia nas horas e passaste naquele momento e lembrei me que fosses tu
Temos de dar um giro na nossa zona

Cister Monge, ainda me lembrei de ti, para pedalar contigo mas não tinha o teu contacto, sabia que tens uma Mondraker Factor R, mas não a vi...

Esperamos por fotos, caso mais alguem tenha.
Fiquem bem e até 2011
 
sim foi bom para a tecnica apesar de mta lama publiquem, mais fotos eu apenas tenho da minha bike ja no fim do passeio em cima do carro.
bikecagada.jpg
 
no site dos malandros so lá meteram as classificaçoes dos que fizeram os 60kms, a ver se metem os que fizeram os 30kms só mesmo para controlo de tempo.
 

cister monge tony s

Active Member
Boas
Ainda vamos aparecer todos na revista Bike

2008, eu vi te mas foi mesmo no momento em que chovia nas horas e passaste naquele momento e lembrei me que fosses tu
Temos de dar um giro na nossa zona

Cister Monge, ainda me lembrei de ti, para pedalar contigo mas não tinha o teu contacto, sabia que tens uma Mondraker Factor R, mas não a vi...

Esperamos por fotos, caso mais alguem tenha.
Fiquem bem e até 2011


pois não vis-te...a minha bina é uma factor rr:D
estáva mta gente e como a gente não se conhece era mesmo difícil. pode ser que em idanha a gente pedale juntos.

um abraço
 
Top