[RESCALDO] Maratona Sobreiro Curvo - Torres Vedras, 28/01/2010

#1
[RESCALDO] Maratona Sobreiro Curvo - Torres Vedras, 28/02/2010

Boas
Hoje foi a primeira maratona que fiz no Sobreiro Curvo, em 6 edições anteriores, nunca tive oportunidade de comparecer, pois hoje consegui.
Gostei de ter ido, apesar do tempo não estar nada amigável, o pessoal compareceu em força.

Havia malta com fartura, uns todos cheios de roupa (no meu caso ) outros de tshirt e calção, mas todos com vontade de pedalar.
No que respeita as indicações de como se chegava ao local, tudo á maneira, pessoal com coletes dando indicação

Antes da partida deu um bocado de chuva forte, o pessoal todo abrigado debaixo do pavilhão, bikes protegidas da água, pois não sabiamos o que nos esperavam nos trilhos.

Parou de chuver e deu-se a partida, após o lançamento do foguete, pusemo-nos todos a pedalar em direcção ao que todos esperavam, os trilhos imensos que não nos deram tréguas.

-- Os trilhos estavam muito bacanos, apesar do mau tempo
-- indicações com setas e fitas, não nos deixavam perder dos trilhos
-- algumas descidas mais complicadas, com buracos escondidos dentro de água
-- abastecimento com fruta, bolos e água, 5****
-- almoço e banhos não sei, vim almoçar a casa

Continuem com o bom trabalho, espero voltar á próxima edição.

Se houver por ai umas fotos para o pessoal ver, coloquem á vontade.
Obrigado!!

Abraço a todos
 
Last edited:
#2
Boa noite a todos,

Pois é Hugo foi uma manhã de BTT bem durinha, com a chuva que caíu nos ultimos dias, os trilhos apresentatam-se com muita lama mesmo, o que fez com que as pernas se recentissem mais de que uma vez, de tal forma que apesar dos trilhos estarem fantasticamente bem marcados, como o cansaço era tanto ainda me enganei 2 vezes (por puro cansaço e distração), neste capitulo nada a apontar à organização, penso mesmo que em termos de marcações é uma referência nacional.

O abastecimento com quantidade e variedade qb. Fixe mesmo foi o apoio mecanico que permitiu a muitos reparar as maselas que a lama ia deixando nas máquinas.
Gostei também do cházinho com limão e do cacau quente no inicio que permitiu ao pessoal aquecer antes da prova. Levantamento dos dorsais 5*'s.

No fim foi pena a fila enorme para a lavagem das bikes, eu desisti e vim lavá-la a casa. Banhos com água quentinha, perfeito para tirar os quilos de lama que trazia em cima de mim.
Não almocei por isso não comento o almoço

No geral uma manhã fixe com muita camaradagem e uma organização muito positiva, apesar de na minha opinião puderem em melhorar alguns aspectos.
 
#3
Então boa noite...

Também foi a minha primeira vez num evento "MalabdroBTT" e posso dizer que no geral pode-se considerar um evento positivo.
Como não sabia da minha disponibilidade, a inscrição foi efectuada hoje de manha.

SECRETARIADO:
Rápido e eficiente...

PARTIDA:
Ligeiramente atrasada, ainda existe muita boa pessoa, que vem mesmo em cima da hora e depois fica a olhar e na bela da cavaqueira em vez de se montar em cima da bike. Um atraso ligeiro, nada de relevante...
Antes do inicio do passeio ainda um chá quente e cacau quente, 5 estrelas.

PERCURSO:
É o normal da zona, constante sobe desce, bastante engraçado o percurso, penso que existiram trilhos abertos apenas para este evento, o que demonstra trabalho da organização. Pena mesmo foi a lama, em certos sítios era mesmo intragável...

ABASTECIMENTO:
As laranjas eram 5 estrelas...
De resto não comi, mas tinha bom aspecto!

CHEGADA:
Já que existiam tempos contados para os 60km, porque não fazer também para os 30km, será que dava muito mais trabalho? Fica a ideia no ar...

LAVAGEM DE BIKES:
Nem esperei, a confusão era tanta que desisti...uma mangueirinha para tantos...

BANHOS:
Sem confusões, água quente, é o que se pede...

ALMOÇO:
Não sei porque não fiquei para almoçar...

NOTAS:
Acho que existia umas massagens, tive pena de não poder esperar pela minha vez, pois tinha calhado bem...

FOTOS:
Alguém sabe onde podemos ver umas fotos???

Até para o ano...
 

2008

New Member
#6
Eu participei pela 3ª vez consecutiva e tenho a dizer que organização esteve sempre 5*****ao nivel das marcações e secretariado.Na lavagem de bicicletas tudo na mesma.
No primeiro ano estava o piso seco,no ano passado já havia alguma lama,e este ano....ficam as fotos.......




 
#8
Boas

Nuno, tens umas fotos á maneira tal como o amigo 2008.

2008, ainda não sei o teu nome, eras tu, quando estava a chuver, o pessoal debaixo do alpendre e estavas de casaco impermeável preto e mochila (escondida), com a tua F1 a passar para junto da partida..??

No que respeita a fotos, vi lá pelo menos 2 fotógrafos, temos de estar atentos ao tópico não vá eles aparecerem por aqui com o link para as fotos
Abraço a todos
 
#9
Tudo cinco estrelas. O único senão foi realmente a muita lama, prai um terço do trajecto com a burra à mão... Cumps e até pro ano.
 
#10
Boas


2008, ainda não sei o teu nome, eras tu, quando estava a chuver, o pessoal debaixo do alpendre e estavas de casaco impermeável preto e mochila (escondida), com a tua F1 a passar para junto da partida..??

No que respeita a fotos, vi lá pelo menos 2 fotógrafos, temos de estar atentos ao tópico não vá eles aparecerem por aqui com o link para as fotos
Abraço a todos
Sim era eu,mas não te vi.Quando começou a chover pareciam sardinhas debaixo do alpendre.Os fotografos podem ser da Bike Magazine,pois este evento vai sair na proxima edição.
 
#11
foi um passeio que teve de tudo, no total um bom passeio estive pela 1ª vez presente tal como o clube ciclismo de belas um abraço a todo o pessoal da organizaçãoem especial ao sandro e a todos os partecipantes, mesmo aqueles que naõ sabem ainda ou naõ querem saber que devem avisar ,quando vão passar seja pela esquerda ou direita principalmente nas descidas.fotos em http://biketeam85armada.tripod.com/
 
#12
Foi a minha primeira participação no Sobreiro Curvo e gostei bastante. Apesar de tudo ou seja a lama ou rios de lama. Com tantas bicicletas a passarem nos mesmos sítios, obviamante que certos trilhos iam ficando cada vez piores. No entanto o meu maior problema foi não conseguir fazer subidas e cada vez que passava certos obstáculos prendia a corrente e tinha que desmontar e com colegas atrás de mim a terem que parar no pior sítio, foi bastante aborrecido... porque acabava por os prejudicar ( se alguém souber o que fazer para a correnter não prender tanto ). O abastecimento estava 5 estrelas como já foi referido por outros colegas, mas a cereja no topo do bolo foi mesmo depois do banho, uma massagem que soube mesmo bem antes do repasto. Foram 30 km a fazer btt/pedestre é a vida, mas valeu a pena. A única coisa que eu não achei bem foi só fazerem os tempos para os 200 primeiros. Eu tinha o carro cá em baixo e disseram-me para subir até ao Pavilhão e lá fui para poderem contar o tempo para nada, pode parecer insignificante mas depois de 4,30 na lama. A bicicleta lavei a meio do caminho no elefante azul na Silveira.
Para o ano há mais

Boas pedaladas,

Filipe Queirós
 
#13
Esta também foi a 1ª vez em Sobreiro e tudo correu muito bem para alem da lama o que já era de esperar.
Foi bom para dar inicio à temporada de 2010. Quanto à corrente prender, a mim também me aconteceu o mesmo, quando mudava para a princesinha a corrente prendia, a solução é trocar o prato/corrente e se necessário a cassete, pelo menos no meu caso é isso pois já tenho muitos km com aquele prato e quando há muita lama já se sabe!!!
 
#14
este, foi o 3º malandro btt que participei e foi mais uma vez mto porreiro. apesar da lama que era muita, o percurso estáva bem delineado e definido. a organização, como de costume esteve impecável e apenas deixo uma ressalva: para os próximos anos, coloquem mais pontos para lavagem de bikes. eu não esperei...nada, pois fui lavar a minha bina ao car wash do intermarché:p e por isso safei-me bem:)

brevemente, fotos em www.cisterbtt2.blogspot.com
 
#15
Boas
Ainda vamos aparecer todos na revista Bike

2008, eu vi te mas foi mesmo no momento em que chovia nas horas e passaste naquele momento e lembrei me que fosses tu
Temos de dar um giro na nossa zona

Cister Monge, ainda me lembrei de ti, para pedalar contigo mas não tinha o teu contacto, sabia que tens uma Mondraker Factor R, mas não a vi...

Esperamos por fotos, caso mais alguem tenha.
Fiquem bem e até 2011
 
#19
Boas
Ainda vamos aparecer todos na revista Bike

2008, eu vi te mas foi mesmo no momento em que chovia nas horas e passaste naquele momento e lembrei me que fosses tu
Temos de dar um giro na nossa zona

Cister Monge, ainda me lembrei de ti, para pedalar contigo mas não tinha o teu contacto, sabia que tens uma Mondraker Factor R, mas não a vi...

Esperamos por fotos, caso mais alguem tenha.
Fiquem bem e até 2011

pois não vis-te...a minha bina é uma factor rr:D
estáva mta gente e como a gente não se conhece era mesmo difícil. pode ser que em idanha a gente pedale juntos.

um abraço