RESCALDO Maratona Selinda BTT - Sertã - 17 Abril 2011

bruce

New Member
antes demais parabens a organizaçao por um dia de btt com tudo ao melhor nivel
gostei bastante apesar de todo o azar que me aconteceu...
logo no inicio mal entramos em terra batida tive de desmontar o eixo pedaleiro... fiquei bem atras do ultimo...
ate o carro vassora me passou:)
fechei mal a bolsa da ferramenta... ficou tudo espalhado pelo trajecto, se alguem encontrou algo, nomeadamente o droup out que so da
nas msc zion carbon eu agradecia que divulgassem mesmo aqui neste topico. obrigada
queria pedir desculpa a algum betetista que eu tenha passado de forma menos correcta... pois de tras para a frente e ir acabar em 5 lugar
nao deixava muita margem para esperar a altura certa ou o momento mais apropriado para fazer ultra passagens,
espero nao ter ficado mal visto por ninguem
pois sou um tipo porreiro:)
ps: abraço ao amigo cabaço e obrigado por a sua hospitalidade
 

LAMEGOBIKE

New Member
Desculpa

Amigo Bruce, quando você me ultrapassou disse-lhe que só iam uns 3 ou 4 lá na frente. Peço-lhe imensas desculpas, pois foi o que julgava.

Alguns partiram tão depressa para os 35 Km, que nunca mais se viram e como eu ia no grupo da frente, fiquei com essa ideia.

Assim, os meus parabéns a sí pela excelente recuperação. Você tem andamento para outras distâncias.

Até breve amigo
 

Aparício

New Member
Bem para acabar em beleza só já faltam as fotos........

Nuno Jorge Inácio a culpa do nosso engano de 10 min. ( A Subir.......e descer....) não é das marcações. Mas sim do andamento tipo turbo que tu investes na tua ktm!!!!! Depois a malta já não olha para nada .......só vê a tua camisola a distanciar-se e ficamos com os olhos em bico ( tipo chinês)....... a culpa é toda tua !!!!! Eh,Eh !! Parabéns pela excelente recuperação!!!
Agora a sério ........ as marcações não estavam mal de todo ( havia muita mistura de fitas velhas com novas). Acontece que onde nos nos perdemos ( 7 ou 8 betetistas) eram o grupo mais avançado e reparamos que não havia cal e que também por diversão ou maldade alguém terá mudado uma fita que estava no inicio dessa subida! Quando estavamos a descer já lá estavam pessoal das motas a balizar o local por onde deviamos passar.
Tudo de bom .........principalmente a forma de receber a malta !!! Selinda os meus parabéns !!!!! Apesar de morar num local bonito em paisagens, tenho que dizer que passei pelos locais mais fabolásticos que tenho memória..........que singles fenomenais!!!
Abraço
Hélder Aparício
BttSardoal:fpalm:
 
Last edited:

Pedrotnv

New Member
Parabéns pelo excelente dia de BTT,

É verdade um belo dia de BTT na Sertã, secretariado rápido e eficaz, trilhos bem escolhidos com bonitas paisagens, os singles tracks no final muito bons, e o Almoço não podia ser melhor a fazer jus ao nome "Ponte Velha".

De certeza que pro ano vou repetir e se calhar aventurar-me na Maratona, pois desta só fiz a Meia e os 12km inicias puxadinhos deram algum empeno, mas não partiram ehehh.

No entanto Tenham em atenção às marcações, nas zonas rapidas as setas deviam ser maiores ou marcar o chão, e andei a seguir fitas velhas durante uns valentes metros..... só eu é que fiz aquela zona de Pinhal eheheh

Caro Bruce com o teu andamento , papavas a maratona sem te engasgares eheheh..... até breve.

Digam alguma coisa das fotos
 

Pipa

New Member
Já sabia :p hihihi A Sertã já tem encanto por si só, as paisagens são magnificas, mas programar um percurso tão equilibrado em termos de paisagem, achei optimo! E as passagens em alcatrão pelas aldeias acho que foi perfeito, porque o patrimonio rural tb tem a sua importancia ,e quem por ai habita gostou certamente de ver por la passar os betetistas, pelo menos vi uns sorrisos rasgados :) (e sempre se descansava um bocado!) belas subidas! e belo empeno!

Toda a organização está de parabéns!
 

luisfoliveira

New Member
Parabéns ao pessoal da Selinda por esta maratona. Notou-se que foi feito um grande esforço pela organização para que tudo corresse bem, e, por mim, correu.
O percurso dos 70 Km era bom e tornava-se especial pela zona do vale do Cabril, onde deu muito prazer pedalar e ainda mais comer as belas das febras, descansar um bocado e apreciar a vista!
Quanto às marcações, achei-as suficientes. Já vi melhor, mas em organizações com mais recursos.


Fizeram um excelente trabalho!
 

VARETAS76

New Member
tanto defeito, eu sou novo nestas andanças mas achei como ja achava o pessoal do Selinda um espetaculo que por si so justifica um voltar, sobre as marcaçoes eu devagarinho nunca me enganei mas vi muitos enganados por alcatrao... lol
como sabem era DOMINGO por isso começou logo no abastecimento, ai ha uma falha super bock dahhhhh nao pode lol

Sagresteam
 

bruce

New Member
caro amigo lamegobike nao tem importancia nenhuma o facto de se ter enganado:)
gostei de o voltar a encontrar a si e a tantos outros pois tambem disto vive o btt!!!
amigo pedrotnv
bons resultados caem sempre bem
mas o mais importante e mesmo o convivio e o epirito de camaradagem!!!
abraço a velhos e novos conhecidos ate breve num trilho qualquer ;)
 

njinacio

New Member
Engano!!

Concordo plenamente com o que diz o "HELDER" pois a culpa do 1º engano foi minha, pois estavam fitas no inicio da subida e apenas as segui, no entanto passados 1,5km a subir (e bem) cheguei ao alcatrão e fitas nada..
Peço desculpa a todos o que me seguiram pois certamente perderam mais de 8 ou 10 minutos, porque além do engano tivemos tambémde passar penso eu por todos os participantes..
Abraço e bons treinos para a malta pois estão motas..
Nuno Inácio
AKTIVE TEAM
PS: AS classificações certamente não seriam as mesmas..
TRILHOS FANTÁSTICOS/ALMOÇO/PESSOAS=PARABÉNS SELINDA
 

fitty77

New Member
@Realneo73: Que me lembre (pelo menos há 2 anos), Alcains e Estremoz sempre se realizaram na mesma altura, antes do fim de semana do 25 da Abril... Isso não importa para o caso e nem quero com isto estar a criticar uma ou outra organização, espero que não me entendam mal, mas também acho que deveria haver maior ligação entre organizações por forma a, ou não fazerem coincidir datas, ou juntarem-se e concentrarem esforços apenas num evento (porque não?). Se bem que tanto uma coisa como a outra nem sempre é possivel... Mas se pelo menos tentassem, já era bom. Peço desculpa por este off-topic.
 

realneo73

New Member
Esses contactos entre organizações é muito complicado...
Isto porque muitas vezes (quase sempre) há Municípios que ajudam nas organizações e por isso mesmo estes eventos são programados com muito tempo de antecedência, há que fazer afectação de recursos...
A vida é escolhas e perante tanta oferta, uns vão para um lado outros para outro, livre arbítrio... Sem Stress...
 

RockShox

New Member
Pois bem! Que maratona fantástica!!! Já por cá ando à uns anos e esta é certamente uma das melhores maratonas que fiz! Fui com o espírito de apreciar e fiquei deslumbrado! Isto devia fazer parte das 7 maravilhas de Portugal!!! Um grande abraço à malta Selinda... E não parem!!

A descida em calçada para o rio... Depois a subida a seguir ao abastecimento... Perfeito!!
 

chamusco

New Member
Já tinha previsto isto na promoção do evento

Boas, gente boa e outros, efectivamente essa é a minha zona eleita, é assim mesmo que se promove um evento, quem passar nessa zona nunca mais se vais esquecer da Maratona Selinda, é do mais belo que se pode encontrar por este país e olhem que eu já fui e 3 passeios por este país por isso já conheço alguma coisinha rsrsrsrs, mas de facto essa zona é Maravilhosa, pra quem não sabe fica em ...... depois de lá chegarem vão ver rsrsrs.
AFINAL NÃO ME ENGANEI O PESSOAL ADOROU AQUELA ZONA, É DAQUELAS QUE FICA NA MEMÓRIA DE QUEM POR LÁ PASSA POR MUITOS ANOS.
aquela zona divide a maratona em duas, quem começa a descer pró rio e vê aquela maravilha até que esquece que vai cansado rsrsrs
depois na subida começam de novo as dores rsrsrsrs, cá em cima depois da ultima curva e mais uma olhadela para aquela beleza e até se esquece que acabou de subir rsrsrsrs.
Selinda é mesmo assim.
Um abraço
Chamusco
 
Last edited:

cabaço

New Member
boas
amigo chamusco falas bem mas não me alegras ,como é que tu dizes que tem boas paisagem se tu nem lá passaste fizeste a meia maratona nem viste metade das coisas bonitas que temos para ver , pedala mais e fala menos



bos pedaladas

luis cabaço
 

chamusco

New Member
rsrsrsrsrs já conheço os trilhos da Sertã de cor e salteado rsrsrs, isso que esta aí escrito cá pelo mangas, foi escrito na promoção do evento por isso sabia muito bem onde iriam passar.
não me digas que só terminaste agora a Maratona rsrsrs. já hoje é 3.º Feira, e o evento foi no Domingo! há ja sei tiveste a recuperar do enpeno rsrsrs.
A minha margem de manobra só vai até aos 35 kms e mesmo assim ai ai ai, chego todo torto rsrsrs.
Um abraço
Chama
 

chamusco

New Member
Boas david cuidado com esse gajo aì da 1.ª fila com o equipamento do Selinda, esse gajo onde chega arrasa com a concorrência, e na segunda foto é bem explicito, pra não dar tanto avanço, tem que ir a olhar pra trás, tal não é a velocidade do artista rsrsrs.
Belas fotos e cuidado com a zona dos tornados rsrsrs.
Pedrocas C. marca lá esse brutal dia pra se ir fazer os 250 kms, à não é não! são só 70 rsrsrsrs, é que o Cabaço demorou tanto tempo que estava a pensar que fossem mais rsrsrsrsrs.
Um abraço
Chama
 

Teso

New Member
Foi a minha primeira vez na Sertã, .......fui para os 35km e não achei as paisagens nada de extraordinário, julgo que escolheram as zonas bonitas todas para a maratona,.....paciência para a próxima vou para a maratona, .......até porque fui obrigado a esperar 2 horas pelo almoço,.........tinha empregue o tempo melhor a pedalar. No entanto dou nota positiva para a organização, pois numa localidade do interior esquecido, não será fácil organizar um evento desta natureza.
Bem hajam.
 
Top