[Rescaldo] Maratona Portalegre 2008

kosta

New Member
:lol: :mrgreen:
loool e tu tens de respeitar quem se levanta mais cedo do que tu.. :mrgreen:
e ja que es mais rapido tinhas ido mais rapido pa partida que ja nao eras assobiado, pro ano ja sabes 8)

tal como os anos anteriores a maratona este ao mais alto nivel, Parabens.
 

Antas

New Member
Os verdadeiros campeões do btt às 7 da manha já tavam junto control 0, tiveram humildade para se levantar cedo....
 

pacoo

New Member
A festa de BTT (aka Portalegre) tem pouco espirito de camaradagem! Foi assobiado por muita gente só porque queria colocar-me um pouco mais à frente... Devemos ser um pouco mais humildes e respeitar andamentos mais rápidos.

De resto tudo 5 estrelas! Parabéns à organização!

Há que levantar o cuzinho mais cedo pra chegar a horas, porque ha quem se levante cedo pra guardar um bom lugar de saida e depois tenha de levar com espertos como voçe... Respeite pra ser respeitado!
 

VascoEX9

New Member
Estive pela 1ª vez em Portalegre e é uma experiência a repetir.

Gostei muito do ambiente criado em volta da prova, das pessoas a aplaudir na rua, da organizção que é do melhor que se faz em Portugal, dos Trilhos escolhidos, das marcações que quase se tornam desnecessária, pois temos sempre alguém à nossa frente que indica o caminho, da comida, dos banhos quentinhos, enfim curti mesmo à brava.

No meu caso inscrevi-me nos 57Km's, coisa que nunca tinha feito na vida, as minhas voltas rondam quase sempre os 40 e poucos Km's, acabei e acho que me portei muito bem. Não tive nenhuma avaria e terminei em 384º com 3h40m49s. (dorsal 8841)

Nada mau para quem logo de inicio tinha umas 1000 e muitas pessoas à frente. Pois é amigos, provavelmente umas andavam mais do que eu e outras muito menos, nos 1ºs Km's em alcatrão ultrapassei muita gente. Mas como ia dizendo quando passei no Km 0 vi o aglomerado de pessoal e parei onde tinha de parar, isto é, no final na "bicha". E olhem que me levantei bem cedinho, mas como respeito os outros e sou humilde, se é aqui que tenho de ficar, aqui ficarei.

Marreiros said:
Foi assobiado por muita gente só porque queria colocar-me um pouco mais à frente... Devemos ser um pouco mais humildes e respeitar andamentos mais rápidos.

Sr. Marreiro, seja lá quem for, se realmente anda rápido levante-se rapidamente da cama e corra para a partida, só assim  irá mostrar a sua humildade. Como é que o Sr. identifica nas outras pessoas que estão à sua frente a capacidade de pedalar????? Esta escrito nas costas??? Ou é mesmo falta de respeito da sua parte???

Pense nisto e verá que os outros são bem mais humildes em relação ao Sr..

Quanto ao lixo, é mais um cancro da nossa sociedade, não é só no BTT que se verifica essa situação. Por toda a parte à gente PORCA. Por isso resta aos que têm um bocado mais de conscência ambiental zelar pelo espaço que nos rodeia e tentar que os outros também o façam.

Enfim, como já disse gostei mesmo muito, e quero agradecer aos meus companheiros do pedal do BTTLisboa ( BIT e ANTHOLOGY) pela companhia na prova.
 

HardRockXC

New Member
jo4o said:
HardRockXC said:
Em 3 páginas de comentários conseguiste ser o único, até agora, a criticar a actuação da organização da maratona.

E a unanimidade é obrigatória? Aqui há uns trinta e tal anos atrás parece que houve uma revolução por essa razão, ou não?

HardRockXC said:
Agora diz lá a verdade. Curitste ou não a maratona? É ou não a grande festa do BTT nacional. Isso sim, é importante.

De tal maneira importante que daqui a poucos anos, se a consciência ambiental de quem pratica ciclismo de estrada ou btt, não se alterar radicalmente, para fazer um percurso serão necessárias autorizações e pareceres sem fim e um preço incomparavelmente superior aos actualmente praticados. Veja-se por exemplo, a polémica associada à Volta a Portugal.
Cuidar e proteger o ambiente é e será sempre mais importante que qualquer festa do BTT, por maior que seja a paixão por este desporto (com excepção - claro está - de quem prefere fazer maratonas em aterros sanitários).

É de referir que a organização de Portalegre é das mais rápidas e eficientes a recolher o lixo deixado pelos participantes menos esclarecidos, o que não constitui obviamente desculpa para esses indivíduos espalharem lixo por onde passam.

Logicamente que a unanimidade nunca foi nem nunca será obrigatória. E ainda bem. De qualquer forma contínuo a achar estranho, no meio de inúmeros comentários, fazer-se referência a aspectos que, de certeza, se resolvem no dia a seguir. Todo o percurso irá concerteza ser limpo e deixado "ao natural" como estava anteriormente.
Relativamente à questão dos bttistas deitarem lixo para o chão, é óbvio que não são atitudes correctas. A consciência de cada um impera em relação a este sentido.
 

ginho82

New Member
Boas

Foi a minha 1 participaçao em PTG adorei apesar do grande empeno e so fiz os 57km imagino os dos 100km a organizaçao esteve ao mais alto nivel so pergunto o pq dakela ultima subida :roll: as pernocas ja nao davao mais mas nao foi mau 56 em 2h55m.

Em principio para o ano la estarei

A organizaçao esta de PARABENS

continuem a treinar... :wink:
 

VGRILO

New Member
Bem, anteriormente disse que mostrava umas fotos...mas como houve um drama qualquer na ligação, quando já tinha inserido uma 20...

Aqui fica o link para a pasta com as fotos:

http://picasaweb.google.pt/vgrilo/PORTALEGRE2008

A ordem delas é simples:

- Jantarada na sexta em Portalegre, no restaurante "Escondidinho"

- A molhada do arranque (eram mais que as mães) literalmente eu acompanhei o meu irmão :mrgreen:

- O percurso

- O engarrafamento :mrgreen:

- A assistência

- A parte pedestre com bicla

- A chegada

- A massagem

- A limpeza do pó da garganta

- A almoçarada com o Gang de Sintra

- E a foto de despedida

Abraço

Vitor Grilo
 

Hetfield

New Member
Esta foi a minha 3.ª participação na Maratona de Portalegre. Depois de em 2006 e 2007 ter efectuado o percurso de 100km, este ano a falta de treino, sobretudo durante o mês passado, levou-me a mudar a minha inscrição para a distância mais curta. Nem vos digo quantas vezes já me arrependi de o ter feito :tungas: mas já não há nada a fazer.

Mais uma vez achei que a organização esteve irrepreensível em todos os aspectos e se houve falhas estas não tem qualquer relevância para aqui serem mencionadas. O percurso estava bem marcado e era bastante agradável, embora tenha sentido falta de algumas zonas que estava habituado a encontrar nos 100km. Acho mesmo que os 57km souberam a pouco.

Apesar de este ano ter sido o único ano em que não estive parado em nenhum "engarrafamento" exceptuando a partida, deu para perceber que quem quer fazer um bom tempo, seja nos 100 seja nos "40", tem que ir para a partida muito cedo. Isto é especialmente válido para os 100km para que não tenhamos que fazer um arranque muito forte na tentativa de evitar os congestionamentos, que pode ter consequências lá mais para o final.

Quanto à parte desportiva da coisa, foi uma "corrida de trás para a frente" que teve como desfecho o 94.º lugar, com o tempo de 3:04 horas. Foi uma sensação esquisita chegar ao fim tão cedo por estar habituado aos 100km. Mas teve pontos positivos como por exemplo não apanhar fila para a massagem :yeah:, para os banhos e para o almoço.

Na subida de S.Mamede no alcatrão ainda fui uns km com o nosso colega cagaréu e deu para ver que o homem está em grande forma :clap:. Este ano foi o único membro do forum que reconheci.

Resumindo, correu tudo bem mas faltou qualquer coisa. Tenho mesmo que voltar para o ano e desta feita para os 100km porque esta maratona é boa demais para se fazer só metade :wink:. Espero também ter a companhia dos meus conterrâneos e companheiros de forum FVA (que está a recuperar de uma lesão) e duraess (que tal como eu este ano foi à mais pequena).

Ainda por cima este ano ao que parece os 100km foram um passeio pelo parque comparando com 2007... :s

Termino este meu relato, dando os parabéns ao meu conterrâneo e colega de equipa Alexandre Casimiro pelo brilhante 27.º lugar nos 100km :clap: :#1:
 

Henrike

New Member
Boa tarde

Esta foi a minha 3ª participação em PTG, a 1ª vez fui para os 100 km, como nesta 1ª vez levei um empeno desgarçado, resolvi na 2ª participação ir para os 40km, mas este ano voltei as origens e fui para os 100km, foi o melhor que podia ter feito! :D
Como levantei cedo consegui um bomm lugar na partida, e assim evitei os engarrafamentos da entrada na terra, e so tenho pena que por volta dos 70km tenha gripado o motor, começaram as caimbras, que fizeram com que tivesse de ir em ritmo de rodagem ate ao final, mas tirando isto correu tudo bem!

Quanto a organizaçao, estava tudo 5 estrelas, marcações bem feitas, avisos de perigo, ZA com qualidade, nunca faltou nada!! PTG mostrou mais uma vez que é a melhor maratona nacional!

Só mais um coisa, aquela subida no fnal era evitavel, demasiado tecnica para quem ja vem com 100km nas pernas

Abraço e boas pedaladas
 

Nobrega

New Member
Antes demais, os meus parabéns aos Ases do Pedal, por esta festa, com todas as caracteristicas positivas e para um evento desta envergadura. Os meus parabéns.
Esta foi a minha 3ª participação ( 2006, 7 e 8 ) e este ano, tal como no ano passado, na maratona dos "57km". Achei que este ano o empeno foi maior, talvez porque tentei melhorar a minha performance, relativamente ao ano passado. Assim não foi possivel, pois fiz 81º, com 3h00'59seg, contrariamente ao 37º lugar em 2007. Conclusão, tenho de me preparar melhor... Nada tenho a dizer acerca da Maratona de Portalegre, apenas que voltarei.
 

quete

New Member
boas :mrgreen: :mrgreen:

mais uma vez os meus parabens aos ases e toda a sua extrutura,... foi a 2ª vez nos 100 e este ano muito mais facil que o ano passado... desta vez nunca tive que parar pelo engarrafamento....as camaras de ar continuam a ser um flagelo ... enfim... é realmente um evento unico e espero que as autarquias ( camara e juntas) o continuem a acarinhar pois é uma obrigação apoiar um evento destes.... comtinua a ser dos poucos eventos onde ao fim temos um lanche entregue pessoalmente... até para o ano ...
cumprimentos
 

osodrac

New Member
pacoo said:
Há que levantar o cuzinho mais cedo pra chegar a horas, porque ha quem se levante cedo pra guardar um bom lugar de saida e depois tenha de levar com espertos como voçe... Respeite pra ser respeitado!

Antas said:
Os verdadeiros campeões do btt às 7 da manha já tavam junto control 0, tiveram humildade para se levantar cedo....
kosta said:
:lol: :mrgreen:
loool e tu tens de respeitar quem se levanta mais cedo do que tu.. :mrgreen:
e ja que es mais rapido tinhas ido mais rapido pa partida que ja nao eras assobiado, pro ano ja sabes 8)

tanto speedy gonzalez! se querem saber o que é respeitar os outros e ter andamento falem com o vencedor da prova dos 100! o Sr.Marco Sousa! sim porque ele sim é um SENHOR, já que arrancou com uns 2000 gajos á frente dele! na partida ele estava no meio do pessoal todo, com andamento ou sem ele, e na subida de S.Mamede já estava na frente! abraço!
 

slaveofthebike

New Member
o que se pode dizer desta prova ?? - é simples - foi um espetaculo, esteve tudo ao mais alto nivel !! :D :D
os meus parabens aos ases do pedal pela excelente organizaçao... e para o ano lá estarei !! :mrgreen:
 

kosta

New Member
osodrac

sabes ler? o unico speddy gonzalez aki é quem substima o andamento dos outros e se mete a frente dos que se levantam cedo. mais ninguem falou em andamentos diferentes.. e por acaso nao viste o marco sousa passar a frente de ninguem, ele sim podia alegar diferença de andamento e mesmo assim partiu ca de tras. quanto aos que se metem a frente serem assobiados é pouco :mrgreen: respeitar pa ser respeitado.

mais uma vez tas fora do contexto. abraço e po ano ha mais
 

osodrac

New Member
eu não penso de outro forma caro kosta! com esse exemplo quero demonstar isso mesmo...que assobiado é pouco para quem quer passar á frente! eu não vi o marco sousa passar á frente de ninguém e acho que ninguém mais do que ele para falar de falta de andamento! só isso! quem quer passar á frente levante-se mais cedo! mai nada!
 

xerife

New Member
Boas companheiros

Estive presente no 2º ano consecutivo e continuei a gostar... pois tirando a parte dos engarrafamentos ( eu sou dos lentos) e banhos gelados, tudo esteve a roçar a perfeição.
Aqui vos deixo algumas fotositas da participação do pessoal

Eu na residencial com a miha menina
passeiopedestreportaleggz0.jpg

O Carlos Casimiro matando a sede
bttportalegre0305200801pz5.jpg

Antes da partida
bttportalegre0305200801xm3.jpg

bttportalegre0305200800nj7.jpg

Após a partida
bttportalegre0305200801pm4.jpg

bttportalegre0305200801ut2.jpg

passeiopedestreportalegon1.jpg

passeiopedestreportalegyy6.jpg

passeiopedestreportaleghm6.jpg

As malvadas paragens (ENGARRAFAMENTOS) após os 12 Kms de Alcatróny
bttportalegre0305200802ls7.jpg

bttportalegre0305200802gu0.jpg

bttportalegre0305200801ob4.jpg

Pelos trilhos por entre pedra solta e pó... descidas e subidas
bttportalegre0305200802je7.jpg

bttportalegre0305200802mb9.jpg

bttportalegre0305200802zu3.jpg

passeiopedestreportalegoa1.jpg

passeiopedestreportalegqs8.jpg

passeiopedestreportalegza0.jpg

A Barragem ao longe
passeiopedestreportalegun2.jpg

O passeio pedestre e os BTTISTAS
passeiopedestreportalegnp7.jpg

A minha menina que com os mimos iniciais me deixou a pé no final
bttportalegre0305200803ma2.jpg

bttportalegre0305200803qx0.jpg

A bela almoçarada principalmente a sopa de cação
bttportalegre0305200804ai0.jpg

bttportalegre0305200804qd5.jpg

bttportalegre0305200804vb7.jpg


E foi assim meus amigos que se viveu o PTG100 2008

Em 2009 lá voltaremos se houver força nas canetas!!!!
 

nuno_amaral

New Member
Caros amigos como prometido a reportagem de PTG JA SE ENCONTRA ON LINE
DESTA FEITA FIZEMOS UMA SUPER REPORT são cerca de 40min do melhor de PTG podem assim viver novamente muitos dos melhores momentos do PTG 2008
Espero que gostem desta super report

www.btt-tv.com

P.S.- tambem temos no icon foto report centenas de fotos de PTG
 

Marreiros

Active Member
Lol tudo a dar-me lições de moral por não ter levantado cedo... É de ficar a rir. Meus senhores fiquem sabendo que levantei-me ás 5 da manhã para estar em Portalegre a horas... :wink:

E sim dá para ver mais coisa menos coisa quem anda ou não! Havia malta que estava à minha frente que parecia que estavam "grávidos" tal era a barriga... Essa maltinha que pára "meia-hora nos abastecimentos. Na volta é por causa deles que as inscrições estão cada vez mais caras, mas isso é assunto para "outras guerras"... :twisted: :twisted: :twisted:

E quanto ao Marco Sousa (excelente corredor e conhecido meu) já eu tinha furado um bocado quando ele apareçe e aproveitei a boleia e fomos furando mais um pouco até que uma senhora nada simpatica da organização nos mandou parar! No arranque fiquei logo depois dele mas mesmo assim não consegui chegar à frente da corrida tendo ele conseguido chegar à frente da mesma, feito de um verdadeiro campeão! Tiro-te o chapéu Marco! :#1:

Cumprimentos!
 
Top