Rescaldo Maratona Portalegre 2011

quete

New Member
Boas pessoal

quinta participação em PTG e 4ª nos 100 Km

Relativamente á organização mais uma vez irrepreensivel... pena que alguns dos participantes em termos de civismo não estejam ao nivel do ASES... o lixo nos trilhos continua a ser muito e alguns praticam manobras que colocam em risco os outros principalmente nas descidas enfim... a minha participação teve um precalço grande ou seja descolou-se a sola do sapato SPIUK tendo ficado agarrada ao pedal, enfim como sou da zona consegui desenrascar outro sapatos... de resto tudo a andar dentro da preparação fisica possivel...

até para o ano

cumps
 

Rui Carvalho

New Member
Boas..

Podem ver fotos e rescaldo aqui : Link moderado de acordo com as regras
Na secção Noticias recentes..
Mais uma excelente maratona , no que toca a este dia os ases não falham , pena mesmo serem tão caras as inscrições...

Cumps e talvez até para o ano...
 

El Pedrito

New Member
Boa noite,

esta foi a minha 2ª participação e optei por participar na meia, que achei, apesar de durinha, espectacular.

Relativamente a:


- Parque para estacionamento muito bom
- Partida: na hora e sem complicações apesar do elevado nº de participações
- Marcações: excelentes marcações,
- Abastecimentos - Bebi isotónico no segundo, mas pelo que reparei havia de tudo
- Banhos: optimas condições
- Almoço: Não almocei
- Percurso: muito bom, com subidas enormes, descidas muito boas e alguns singles
- Finalmente os parabéns ao staff pela disponibilidade e simpatia
- Resumo: simplesmente 5*.

Quanto à minha participação perdi muito tempo no inicio apesar de ter partido relativamente à frente pois senti-me bastante mal no arranque (com dor de burro), que só passou por volta dos 12Kms, apesar disso conclui com 4h em 350º. Agora é só treinar para tentar melhorar para o próximo ano.

Boas pedaladas,

Pedro
 

mariosimas

New Member
Também participei pela 2ª vez na meia e só posso dizer que é a prova mais bem organizada em já estive.


quanto ao BTT propriamente dito, do melhor. A subida do Alegrete para as Antenas no topo da Serra de São Mamede são

o ex-libris desta prova. 10 kms de ascensão ao Paraiso com passagem pelo purgatório. Simplesmente fantástica.


Bem haja aos Ases do Pedal e até para o ano.
 

pastilha

New Member
Boas

Um colega de equipa do GD Sto António de Évora, esqueceu o equipamento no balneários.
O equipamento é laranja e branco, calção e Jersey.
A quem o recuperou, peço o favor de entrar em contacto com:

Luis Batista
tlm 965.838.389
 

GFAlmeida

New Member
Boas,

Este foi o meu 3º ano em Portalegre.
Esteve tudo excelente, Parabéns aos Ases..grande organização!!
Também sou da opinião do Rui.. as inscrições são puxadas..

Cumps, e até po ano!! ;D
 

barradinhas

New Member
Boas venho aqui postar a minha participação pela segunda vez consecutiva na meia maratona de portalegre. Este ano a prova foi mais dura do que no ano passado, com mais umas subidas até mesmo ao topo da serra que são as antenas. Apenas desci da bike nos ultimos 250m da subida em estrada até às mesmas. De referir que sou bastante adorado a cãmbrias estas só apareceram por breves momentos aos 50km mas acabaram por ir embora felizmente. De salientar a excelente marcação dos trilhos bem com a sinalização das zonas de perigo mais elevado. Outra situação que achei muito mas mesmo muito bom foi o facto de nestes locais estar lá uma ambulância pronta a socorrer alguém que se magoa-se. Apesar de ter tido duas ameaças de quedas por sorte não cai, este ano tive mais preparação antes da prova o que me valeu a subida de 52 lugares ficando em 102º, finalizando a mesma com 3:25h uma excelente prenda de anos.
Para o ano espero conseguir subir na classificação mais um pouco e claro a cima de tudo não ter nenhum azar tais como quedas ou a bike ter problemas.
Espero conseguir estar presente para desfrutar dos trilhos da nossa serra de são mamede. Tive pena de não ter tirado uma foto numa zona em que estava nevoeiro um pouco antes das antenas em que literalmente entrava-se para dentro do mesmo muito mas mesmo muito louco.
Já me esquecia o banhos foram muito bons bem quentes para relaxar os músculos, almoço não estive presente pois fui logo para casa descansar.

Parabéns para a organização
 

chamusco

New Member
Já sei porque é que o meu amigo se cansou, foi da minha velocidade ao passar por V.ª Ex.ª que com a deslocação do vento, provocou um imenso atrito, provocando-lhe esse cansaço rsrsrsrs.
em relação à organização apenas isto: VOCÊS SÃO FANTÁSTICOS.
Um abraço
Chamusco
 

CP

New Member
Pois é... foi a minha primeira vez, em Portalegre!
Fantástico, fiquei fã, sem dúvida.
Para o ano estou lá, outra vez

Abraço,
CP
 

mariosimas

New Member
caro barradinhas

desmontaste tu, desmontei eu e muitos de nós :). Parabéns pelo resultado. O teu tempo é o meu objetivo para o proximo ano, menos de 3h30.

Este ano fiz 214 em 3h44. O ano passado fiz 728 em 4h01.
 

toy77

New Member
Parabéns à Equipa Penhas BTTeam, e em especial ao Marco Mestre pelo seu 2.º Lugar nos 50km´s.
 
Last edited:

Pedrotnv

New Member
Boas,

Foi a minha primeira participação na Maratona de Portalegre (no meu caso a meia) e como já estava à espera , foi muito bem organizada, muito difícil (se fosse fácil não atraia tanto povo) .

Almoço excelente, Sopa e Segundo bebidas e Sobremesa, servido à mesa para milhares de participantes sem filas é obra.

Subidas que nunca mais acabavam :) ,e no cume paisagens fantásticas (a vista do Alegrete é fabulosa), descidas espectaculares e alguns singles bastante divertidos. Para a preparação que tinha foi um empeno tremendo, mas pro ano vou voltar para melhorar o 1021º lugar e as 5h15m.

Relativamente ao civismo, queria dizer que alguns colegas BTTistas não compreendem que estão num evento aberto a todos e não podem por em perigo a integridade física deles e dos outros. Facilito sempre as ultrapassagens e qdo pretendo ultrapassar espero que me facilitem a mim também.

Até pro ano !
 

Odin-Trek

New Member
Boas,
Esta foi a minha primeira vez em Portalegre, como objectivo tinha além de disfrutar de um belo dia de BTT sem trazer para casa mazelas, ficar no Top 100, o que com algum sacrificio foi conseguido.
Quero dar os parabens à organização pelo espectacular dia de BTT que proporcionaram, para o ano lá estarei continuem assim.
Abraço.
 
R

RuiMFCosta

Guest
Olá a todos,

Quem nunca foi a esta maratona recomendo, quem foi certamente deve voltar!! Sou novo na modalidade (1 ano), até agora foi a melhor maratona que já fiz, dou 5 estrelas ao percurso e à organização. Muitos se queixaram da subida à Serra de São Mamede (ás antenas), e tive pena de ver alguns bbts a passar um mau bocado. A estes recomendo ter calma no pedal, cadências certas e adequadas ás vossas capacidades, assim como hidratar e alimentarem-se bem. A subida foi BRUTAL, e quem a fez sem desmontar sabe que chegar lá a cima deu bastante gozo! A chegada dentro da cidade também foi bastante fixe...

Peço também aqui a todos (como já foi referido) para respeitarem quem pedala ao vosso lado durante a prova. Tive um pequeno incidente quando um bbt se lembrou de desmontar em plena subida, levei um pontapé no volante e fui ter ao chão:(( Podia ter corrido mal!! E outra coisa, tenham calma na partida!! Com isto tudo deu para fazer 4h30 e surpreender-me na classificação.

Abraço!!
 

barradinhas

New Member
Fogo era bem complicada lol. Obrigado e igualmente também recuperas-te bastante vamos lá então treinar forte assim consegues na boa superar as 3:30h. Em relação ao tempo não prometo realizar menos tempo mas vou tentar subir na classificação caro mário.


Abraço
 

SergioFerreira

New Member
Boas pessoal,

Após este periodo de recuperação venho aqui deixar o meu rescaldo desta prova.
Foi a minha 2ª participação nesta mitica prova (meia maratona)e mais uma vez não existem adjectivos para classificar a excelencia deste evento. Simplesmente: BRUTAL.
A organização brindou-nos com um percurso extremamente duro e técnico que, com mais ou menos dificuldade, foi ultrapassado por aquelas paisagens fantásticas na serra de S.Mamede. Foram 60Kms de puro btt por trilhos espectaculares e com algumas descidas de cortar a respiração. Queria aqui felicitar o colega que ficou imediatamente à minha frente (em 31º lugar) pela forma como nos apoiámos durante o percurso uma vez que fizemos grande parte do mesmo juntos.
Para finalizar, queria agradecer aos Ases pela fantástica jornada de btt que proporcionou a todos os participantes.

Abraço
 
Top