[Rescaldo] Maratona Portalegre BTT/SportZone 2009

kosta

New Member
tambem n estou a perceber essa "censura" ao casi.. :shock: mas tambem n tenho nada a ver com isso..

quanto a maratona :D

foi pela quarta vez que participei, e para mim os 100 km foram os mais duros que fiz ate agora, muito por culpa da subida as antenas.. mas foi brutal.. quanto a partida acho que n tinha graça ser de outra forma, lembrem se que a maratona nao tem cariz competitivo.

as melhoras a todos
8) 8)
 

Jorge Fadista

New Member
Boas :)
primeira vez em ptg axei mt fixe pena nao tar fisicamente preparado,pois aki ja n e pra brincadeiras.
a partida decorreu mais rapido do que estava a espera,as marcaçoes mesmo k nao se vejam basta seguir o pessoal,almoço e banho sem problemas,a serra e muito fixe mas bastante dura.
1 reparo apenas,podia haver um carro de apoio caso alguem ja nao aguenta-se como foi o meu caso,que a 3 klmtros das antenas ja nao consegui subir mais,e encontrei um companheiro que conhecia o caminho pelo alcatrao e la fomos nos ate ptg,ainda fizemos 10 km mas foi mais "soft".Quanto ao carro seria bom pensar nisso e por exemplo,no km 30 as pessoas k kisessem desistir,quando houvesse,tipo 8 pessoas,eram levadas a ptg e assim sucessivamente,pois a prova e bastante dura mas tb todos sabemos disso.se possivel pro ano la estarei mas mais bem preparado.
saudaçoes :cheers:
 

juve91

New Member
Boas pessoal de pedaladas

Na minha opinião tudo já foi dito de melhor a esta organização e os pontos mais negativos deixam de ser tão importantes como por exemplo os banhos de água fria que neste dia até me soube tão bem por o calor que se fez sentir,a marcação que realmente estava mal marcada na descida depois das antenas ( mas marcada ) e devido ás travagens foram se apagando mas nada que com alguma atenção ñ se corrigisse. :shock:

Para mim no geral a melhor prova em que participei sem dúvida com a população a incentivar, a chegada é brutal e gratificante, pelo que sei foi mudada para ali e muito bem,muito bem também foi o facto de terem separado os 2 percursos logo no final da 1ª subida que descongestionou logo os trilhos que diziam que era um dos maiores problemas mas de facto estamos a falar de outro tipo de organização que faz tudo para melhorar e surpreender positivamente no ano a seguir. :mrgreen:

Para primeiro ano ñ foi nada mau e o empeno ñ foi assim tão grande devido ao me resguardar para os 2700m de acumulado que efectivamente foi de 2300m mas correu bem com 5h40 ñ fosse o facto de ter partido a corrente ao Km 95 que me fez perder ali uns 15m/20m :grrr:
Resumindo e concluindo ñ é por acaso que falavam tão bem desta prova sem dúvida mítica,rainha,clássica para repetir muitos mais anos sempre que puder e também um apelo muito sincero ponham os olhos e aprendam com esta organização para ñ termos provas tão más que por ai andam. :p

Abraço
 

juve91

New Member
Boas

uma grande falha minha ñ ter desejado as melhoras a quem teve quedas e se magoou a sério e que vi ainda 1 bastante mal tratado na cara ao km 92 no percurso e outro já no final com o braço ligado.

As minhas sinceras melhoras e que voltem a andar rapidamente.

Abraço
 

ZoMbiE

New Member
De uma forma geral esta minha primeira participação foi muito positiva.
Fiz os 100 e só tenho a dizer que uma subida de 12 kms ao km 71 é dose... :evil:
Mas enfim, mais devagarinho mas lá se fez.

Quanto a toda aquela logistica esteve tudo fantástico, só foi mau ter tomado banho de àgua fria. Algo natural com centenas de pessoas a tomar banho ao mesmo tempo.

Os meus parabéns à organização, fiquei a perceber porque é que esta é considerada a "meca" das maratonas devido a toda aquela envolvência e dimensão.

Abraços e boas pedaladas,
Marco Belo - www.clubebttjuncal.com

p.s.- as melhoras para os ateltas que caíram.
 

Liedson

New Member
Boas malta,
Agora já recomposto e já com o descanso merecido aqui fica a minha opinião da participação na maratona.
Pessoal da organização 5* (muitas escuteiras para animar as vistas á malta)
Locais muito bem sinalizados, estradas sempre vigiadas pela GNR e organização
Track muito bem escolhido, mesmo depois do maior empeno que tenho historia ainda continuo a pensar nas belas paisagens e nas diabólicas descidas :twisted: e piores subidas :oops:
Só tenho uma nota menos positiva em relação aos reforços, podiam ter uma sandesita nos postos intermédios.

Ate para o ano.....
 
Boas colegas de pedaladas,

já muito foi dito mas gostaria de deixar aqui o meu registo, "REGISTO GPS"

TOTAL de KMS 54........ACUMULADO de SUBIDA 1440 MTS............TEMPO TOTAL..........3H30M........MEDIA KMS/HORA 17.8........CLASSIFICAÇÃO 321.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :yeah: :yeah: :yeah: :yeah: :xau: :xau: :xau: :xau: PARABENS Á ORGANIZAÇÃO TAMBEM PELA DESCLASSIFICAÇÃO DOS CHAMADOS :mrsock:

BATOTEIROS DOPADOS, VAMOS BANIR ESTES INTRUJAS DAS NOSSAS MARATONAS, ARRANJEM UM CAMPEONATO SÓ PARA ELES...DOPADOS :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:


UM ABRAÇO E BOAS PEDALADAS!!!
 

DaniDias

New Member
Boas pessoal Maratona brutal 6h05m doh .......Foi o primeiro ano que fui aos 100km...O empeno ja era de esperar..Ao km 70 deram os prinçipios de cainbras...A subida foi feita metade a mao e metade em cima da bike...Os abastecimentos estavam porreiros...Para o ano la estarei na maratona da minha cidade.... :D
 

FV

New Member
Boas,

Os meus parabéns pelo organização do evento, agradecendo desde já, todo o apoio disponibilizado.

Já se encontram disponíveis cerca de 2500 fotos no site da Purolhar.com

Abraço,

FV
 

Nuno Giant

New Member
maratona muito dura :mrgreen: mas la se fez e ainda fiquei surpreendido comigo! :mrgreen: muita gente nos percursos, boas marcações, bons abastecimentos,com chegada a portalegre em alto estilo! esteve tudo muito bom! para o ano tenciono voltar! :mrgreen: as melhoras ao pessoal que se maguou e um compensam para a azia de alguns que por la estavam, sim porque vi alguns "cromos" que deviam estar com algum tipo de azia, tal era as vezes a má educação com que se dirigiam aos outros bttistas!! para esses um belo compensam ou um enorme sorriso de despreso :mrgreen:

VIVA O PTG2009|
 

cjgalandim

New Member
Boas pessoal

Aqui fica a minha opinião sobre a maratona das maratonas

Organização excelente em tudo o que isto engloba.
Nomeadamente Assistência antes, durante e depois da prova.
Viram bem o numero de, bombeiros, escoteiros, agentes da PSP, pessoal da organização, que se encontrava ao longo do percurso

Em relação ao percurso, e sendo eu um habitué nesta maratona (dorsal 878 ano de estreia 2004) achei divinal onde a dureza e beleza fizeram, e devem de continuar a fazer a diferença em relação as outra maratonas.

Já agora alguém sabe o que se Passou á chegada com alguns participantes é que ao ler este post do Meninho Trepa Montanhas fiquei curioso.

Meninho Trepa Montanhas said:
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :yeah: :yeah: :yeah: :yeah: :xau: :xau: :xau: :xau: PARABENS Á ORGANIZAÇÃO TAMBEM PELA DESCLASSIFICAÇÃO DOS CHAMADOS :mrsock:

BATOTEIROS DOPADOS, VAMOS BANIR ESTES INTRUJAS DAS NOSSAS MARATONAS, ARRANJEM UM CAMPEONATO SÓ PARA ELES...DOPADOS :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:


UM ABRAÇO E BOAS PEDALADAS!!!
 

suedish

New Member
Boas

Foi a minha primeira participação nesta "loucura" e gostei muito.

Os cento e poucos km's, foram espectaculares, uns mais do que outros, pois porque dos 80 para a frente, já não sabemos o que havemos de fazer, o máximo de km's que alguma vez tinha feito foram 72 e em ritmo de passeio.

Já me tinham dito maravilhas e alguns pontos fracos desta Maratona, as maravilhas cumpriram-se e os pontos fracos, acho que foram eliminados.

É de facto espectacular vermos mais de 3000 amantes do BTT todos juntos, ao chegar a "Galocha" e olhar para trás e ver o IP2 repleto de bicicletas e as pessoas a aplaudir a nossa passagem, perece como já disseram a "Volta à Portugal".

Estava um bocado ansioso e mais ainda depois de ver a altimetria e de saber que a subida às ditas "antenas" era a partir do km 75. Estipulem como objectivos: acabar a prova, fazer menos de 7 horas e ficar nos primeiros 500, acho que os cumpri, dado que fiz cerca de 6 horas.

Alguem consegue me dizer onde posso ver as classificações, no site oficial ainda não estão.

Quero agradecer ao meu "mestre" Filipe Almeida, que me ajudou muito na preparação desta prova e bastante no decorreu, sem ele e a sua equipa de apoio teria sido muito mais penoso.

Cumprimentos ao pessoal de Seia, alguns que nem cheguei a ver, mas já sei que correu tudo bem, ao amigo Paranhos com quem tive o prazer de almoçar.

Parabéns à organização, continuem e voltarei em breve. Os banhos "frescos", até soberam bem.

A última palavra aos feridos, rápidas melhoras.

Cumprimentos Miguel Mendes

Clube BTT de Seia
 

nuno_amaral

New Member
Já estão on line cerca de 1500 fotos totalmente gratis e em varios tamanhos para que possam ficar com recordações desta maratona
sempre a trabalhar em prol do BTT www.btt-tv.com icon foto report
 

Gualdinof

New Member
Boas

nuno_amaral said:
Já estão on line cerca de 1500 fotos totalmente gratis e em varios tamanhos para que possam ficar com recordações desta maratona
sempre a trabalhar em prol do BTT www.btt-tv.com icon foto report

Não consigo descobrir nada sobre PTG09 :(

Cumpts GAF
 

nuno_amaral

New Member
Boas tardes companheiro Gualdinof
www.btt-tv.com no lado direito tens um icon a dizer foto report carrega ai e teras ai uma janela(foto) a dizer PTG 09 é so carregar e ver 1500 fotos espero que estejas em alguma
ahahhahahahahaha
 
Top